Estudo aponta que TV Globo reduziu intervalo comercial em novelas

Um estudo realizado pela empresa Controle da Concorrência, que monitora inserções comerciais para o mercado publicitário, apontou que a TV Globo andou reduzindo o número de intervalos comerciais durante a exibição de suas novelas. A estratégia é bastante utilizada por programas de auditório que buscam segurar a audiência.

A pesquisa, realizada entre 20 e 25 de outubro, apontou que a novela das seis, “Negócio da China”, foi uma das mais afetadas pela perda de ibope, já que teve apenas três breaks por dia. Já na semana da mudança de horário (de 27 de outubro a 1º de novembro), quando a trama foi ao ar 15 minutos mais tarde, cada capítulo teve apenas dois intervalos comerciais. O corte de breaks atingiu mais “Três Irmãs”, folhetim das sete. De 20 a 25 de outubro, a novela teve quatro intervalos comerciais por capítulo. Na semana seguinte, esse número caiu para dois e até um.

Segundo a Agência Estado, a tática surtiu efeito uma vez que a redução de breaks e a mudança dos horários dos folhetins tiveram um efeito positivo na audiência. A trama das seis, por exemplo, chegou a bater nos 16 pontos e, ao ser veiculada mais tarde, voltou para a faixa dos 23 pontos de Ibope.

 

Audiecia na tv

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: