Cuidados com parceria

“A Televisa tem o maior faturamento do mundo com venda de novelas. Nosso objetivo é alcançar todos esses países” – palavras de Alexandre Raposo, presidente da Rede Record, quarta-feira passada, durante evento no Rio de Janeiro que oficializou a parceria com a emissora mexicana.

Atualmente, a Record exporta suas produções para 30 países e a expectativa, a partir dessa aliança, é alcançar outros 100, no mínimo. “Rebelde”, cujo original já foi apresentado no SBT, vai abrir a fila. É sempre bom lembrar que a Televisa, em seus últimos anos na emissora de Silvio Santos, colecionou fracassos. O ibope de suas produções chegava a deixar o SBT em quarto lugar no ranking. A direção da Record precisa ficar bem atenta a este detalhe.

Padrão global

Há alguma coisa estranha nas novelas da Globo. Em “Beleza pura” tinha mulher se passando por homem. Em “Três irmãs”, de Antonio Calmon, também tem. Pior, em “Negócio da China” há lutas marciais e ninjas – e na quinta-feira, a menina que se passa por menino, na global das sete, pulou no meio de uma luta vestida de ninja e derrotou a todos. Detalhe: os efeitos da luta são iguais nas duas novelas.

Rito de passagem

Quando as pessoas vêem-se confrontadas com universos completamente diferentes daqueles a que estão acostumadas, passam a não reconhecer mais seu lugar no mundo. Essa inadequação vai movimentar a próxima temporada de “Malhação”. As primeiras gravações serão em Fortaleza.

Bangue-bangue

O diretor Alexandre Avancini convocou os atores Daniel Andrade, Heitor Martinez, Raquel Nunes, Ângelo Paes Leme, Vanessa Gerbelli e Kito Junqueira para o elenco de “A lei e o crime”, especial de Marcilio Moraes que será exibido em 5 de janeiro.

Agora vai

Depois que os capítulos de “Chamas da vida” passaram a ser exibidos de maneira organizada, a audiência subiu. Entenda-se, edição melhor e mais coerente. A novela agora tem ficado constantemente na vice-liderança de audiência, à frente do SBT.

Procura-se

Cerca de 80 pessoas – todas abaixo dos 30 anos – foram testadas pelo diretor Del Rangel na última quinta-feira. Ele procura três homens e três moças para protagonistas da novela colombiana que vem aí na Bandeirantes.

“Hebe”

Hebe Camargo começa o seu programa de hoje, no SBT, na garupa de uma moto, dirigida pelo Emerson Fittipaldi. Entre outros, vai receber César Filho, Fafá de Belém com a filha Mariana e a dupla Guilherme e Santiago. De lá, embarque em Cumbica, com destino a Dubai, para uma semana de gravações especiais.

Plano B

Divulgação SBT Adriane Galisteu pertence ao passado. Ellen Jabour (foto) é a estrela da vez. Um programa só dela começa a ser pensado no SBT, para estrear no ano que vem.

Diante disso

O “Olha você”, feminino de todas as tardes, que raramente ultrapassa a marca de três pontos no ibope, percebe-se, não é mais a “menina dos olhos” do dono. O programa tem dois graves defeitos: não fatura, nem dá audiência. Complicado.

Metro quadrado

Não é problema nosso, mas dá pra imaginar o quadro. No ano que vem, se nada for alterado, a Bandeirantes vai concentrar em suas fileiras Márcia Goldschmidt, Daniela Cicarelli e Adriane Galisteu. Quem vai cuidar disso?

Dallas

Paulo Reis, que atuou em “Donas de casa desesperadas”, vai voltar à Rede TV!. A sua contratação foi definida na sexta-feira e ele fará, agora, o mesmo papel de Daniela Albuquerque em “Doutor Hollywood” – programa de cirurgia plástica. Vai aparecer como apresentador da antiga série “Dallas”, que volta ao ar dia 25, sábado, depois do Amaury Junior.

Placar da Olimpíada – 1

Embora a direção da Rede Record continue afirmando que os grupos Bandeirantes, Globo e Espn disputam em situação de igualdade os direitos da tevê fechada para transmissão da Olimpíada de Londres, em 2012, posso assegurar que o quadro já não é bem este.

Placar da Olimpíada – 2

A informação é que a Globosat, com os canais SporTV, saiu na frente. A proposta apresentada no começo da semana passada está muito próxima dos US$ 30 milhões pretendidos pela Record. Pode até acontecer uma mudança, mas é este o atual “panorama das corridas”.

Bate-rebate

…Certamente, a partir desta semana, os canais da Bandeirantes, Band News e Band Sports, entram na Net.
…As freqüências ainda serão provisórias. Em janeiro, os canais serão reescalonados de acordo com o gênero.
…Thiago Lacerda tem recusado seguidamente convites de diretores da Globo para voltar às novelas.
…É que o interesse do ator por este tipo de trabalho não é mais o mesmo. O último, que prendeu sua atenção, foi “Paraíso Tropical”.
…Thiago estréia dia 11 de novembro o espetáculo “Calígula” no Sesc Pinheiro, em São Paulo.
…E ele só deve escapar de convocação da Globo se conseguir verba para viajar com a peça.
…Fábio Junior é ausência confirmada no próximo Teleton do SBT.
…O cantor, no entanto, gravará uma chamada para a campanha.
…E mais: devido à agenda de shows, Fábio Junior cogita até não participar dos especiais da Globo.
…Arnaldo Saccomani, do “Astros” do SBT é quem lidera a produção musical do próximo CD de Márcio e Vavá.
…Zeca Pagodinho parou o trânsito, quinta-feira, na Anhanguera. Muitos funcionários do SBT foram dar uma espiada nas gravações do especial “Uma hora de sucesso” estrelado pelo artista. Detalhe: esse programa é sempre amarrado com um patrocinador – de preferência, do próprio artista. Dá pra imaginar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: