Band troca telenovela por duas minisséries A Band está negociando com o produtor Bruno Barreto a realização de uma nova versão da minissérie “Dona Flor e Seus Dois Maridos”, baseada no texto de Jorge Amado.
Minisséries são a principal alternativa da Band para o futuro de sua teledramaturgia, quase extinta nesta semana, com a demissão de mais de 200 profissionais que trabalhavam na novela “Água na Boca”. A emissora cancelou a produção da que seria sua próxima novela.
O projeto de Barreto é de uma continuação da trama de “Dona Flor” a partir do ponto em que acaba a escrita por Amado e reproduzida pela Globo numa minissérie, em 1997.
A Band também negocia a produção de uma versão brasileira da minissérie colombiana “Sin Tetas No Hay Paraiso”, sobre uma jovem que sonha com implante de seios de silicone e se envolve com narcotraficantes. Mas disputa os direitos com a Record, que já tem um pré-acordo para produzir uma novela sobre o texto.
A Band ainda trabalha com a possibilidade de fazer seriados. E, embora seus executivos digam que buscam um “novo conceito de dramaturgia”, que fuja da concorrência com Globo, Record e SBT, a hipótese de voltar a produzir novelas, em 2009, também não está totalmente descartada. A dramaturgia da emissora, literalmente, está sem rumo. Nos próximos meses, a prioridade será dos programas da faixa das 22h.

HOLOGRAFIA 1
Ao contrário da “Janela Mágica”, telão que funciona com “touchscreen”, no “Fantástico”, desta vez a Globo não pode ser acusada de copiar a CNN. A brasileira fez antes uma experiência de “teletransporte”.

HOLOGRAFIA 2
Anteontem, durante a cobertura das eleições americanas, a CNN fez uma repórter que estava em Chicago aparecer em um estúdio, como se fosse uma projeção em 3D de seu corpo.

HOLOGRAFIA 3
Em março deste ano, no “Esporte Espetacular”, a Globo fez Robinho, que estava na Espanha, aparecer no estúdio do programa no Brasil, interagindo com o apresentador. Diferentemente da CNN, o material da Globo foi pré-gravado. Mas o resultado foi muito parecido.

EM BAIXA 1
Sem o caso Eloá, o “Hoje em Dia”, da Record, desabou no Ibope. Depois de marcar 15 pontos, em 18 de outubro, está no patamar de cinco pontos.

EM BAIXA 2
Já o SBT continua levando surra no Ibope com o insosso “Olha Você”. Anteontem, o programa bateu novo recorde negativo. Com 2,3 pontos, ficou em quinto no ranking, atrás até da Cultura (2,6). Durante seis minutos, empatou com o culto de R.R. Soares na Rede TV!.

PERIGO
Adolescentes expostas a altos níveis de conteúdo sexual na televisão têm o dobro de possibilidade de terem uma gravidez precoce em relação às que recebem baixas doses de erotismo via TV. A conclusão é de um estudo feito nos EUA.
Line-UP – Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: