Net cresce e tem recorde de assinantes

Net cresce e tem recorde de assinantes

Impacto do câmbio dá prejuízo contábil, mas é mínimo diante dos excelentes resultados financeiros do 3º trimestre

A Net Serviços, razão social da reunião das operadoras de TV por assinatura sob a bandeira Net, anunciou nesta terça-feira, 21, os resultados do terceiro trimestre do ano, apresentando alta de 27% na receita líquida, chegando a R$ 947,6 milhões, em comparação com o mesmo período do ano passado. O EBITDA (resultado antes dos juros, IR, depreciação e amortização) foi de 246,5 milhões – uma alta de 21%. A margem EBITDA ficou em sólidos 26%.

A Net relata um grande crescimento de assinantes, tanto de TV por assinatura quanto de telefonia fixa. A base de assinantes de TV por assinatura apresentou um crescimento recorde de toda a história da companhia, atingindo alta de 22% em relação ao mesmo período de 2007. O número de clientes chegou a 2,923 milhões – destes, 5 mil são assinantes do serviço de alta definição Net Digital HD Max. A base de clientes NET Digital chegou a 848 mil.

A base do Net Fone via Embratel cresceu 208%, chegando a 1,532 milhão de clientes. Finalmente, o Net Vírtua, o serviço de banda larga, manteve média de crescimento de 60% e fechou o trimestre com 2,059 milhões de assinantes. “Já somos o terceiro maior provedor deste serviço no País”, afirmou José Félix, presidente da Net Serviços, no comunicado do balanço.

Câmbio
A Net registrou um prejuízo líquido acumulado no ano de R$ 4 milhões, sendo que, de acordo com o relatório financeiro, o fato não mitiga o excelente desempenho operacional da companhia. O resultado final foi devido às despesas com a variação cambial ocorridas em setembro. A empresa explica que o impacto da desvalorização da moeda reflete nos resultados, porém foram substancialmente amenizados do ponto de vista de caixa.

Atlético-MG leva TV Galo para a Net

PRISCILA BERTOZZI
Da Máquina do Esporte, em São Paulo

Quase dois anos após a sua criação, a TV Galo, canal oficial do Atlético Mineiro na Internet, fechou parceria com a Net para exibir seu conteúdo na rede fechada. As matérias e vídeos serão veiculados no Canal 14, espaço institucional da operadora de TV a cabo em Belo Horizonte.

Com o acordo, o clube pretende abrir uma nova fonte de receita. Nesse primeiro momento, a TV irá operar sem apoio financeiro. No entanto, a idéia é seguir os passos da “matriz” virtual, que conta com os patrocínios de Cemil, Loja do Galo, Lotto, Vitallis e Portal Veículos, e se tornar lucrativa.

“É uma nova propriedade de patrocínio e um local de comunicação importante com nosso torcedor e, principalmente, com futuros parceiros comerciais”, afirma Emmerson Maurílio, gerente de mídia do Atlético e idealizador da TV Galo.

O entusiasmo está baseado na expansão do alcance do canal. Atualmente, a TV Galo tem 25 mil acessos por dia na rede mundial de computadores. A base de assinantes da Net na capital mineira ampliará esse universo para 200 mil domicílios e 700 mil pessoas, segundo Maurílio.

Por contrato, o Atlético o tem direito a 50 inserções diárias na Net, além de duas faixas de 30 minutos por semana. O material exibido será igual ao do site até a noite desta terça-feira, quando entrará no ar a primeira reportagem feita exclusivamente para a “nova” mídia. As logomarcas e vinhetas também serão adaptadas para a TV.

A programação terá atrações dedicadas ao cotidiano atleticano, como entrevistas, matérias de jogo, treino, categorias de base e bastidores, além de um espaço voltado para a história do clube, outro institucional e uma seção exclusiva com notícias sobre o departamento médico.

Line-UP – Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: