Divulgação/TV Record

REPÓRTER DA RECORD “ENVELHECE”
Silvestre Serrano, 41, é maquiado para parecer homem de 75 anos; o repórter se caracterizou para mostrar no ‘Câmera Record’ as dificuldades enfrentadas por idosos

Mulher de Silvio Santos adapta Janete Clair Caberá a Íris Abravanel, mulher de Silvio Santos, a adaptação para o SBT de “Vende-se um Véu de Noiva”, radionovela escrita por Janete Clair em 1966. O texto serviu de base para “Véu de Noiva” (Globo, 1969), que inaugurou a moderna telenovela brasileira.
“Vende-se um Véu de Noiva” integra um pacote de 35 textos de Janete Clair, a maior autora de novelas do país, comprados recentemente pelo SBT. A maioria desses textos é originalmente do rádio.
Íris Abravanel irá começar a escrever a nova versão de “Vende-se um Véu de Noiva” em novembro. A mulher de Silvio Santos escreve os últimos capítulos de “Revelação”, seu texto de estréia, ainda inédito. A produção está prevista para estrear no próximo dia 27, provavelmente antes de “Pantanal”.
Segundo Renata Dias Gomes, neta de Janete Clair e roteirista da Record, “Vende-se um Véu de Noiva” contava a história de Eliana, uma mulher que perdeu o marido em um acidente de carro logo após saírem da igreja. Antes do casamento, eles discutiram por causa de um véu que ela ganhara de amigas, caríssimo. Esse véu, mais tarde, será vendido para Luiz Carlos, o mocinho, responsável pelo acidente.
Os dois se apaixonam. “É uma grande história de amor”, conta Renata.
Na versão da Globo, Eliana era Andréia (Regina Duarte). Ela abandonou o noivo no altar, pois descobrira que ele a traía.

NA PRAIA
Daniella Cicarelli será âncora da programação de verão da Band. Apresentará um programa diário, que deverá ser itinerante (passando por várias praias brasileiras). O verão da Band terá ainda shows semanais e envolverá os programas matutinos e vespertinos.

NO GAME
O “Quem Pode Mais?”, que Cicarelli apresentou até o início de setembro, não volta mais ao ar _pelo menos neste ano.

MONOPÓLIO
A Band está tentando negociar com a Globo a compra dos direitos da Copa de 2010, exclusivo da concorrente. A direção da emissora já dá como certa a renovação de acordo com a Globo para compartilhar os principais campeonatos brasileiros em 2009 e 2010.

NEGÓCIO 1
Deu 29,9 pontos na Grande São Paulo o primeiro capítulo de “Negócio da China”. Foi a melhor estréia às 18h da Globo desde “Eterna Magia” (2007, com 30,3 pontos). A cúpula da emissora, que assistia a uma escalada decadente, vibrou.

NEGÓCIO 2
A expectativa pela estréia da trama de Miguel Falabella alavancou “Malhação”, que, com 28,8 pontos, registrou seu recorde na atual temporada, no ar desde outubro de 2007.

CRISE?
A Globo News está tirando proveito da crise mundial. Durante esta semana, o programa “Conta Corrente” terá edições de uma hora cada uma (o normal são 30 minutos). Anteontem, foram quatro programas ao vivo (geralmente, são dois).
Line-UP – Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: