Mais da tv

Parábola do semeador

Não são conhecidas as posições do SBT e Rede TV!, mas Globo e Record seguem as suas vidas, anunciando normalmente os especiais de rotina em dezembro e estréias importantes já nos primeiros dias de janeiro. De um lado, a minissérie “Maysa”, do Manoel Carlos e Jayme Moinjardim, além do “Big Brother”, que não deixa de ser uma atração em todo começo de ano. Na outra, o reality “Quinta das celebridades” e o seriado “A lei e o crime”, além do filme “Tropa de elite”, que pode ser exibido a qualquer momento.

A comparação é estúpida, mas válida: televisão é como andar de bicicleta. Se parar de pedalar, cai; e, se paralisar a produção, despenca. Paradoxal, mas o exemplo do SBT ainda é o melhor. Em 2002, levado por maus conselhos, Silvio Santos esvaziou a sua produção e tentou se manter com o mínimo indispensável. Deu no que deu. Perdeu boa parte do que havia conseguido e até hoje não conseguiu recuperar o que tinha no passado. Andou pra trás. É tudo que deve ser considerado nos dias atuais. Hoje, tão ligadas às igrejas, as emissoras devem considerar a parábola do semeador.

Falta de jeito

Ontem, ao meio-dia, a Bandeirantes recepcionou a sua nova contratada, Adriane Galisteu, com um coquetel. Na porta, a banda do Otávio Mesquita. Isto em meio a manifestações e tristeza por quase 300 demissões nos últimos dias.

Outra coisa

Vamos parar de enganar as pessoas. A Bandeirantes esvaziou a sua teledramaturgia e não existem planos imediatos para novelas, seriados ou o que quer que seja. Qual a vantagem de espalhar notícias que não irão se confirmar?

Comunicado

O que era para acontecer logo depois da Olimpíada, foi oficializado ontem. Fernando Vieira de Melo Filho, número 2 do Fernando Mitre no Jornalismo, agora é quem responde pelo Esporte. Algo que já aconteceu no passado. Carlos Gomes, até aqui responsável pelo departamento, ficará abaixo dele. E os dois não se dão muito bem.

Grade especial

A Globo já definiu as datas de exibição de boa parte dos especiais de dezembro. No dia 23, “O grande Natal do pequeno Imperador” e “Nada fofa”; dia 24, “Xuxa”, e um filme infantil, ainda não escolhido; dia 25, “Roberto Carlos”; dia 26, “Retrospectiva” do Jornalismo; dia 27, “Zorra total”; dia 28, “Central da periferia”; dia 30, “Vídeo show retrô”, e “Aline”; e dia 31, “Show da virada”.

Ano que vem

E 2009, na Globo, vai começar com o especial do Renato Aragão no dia 1º; dia 2, “Decamerão”; completando com a minissérie “Maysa”, de Manoel Carlos, no dia 5, e o “Big Brother Brasil”, em 13 de janeiro.

Sim e não

Liberada das gravações de “A favorita”, Mariana Ximenes troca o Rio por São Paulo, terça-feira, para promover a pré-estréia do filme “A mulher do meu amigo”, no Cine TAM, no Morumbi Shopping. Já Marcos Palmeira não conseguiu escapar dos trabalhos de “Três irmãs” e é ausência confirmada.

Calmaria – 1

O gesto foi entendido por alguns, na Anhangüera, como um cala-boca. Por outros, uma simples questão de bom senso. Silvio Santos deu sinal verde para o SBT renovar contrato de todos os atores da novela “Revelação”, que agora tem sua estréia anunciada para dezembro.

Calmaria – 2

Os artistas reclamavam, com justa razão, que devido à indefinição da estréia, ficariam desempregados. As concorrentes não contratam artistas que estão no ar, ou em vias de, em outra emissora. A maioria renovou. A turbulência de bem pouco tempo já não é mais observada. Flávio Galvão e Tainá Muller estão entre os indefinidos.

De volta

Paulo Franco, Hiran Silveira e Tiago Santiago, representantes da Record no encontro com a Televisa, retornaram ontem ao Brasil.

Silêncio

Ainda não existe uma data marcada para a saída de Cláudia Rodrigues do “Casseta & Planeta”. Ela grava pelo menos até o final do ano. Sobre 2009, Cláudia aguarda uma posição da emissora. No Projac, porém, não se observa qualquer movimento em relação à volta de “A diarista”.

Voltando

A Globo confirma, no entanto, a participação de Maria Paula no último “Casseta & Planeta” desta temporada, que irá ao ar na metade de dezembro.

Dor de cabeça

A nova fase de Antônio, badboy vivido por Dado Dolabella, em “Chamas da vida”, foi adiada. E tudo em razão de um problema de saúde que afastou Andréia Horta, a Beatriz, seu par romântico, da novela. Os capítulos estão sendo reescritos. Como existe uma gravação da atriz em um hospital, sua ausência será justificada via internação.

Divulgação/Globo Bárbara Borges é atração da nova temporada do “Circo dos famosos”, a partir de domingo, no “Faustão”.

Bate-Rebate

…Hoje à noite, começa o Teleton no SBT.
…Há um problema na Bandeirantes quanto ao horário de apresentação da “Escolinha”.
…Na verdade, o programa foi escrito e gravado para as 22h.
…Mas tem gente querendo colocar às oito da noite.
…Pessoal das emissoras que foi aos Estados Unidos cobrir as eleições também já iniciou a viagem de volta.
…Pedro Bial, que estava em Miami, agora ficará à disposição do próximo “BBB”.
…Manoel Martins bancou a mudança na programação noturna da Globo e se deu bem.
…Botou ordem nas audiências de “Malhação”, “Negócio da China”, “Três irmãs” e até do “Jornal Nacional”.
…Os últimos relatórios de audiência revelam o tamanho do seu acerto.
…E parece que a resistência maior vinha do Jornalismo.
…Já “colocaram” o Marcelo Rezende em pelo menos três emissoras depois que saiu da Rede TV!. Falam em SBT, Record e Bandeirantes. Mas, por enquanto, não existe nada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: