Aposta para 2009

Apesar da crise econômica mundial que obriga qualquer empresa a rever investimentos em dólar, as emissoras de TV já analisam as mudanças das grades de programação. Nos últimos dias, importantes reuniões aconteceram na Globo, Record, SBT, Rede TV, Band e Gazeta. Em todos os encontros de executivos o assunto era o mesmo: como renovar a programação sem gastar muito em dólar e colocar as finanças em risco? Qual o tiro certo para atingir o alvo sem gastar muita munição?

O fato é que 2008 não foi um ano repleto de novidades na TV. As emissoras apostaram no que deu certo no ano anterior e incluíram uma ou outra coisa nova. A impressão é que, como a guerra está mais intensa, o objetivo principal era não errar, mais do que acertar.

A Globo já tem um desenho do que pretende exibir a partir de março do ano que vem, inclusive a terceira linha de shows, mas guarda a sete chaves todos os projetos. A Record também colocou no papel uma primeira idéia da grade, que inclui um novo reality show e horário de novelas da Televisa, além dos ajustes no que já está no ar. Silvio Santos mandou avisar que em janeiro estréia as temporadas de “Esquadrão da Moda” e “10 Anos Mais Jovem” e que deve modernizar sua linha de shows. A Rede TV ameaça transformar o “Superpop” em semanal, criar um programa de auditório dominical e uma revista sofisticada para a noite. A Band tem como trunfo o retorno de Silvia Popovic e a estréia de Adriane Galisteu. A TV Gazeta aposta em novos programas, reforço no “Todo Seu” e “Mulheres”, diminuição do espaço de produções independentes e na ampliação do Best Shop.

Agora é aguardar que o cenário internacional permita que as emissoras coloquem seus projetos na tela. O telespectador agradecerá porque tudo parece meio repetido.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: