Mercado

É o que corre na praça, ainda sem confirmação das partes interessadas: o jornalista Sidney Garambone, responsável pelo fechamento do “Esporte espetacular”, é um dos profissionais que interessa à Record, na montagem da equipe responsável para as coberturas da Olimpíada de Inverno em 2.010, Jogos Pan Americanos em 2011 e, finalmente, Olimpíada de Londres em 2.012. Garambone – figura de muito respeito dentro da Globo – exatamente por causa do seu trabalho, trocou recentemente São Paulo pelo Rio de Janeiro.

E não pára por aí. Emanuel Castro, outro experiente profissional da Globo, que hoje toca os canais SporTV, também tem o seu nome comentado como um dos alvos da Record na montagem desta sua nova equipe. Aliás, esta promete ser uma semana de grandes novidades a respeito.

Oportunidade

A Mipcom, feira de tevê que se realiza em Cannes, conta com a participação de todas as grandes redes de televisão brasileiras. Algumas com mais de cinco ou seis representantes. Parece que as altas registradas no dólar ou euro não assustaram ninguém.

Descanso

Walter Zagari, Vice-comercial da Record, ficará ausente nessas três próximas semanas. Está em férias. Durante a sua ausência, Elian Trabulsi e Hilton Madeira respondem pelo expediente.

Mal, muito mal

Mentir, dizendo que foi a primeira a realizar debates em rede nacional, definitivamente não conta pontos para a TV Bandeirantes. Domingo, o encontro Marta e Kassab, segundo prévia do Ibope, não foi além do quinto lugar na audiência. Atrás de Globo, Record, SBT e Rede TV!.

Pé no freio – 1

Hélio de la Peña já estava de malas prontas para os Estados Unidos. Em Washington, com uma equipe do programa “Casseta e Planeta”, ele gravaria a mudança de Barack Obama para a Casa Branca. Gravaria!

Pé no freio – 2

A Globo resolveu cancelar a viagem do casseta. Segundo um diretor da casa, “a crise acabou fazendo com que a emissora não bancasse a parada”. Internamente, várias coisas começam a ser revistas.

Esquenta

Roberto Talma, diretor de “Negócio da China”, procura um nome badalado para reforçar o elenco da novela. A eleita formará um quarteto amoroso com Grazi Massafera, Ricardo Pereira e Fábio Assunção.

Drible

Divulgação/TV Globo Por mais incrível que possa parecer, Paola Oliveira, recém-saída de “Ciranda de pedra”, chegou a ser convidada para integrar esse quarteto de “Negócio da China”. A atriz, que se apresenta no espetáculo “Nunca se sábado”, está de férias da TV até o dia 26 e preferiu não se comprometer. Talma tem sondado outros nomes, mas não descarta fazer uma nova proposta à atriz.

Aperto

Rogério Gomes, o “Papinha”, diretor de “Paraíso”, que substituirá “Negócio da China”, às seis da tarde, na Globo, já sentiu que terá dificuldades para colocar nomes de peso nos principais papéis. À sua disposição, por enquanto, apenas atores não-consagrados, como Danton Mello e Vanessa Giacomo.

Choque térmico

Domingo, no “Fantástico”, a Globo emendou festa de 15 anos, com a personagem Leandra Borges – vivida pela Ingrid Guimarães, em uma reportagem especial sobre a crise mundial. No mínimo, estranho. Faltou melhor critério.

Sem graça

Aliás, o que há de tão fantástico em uma festa de 15 anos, para ocupar espaço importante no programa? Para assuntos como este existem o “Vídeo show”, “Estrelas”, “Mais você” e outros do gênero. O “Fantástico” está acima de certas coisas, inclusive das caras e bocas da Ingrid Guimarães.

Berço

Kaká teve a dignidade de levar seu abraço ao Dunga no banco brasileiro logo depois do primeiro gol contra a Venezuela. Mostrou que, apesar de tudo, não guarda ressentimento. Aliás, desprendimento que o treinador ainda não tem com a Globo.

Bate-Rebate

…Na Globo, a derrota do senador Marcelo Crivella nas eleições cariocas foi comemorada como um “gol de placa”.
…A sua vitória, segundo se comenta, poderia implicar em problemas mais sérios.
…Como autorizações que só a Prefeitura do Rio pode dar para realizar determinadas externas.
…Thiago Lacerda tem recusado seguidamente convites de diretores dqa Globo para voltar às novelas. É que o interesse do ator por este tipo de trabalho não é mais o mesmo. Ao contrário do que publicamos ontem, o último que prendeu sua atenção foi “Paraíso tropical”·
…Está acontecendo em São Paulo, um grupo de discussão para decidir se a novela “Os mutantes” pára ou continua no ano que vem.
…Curioso é que a maioria das pessoas escolhidas na montagem do grupo é formada por jovens.
…Pode sair daí um resultado mentiroso e que não represente a vontade de todos.
…A quase totalidade dos autores que pertencem à Associação dos Roteiristas é contrária ao acordo da Record com a Televisa.
…Só que ninguém se manifesta publicamente porque a maioria é contratada da Record.
…O “Fantástico” é, há muitos anos, o preferido pelas agências de propaganda e principais anunciantes para o lançamento de grandes campanhas.
…O programa tem seus espaços intensamente disputados.
…Curioso esse negócio. A Fifa continua com mil exigências, tanto no que diz respeito aos estádios, como hotéis, meios de transporte, aeroportos, comunicações e até turismo para realizar aqui a Copa de 2.014. Agora o que acontece nas Eliminatórias também deveria ser verificado com o mesmo rigor. Impossível descrever as dificuldades encontradas pela seleção brasileira e jornalistas que foram a San Cristóbal fazer o jogo com a Venezuela. Entre outras coisas, demoraram uma hora e meia só para descer do avião, porque não tinha escada. Isso a Fifa não vê?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: