Olha Você

Lailson Santos/Band

MÁRCIA É CLASSE ALTA
Márcia Goldschmidt posa para campanha da Band que promoverá seu programa, que tem proporcionalmente o maior percentual de telespectadores AB no horário: 31%

Câmara trava renovação de concessão de TV

Estão parados desde 13 de agosto os processos de renovação das principais concessões de TV do país, vencidas há um ano. Naquela data, a Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI) da Câmara dos Deputados aprovou a realização de uma audiência pública para discutir os critérios de renovação.
Enquanto essa audiência não ocorrer, os processos não poderão prosseguir. A audiência ainda não foi marcada. Por causa das eleições municipais, só deverá ocorrer em novembro.
Estão vencidas desde 5 de outubro de 2007 as concessões da Globo em São Paulo, Rio, Brasília, Belo Horizonte e Recife, as da Band, Record, Gazeta e Cultura em São Paulo e mais dez TVs importantes.
A audiência pública foi pedida a deputados por entidades como a CUT e a ONG Intervozes, que no ano passado lideraram movimento por transparência nas concessões.
Serão chamados para a audiência na CCTCI representantes das emissoras, do Ministério das Comunicações e das entidades que pediram o evento.
A idéia dos líderes das entidades é cobrar das TVs, na audiência, um balanço sobre o cumprimento de artigos da Constituição, como o que prevê programação com “preferência a finalidades educativas, artísticas, culturais e informativas”, além de tentar comprometê-las com esses princípios para os próximos 15 anos.

ABACAXI
O episódio de amanhã de “A Grande Família”, que a Globo exibe onde não haverá debate, como São Paulo e Rio, tira sarro da onda de mulheres frutas que assola o país. Juliana Alves será a Mulher Jerimum.

OUTRO MUNDO
A Record deixou de exibir no Rio Grande do Sul o programa “Repórter Record”, que no resto do país passa no final das noites de segunda. No lugar, apresenta “Heroes”. Faz parte do esforço da Record para alavancar a audiência no Estado.

FLOP
Começaram mal as comemorações dos 55 anos da Record. O “Repórter Record” de anteontem, com momentos marcantes da história da rede, deu 7,2 pontos na Grande SP. Ficou abaixo da média, de 9,5.

JOGATINA 1
A Justiça Federal proibiu a Record de promover o “Super Leilão”, caça-níquel em que telespectadores eram estimulados a ligar para um telefone de prefixo 0900 e dar lances por produtos. Para o juiz que concedeu a liminar, a ação se caracteriza como jogo de azar.

JOGATINA 2
A decisão não afeta atividades semelhantes promovidas por Band, SBT e Rede TV!. A Record diz que já tirou do ar o “Super Leilão” e que recorrerá.

MULHER INVISÍVEL
Tem gente na Globo brincando que Donatela (Cláudia Raia), de “A Favorita”, foi atacada por algum mutante da Record. É que sua personagem passa despercebida por todos. Adquiriu o poder da invisibilidade, dizem os zombeteiros

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: