Jornalismo e humor marcam ‘CQC’


Jornalismo e humor marcam ‘CQC’

“CQC” foi o grande destaque das novidades da programação da TV brasileira em 2008. A atração da Band ganha força a cada semana

“CQC” foi o grande destaque das novidades da programação da TV brasileira em 2008. A atração da Band ganha força a cada semana. Marcelo Tas, Marco Luque, Rafinha Bastos e companhia passam uma imagem entrosada no ar.

“CQC” não é puramente humorístico. O programa reúne jornalismo e humor. As reportagens de Rafinha Bastos, no quadro “Proteste Já”, por exemplo, marcam o estilo que o diferencia do concorrente “Pânico na TV”. Na última segunda-feira (27/10), o repórter mostrou os funcionários fantasmas na Câmara Municipal de Cotia. Tal linha de investigação desapareceu nos noticiários locais. “SPTV” que o diga.

O repórter Rafael Cortez também trilha esse caminho. Um momento marcante foi a reunião dos presidentes latino-americanos quando ele conseguiu furar o esquema de segurança. O lado mais humorístico d o que jornalístico fica com Danilo Gentili e o “pequeno pônei” Oscar Filho.

Além das matérias, o quadro “Top Five”, desde a estréia, alavanca o “CQC”. Os momentos mais inusitados da TV brasileira passam nos domínios de Marcelo Tas. A “mini petis” Maisa Silva já é a rainha consagrada do espaço. A culinarista Palmirinha Onofre e seu amiguinho Huguinho também batem cartão nas pérolas. Quem destoa do espírito do programa é o “CQTeste”. A disputa entre as celebridades não agrega conteúdo à atração. Já o quadro “Em Foco”, do oitavo elemento Warley Santana, também não conseguiu se encaixar nos domínios de Tas.

“CQC” mostra que é possível fazer um programa que valorize a consciência crítica do telespectador.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: