Caco Galhardo

TVs tentam neutralizar horário de verão Globo, Record e SBT articularam um forte movimento para tentar, nesta semana, anular os efeitos do horário de verão na classificação indicativa.
O próximo horário de verão, que começa sábado, será o primeiro sob a vigência de portaria do Ministério da Justiça que obriga as redes a cumprirem a classificação indicativa nos Estados com fusos diferentes do de Brasília. O Nordeste ficará uma hora defasado em relação ao Sudeste. Estados como Amazonas e o Mato Grosso ficarão duas horas defasados.
Na semana passada, as emissoras fizeram consultas aos ministérios das Minas e Energia e da Justiça questionando se horário de verão é diferente de fuso horário. Se a resposta for sim, elas ficarão desobrigadas de cumprir a classificação indicativa integralmente.
Segundo a Abert, entidade que congrega Globo, SBT e Record, amanhã as redes apresentarão estudos sobre os impactos que o horário de verão terá em suas programações.
A Globo e a Record terão sérios problemas. Classificada como imprópria para menores de 12 anos, inadequada antes das 20h, “Os Mutantes” (Record) passará a entrar em parte do Norte às 19h. A Globo já tem uma grade especial para os Estados com fuso de -1h (que passarão a -2h), então não enfrentará novas dificuldades agora. Mas terá quando estrear “Big Brother Brasil”, impróprio para menores de 16 anos (22h).

SELEÇÃO
A Record vai selecionar jovens atores que cantam e dançam para formar a banda da versão brasileira da novela “Rebelde”, que estreará em março. Segundo Hiran Silveira, diretor de teledramaturgia, a RBD brasileira será composta por rostos inéditos na televisão.

VALE A PENA?
O “Programa da Tarde” virou um programa de reprises da Record. Na semana passada, exibiu quadros do “Tudo É Possível”, de Eliana, e episódios do reality show “Mudando de Vida” e de sua paródia por Tom Cavalcante. A audiência subiu.

É PLÁGIO
O site do SBT é igualzinho ao da rede americana CBS. Só trocaram as palavras e fotografias. A emissora brasileira diz que “é pura coincidência”.

DIAGNÓSTICO 1
Em seu blog, Milton Neves acusou a torcida do Grêmio de protestar contra “Terceiro Tempo” à campanha “Quem Financia a Baixaria É contra a Cidadania”. Essas reclamações, segundo o apresentador, fizeram com que o programa da Band aparecesse no topo do 15º ranking da baixaria, divulgado na semana passada.

DIAGNÓSTICO 2
Gremistas teriam reagido a uma entrevista em que Neves afirmou que o clube gaúcho perderia para o rival Inter.

CICLO
Os canais VH1 e MTV Hits, já distribuídos por Sky, Net e Telefônica, passam a integrar o line-up da TVA a partir do dia 29. Assim, os canais da Viacom estarão disponíveis em todas as grandes e médias operadoras.
Line-UP – Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: