Band renova com a Globo e terá Carioca


REDAÇÃO
Da Máquina do Esporte, em São Paulo

A Bandeirantes confirmou a extensão da parceria no futebol com a Globo por mais dois anos. Além do pacote tradicional, com Brasileiro, Paulista, Copa do Brasil e Sul-Americana, o canal paulista terá o direito de transmitir o Campeonato Carioca em 2009 e 2010.

Outra novidade do acordo recém-firmado é a ampliação do número de partidas exclusivas que serão transmitidas pela Band a partir do ano que vem. Os valores do contrato não foram revelados.

Band e Globo assinaram o primeiro contrato no fim de 2006, após o rompimento dos cariocas com a Record, sua antiga parceira no futebol. As restrições em relação aos jogos que seriam exibidos pelo canal de Edir Macedo foram o estopim para o término do acordo.

Segundo a Máquina do Esporte apurou no início do mês, as duas emissoras também negociam a “divisão” dos direitos da Copa do Mundo de 2010, que será disputada na África do Sul.

O Mundial será o último evento de grande porte transmitido pela Globo, no mínimo, até 2014, quando o torneio será disputado no Brasil. Os direitos dos Jogos Pan-Americanos de 2011, que será realizado em Guadalajara, e dos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres, pertencem à Record.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: