Para ABTA, ponto extra pode fechar empresas

Para ABTA, ponto extra pode fechar empresas

Associação afrima que gratuidade encarecerá serviços; setor espera resolução da Anatel, prevista para daqui a um mês: liminar mantém cobrança

Alexandra Bicca

03/10/2008 – 16:57

O presidente da Associação Basileira de Televisão por Assinatura (ABTA), Alexandre Annenberg, afirmou nesta sexta-feira, 3, que a disucssão sobre a cobrança do ponto extra é um grande equívoco. Segundo ele, a oferta de um ponto adicional, diferentemente da telefonia, gera custos para as empresas.

Annenberg destacou que o fim do pagamento pelo ponto extra pode significar o fim das pequenas e médias empresas do setor, pois elas não terão a capacidade de absorção dos custos como deverá acontecer com as grandes companhias do setor. “Os custos existem e têm que ser cobrados. Essa é uma receita significativa para o setor”, afirmou. 

Um bom exemplo do impacto que o fim da cobrança do ponto extra pode trazer foi quando a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) anunciou o fim do cobrança, no primeiro semestre, as ações da Net na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) caíram 20%. 

De acordo com o presidente da ABTA, não há reclamações significativas sobre a cobrança do ponto extra, o que evidencia o equívoca da decisão de torná-lo gratuito. Ele chamou a atenção para o fato que esta decisão pode trazer danos para os consumidores em geral, principalmente os de baixa renda e que possuem apenas o ponto principal, já que o custo total da gratuidade tende a ser dissolvido entre os demais clientes das empresas. 

Ele afirmou que, graças a liminar concedida em junho, as empresas vêm mantendo a cobrança do serviço. Mas até a decisão final da Anatel, prevista para daqui a 30 dias, as empresas temem pelo entendimento que o conselho diretor da agência possa ter sobre o caso, criando insegurança para o setor.
Line-UP – Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: