Outro Canal

DANIEL CASTRO – dcastro@folhasp.com.br

Caco Galhardo

Globo prepara “Big Brother” para o Nordeste A Globo já está preparada para produzir blocos especiais da próxima edição de “Big Brother Brasil” para o Nordeste e Estados com fuso horário diferente do de Brasília, como Mato Grosso e Amazonas.
Esses blocos só serão realizados caso as emissoras sejam obrigadas a cumprir integralmente a classificação indicativa nos Estados em que não há horário de verão.
Esse conteúdo extra iria ao ar, a princípio, apenas nas terças, dia de eliminações. Se tiver que cumprir a classificação à risca, a Globo só poderá exibir “BBB 9” após as 22h locais, porque o programa é considerado pelo Ministério da Justiça como impróprio para menores de 16 anos. Assim, “BBB” só começaria no Nordeste quando já estivesse acabando no Sudeste.
A Globo avalia que não faz sentido apresentar o “BBB” das terças pré-gravado, porque o telespectador mais exigente acompanhará pela internet e descobrirá o eliminado do dia.
A solução, então, será produzir mais um bloco, após o término do programa no Sudeste, com entrevistas e imagens ao vivo do confinamento. Isso aumentará o trabalho e os custos.
Na terça passada, o ministro Tarso Genro (Justiça) autorizou as TVs a desconsiderarem o horário de verão para efeitos de classificação indicativa. Mas avisou que poderá revogar a medida se o Ministério Público Federal for contra. O MPF deve se manifestar nesta semana.

MISSÃO IMPOSSÍVEL 1
A Record está tendo dificuldades para escalar a protagonista da série “A Lei e o Crime”, prevista para 5 de janeiro. Uma reunião na última quinta não conseguiu resolver o problema.

MISSÃO IMPOSSÍVEL 2
Autor do programa, Marcilio Moraes afirma que “a dificuldade é geral” porque, além de Globo e Record, SBT e Band estão produzindo novelas. “E a personagem é difícil: uma mulher elegante, rica, com origem nobre, que é delegada e está na faixa dos 30 anos”, diz.

NEGÓCIO NOVO
“Negócio da China”, novela das seis da Globo que na semana passada bateu recordes negativos de audiência, é a primeira produzida totalmente sob a tutela do novo diretor artístico, Manoel Martins.

NEGRO DRAMA
O grupo de rap Racionais MC’s, tão avesso à grande mídia, é a estrela de uma nova campanha da Nike que tem o futebol de rua como tema.

OLHA EU
Um dos apresentadores do “Olha Você”, Alexandre Bacci anda descontente com o programa. Ele não se conforma que a direção da atração escale Claudete Troiano para ler notícias. Gostaria de ser a versão do SBT para Britto Jr. (Record).

PALANQUE
Entra no ar hoje em São Paulo, no canal 61 (aberto, mas só digital), aquela que será a futura Rede Legislativa. O canal começa com programação da TV Câmara e TV Assembléia (de SP). Em breve, terá também conteúdo da TV da Câmara Municipal e da TV Senado.
Line-UP – Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: