Outro Canal

Outro Canal

DANIEL CASTRO – dcastro@folhasp.com.br

Divulgação/TV Record

AUTOR DE NOVELA VIRA ATOR
Tiago Santiago, autor de ‘Os Mutantes’, grava cena de ‘Chamas da Vida’, também da Record, em que interpreta um mendigo que aconselha Dado Dolabella, no ar dia 16

Governo deve abrir espaço para novas redes O governo federal deve anunciar após as eleições municipais uma solução para os chamados canais TVA, outorgados há quase 20 anos para exploração de TV paga via canais de UHF.
Ao todo, são 25 canais, em cidades importantes como São Paulo (4), Rio (5) e Belo Horizonte (5), que possibilitariam a criação de duas redes nacionais, segundo estimativas.
Pouquíssimos desses canais são usados para os fins originais. Atualmente, o governo permite que eles irradiem até 11 horas de programação aberta.
As licenças desses canais venceram em 2006 e 2007. Os pedidos de renovação estão sob análise do governo. Há várias possibilidades de desfecho.
A mais provável, defendida pelo ministro Hélio Costa (Comunicações), é a renovação dessas licenças para as empresas que as detêm, como Globo (canal 19 em São Paulo), Abril e Band, e a liberação para transmissão aberta em alta definição (ou em vários canais digitais). Essa hipótese permitiria pelo menos uma nova rede aberta, da Abril, com canais em SP, Rio, Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre. É a solução dos sonhos de igrejas evangélicas.
Outra hipótese seria a “cassação” desses canais. Setores do governo defendem que essas freqüências sejam usadas por canais públicos. Isso resolveria o problema da recém-criada TV Brasil, cujo canal analógico em SP, o 69, não pode operar porque causa interferências.

RESERVA 1
O SBT começou ontem a negociar a renovação de contrato de 26 dos 49 atores que integram o elenco da novela “Revelação”, de Íris Abravanel. A emissora ainda não criará um banco de elenco (contratos de longa duração, como três anos). Serão contratos mais curtos, para atuação na próxima novela, que será um texto de radionovela de Janete Clair.

RESERVA 2
A iniciativa do SBT é conseqüência da competição entre Globo e Record na teledramaturgia. Antes, o SBT não renovava contratos de atores. É também uma tentativa de minimizar os danos sofridos por atores que não poderão trabalhar em outras redes, porque poderão estar no ar em “Revelação”, cujas gravações acabam em novembro.

SERIADO TEEN
A Rede TV! comprou 34 episódios de “Buffy – A Caça-Vampiros” e a exibirá aos domingos, às 17h, a partir do dia 19.

TRANSPARÊNCIA 1
O Ministério Público Federal (MPF) recomendou ontem à Sky para que passe a informar ao assinante o percentual e o total de horas ocupado por propaganda nos canais que carrega. A operadora terá que informar também se o programa em exibição é inédito ou reprise.

TRANSPARÊNCIA 2
O órgão não esclareceu como essas informações seriam dadas. A Sky tem dez dias para acatar a recomendação. A operadora informou não ter sido notificada. O MPF diz que só fez a recomendação à Sky porque não recebeu reclamações contra outras operadoras.
Line-UP – Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: