Disney e Terra TV têm novo acordo de programação

Seriados como Lost estréiam na internet logo após a exibição de cada novo capítulo na TV por assinatura

Edianez Parente, de Cannes

14/10/2008 – 17:58

A Disney Media Networks Latin America e o Terra anunciaram nesta terça, 14, no Mipcom, feira de audiovisual que acontece em Cannes, a extensão de seu contrato de disponibilização dos conteúdos para o portal de vídeos banda larga, o Terra TV. Assim, o portal garante para América Latina (Brasil incluído), para 2009, as novas temporadas dos seriados que já disponibiliza (como Lost, Greys Anatomy,  Desperate Housewives), como também tem uma novidade em relação ao contrato em vigor até 2008: a partir de 2009, os episódios estréiam no portal imediatamente após sua exibição nas emissoras de TV por assinatura, antecipando-se inclusive, por meses, à exibição na TV aberta.  Por exemplo, Lost, que é exibido às segundas-feiraz pelo AXN, estará no Terra TV tão logo acabe a estréia do capítulo no canal por assinatura. Ele ficará disponível, de forma gratuita no portal, por uma semana, até a estréia do novo episódio na TV paga na semana seguinte. O mesmo ocorrerá com as demais séries.

Também entram na programação do Terra TV 12 séries, entre elas Ugly Betty, Brothers & Sisters, além de longas-metragens, como High School Musical 2.

O anúncio oficial foi feito por Diego Lerner, da Disney, que relembrou a importância de o estúdio poder oferecer ao público o produto que ele quer na hora em que quiser. Em entrevista exclusiva ao M&M Online, Fernando Madeira, diretor geral do Terra na América Latina, disse que o modelo de oferta gratuita a todos os internautas permanecerá, sustentado pela venda de patrocínios. Madeira diz que o Terra TV é rentável há dois anos e que o portal segue em pleno crescimento. “Sobre a crise internacional, o que percebemos no cenário da web é que há muitos clientes aumentando os investimentos online” afirma Madeira.

Discovery

A Disney também anunciou parceria com a Discovery latino-americana para a produção do reality show The Amazing Race, que será rodado nos  diversos países da América Latina, passando pelo Brasil, com know-how e formato da Disney e que será produzido e exibido pelos canais Discovery. 

No ano passado a Disney fez parceira semelhante com a Rede TV!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: