Frederico Rozário/TV Globo

IRENE RAVACHE DISPUTA O EMMY
Ao lado de Vladimir Brichta, Irene Ravache grava o ‘Faça Sua História’ que a Globo exibe dia 26; a atriz é finalista no Emmy Internacional, pela atuação em ‘Eterna Magia’

Só recessão atrasa a TV digital, diz Abert A crise econômica mundial assustou as redes, mas, até agora, não oferece risco ao processo de implantação de TV digital no país. É o que afirma a Abert (Associação das Emissoras de Rádio e Televisão), que representa Globo, SBT e Record.
“Até o momento, ninguém reviu o planejamento de implantação de TV digital. A análise é de que o cronograma será cumprido”, afirma Daniel Pimentel Slaviero, presidente da Abert. A previsão do governo federal é de que emissoras, fabricantes e telespectadores movimentem R$ 100 bilhões com TV digital em dez anos.
A alta do dólar preocupa as redes, porque os equipamentos são importados. Mas Slaviero lembra que mesmo em 2002, quando o dólar chegou a quase R$ 4,00, as TVs não deixaram de renovar seus parques. “As emissoras não podem deixar de investir”, argumenta.
Segundo Slaviero, apenas uma recessão global atrapalhará os planos das emissoras, porque isso reduzirá o consumo e os investimentos publicitários.
O cronograma da TV digital será seguido à risca, de acordo com a Abert, pelo menos até o final do primeiro semestre de 2009, uma vez que os equipamentos que serão instalados até lá já foram encomendados.
Até o final de 2008, a TV digital chegará a Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba e Belém. Em meados do ano que vem, deverá estrear em grandes cidades, como Campinas.

FUSO 1
A Globo já trabalha com um plano B caso a Abert não consiga, nos bastidores de Brasília, desobrigar as redes de TV a seguirem a classificação indicativa nos Estados em que não haverá horário de verão.

FUSO 2
No Nordeste, MS e MT, a Globo exibirá a chamada “grade fuso”, em que o “Jornal Nacional” entra, ao vivo, antes da novela das sete. No AM, AC, RO e RR, a previsão é de que o “JN” passe antes da novela das seis. Às quartas, a novela das oito seria exibida às 21h50, depois do futebol (a partir das 19h55).

BOLA MURCHA
Com 26,2 pontos na Grande São Paulo, Venezuela x Brasil, domingo, foi o pior ibope de um jogo da seleção em eliminatórias da Copa do Mundo.

ESPECIAL
A Globo exibirá no final de ano um especial sobre a infância de dom Pedro 2º. “O Natal do Menino Imperador” mostrará Pedro 2º aos 9 anos, órfão, culto e curioso. Sem nunca ter subido em árvore nem empinado pipa, ele se torna amigo de um garoto escravo.

TROFÉU 1
Além de Irene Ravache, Pedro Cardoso (melhor ator), “Por Toda a Minha Vida – Nara Leão” (programa de artes) e “Paraíso Tropical” (telenovela) completam o time de finalistas da Globo ao Emmy Internacional deste ano. Em 2007, a Globo teve um finalista a mais.

TROFÉU 2
O Brasil ainda concorre com “Mandrake” (HBO, drama) e “A Tragédia do Vôo 1907” (Discovery, documentário).
Line-UP – Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: