Difícil entender

O jornalismo na nossa tevê já foi mais sério e responsável. Na sexta-feira, o piloto brasileiro de Fórmula Indy, Hélio Castro Neves, foi acusado de fraude fiscal pela Receita americana e os principais informativos deram notícias a respeito. A Bandeirantes disse que ele tinha pago fiança de 20 milhões de dólares, o “Jornal Nacional”, de US$ 400 mil, e a Rede TV!, por último – e que acertou – de US$ 10 milhões. Mas diante de tanta informação diferente, em quem o pobre do telespectador deve acreditar?

Na mesma noite, mostraram o caso do moleque que matava lagartos e jogava para o jacaré. A Bandeirantes exibiu imagens, enquanto Globo e Rede TV! limitaram-se a duas fotos, esta última – nota coberta – com um texto engraçadinho em cima. Nenhum dos três, naquela mesma noite, se dignou a dar uma linha sobre o debate dos vices nas eleições americanas. Curioso o critério. O nosso jornalismo já viveu tempos muito melhores.

Improcedente

Sobre os rumores de que Ary Nogueira seria substituído por Edna Palatnik – gerente de pesquisa – na Direção de Recursos Artísticos, a Globo avisa que a informação não procede. Segundo a emissora, a área do Ary inclusive cresceu e virou uma central, CGDA – Central Globo de Desenvolvimento Artístico.

E mais

Quanto à Edna Palatnik, há mais de um ano ela deixou a função que desempenhava junto ao Ary Nogueira para trabalhar no núcleo do Luiz Fernando Carvalho. Agora, está na equipe de Flávio Rocha, em uma área nova criada pelo Manoel Martins para lhe dar apoio no Artístico.

Canseira

Tiago Santiago prometeu uma personagem para a atriz e apresentadora Márcia Kaplun em “Os mutantes”. Mas tanto enrolou que ficou na promessa. A Bandeirantes saiu na frente e contratou a talentosa e divertida moça para a sua nova escolinha de humor.

Um passo

Está por muito pouco a inclusão dos canais Bandsports e Bandnews na Net. A papelada já foi assinada e a data será conhecida em breve. Resta agora melhorar a programação.

Pingo nos is

A atriz Talita Castro realmente foi liberada das gravações de “Revelação”, mas vai continuar no SBT. No último sábado, ela recebeu convite para integrar o elenco de “Véu de noiva”.

Acervo

“Véu de noiva” faz parte do acervo de radionovelas de Janete Clair adquirido recentemente pelo SBT. A produção começa em janeiro e um novo título será buscado.

Por fim…

Surgiram informações, segundo as quais, Renata Dias Gomes teria rescindido com a Record para trabalhar na adaptação de “Véu de noiva”, novela da avó dela, no SBT. Consultada, a roteirista negou. Tempo ao tempo.

Mipcom

Murilo Fraga (Direção de Programação), Elisabetta Zenatti (Artístico) e Goyo Garcia (Gerente de Aquisições) serão os representantes da Bandeirantes na próxima Mipcom (Mercado Internacional de Conteúdo Audiovisual), que acontece em Cannes entre os dias 13 e 17 deste mês.

Rodízio

Para tranqüilizar atores que aparecem pouco em “Chamas da vida”, a direção da Record tem informado que a produção adotou formato de novela episódica. Ou seja: determinado núcleo aparecerá com destaque durante toda uma semana. Dado Dolabella deve ser exceção, porque está em todos os capítulos.

Palco internacional

Thiago Martins e os integrantes do grupo teatral Nós do Morro viajaram para Londres, para diversas apresentações na capital inglesa. Na volta ao Brasil, o ator fará as suas últimas cenas em “Amazônia caruana”, novo filme de Tizuka Yamasaki. Ele vive o protagonista da primeira fase da história.

Vai mal

A Bandeirantes fez os dois jogos do Campeonato Brasileiro na tarde do último sábado, Ipatinga – São Paulo e Grêmio – Botafogo, com o mesmo e grave problema em ambos: falta de bons repórteres. Experiência e conhecimento zero. Uma coisa de doer. Assim, fica difícil.

Divulgação/TV Globo Serginho Groisman e Fernanda Takai conversam na platéia do Theatro São Pedro, em Porto Alegre, antes das gravações, ontem, do especial de oitavo aniversário do “Altas horas”.

Bate-Rebate

…O “ao vivo”, na Globo, sempre foi um problema. Normal. Isso é histórico. Domingo, nas apurações, foi só mais um dia.
…O “CQC” vai reforçar a sua equipe de bastidores. Novos redatores serão contratados.
…São muitas as reclamações contra falta de condições de trabalho na cenografia da Record.
…A Globo ainda não tem nada decidido se irá ou não reunir seus autores e redatores em Angra dos Reis, como faz tradicionalmente há muitos anos.
…A Record renovou contrato do ator Ewerton de Castro até setembro de 2012.
…Do jeito que vai, é bom segurar e parar de ler e-mails ao vivo na tevê, sem conferir antes.
…Na semana passada, dois casos: Paulo Soares – Espn e Luis Roberto – Globo. Entraram.
…Agora é impressionante como existe gente que não tem o que fazer neste mundo.
…Hoje, 11 e meia da noite, a Record News transmite o segundo debate Obama – McCain.
…A solidariedade desta coluna ao José de Abreu. É muita aprontação em cima. Só na sexta-feira, a caminho de Limeira, ele ficou sabendo que tinham “roubado” o operador de áudio e vídeo do seu espetáculo.
…Ficou na mão.
…Os canais SporTV, da Globo, já têm negociadas todas as cotas do seu futebol para o ano que vem. A propósito de futebol, muito bom o quadro “Papo de bola”, com o Fernando Fernandes, nos domingos da Bandeirantes. O último foi com Paulo César Caju.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: