Campeonato da bagunça

Enquanto setores interessados discutem e defendem a necessidade de reformar ou construir novos estádios no País, usando a Copa de 2014 para atingir seus fins, não se vê a mesma preocupação em combater a desordem que acontece, dentro e fora do campo, no atual campeonato brasileiro. A rodada do domingo passado extrapolou todos os limites do suportável. Nem no pior da várzea se chega a tanto.

Brigas, expulsões, pressões em cima da arbitragem, curiosos passando por jornalistas, jornalistas passando por curiosos, carteirada, gandulas caseiros, enfim, tudo mostrado pela televisão, aqui e lá fora, nos seus mínimos detalhes. Aliás, só no Brasil tem tanta gente sobrando em torno do gramado e ninguém toma providência. O campeonato só está bom e emocionante graças aos seus treinadores e jogadores. No mais, é uma zona. Se depender dos dirigentes atuais para organizar essa Copa, o Brasil vai passar por mais uma vergonha internacional.

Desde pequena

Divulgação/TV Globo Gisele Itiê vive Guadalupe, uma contrabandista mexicana, domingo no programa “Faça sua história”, da Globo. Detalhe: a atriz é mexicana e veio para o Brasil quando tinha quatro anos de idade.

Estréia

Sábado, no “Zorra”, entra um quadro novo. É o do delegado Valente, interpretado por Leandro Hassum. Valente só no nome, porque é o cara mais medroso do mundo. Não resolve problema nenhum.

Curiosidade

Boris Casoy volta ao SBT na semana que vem. Ele vai participar do programa da Hebe Camargo, que também terá a presença de Ivete Sangalo.

E nada

A propósito da Hebe, pelo menos até o dia de ontem, ninguém do SBT tinha procurado por ela para discutir a renovação do seu contrato. O fim está próximo. Termina em dezembro.

Finalmente

A estréia do “Show business”, programa do João Doria Junior, está confirmada para o outro sábado, dia 15, na Bandeirantes. Transmissão simultânea pela rádio Band News, a partir das 20h. Ontem foi gravado o primeiro.

É da Globo

Temporada do Elton John no Brasil em janeiro, com shows no dia 17 em São Paulo e 19 no Rio, será transformada em especial da Globo. Contrato assinado.

Tragédia anunciada – 1

Nada do que hoje acontece com a Bandeirantes surpreende ninguém. Foram inúmeros os erros cometidos em vários setores da sua produção. Só na teledramaturgia, tivemos cinco novelas nos últimos dois, três anos. Nenhuma que prestasse.

Tragédia anunciada – 2

Nesse negócio chamado televisão, como em qualquer outro, dinheiro não aceita desaforo. Chega uma hora que a conta vem. Pior é que os demitidos é que pagam por ela. Na terça-feira mandaram embora pessoas do esporte da Band.

Outro nome

Rodrigo Carelli, que dirigiu a “Casa dos artistas” no SBT, está na Record, formando com Bruno Gomes e Alexandre Frota, o trio responsável pela “Quinta das celebridades”.

Valeu

A Globo deu um show na cobertura da eleição americana. Ancorou os trabalhos de Washington, mas distribuiu seus repórteres nas regiões mais importantes dos Estados Unidos. Trabalho de primeiro mundo. Imagens e edição precisas.

Liberado

A Globo conseguiu classificação livre para o especial “O grande Natal do pequeno Imperador”, de Péricles de Barros. Mas a sua exibição, em dezembro, vai acontecer logo após o capítulo da novela “A favorita”.

Classificados

Já os programas “Nada fofa”, de Fernanda Young; “Decamerão”, de Jorge Furtado; e “Aline”, de Mauro Wilson, todos da Globo, de acordo com a recomendação do Ministério da Justiça, deverão ser apresentados depois das 22h.

Bate-rebate

…Luis Eduardo Girão, diretor do filme “Bezerra de Menezes”, é um dos entrevistados do Amaury Junior no seu programa de hoje na Rede TV!.
…O especial da Hebe Camargo no SBT será apresentado no dia 22 de dezembro. Seu Jorge já tem presença confirmada.
…Conforme Canal 1 adiantou, a Record exibirá com exclusividade o filme “Tropa de elite”, com Wagner Moura.
…A emissora também tem pela frente o seriado “A lei e o crime”, escrito por Marcilio Moraes.
…Marcilio, aliás, não observa semelhanças entre as obras. Acha que vai ser uma boa oportunidade para se comparar os dois trabalhos.
…Ainda segundo ele, “a perspectiva dramatúrgica e conceitual” de “A lei e o crime” é oposta à de “Tropa de elite”.
…Ontem, na sala Pleyel, em Paris, Milton Nascimento se apresentou acompanhado do violonista Márcio Faraco.
…Após rescindir contrato com a Rede TV!, Marcelo Rezende deixou no ar a possibilidade de apostar suas fichas em um programa no estilo “Linha direta” – de investigação.
…Área que ele sempre atuou muito bem.
…Vale informar que a Globo ainda recebe muitos pedidos para voltar com o programa.
…Com tanta gente saindo por uma porta, Adriane Galisteu deve entrar por outra, hoje, ao meio-dia, na Bandeirantes para assinar o seu contrato. Segundo se informa,a sua equipe começa ser montada a partir de 1° de dezembro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: