Globo corta comerciais para aumentar audiência

 

Como parte de uma estratégia recente para alavancar a audiência de suas novelas, a Globo reduziu o número de breaks comerciais durante a exibição dos folhetins.

As informações são de um estudo realizado pela Controle da Concorrência, consultoria que monitora as inserções comerciais do mercado de publicitário.

De acordo com a pesquisa, de 20 a 25 de outubro, “Negócio da China” teve três breaks por dia, enquanto na semana seguinte a novela contou com apenas duas paradas, além de ser exibida 15 minutos mais tarde.

O corte atingiu em cheio a trama das 19h,”Três Irmãs”. De 20 a 25 de outubro, a novela teve quatro intervalos por capítulo. Na semana seguinte, esse número caiu para dois e até um.
 
Tática conhecida pelos programas de auditório para segurar a audiência, o fato é que as alterações na grade surtiram efeito na audiência. Na trama das 6, que chegou a bater nos 16 pontos e, ao ser transmitida mais tarde, voltou para a faixa dos 23 pontos de ibope.

Com informações de “O Estado de S.Paulo”

Redação Adnews

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: