Noticias


ZAPPING
Fabíola Reipert

Faustão briga com produção na Globo
Faustão ficou indignado ao perceber que sua produção estava ensaiando com as pessoas do auditório antes de eles fazerem perguntas aos convidados. Nos bastidores, a produção do “Domingão” formula perguntas para dar à plateia. Faustão ficou nervoso e reclamou no ar: “Vocês ensaiaram”, afirmou o apresentador, referindo-se à produção. A Globo não comentou.

De volta
Solange Couto volta a gravar “Três Irmãs”, hoje, na Globo. A atriz estava afastada da novela porque teve isquemia cerebral, em dezembro.

Dúvida
Janaína, personagem de Solange, está grávida, mas não sabe quem é o pai de seu filho, Gennaro (Otávio Müller) ou Jacaré (Ailton Graça).

Vai estourar
Atraso nos salários de apresentadores da Rede TV! estão causando mal-estar nos bastidores da emissora. Tem gente ameaçando sair e romper o contrato antes do vencimento. A Rede TV! continua afirmando que os pagamentos estão em dia.

Corte
Foram demitidas 31 pessoas da Cultura (TV e rádio), ontem, em São Paulo. O programa “Opinião Nacional” saiu do ar.

Resposta
A assessoria da emissora afirma que os cortes fazem parte de reestruturação.

Casamento
Alexandre Borges ligou para a coluna, ontem, e disse que seu casamento com a atriz Júlia Lemmertz vai bem.

De Santos
A informação de que eles estariam em crise veio de pessoas próximas a ele, em Santos, cidade em que o ator nasceu. “Houve um mal-entendido”, disse Alexandre. http://www.agora.uol.com.br/zapping/


Exclusivo: Confira a audiência das novelas desta segunda
Nesta segunda (09/02), as novelas mantiveram uma audiência estável. É com exclusividade que informamos às prévias do horário nobre. Na Rede Globo, ”Caminho das Índias” marcou média de 36 pontos. Na Rede Record, ”Os Mutantes”, que está em suas últimas semanas, registrou 13 pontos e em seguida ”Chamas da Vida” fechou em 15.
O Ibope divulgou os números do mês de janeiro referente ao Painel Nacional de Televisão (PNT). Veja como ficaram os números da TV aberta, levando em consideração o horário das 6h à 0h:

1º) Globo: 28,4 pontos
2º) Record: 9,7 pontos
3º) SBT: 6,4 pontos
4º) Band: 3,2 pontos
5º) Rede TV: 2,0 pontos

Percebe-se que a Globo continua líder isolada com triplo da segunda colocada, Rede Record, que abriu vantagem sobre o SBT.
http://www.oplanetatv.com.br/noticia/7412.html


CANAL 1
Flávio Ricco

TV EM TEMPOS DE CRISE
O Governo luta e tenta implementar medidas para diminuir ou não permitir aumentos na taxa de desemprego. As emissoras de televisão, que recebem as melhores e mais generosas verbas de propaganda desses mesmos governos – municipal, estadual e federal – agem exatamente no sentido contrário. É preocupante o ambiente em todas as tevês. Basta alguém bater o pé, que elas saem demitindo. E aí se estabelece a maior das incoerências. No instante em que interrompem os trabalhos de produção e renunciam dos serviços de vários profissionais, essas emissoras pagam verdadeiras fortunas pelos formatos criados em outros países. São pacotes e mais pacotes de dólares atravessando livremente as nossas fronteiras para concretizar compras – que nem sempre oferecem resultados tão compensadores, enquanto se reduzem a volumes absurdamente insignificantes os investimentos na produção própria. A criatividade deu lugar à lei do menor esforço. Por aí também entram as igrejas sempre mais interessadas em adquirir novos, maiores e melhores espaços. Tudo lutando contra a mão de obra local. Não existe, por parte da grande maioria das redes de televisão, um mínimo de compromisso com o mercado de trabalho.

PROBLEMAS DO “CAMINHO” (1)
Pode ser um exagero, mas nem Juliana Paes, muito menos Marcio Garcia, pelo que apresentaram até agora, estão suficientemente preparados para os principais papeis de “Caminho das Índias”. Ainda não convencem.

PROBLEMAS DO “CAMINHO” (2)
A fragilidade dos dois para personagens tão importantes ficou ainda mais evidente nos capítulos de quinta, sexta e sábados últimos. Na cena em que a fuga do casal é decidida e planejada, nenhum deles passou como verdadeira. É como se estivessem combinando um cafezinho na esquina.

PROBLEMAS DO “CAMINHO” (3)
E mais: há uma certa dificuldade na Juliana Paes em se manter séria, mesmo quando a cena exige este tipo de postura. Está sempre ameaçando rir. Quanto ao Marcio, ainda não conseguiu se desvincular da imagem do garotão, 30 anos de praia. É um problema que pode ser superado nos próximos capítulos. Mas, por enquanto, existe.

TODOS OS PÚBLICOS
A Globo conseguiu classificação livre para “Paraíso”, novela de Benedito Ruy Barbosa que será exibida na sequência de “Negócio da China”, as 6 da tarde. Estreia em março.

TROCA-TROCA
Além de exibirem novos visuais, os atores-protagonistas de “Revelação” escalados para “Véu de Noiva”, a próxima novela do SBT, terão obrigatoriamente uma inversão de comportamento de suas personagens. Sérgio Abreu, por exemplo. Agora ele é o mocinho. Na nova produção, bandido.

ESPORTE
A Record, hoje, deve anunciar a contratação de Sérgio Hilinsky, que vai assumir função importante no seu departamento de esportes. Ele era editor da Globo. Estava lá há muitos anos.

EXCEÇÕES
“A Favorita” passou. Caiu no esquecimento. Mas seus reflexos ainda são sentidos por aqueles que estiveram envolvidos diretamente. O autor João Emanuel Carneiro fez uma lista de artistas que não pretende trabalhar mais. E têm outros que espera repetir. Patrícia Pillar, por exemplo.

DISPUTA
Hebe Camargo e Adriane Galisteu, com SBT e Band por trás, brigam pelo trabalho do diretor Ariel Jacobowitz. Seja qual for o desfecho ou a decisão dele, espera-se que nada interfira na amizade das duas. Palpite simples: acho que ele vai permanecer na Anhanguera.

DUREZA
Aconteceu, na sexta-feira, a reunião dos cassetas com sua equipe de colaboradores. No final do encontro, uma constatação: este ano será ainda mais difícil do que aquele que passou, apesar de o programa não ter perdido a liderança. Por “difícil” leia-se a briga com a Record.

ECONOMIA
“Caminho das Índias” – completa um mês de exibição por aqui dia 19 – estreou ontem na TV SIC de Portugal. A Globo não deve enviar artistas do elenco para promover a novela, porque a parceira já esteve no Projac gravando com alguns dos seus atores.

BATE-REBATE

• A Record trabalha com vários nomes para assumir a sua Comunicação. O último deles é Celso Teixeira, do jornalismo da casa.

• Ele é repórter em Brasília.

• Dizem que o jornalista Ricardo Valladares, ex-Veja, também foi lembrado. Mas nem aceitou conversar.

• Ontem, no programa de culinária da Band, pela manhã, Ângelo Máximo apareceu cantando atrás de uma mesa, animadamente acompanhado pelo apresentador e outras duas pessoas.

• Um quadro, que não deve ser copiado. Alias, nem sei se o tal programa, em seus últimos dias, tem alguém na sua direção.

• A Record vai cometer o mesmo erro do ano passado, apresentando o seu “Ídolos” no segundo semestre.

• Depois se queixam que não acontece nada com o vencedor. Desse jeito nunca vai acontecer.

• Se realizassem o programa até junho ou julho, teriam todo o resto do ano para divulgar o vencedor, utilizando-se, pelo menos, dos programas da casa.

• É quase um desafio: alguém sabe quem ganhou o “Ídolos” em 2008?

• A Globo marcou para o dia 14 de abril a volta do “Casseta & Planeta, Urgente!”.

C’EST-FINI
Justo reconhecer a melhora do “Fantástico”, mas também a dificuldade de seus apresentadores: como se comportar quando o programa vem de uma matéria, sobre o acidente aéreo do Amazonas, e vai para o “Big Brother”? É um desafio à versatilidade de qualquer um. Amanhã tem mais. Tchau!. http://www.diariodonoroeste.com.br/novo/noticia…p?cdnoticia=17051


Record copia SBT
De 27 a 31 de janeiro, o SBT apresentou, nos informativos “SBT Brasil” e “Jornal do SBT”, a série especial de reportagens “Jequitinhonha”. Localizado em Minas Gerais, o Vale do Jequitinhonha é uma das regiões mais pobres do País. O jornalismo do SBT deu, principalmente, atenção aos casos de prostituição infantil. E agora, chega a informação de que a Rede Record, via Jornal da Record, estreia daqui a pouco a série em seis episódios “Jequitinhonha: O Vale Esquecido”. Promete um trabalho mais extenso, porém, só o fato de ter saído na frente já é motivo de comemoração na Anhanguera. http://canal1.blogtv.uol.com.br/2009/02/09/record-copia-sbt


Dalton Vigh deixa de gravar por causa de uma reação alérgica no rosto
O excesso de ácido retinóico aplicado no rosto numa clínica dematológica tirou Dalton Vigh das gravações
de “Negócio da China” nos últimos dias. O ator, que na novela de Miguel Falabella vive o médico Otávio de La Riva, ficou com a pele vermelha e sentindo muita ardência. Ele teve que tomar até remédios. O diretor-geral da novela, Maurinho Mendonça, fez testes com um equipamento que permite alterar a cor do rosto dos atores, como se fosse um filtro.
– Mas acho que não precisaremos usar, ele está melhorando – diz Mendonça.
Dalton entrou na história para disputar o amor de Lívia (Grazi Massafera) com João (Ricardo Pereira). E será o português quem, no fim da história, ganhará o coração da mocinha.

Camex prorroga alíquota zero para importação de equipamentos
A Camex (Câmara de Comércio Exterior) do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior aprovou a prorrogação até 30 de junho de 2009 da alíquota zero para importação dos equipamentos descritos na Resolução CAMEX nº 67 de 11 de dezembro de 2007, bem como a prorrogação até o dia 31 de dezembro de 2009, da alíquota zero para os itens constantes da Resolução CAMEX de 23 de janeiro de 2008. A medida foi em resposta a um pedido do Fórum do Sistema Brasileiro de TV Digital, apresentado em dezembro de 2008. http://www.telaviva.com.br/News.asp?ID=117747

Guilherme Zattar é o novo diretor do Multishow
O canal Multishow tem um novo diretor: é Guilherme Zattar, que até então ocupava o cargo de diretor executivo de negócios residenciais da Embratel. Zattar estava à frente do serviço de telefonia Livre, que vinha crescendo a passos largos na Embratel e fechou o ano passado com 1,8 milhão de assinantes. Zattar também participou da elaboração do projeto de DTH da operadora. No lugar dele, assume Marcello Miguel, que até então era o diretor executivo da Embratel para a região sul. http://www.telaviva.com.br/News.asp?ID=117636&Chapeu=


CANAL ZAP
Kelly Valente/TV Press

Nas mãos delas
Em “Os mutantes – Caminhos do coração”, da Record, Maria, interpretada por Bianca Rinaldi, é sequestrada por Júlia, de Ítala Nandi, no dia de seu casamento com Marcelo, de Leonardo Vieira. Samira, de Bianca Rinaldi, ameaça matar a irmã gêmea, mas Júlia a impede porque acha que Maria ainda tem alguma utilidade. A cena está prevista para ir ao ar no dia 13.

Relações contemporâneas
Uma das novidades da programação de 2009 da Globo, que estreia em abril, é a série “Tudo Outra Vez”, escrita por Lícia Manzo, que há 12 anos trabalha para a emissora como colaboradora. A produção, que deve começar a ser gravada em março, conta a história de duas pessoas descasadas que tentam construir uma nova família. A direção será de Denise Saraceni.

Teste de humor
Depois do carnaval, a Band vai realizar um grande teste aberto em São Paulo para descobrir novos humoristas. Qualquer pessoa poderá participar e os selecionados serão aproveitados no programa de Adriane Galisteu. A data e o local exatos da seleção ainda não foram definidos.

Do campo
Depois de viver o verdureiro Vanderlei em “A favorita”, da Globo, Alexandre Nero volta à TV em “Paraíso”, próxima novela das 18h da emissora. Na história, ele será Terêncio, um peão apaixonado pela personagem de Vanessa Giácomo. O folhetim tem previsão de estreia para março.

Sensibilidade aflorada
Depois de viver o Ulisses de “Sete pecados”, da Globo, Wagner Santisteban volta às novelas em “Caras e bocas”, próxima trama das 19h da emissora. Na história, ele será Ancelmo, um menino pobre que mora em uma pensão e trabalha em um restaurante. Sua vida sofre uma reviravolta quando ele conhece Anita, de Danieli Haloten. A menina, que é cega, quase é atropelada, mas Ancelmo a salva. “Eles acabam atraídos um pelo outro e, sem querer, ele começa a mentir para ela. Diz que tem carro, que é rico e dono de restaurante. As coisas vão se complicando para ele”, adianta o ator, que está tendo uma experiência única: trabalhar ao lado da primeira atriz cega que participa de uma novela. “Está sendo uma experiência diferente. Estou aprendendo muito. A gente tem de fazer a marcação de cena através do som, da voz, de palmas. Não tem aquela troca de olho no olho, mas outros sentidos estão sendo aguçados”, explica. “Caras e Bocas” tem previsão de estreia para abril.

FOI BEM
“A lei e o crime”, da Record, pelo conjunto da obra. As histórias são interessantes e as atuações são ótimas.

FOI MAL
A dublagem da entrevista que Tom Cruise deu a Patrícia Poeta no “Fantástico”, da Globo. Ficaria melhor com legenda ou se a própria repórter tivesse narrado as respostas do ator. http://www.tribunademinas.com.br/dois/zap.php


Rede Record envia comunicado sobre permanência de Paloma Duarte em “Poder Paralelo”
A Direção de Teledramaturgia da Rede Record informa que a atriz Paloma Duarte nunca cogitou deixar o elenco ou mudar de personagem na novela “Poder Paralelo”. Ela interpreta Fernanda, prevista na sinopse inicial escrita por Lauro César Muniz.
Todas as cenas da novela seguem normalmente o roteiro de gravação. A direção nega ainda qualquer divergência no elenco, em especial entre os atores Marcelo Serrado e Paloma Duarte.
“Poder Paralelo” tem estreia prevista para março em substituição a “Chamas da Vida”. http://www.oplanetatv.com.br/noticia/7411.html


Telenotícias
Regina Rito

Jesus, na cama com Madonna
Fácil descobrir por que Madonna, 50 anos, se apaixonou pelo modelo brasileiro Jesus Luz, 22. Basta ver estes cliques para notar a química que rolou entre a dupla em ensaio sensual para a W, no Hotel Glória, no Rio, no intervalo da turnê dela, em dezembro. As fotos de Steven Klein — que chegam às bancas em março e entraram ontem no site da revista — mostram a popstar e o modelo em clima caliente, com beijo na boca, cenas na cama e Jesus nu. O romance deu tão certo que o modelo passou o Réveillon com Madonna e semana passada foi flagrado com ela em passeio pelas ruas de Nova Iorque. Por conta do namoro, o cachê do rapaz subiu aos céus.


PROMOÇÃO
Os fãs de esporte ganharão um presente dos canais pay-per-view da Globosat. A partir de hoje, os Sócios PFC podem assinar o Premiere Combate por R$ 3. A promoção vale para sócios novos e antigos.

BBB EM SALVADOR
O participante do ‘Big Brother’ escolhido para participar do Carnaval da Bahia, levado pelo Guaraná Antarctica, vai curtir a folia ao lado de Claudia Leitte, dia 23.


Garota de programa no telão
Alinne Moraes aparece assim em Os Normais 2, dirigido por José Alvarenga. Ela interpreta uma garota de programa e na foto divide a cena com Duplex, que faz Grandão. A dupla está no karaokê em que Vani (Fernanda Torres) e Rui (Luiz Fernando Carvalho) se divertem. O casal tentará fazer um menáge com a ruiva, mas ela aplicará neles o boa noite Cinderela. O lançamento do filme está previsto para o segundo semestre.


Economista
Fernanda Paes Leme começou a gravar Paraíso, próxima trama das 18h, como Maria Rosa. Formada em economia, depois da faculdade no Rio, volta à cidade de origem para ajudar o pai nos negócios. Acaba se metendo na política e passa a administrar o dinheiro da prefeitura.


Rei e rainha
O bombeiro José Albucacys, também ritmista da Mocidade Independente, e Viviane Araújo foram coroados sábado como rei e rainha da Banda Novo Leblon (foto). Desfilam domingo.


Viver a vida
O diretor Jayme Monjardim, que vai dirigir a próxima novela de Manoel Carlos, embarca hoje para Petra, na Jordânia, e depois segue para Jerusalém, em Jerusalém, ao lado da pesquisadora Mariana Torres. Eles vão fotografar e filmar locações que farão parte da próxima trama das oito, Viver a Vida. O autor também ficará longe da folia. Ele passará o Carnaval em Búzios e começará a trabalhar na novela a partir de 1º de março.


Raul leva tiro
Raul (Alexandre Borges, na foto) levará um tiro nos próximos capítulos de ‘Caminho das Índias’. Ramiro (Humberto Martins), seu irmão e sócio na empresa Cadore, traçará com o advogado e braço direito, Dario (Victor Fasano), um plano para roubar os arquivos que Raul guarda a sete chaves. Dario contratará um homem para o serviço, mas a armação dará errado porque o marido de Sílvia (Debora Bloch) voltará para casa e acabará levando um tiro do bandido.


Edu Guedes pai e Marcury, avó
Daniela Zurita, mulher de Edu Guedes, apresentador do Hoje Em Dia, da Record, deu à luz Maria Eduarda, na manhã de ontem, na maternidade do hospital Albert Einstein, em São Paulo. Todo pimpão, Guedes declarou: “Ela é linda. Moreninha. Estou muito feliz”. O casal queria que a bebê, que poderia nascer até dia 20, nascesse de parto normal, mas a equipe médica achou mais seguro fazer cesárea. “Dani estava tendo contrações há 10 horas e como a neném não estava encaixadinha, optaram por fazer cesariana”, disse ele, que assistiu ao parto. Maria Eduarda nasceu com 48cm e 3,025kg. A alta está prevista para amanhã ou quinta-feira. Quem também está toda prosa é Daniela Mercury. Nasceu, na última terça-feira, Clarice, sua primeira neta, da união de Gabriel, seu filho, com Taís Nader. A neném pesa 2,980kg e tem 48cm.

GIANECCHINI: SÓ NA CURTIÇÃO
Reynaldo Gianecchini foi flagrado aos beijos com uma morena na boate Box, na Vila Olímpia, em São Paulo. A esticadinha aconteceu depois da peça ‘Doce Deleite’, sexta-feira. Os beijos ficaram só na pista. No final, cada um seguiu seu rumo. Por falar no ator, ele lança o seu novo site no mês que vem.

ADEUS RIO
A passagem de Zac Efron e Vanessa Hudgens pelo Rio foi relâmpago — eles ficaram em Angra dos Reis, no litoral fluminense. O casalzinho do ‘High School Musical’, que chegou à cidade quarta-feira passada e fez de tudo para não ser notado, não conseguiu despistar os paparazzi. A dupla seguiu domingo à noite para os Estados Unidos e causou tumulto no Aeroporto Tom Jobim. Uma multidão de fãs, em busca de autógrafos ou foto, lutava para chegar perto de Zac e Vanessa.

IRON MAIDEN
Mês que vem, o Iron Maiden volta ao Brasil, encerrando a turnê de ‘Somewhere Back In Time’. A banda se apresentará na Apoteose, no Rio, dia 14; no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, dia 15; em Belo Horizonte no Mineirinho, dia 18; em Brasília, dia 20, no Estádio Mané Garrincha; e dia 31, no Jockey Clube, de Recife.

LIGA — Mudando de Conversa, com Tony Ramos e Antonio Fagundes, no Canal Brasil. Papo bom e inteligente.

DESLIGA — Pânico na TV, que disse que Tom Cruise fez Náufrago, estrelado, na verdade, por Tom Hanks. http://www.bemparana.com.br/index.php?n=96719&a…-cama-com-madonna


Grupo RBS lança Musa do Catarinense 2009 e “Eu Na Torcida SC”
Foi anunciado nesta segunda-feira, 09/02, pelo Grupo RBS, o lançamento do “Concurso Musa Catarinense 2009”, que contará com seletivas nas regiões dos 10 clubes da primeira divisão do Campeonato Catarinense.

Como participar
As candidatas devem fazer a inscrição no site do campeonato no clicRBS, até o dia 27 de fevereiro. O concurso será dividido em três etapas: seleção, votação popular e final. Na escolha, cada uma das regiões formará um júri que selecionará três candidatas por clube, que realizarão um ensaio fotográfico. As 30 candidatas selecionadas terão seus perfis com fotos publicadas no site do campeonato Catarinense para votação popular. Ao final da votação, cada um dos 10 clubes terá sua musa eleita para a fase final, que será realizada em Florianópolis no dia 21 de abril, com exibição pelo programa RBS Esporte, no dia 25 de abril.

Envio de vídeos
Para destacar a participação dos torcedores, o concurso “Eu Na Torcida SC” premiará o participante que enviar até o dia 31 de março para o clicRBS o melhor vídeo sobre o tema “Fique famoso sofrendo ou sorrindo pelo seu time no Catarinense”. Serão selecionados cinco vídeos para votação popular pela internet com a divulgação do vencedor no programa Globo Esporte do dia dois de maio, que ganhará uma televisão LCD 40” Full HD, da Samsung.

Gol mais bonito
Também já está acontecendo a escolha do “Gol do Campeonato”, que premiará o autor do gol mais bonito do Catarinense. Em maio, o concurso contará com quatro gols finalistas, eleitos via Tele-Opinião no Globo Esporte. O primeiro candidato já foi escolhido pelo público: o gol mais bonito em janeiro foi o do jogador Odair (Avaí) na estreia contra o Brusque. http://www.acontecendoaqui.com.br/index.asp?dep=6&pg=17679

Mais um
E já que estamos falando de personagens gays, o primeiro que eu me lembro de ter visto na TV foi o doutor Smith de “Perdidos no Espaço”… http://www.barbaragancia.com.br/


SAUDADE de Pantanal?…Paraiso vem aí


Record exibirá “CSI NY” apartir da próxima segunda
A partir da segunda-feira dia 16 de fevereiro, a Record passa a exibir a série “CSI NY”. Gary Sinise, Melina Kanakaredes, Eddie Cahill, Carmine Giovinazzo, Hill Harper e Anna Belknap estão no elenco que retrata o cotidiano policial da cidade de Nova York. O detetive Mac Taylor e sua parceira, a detetive Stella Bonasera, comandam a equipe de oficiais. A emissora já exibe outros títulos da série: “CSI Miami”, às terças-feiras, e “CSI Las Vegas”, às sextas-feiras. Os episódios gravados em Nova York serão exibidos sempre às segundas-feiras, às 23h45. O programa não é recomendado para menores de 16 anos. http://audienciadatv.wordpress.com/


GIOVANNA ANTONELLI
(“Três Irmãs”) faz parte daquele seleto grupo de artistas que se dão bem em todos os horários de novela.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: