Record e Globo fecham acordo para 2012

A águia pousou. Finalmente ontem, a Rede Record e a Globo, através de uma das suas empresas, a Globosat, fecharam acordo para a transmissão da Olimpíada de Londres, em 2012, na tevê fechada. Valor muito próximo dos pretendidos R$ 30 milhões. Cabe agora ao COI – Comitê Olímpico Internacional – referendar o acordo, para que o contrato seja assinado. Acredita-se que isto deva ocorrer até meados da semana que vem.

Direitos vendidos com exclusividade para a Globosat, que poderá repassar para outras emissoras, casos de Espn Brasil e Bandsports, desde que este interesse venha a existir. De qualquer forma, a Record terá que ser consultada e autorizar o sublicenciamento. Esta é a notícia.

 

Número 1

O grande sucesso nos interiores do “Zorra total” hoje atende pelo nome de Fernanda Abrão, a “loira da laje”. Pára o estúdio dela e os outros quando coloca o biquíni e grava molhada.

Nome do verão

A Bandeirantes está com projeto montado com vistas à implantação de uma programação especial nos meses de janeiro e fevereiro. É o antigo “Verão vivo”. Daniela Cicarelli e Otávio Mesquita foram escolhidos para comandar os trabalhos.

De olho no caixa

A Record tem sim interesse nos formatos da Endemol holandesa, mas vai aguardar 2012 – quando acaba o contrato Globo-Endemol – para tentar tirar proveito. A empresa que distribui o “Big Brother” também quer lucrar com essa disputa entre as duas principais redes do país.

Programação especial

A TV Gazeta – SP, depois de um bom tempo apostando na grade própria, terá, entre as atrações de fim de ano, produtos de fora. Oito especiais de música já estão fechados, um deles estrelado por Sarah Brightman.

Último dia

Terminou ontem a feira esportiva Sportél, considerada a maior do mundo no gênero e que todos os anos se realiza na Suíça. Globo, Record e Bandeirantes estiveram representadas.

Notícia velha

Em comunicado distribuído quarta-feira, a Record informou oficialmente que Fernando Rancoleta, ex-SBT, “assumiu a Diretoria e Elenco do RecNov”. Ele passa a ser responsável por coordenar “todas” as atividades do departamento. E o Eduardo Menga?

Definitivo

A partir do dia 1º, finalmente, os canais da Bandeirantes entram na Net. Bandnews no 99 e Bandsports no 150. Isso até dezembro.

Futebol

Após dois meses exibindo vetês, a parceria TV Gazeta-Esporte Interativo finalmente apresentará um jogo, ao vivo, neste próximo domingo, às duas da tarde. Arsenal e West Ham, pelo Inglês, é a partida. Narração de André Henning.

Sobre ontem

Para conhecimento desta coluna, Cássia Dian, diretora do “Atualíssima”, na Band, conta que, durante o seu programa, informou que o pai da Eloá trabalhava como vigia.

Maré baixa

A Globo foi buscar nos EUA um avançado software para agilizar o “núcleo da praia” de “Três irmãs”. Recurso que “cola” os surfistas da novela em ondas radicais. Só que isso nada acrescentou à audiência. Como consolo, este equipamento ficará à disposição de outros produtos da emissora.

Investimento

A Rede TV! pretende reforçar sua programação de domingo com produtos observados na última Mipcom, em Cannes. As negociações já começaram.

A mesma história

Na Bandeirantes, existe a preocupação com o estado de conservação das fitas da novela “Tocaia grande”, produzida pela Manchete, prevista para a faixa das 22h. Silvio Santos, via “Pantanal”, conhece bem esse problema.

Lourival Ribeiro/SBT Ellen Jabour, apresentadora do “Olha você”, vegetariana praticante, come cenoura antes de entrar em cena.

Bate-Rebate

…Fausto Silva apresenta no programa do dia 2 os participantes do novo “Circo dos famosos”.
…Roberto Carlos não pretende se mudar em definitivo, mas já está se dividindo mais entre o Rio e São Paulo.
…Leandro Hassum, o locutor Gogó de Ouro do “Zorra”, vai novamente passar o fim de ano em férias na Disney com a família.
…Só que, desta vez, vai com tudo pago, graças a uma série de shows feitos a uma operadora de turismo.
…Dentro da Bandeirantes tem gente falando que a colombiana “Pasión de gavilanes”, por aqui, vai levar o título de “Coração da Terra”.
…E também há quem afirme que a “Escolinha” será exibida na faixa das 20h, no lugar de “Água na boca”.
…Na Globo, a esperança é que a Xuxa, depois do seu especial de fim de ano, que terá direção do Wolf Maya, saia finalmente em busca de novos desafios.
…Ainda na Europa, o vice da Band, Marcelo Meira, só irá reassumir as suas funções na segunda-feira.
…Gugu Liberato passa todo o dia de hoje em Sorocaba, gravando a entrega de mais uma casa que passou por reforma.
…O retorno precoce de Walcir Carrasco (ele escreve a substituta de “Três irmãs”) à faixa das 19h mexe com os interiores do Projac.
…Carrasco saiu do ar este ano e já está na ativa novamente.
…Enquanto isso, outros autores da Globo continuam colecionando teias de aranha – recebem, mas não são chamados. Será uma questão de (in)competência?
…João Doria, acertado com a Bandeirantes, volta mesmo ao ar com o seu “Show business” a partir do próximo dia 1º, sempre aos sábados, a partir de 20h15.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: