Td da TV


Oprah terá seu próprio canal de TV
Apresentadora mais poderosa da televisão americana, Oprah Winfrey deverá deixar a ABC até 2011 para fazer seu programa no canal OWN, uma parceria dela com o grupo Discovery Communications. OWN (que em inglês significa “próprio”, além de ter as iniciais de Oprah Winfrey Network) vai ser lançado antes disso, no ano que vem. Mas o contrato dela com a ABC para comandar o “The Oprah Winfrey show” vai até 2011.
Aqui no Brasil, o programa é exibido diariamente no GNT.
http://oglobo.globo.com/cultura/kogut/


Emanuelle Araújo: ‘O público me pede: Bate no Dodi também!’
Próxima capa da revista “Manequim”, Emanuelle Araújo – fotografada, assim, toda linda, por Nana Moraes – quer mesmo é bater em Murilo Benício. Na ficção, claro. Em “A favorita”, sua personagem, a ex-garota de programa Manu, vem apanhando até dizer chega de Dodi, papel de Benício. A atriz baiana conta que nas ruas as pessoas demonstram estar com pena de Manu e pedem para ela revidar.
– Estou apanhando muito, né? Mas o tapa é técnico – garante ela, que, como Manu, gostaria de “mandar a mão na cara de Dodi” também. – O público está com pena dela. É ótimo ter essa resposta. É um momento de reviravolta da minha personagem, e isso é muito bom para mim.
Ela acha que Manu só está esperando o momento certo para pôr Dodi a nocaute. http://oglobo.globo.com/cultura/kogut/


OUTRO CANAL
Daniel Castro

Novela das oito vai mostrar vida “infernal” de professores
Próxima novela das oito da Globo, “Caminho das Índias” vai retratar o “inferno” em que trabalham professores, principalmente de escolas públicas. Na trama, Sílvia Buarque e Deborah Bloch serão professoras. Duda Nagle interpretará um bad boy, filho de pais permissivos, que vive a infernizá-las.
“Há tempos venho conversando com professores na internet. Discutimos os problemas que eles vivem hoje nas salas de aula, enfrentando o desrespeito dos alunos, que atendem celulares, escutam MP3, papeiam livremente durante as aulas, indiferentes aos esforços do professor para se fazer ouvido. Isso quando a coisa não degringola em agressões, que vão parar no noticiário policial”, conta a autora, Glória Perez.
Nos últimos meses, Perez recebeu relatos impressionantes de professores. Um deles afirmou ter recebido uma gravata (golpe em que a vítima fica imobilizada) de um aluno, enquanto os demais passavam as mãos em suas nádegas. Ele teve um colapso nervoso e mudou de profissão.
Perez irá comparar o ensino no Brasil e na Índia. “Vamos falar de educação, que é mais do que ensinar a ler e a escrever. Também é ensinar valores. Por isso a comparação com a Índia, onde se reverencia aquele que transmite alguma sabedoria ou alguma experiência.”
Além dos maus alunos, Deborah Bloch, que interpretará Sílvia, terá de enfrentar a vilã Yvone (Letícia Sabatella), que Perez define como psicopata.

NÃO, OBRIGADA
Até ator desconhecido está esnobando o SBT. Procurada para renovar contrato, Renata Ricci disse não. Ela gravou “Revelação”, que está para estrear desde maio, o que prejudica atores em futuros trabalhos. “Claro que o fato de “Revelação” ainda não ter ido ao ar contribuiu”, disse a atriz, em nota.

ELENCO
Flávia Alessandra, Julia Lemmertz, Nicette Bruno e Juan Alba foram escalados para “Nada Fofa”, especial de fim de ano da Globo estrelado por Leticia Spiller.


OLHA O LAQUÊ!
Aracy Balabanian (foto) gravou na última quinta participação em “Toma Lá, Dá Cá”. Foi uma festa. Ela reencontrou Miguel Falabella e Marisa Orth, parceiros em “Sai de Baixo”, sucesso no final dos anos 1990. O texto do episódio que ela gravou, é claro, faz várias referências ao antigo humorístico. Numa delas, Marisa Orth comenta com Falabella: “Ela não te lembra alguém? Talvez com um cabelo mais armado, com mais laquê?”. Em “Sai de Baixo”, Aracy era chamada de “Cabeção” e “Rainha do Laquê”. Falabella improvisou diversas falas. Elenco e produção tiverem vários acessos de riso. http://www1.folha.uol.com.br/fsp/ilustrad/fq0911200804.htm


CONTROLE REMOTO
Patrícia Kogut

NOTA 10
Para Cláudia Rodrigues e suas imitações no “Casseta & Planeta, urgente”. Nos quadros em que incorpora Anã Maria Braga, a comediante arranca gargalhadas. Semana passada, ela divertiu de verdade imitando a apresentadora e Amy Winehouse ao mesmo tempo.

NOTA 0
Para “Casos de família”, do SBT. Esse programa já deu o que tinha que dar. A apresentadora, Regina Volpato, é ótima. Mas ali, nem tirando leite de pedra. Semana passada, teve o seguinte debate: “Sou infeliz porque meus pais me obrigaram a casar”. Tonitruante, não?

10 DE VITOR FERREIRA (no PatríciaKogut.com): Para as atuações de Lilia Cabral e de Paula Burlamaqui. Foi incrível a sensibilidade da cena e o choque de Catarina.

10 DE ELVIRA AKCHOURIN DO NASCIMENTO (no PatríciaKogut.com): Para a completa cobertura das eleições americanas em todos os noticiários da Globo.

10 DE WILSON ALVES MOURA (no PatríciaKogut.com): Para o “Jornal Nacional” nas eleições dos EUA, as crônicas de Pedro Bial e a impecável Fátima Bernardes.

0 Para o “Superpop”. Luciana Gimenez se superou ao receber a mãe de Eloá. Eu tive pena dela ouvindo as perguntas de Luciana.

0 Para a onipresença de Flora em “A favorita”. Como ela estava com um relatório pronto, para ridicularizar a secretária Patrícia?

0 Para as exaustivas cenas de ação em todas as novelas da Record. Parece até que querem chamar atenção com aquilo.

Mande as suas sugestões de notas dez e zero para o site www.oglobo.com.br/kogut, leia as sugestões dos outros leitores e discuta com eles se quiser. Todos os domingos serão publicadas três opiniões de internautas

Na Índia
Betty Gofman, que será Dayse em “Caminho das Índias”, novela de Glória Perez, posou com um elefante no Rajastão. A atriz pediu à produção da novela para comprar 300 bananas e alimentou os animais. As cenas foram registradas para o “Video show”.
Depois do trabalho na Índia, Betty embarcou para o Nepal e o Butão com o marido, Hugo Barreto, “para uma viagem espiritualizada”.

Ângulo
Grazi Massafera aproveitou uma pausa nas gravações de “Negócio da China” para brincar de ser câmera.
Ela acompanhou uma cena, que estava sendo ensaiada pelo diretor, Mauro Mendonça Filho, para sentir na pele como é ficar do outro lado. O fotógrafo Thiago Prado Neris, da TV Globo, registrou.

Novela
Ingrid Guimarães está cotada para “Caras & bocas”. Ela quase fez parte do elenco de “Beleza pura”, mas acabou desistindo.

Drogas
Christianne Fridman, que aborda o problema das drogas em “Chamas da vida”, vai aprofundar a discussão. Beatriz (Andreia Horta) será internada à força numa clínica para viciados.

É dúvida
“Happy hour” é dúvida no GNT. Com a saída de Lorena Calábria, a direção do canal estuda se vai ou não levar o programa adiante em 2009.

Fita do Bonfim
Angélica vai gravar um superespecial de verão do “Estrelas” na Bahia. Entre seus convidados, Cláudia Leitte e Milton Gonçalves. A bela ficará por lá durante duas semanas para gravar todas as entrevistas de janeiro.

Ciranda
Isabel Filardis participará da Oficina da Ciranda, nos próximos dias 8 e 9, no Senai de Jacarepaguá. O objetivo é ensinar a construir uma cadeirinha que ajuda crianças com deficiências a se sentar no chão de maneira segura.

Com Didi
Oswaldo Mil, que ficou conhecido como um falso vidente no “Fantástico”, foi convidado para participar do especial de verão de Renato Aragão. http://www2.oglobodigital.com.br/flip/?idEdicao…kogut&origem=


O DOMINGO É de Cris Viana, 31 anos, que já é bonita com o que Deus lhe deu e ainda quer mais — esculpe as curvas em treinos intensivos na lona do Circo do Faustão. A atriz, que brilha no cinema como Marisa, a protagonista de “Última parada — 174”, de Bruno Barreto, tem se surpreendido com a arte circense: “Descobri que não tenho medo de altura”, diz Cris, do alto de seu 1,74m. http://www2.oglobodigital.com.br/flip/?idEdicao…celmo&origem=


Quem precisa da TV aberta?
O que restou na televisão aberta para os “baixinhos”, como diz Xuxa, passada a era das apresentadoras loiras?
Com raras exceções, como o “Cocoricó”, da Cultura, a TV aberta se mostra cada vez menos capaz de criar fenômenos entre crianças e os chamados “tweens”, os pré-adolescentes. As “paixões” da meninada hoje são “Backyardigans”, “Ben 10”, “High School Musical” e outros programas totalmente gestados em canais pagos, que estampam milhares de subprodutos, de DVDs a cuecas e macarrão instantâneo.
Essa transformação se relaciona diretamente ao fato de as grandes redes abertas terem reduzido significativamente o investimento em programas infantis, considerados caros.
Além disso, a TV paga aumentou sua penetração no país. Em 2003, quando voltou a crescer, eram 3,5 milhões de domicílios, hoje são mais de 5,5 milhões, 80% da classe AB.
Por fim, os canais infantis ampliaram substancialmente a base de assinantes e estão entre os líderes de alcance. O Discovery Kids, pré-escolar, tem mais assinantes do que qualquer canal pago. De 2,2 milhões em 2002, já ultrapassou 4,8 milhões, contra 4,1 milhões da Warner e 3,9 milhões do Multishow, populares canais de entretenimento. O Cartoon tem 3,8 milhões, o Disney e o Nickelodeon, 3,6 milhões cada um, o Jetix, 3,2 milhões e o Boomerang, 2,8 milhões. A TV Rá-Tim-Bum, único infantil fechado nacional, está com 1,6 milhão (“Mídia Fatos” 2008).
No Discovery Kids, os telespectadores adoram “Hi Fi”, “Lazytown”, “Charlie & Lola” e os “Backyardigans”. Os pequenos têm mochilas, pelúcias e fazem festas de aniversário com esses personagens. Garotos maiores são fãs, entre outros programas, de “Ben 10”, desenho criado pelo Cartoon que já virou filme para a TV. Ben, garoto que se torna herói ao girar o relógio, estampa mais de mil produtos só no Brasil.
Já os pré-teens são ávidos consumidores dos mais de 500 produtos do “High School Musical”, filme realizado e exibido pelo Disney Channel no qual uma banda se forma na escola, e seus “filhotes” com enredos semelhantes, como “Hannah Montana” e “Camp Rock”.
Muitos desses programas chegam à TV aberta -“Backyardigans” passou pela Rede TV!, “Ben 10” vai ao ar no SBT e “High School” foi exibido pela Globo. Mas quando isso ocorre, o fenômeno já está consolidado, ainda que possa ser alavancado, segundo executivos entrevistados pela Folha, visto que a TV fechada está em menos de 10% dos lares.
“Quando “Ben 10″ chegou ao SBT, já era sucesso no Cartoon. Mas a venda de licenciados foi multiplicada talvez por dez. Não podemos ignorar a classe C, que não tem TV paga e é ávida por consumo”, diz Adriana de Souza, diretora de licenciamento do Cartoon no Brasil.
Para Herbert Greco, diretor de marketing da Disney no Brasil, a TV aberta nem sempre tem esse poder. “Quando os programas vão para canais abertos, já estouraram. Às vezes, espera-se aumento das vendas e isso não ocorre.”
O êxito de canais infantis é ligado também à segmentação da TV fechada. “Pensamos 24 horas em crianças. Na TV aberta, isso não acontece”, afirma André Rossi, gerente de programação do Discovery Kids.
E aí vem a segmentação da segmentação. Disney e Nickelodeon acabam de lançar Playhouse Disney e Nick Jr., que disputam com Discovery Kids. São três canais só para “baixinhos” de zero a cinco anos. Não há Xuxa que dê conta. http://www1.folha.uol.com.br/fsp/ilustrad/fq0911200808.htm


Crianças agora querem novelinhas, afirmam canais
“Live action”. Esse é o termo do momento entre os canais para crianças e pré-adolescentes. Engloba tudo o que não é desenho animado, mas produzido com pessoas “de verdade”, como séries, programas com apresentadores, “reality shows” e até novelinhas.
“É um fenômeno recente entre crianças a partir de uns sete, oito anos. Esses programas geram uma identificação imediata com o público. Eles gostam de tramas que falam do primeiro romance, de moda, da escola, que tenham algo “real”. Mesmo os desenhos animados para essa fase estão se aproximando do “real'”, diz Carolina Vianna, diretora de marketing no Brasil da Viacom, da Nickelodeon.
André Rossi, gerente de programação do Discovery Kids, observa a tendência entre pré-escolares. Por isso, o canal investiu em novas atrações com pessoas, como “As Aventuras de Bindi”, com uma garota que fala da natureza, e “Mister Maker”, no qual o apresentador ensina a fazer trabalhos manuais. Na opinião de Vianna, isso tem a ver com “a precocidade das crianças, o avanço da tecnologia, a internet”.
Entre os sucessos do Nickelodeon nessa área estão o “reality” “The Naked Brothers Band” (dois irmãos que tocam rock) e o seriado “iCarly” (cantora que começa a carreira na escola). Como se pode ver, são “parentes” do megafenômeno do “live action”, o “High School Musical”, do Disney Channel.
Tem também “Karku”, a primeira novela teen exibida no Nickelodeon, do Chile. No próximo ano, estréiam uma trama da Venezuela e outra realizada na Argentina. E já está nos planos a produção de uma novela no Brasil. http://www1.folha.uol.com.br/fsp/ilustrad/fq0911200810.htm


CANAL 1
Flávio Ricco

DOIS TEMPOS
Alexandre Avancini, diretor, já se divide entre as gravações de “A Lei e o Crime”, novo seriado da Record, e os trabalhos da novela “Os Mutantes”. Para esta coluna, Avancini declarou que não tem problema algum em tocar os dois simultaneamente. Tem uma equipe afinada. Mas é evidente que ele deve dispensar uma atenção especial às últimas gravações da novela de Tiago Santiago e já projetar “Mutantes 3”, cujo lançamento anda previsto para março de 2009. Se a Record confirmar a nova temporada, e tudo caminha para isso, os novos protagonistas deverão ser apresentados entre dezembro e janeiro. Avancini e Tiago Santiago já sabem que não poderão contar com Bianca Rinaldi e Leonardo Vieira. Eles – finalmente – terão férias.

FÉRIAS
Livre das gravações do especial “Som e Fúria”, Pedro Paulo Rangel fica agora à disposição das novelas. Torce, claro, para não se lembrado por nenhum autor nos próximos três meses.

BANCADA
A direção de jornalismo da Rede TV! ainda não definiu a data em que Rodolpho Gamberini assumirá, em definitivo, a bancada do “Rede TV! News”.

TROCA-TROCA
Gamberini, que já comanda um informativo nas tardes da emissora, ficará com a vaga de Marcelo Rezende.

CIRCO
A partir de hoje, entra em cena no Domingão de Fausto Silva o quadro Circo dos Famosos. No último programa, Fausto Silva apresentou ao público a trupe: Ana Luiza Castro, Bárbara Borges, Caio Castro, Cássio Reis, Cris Viana, Latino e Samantha Schmutz.

GARANTIDO
Caio Castro, vale lembrar, renovou contrato com a Globo e está garantido na próxima temporada da novela “Malhação”.

ACELERANDO
Os roteiristas do humorístico “Zorra Total” já estão fechando os textos dos programas de Natal e reveillon.

LANÇAMENTOS
Enquanto isso, o diretor-geral do “Zorra Total”, Maurício Sherman, dedica um tempinho a fitas que chegam de todas as partes do país. Quer colocar caras novas no programa em 2009.

OUTRO DETALHE
Sherman perderá nomes importantes do programa para as novelas da Globo. Daí, tem mesmo que buscar alternativas.

SILÊNCIO
É claro que a Globo tem interesse, mas não fará absurdos por causa do show da Madonna.

SE DEU BEM
Fábio Villa Verde, que já deixou as gravações da novela “Revelação”, renovou contrato por mais um ano com o SBT.

BATE-REBATE
• O jovem ator Bento Ribeiro, novidade de “A Favorita”, já sentiu os efeitos da novela do horário nobre.

• Intérprete de Juca, o novo namorado da caminhoneira Cida, vivida por Cláudia Ohana, Bento tem sido muito requisitado para entrevistas.

• Filho do escritor João Ubaldo Ribeiro, Bento herdou a veia artística do pai. Foi roteirista, diretor e ator da peça “Zapeando”, uma comédia com esquetes sobre a televisão, que participou do Festival de Curitiba de 2008.

• Carmo Dalla Vecchia em alta com o público feminino.

• O blog do intérprete de Zé Bob é visitado principalmente por mulheres.

• E o Carmo não deixa ninguém sem resposta.

• Na Bandeirantes, sobram lamentações. As demissões continuam na ordem do dia.

• Quanto a um segundo programa para a turma do “CQC”, é melhor esquecer.

• Da Argentina, na melhor das hipóteses, a Band deve pegar enlatados.

• O assunto compra de formatos, nessa altura do campeonato, causa indigestão.

• Fernanda Paes Leme está mesmo cotada para “Paraíso”, de Benedito Ruy Barbosa, a próxima novela das seis.

C´EST-FINI
Miguel Falabella respeita os grupos de discussão, mas discorda dos resultados que condenam o trabalho apresentado por Fábio Assunção em “Negócio da China”. E por hoje chega. Tchau. http://www.diariodonoroeste.com.br/novo/noticia…p?cdnoticia=14237


BIA ABRAMO
Max Headroom está de volta
Em vez de aparecer no vídeo, a repórter materializou-se como imagem holográfica

E A princesa Leia, de “Guerra nas Estrelas” no distante 1977. E o teletransporte de “Jornada nas Estrelas”, a série de TV dos ainda mais distantes anos 60. E “Minority Report”, do mais próximo ano de 2002, e o repórter-cabeça, gerado por computador dos anos 80 que dá o título à coluna.
Todos esses personagens e truques da ficção científica do século 20 concentraram-se em uma cena de pouco mais de quatro minutos da cobertura da CNN no dia das eleições presidenciais norte-americanas. Do quartel-general, em Nova York, o âncora Wolf Blitzer chamou a repórter Jessica Yellin, que estava em Chicago. Em vez de aparecer no vídeo, a repórter materializou-se como imagem holográfica diante Blitzer para fazer o boletim sobre o clima de rua na apuração dos votos.
A qualidade da imagem em três dimensões produzida pelo holograma tem algo ainda de precário -os contornos e extremidades do corpo são menos nítidos e “traem” a ilusão da tridimensionalidade. Ao mesmo tempo, sugerem a “mágica” do teletransporte, tecnologia trekker que consistia em desintegrar num lugar e reintegrar em outro objetos, pessoas e alienígenas, uma das grandes atrações do seriado “Jornada nas Estrelas”.
Não à toa, Blitzer usou a expressão “beam in” (a partir de irradiar, emitir) para descrever a operação de “aparecimento” da repórter holográfica na redação em Nova York. Em “Jornada nas Estrelas”, o capitão Kirk dava a ordem ao chefe dos transportes para entrar ou sair da nave Enterprise dizendo: “Beam me up, Scotty” (traduzida, por aqui, como “leve-me para cima, Scotty”).
O outro truque tecnológico da CNN usado nas eleições foi a “parede mágica” (“magic wall”), uma espécie de monitor gigante cujas imagens são manipuláveis diretamente na tela. O efeito é menos impressionante do que a repórter virtual em três dimensões, uma vez que tecnologias semelhantes já são usadas em alguns computadores e no iPhone -e, claro, já tínhamos visto coisa parecida no “Minority Report” anos atrás e na cobertura da Globo da Olimpíada.
Se a presença holográfica é quase que uma curiosidade, a parede mágica significa um passo significativo da transformação da experiência de ver TV em algo mais próximo daquela que temos diante do computador.
A técnica, entretanto, não superou a história. As imagens de fato impressionantes desta semana que passou foram produzidas simplesmente pela alegria que tomou conta dos eleitores de Barack Obama festejando a vitória. http://www1.folha.uol.com.br/fsp/ilustrad/fq0911200819.htm


Cavalaria
Com a ajuda da Globo, Fábio Koff, presidente do Clube dos 13, tem percorrido bancos para tentar salvar os times que sobreviviam de empréstimos. Eles ficaram sufocados com o congelamento dos créditos provocado pela crise nos mercados. O cartola tenta convencer grandes instituições a aceitar cotas de TV como garantia. Antes da tormenta, Bic Banco e BMG liberavam empréstimos quase que automaticamente por meio dessa fórmula. Koff assume o compromisso de liberar o dinheiro da TV diretamente aos bancos.

Brinde
Opositores palmeirenses querem explicação sobre Vanderlei Luxemburgo comentar jogo do time para a Globo. Como o clube paga direitos de imagem, sustentam que a equipe deveria lucrar com sua ida à emissora. http://www1.folha.uol.com.br/fsp/esporte/fk0911200801.htm


Cantor do Black Eyed Peas dubla hipopótamo
Em “Madagascar 2”; O rapper Will.i.am já faz sucesso enorme como vocalista e produtor do grupo premiado com o Grammy The Black Eyed Peas.
Agora ele reforçou seu perfil, fazendo a voz do hipopótamo Moto Moto, amoroso mas romanticamente fracassado, em “Madagascar 2 – A Grande Escapada”, sequência do sucesso de 500 milhões de dólares de 2005, que estréia nas grandes cidades americanas na sexta-feira.
Estiloso em um paletó de tweed, calçados e chapéu dourados, Will.i.am falou com a Reuters sobre o filme, seu trabalho de co-roteirista ao lado do compositor premiado Hanz Zimmer e sua primeira trilha sonora, que inclui a canção de amor de Moto Moto, “Big and Chunky”.
Na trama de “Madagascar 2”, que chega em 12 de dezembro no Brasil, o leão Alex, a zebra Marty, a girafa Melman e a hipopótamo Gloria chegam a voar num avião e vão parar na selva da África, onde conhecem vários bichos engraçados. http://criancas.uol.com.br/novidades/ult2319u174.jhtm


ZAPPING
Fabíola Reipert

Cláudia Jimenez deixa novela por motivo pessoal
Depois de te feito mil elogios à personagem que Glória Perez havia escrito para ela, em “Caminho das Índias”, de repente Cláudia Jimenez pegou a todos de surpresa, na Globo, ao sair dizendo que não gostou do papel. Ela abandonou o trabalho. Quem conhece bem a atriz afirma que ela está passando por problemas pessoais. O rompimento da amizade colorida com o ator Rodrigo Phavanello seria o pivô de tudo.

Chapada
Marina Mantega foi convidada para o Planeta Terra, em SP, mas não aceitou porque fez cirurgia para redução dos seios. Em uma roda de amigos, a filha do ministro da Fazenda comentou que os seios estavam tão grandes que não dava nem para reparar em sua “barriga chapada”.

Fama
A banda Tihuana, que fez sucesso na trilha sonora de “Tropa de Elite”, não foi reconhecida no estande da Ferrari, no Salão do Automóvel, em SP, e teve de cantar a música do filme para um dos músicos conseguir desconto em uma jaqueta de R$ 300.

Serpentina
Adriane Galisteu disse à Band que está à disposição, caso a emissora a queira para trabalhar na transmissão do Carnaval de Salvador.

Liberado
Rodrigo Faro foi o único da Record a ser convidado pelo SBT a participar do “Teleton”. Apesar do contrato de exclusividade, a emissora o liberou. http://www1.folha.uol.com.br/agora/zapping/za0911200801.htm


DiCaprio: – Vão atrás do Zac e me deixem em paz
Não foram somente as adolescentes que ficaram felizes com o surgimento de Zac Efron, novo ídolo teen mundial, na mídia. Leonardo DiCaprio também tem muito a comemorar.
Isso porque o ator revelou ao site Female First que nunca gostou de ter milhares de jovens histéricas gritando seu nome durante lançamentos de filmes ou nos lugares para onde ele fosse.
– Olho para o Zac Efron e penso: vai atrás dele, galera, e me deixe em paz.
O astro, que ganhou fama internacional devido ao filme Titanic, disse que nunca quis ser um símbolo sexual e só está interessado em trabalhar. Sobre o protagonista de High School Musical, DiCaprio emenda:
– Tenho total respeito pela forma como Zac e outros atores jovens conseguem lidar com essa fama. http://estrelando.uol.com.br/celebridade/nota/d…_paz_i-44934.html


OLÁ
Odair Del Pozzo

Planos
Séries e um pacote de filmes de sucesso estão entre as apostas do SBT para arrebanhar público em 2009 e vencer a concorrência perigosa da Record.

Titia
Monique Evans aproveitou para dar uma apalpada em Carlos Casagrande enquanto entrevistava o bonitão. “Se achar um assim, te conto”, disse a mulher dele, Marcelly, à repórter de Rede TV!.

Na música
O sambista Arlindo Cruz grava na próxima quinta seu novo disco, enquanto o próximo CD de Marcelo D2 será lançado no dia 20.

Peixinha
Nos bastidores do SBT, o que se comenta é que Daniela Beyruti está cada vez mais assumindo o posto do pai, Silvio Santos.

Exclamação
Está nas mãos de Roberto Avallone o contrato de seu novo programa. Afastado da TV desde abril de 2006, Avallone vai estrear em janeiro sua mesa-redonda no CNT. O novo programa se chamará “No Pique” e terá dois comentaristas.

Homenagem
Viviane Araújo quis homenagear o noivo Radamés fazendo um vídeo sensual para o jogador. Mas todo mundo poderá ver. O DVD “Voyeur, a Stripper dos Seus Sonhos” será lançado em dezembro. ²

Quem?
O núcleo de teledramaturgia do SBT anda desagradando mesmo. Renata Ricci mandou um e-mail a jornalistas dizendo que não quis renovar com o SBT. “Foi muito difícil não aceitar. Mas decidi por novos caminhos.”

Tchau
Pela última vez, em todos os tempos, o RBD fará show em São Paulo. No dia 29 de novembro no Anhembi. É parte da turnê de despedida. http://www1.folha.uol.com.br/agora/ola/ol0911200801.htm


Lost: Emissora anuncia data de estréia do 5º ano
As especulações acabaram, e os fãs podem começar a contagem regressiva. Faltam dois meses e meio para a estréia da quinta temporada de Lost nos Estados Unidos.
Depois de algumas especulações, bem aleatórias, sobre o dia e a hora em que o programa chegará à telinha, eis a data oficial: dia 21 de janeiro de 2009, uma quarta-feira, às 21h.
E as boas novidades não acabam por aí. Serão três horas de première. Afinal, nada mais justo que, após meses sem ver aquela ilha, os fãs tenham direito a três longas horas de Jack, Kate, Ben e Locke, não? Os primeiros 60 minutos serão uma restrospectiva do que aconteceu no último ano. Depois, o capítulo duplo em si. http://estrelando.uol.com.br/serie/nota/lost_ab…_5_ano-44929.html


CANAL ZAP
Kelly Valente/TV Press

Troca-troca
No ar como a Lara de “A favorita”, da Globo, Mariana Ximenes vai entrar em cartaz como a protagonista do filme “A mulher do meu amigo”, de Claudio Torres. A atriz vive Renata, uma mulher sedutora e mimada, casada com Thales, de Marcos Palmeira, um advogado bem-sucedido, mas em crise com a profissão. Depois de um fim de semana agradável no interior de São Paulo, ele decide parar de trabalhar, encontrar tempo para o lazer e para se apaixonar pela mulher do melhor amigo. Mas ele nem desconfia que o colega mantém um caso com Renata. “É uma comédia. Fala sobre relacionamento e as vantagens e as desvantagens de um casamento. Quem é que não passou por um relacionamento? Acho que as pessoas vão se identificar muito”, acredita Mariana. O longa deve ser lançado no dia 21.

Misteriosa
Em “Capitu”, próxima microssérie da Globo, Letícia Persiles vive a Capitu na primeira fase. Com roteiro fiel à obra “Dom Casmurro”, de Machado de Assis, a produção será dividida em duas fases. A primeira mostra o amor romântico de adolescentes vivido por Capitu e Bentinho, de César Cardadeiro. A segunda vai retratar a imaginação influenciada pelo ciúme doentio que Bento Santiago passa a ter de sua esposa Capitu, interpretada por Maria Fernanda Cândido. Para viver a personagem, Letícia precisou observar o que estava ao seu redor. “Ela tem um caráter enigmático. Isso gera dúvida e, ao mesmo tempo, é instigante. Entre muitas coisas, busquei entender e imitar um pouco o comportamento dos gatos. Dentro da história, eles têm um papel muito enigmático”. “Capitu” estréia no dia 9 de dezembro.

Sem acordo
Marcelo Rezende, apresentador do “RedeTV! News” teve o contrato com a RedeTV! rescindido. Ele não aceitou a proposta da emissora de reduzir seu salário, que era de R$ 300 mil.

De vento em popa
Íris Abravanel deve adaptar “Vende-se um véu de noiva”, obra radiofônica de Janete Clair adquirida pelo SBT, ao lado de um autor mais experiente. A primeira novela da mulher de Sílvio Santos foi “Revelação”, que ainda não tem previsão de estréia.

A vítima
Em “Caminho das Índias”, próxima novela das oito da Globo prevista para estrear em janeiro, Débora Bloch será Silvia, casada com Raul, de Alexandre Borges. A relação fica fragilizada por causa de Yvone, de Letícia Sabatella, uma psicopata. Em seu último trabalho na TV, Débora foi a Lena de “Queridos amigos”.

Estresse
Em “Faça sua história”, da Globo, Nuno Leal Maia vai viver um passageiro estressado com o trânsito. O episódio está previsto para ir ao ar no dia 16. O último trabalho do ator em TV foi como o Bernardo de “Duas caras”.

Retorno
Depois de viver a Keila de “Os mutantes”, da Record, Raquel Nunes volta à TV em “A lei e o crime”. O seriado está previsto para estrear no dia 5 de janeiro. http://www.tribunademinas.com.br/semanais/teve/teve60.php


Heroes: Criador admite confusão na trama
A situação em Heroes não está mesmo muito boa. Pela segunda vez em alguns meses o criador da série, Tim Kring, admitiu que o roteiro está se perdendo. Ele já havia dito isso em relação à segunda temporada da atração, quando o show começou a sofrer queda na audiência.
Neste terceiro ano, Heroes tem registrado índices bem abaixo do esperado. De acordo com a revista norte-americana Variety, Kring, que demitiu dois produtores da série recentemente, planeja simplificar a trama, para torná-la mais fácil para qualquer telespectador.
A medida é parte de uma estratégia para arrebanhar novos fãs. Hoje, a história é intrincada demais. Telespectadores não-iniciados que tentem embarcar em um capítulo dificilmente obterão sucesso.
Enquanto saem produtores, entram atores. O colunista Michael Ausiello, do site Entertainment Weekly, adiantou a nova contratação da série: Justin Baldoni. O moço é conhecido dos fãs de séries. Ele interpretou Reid Bardem, um dos interesses amorosos de Amy Abbott (Emily VanCamp) em Everwood.
Justin vai entrar no quarto volume do seriado, entitulado Fugitives, e pode interpretar um dos nerds viciados em quadrinhos que devem ser a novidade do ano. http://estrelando.uol.com.br/serie/nota/heroes_…_trama-44820.html


RÁDIO E TV
José Armando Vannucci

Empregadas Domésticas no Foco
O “Profissão Repórter” da próxima terça-feira promete ser um dos mais interessantes ao mostrar a rotina das empregadas domésticas no Brasil. São aproximadamente 15 milhões de pessoas que ganham a vida cuidando da casa e dos filhos dos patrões. Caco Barcellos acompanha uma diarista que trabalha em cinco casas diferentes e – aos domingos – não tira folga, vira garçonete no Centro de Tradições Nordestinas, em São Paulo. O repórter Thiago Jock passou uma semana no prédio mais famoso de São Paulo – o Copan – e conheceu uma doméstica que mora no edifício e trabalha na casa de um vizinho. Já as repórteres Thaís Itaqui e Nathália Fernandes acompanham a rotina de uma babá que deixa os dois filhos em casa – com outra babá – para passar a semana inteira cuidando da filha dos patrões.

Segredos do Cérebro no Fantástico
O “Fantástico” estréia hoje o quadro “Neurológica”, onde a neurocientista Suzana Herculano responderá as curiosidades sobre o funcionamento do nosso cérebro. Usando exemplos do dia-a-dia, a especialista vai falar com muita clareza sobre esta área da ciência, que estuda o sistema nervoso e justifica diversos comportamentos humanos. Crianças pequenas, por exemplo, parecem desobedientes porque, cientificamente, já foi comprovado que elas não conseguem atender comandos dos pais quando ouvem a palavra não. A neurocientista esclarece também, entre outros assuntos, por que os adolescentes estão sempre entediados e por que é tão difícil guardar um segredo.

Novidades de Silvio Santos
Também tem estréia no “Programa Silvio Santos”, que a partir de agora, uma vez ao mês contará com famosos no “Jogo dos Casais”. Para a estréia foram convidados o cantor Reginaldo Rossi e sua esposa Celeide; Thomas Roth, jurado de Astros, e Maura, sua mulher; o apresentador Celso Portiolli e Suzana; e Alessandra Scatena, acompanhada de Rogério. No quadro, o casal terá que provar que é íntimo de verdade ao responder uma série de perguntas sobre sua intimidade.
A outra novidade do programa é a estréia do quadro “Preciso de ajuda”, no qual participantes que se inscrevem no site da emissora participarão de um game com prêmio de até R$ 10 mil.

No Palco de Eliana
O cantor Zeca Pagodinho relembra sucessos que marcaram sua carreira ao longo dos anos e apresenta ao vivo e com orquestra a nova canção “Prova de Amor”. Além disso, no “Tudo é Possível”, amigos do cantor farão uma homenagem com depoimentos emocionantes e divertidos e os fãs farão perguntas ao cantor e compositor. Eliana e os integrantes da Família Lima encaram um desafio radical no interior de São Paulo: a tirolesa de Pedra Bela, considerada a maior do Brasil, com mais de 1.900 metros de extensão. Na descida, a velocidade atinge aproximadamente 107 km por hora. http://jovempan.uol.com.br/jp/index.php?session=88


CIRCUITO INTERNO
Gabriela Germano/TV Press

Conexões da notícia
A pauta de reportagens às vezes passa longe do conforto das cidades modernas e leva jornalistas a locais tão diferentes quanto Cabul, Belmopan ou Tabera. Uma rotina que garante experiências interessantes. Destinos exóticos e condições precárias de trabalho marcam a vida desses profissionais em busca da matéria original. Como Zeca Camargo, que foi produzir matérias para o “Fantástico” em Zanzibar, na Tanzânia, e em Timbuktu, no Mali – ambos na África. E também na Mongólia, na Ásia. “Realmente difícil é o deslocamento. Foram 26 horas de viagem por terra por alguns países. E é complicado conseguir autorização para gravar em alguns lugares”, ressalta.
Em busca de produções diferentes, alguns entram, literalmente, em uma fria. A cidade de Barrow foi escolhida por Ana Paula Padrão no “SBT realidade”. Foram seis meses para a viagem em busca de informações sobre o local, no extremo Norte do Alasca. Mas a jornalista diz que tem coisas que só dá para aprender experimentando. “Praticamente tudo que comem chega de avião. Todo mundo corre ao mercado e lá fui comprar mini-cenouras. Elas ficaram guardadas no carro e, quando fui comer, estavam congeladas”, recorda Ana Paula, aos risos. Ela conta que, além de ter de comprar roupas especiais para suportar as baixíssimas temperaturas – chegam a 30 graus negativos -, foi preciso alugar proteção para que os equipamentos não congelassem. Os desafios se tornaram o mote do “Profissão repórter”. Caco Barcellos já experimentou as mais diferentes situações. Mas, no programa sobre garimpos, as câmaras registraram seu medo em sobrevoar a selva amazônica em monomotor. Ele diz que, no programa sobre circos, o jovem repórter Caio Cavechini, aceitou ser alvo de um atirador de punhais sem comunicá-lo. “Jamais teria permitido. Mas, deu certo e foi interessante”.
Mais que lugares distintos, jornalistas buscam bons personagens. Maurício Kubrusly acredita que encontra os melhores no interior. Ele já enfrentou a viagem de ônibus mais longa do país. Saiu de Rio Grande (RS), na sexta, e chegou em Fortaleza na terça. As mais fortes emoções ele vive ao encontrar pessoas. Como uma mãe com um bebê e vários filhos, em Tabera, na Zona Rural de Cabrobó, em Pernambuco. “Conforme eu chegava, as crianças choravam mais. Até que ela me disse que poderia me aproximar, pois eles sempre reagiam assim ao ver gente”, relembra, ao dizer que foi difícil dar continuidade ao trabalho depois de ver que aquelas pessoas tinham noção de sua condição miserável. http://www.tribunademinas.com.br/semanais/teve/teve20.php


ELA SE ACHA
A modelo Isabella Fiorentino, 31, não era a preferida do SBT, mas levou a vaga de apresentadora do reality “Esquadrão da Moda” porque era a única entre as postulantes que tinha alguma experiência em TV -ela substituiu Ana Hickmann no extinto “Tudo a Ver” (Record). Mas Fiorentino está dando trabalho à emissora. Erra muito, o que atrasa as gravações do programa, que ocorrem em locações, como lojas, e no mesmo estúdio de “Casa dos Artistas”. Ela divide o programa com o stylist Arlindo Grund. Na atração, faz comentários sobre o guarda-roupas dos participantes e dá dicas de vestuário. Ainda não há previsão de estréia. http://www1.folha.uol.com.br/fsp/ilustrad/fq0911200804.htm


PAPO DE BOLA – PAPO DE MÍDIA
Edu Cesar

Deu na Máquina do Esporte: a NBA anunciou que, a partir desta temporada de 2008/09, transmitirá as partidas da competição por seu portal na Internet, através do Broadband Pass NBA Liga Internacional, para mais de 20 países. O Brasil é um deles. Quem quiser ver tem de se inscrever na página da Liga e escolher entre pacotes com a temporada toda, jogos do mês ou só de determinados dias.

Nas trocas de números dos canais na Sky também está o BandSports, que sai do 86 para o 27. E obrigado ao Ribamar Xavier pelo adendo.

Falando em BandSports, o “BandSports News” também muda de horário a partir de amanhã e passa a ter três edições: 13h, 19h30min (antigo horário do “Beting & Beting”, que passa a ser às 10h30min) e 23h (também neste horário será a edição de sábado).

Quando o Sportv encerrou a transmissão de Ponte Preta x Juventude e fez rede para os minutos finais de Bahia x Brasiliense, ainda estava aos 36 do segundo tempo em Feira de Santana. Tudo devido ao jogo começar com atraso de 23 minutos pois o carro do trio de arbitragem (capitaneado pelo futuro transamericano recifense Wilson Souza de Mendonça) quebrou a caminho da cidade baiana.

Em seu primeiro comentário com bola rolando em ABC x Barueri no PFC, Raul Quadros (que mais cedo havia comentado CRB x Avaí) soltou um “aqui no Frasqueirão”. Minutos depois, ele e o narrador Bruno Souza ficaram em dúvida sobre um lance de ataque paulista ter sido escanteio ou tiro de meta, só tirando a dúvida quando acabaram os replays e voltou a imagem ao vivo, já que o repórter Fabiano Moraes não chamou de imediato para dar a resposta sobre a dúvida.

Há alguns dias, a CBF marcou Goiás x Botafogo para o próximo domingo, 17h, para ser jogo RJ da TV aberta (pois o originalmente apontado, Atlético Mineiro x Vasco, foi passado para esta quarta-feira, 22h). Mas além do RJ, Goiânia também vai receber a partida. Sinal liberado para a praça? Claro que não. É que Goiás x Botafogo não será mais em Goiânia e sim em Itumbiara, por uma perda de mando de campo ao Esmeraldino pelo STJD. Assim, quem deixa de receber o jogo é a TV Rio Parnaíba (Globo Itumbiara), enquanto a TV Anhanguera (Globo Goiânia) pode mostrá-la normalmente se quiser.

Logo mais tem Stock Car em Brasília, com Luís Roberto e Reginaldo Leme in loco pela Globo. E ontem, os dois transmitiram ao vivo, em vídeo, o treino oficial pelo GloboEsporte.com, o que presumo ter sido algo novo nesta temporada. E obrigado ao leitor Luiz Gustavo pela dica.

Hoje tem Palmeiras x Grêmio na Globo para SP, RS, Belo Horizonte e parte da rede. Tiro uma dúvida do leitor Leonardo: em casos como este, não há transmissões separadas. É a da cabeça da rede (RJ ou SP) para todas as praças. Há muitos anos até havia transmissões separadas, mas isso lá nos idos dos anos 70 e 80. Há um bom tempo a Globo aboliu esse expediente e apenas a rede transmite jogos assim, que passem nas praças dos dois times envolvidos. Transmissão regionalizada, só quando é outro local que recebe a partida que não o canal 4 carioca ou o canal 5 paulistano.

Deu na Revista Making Of: o GP do Brasil de Fórmula 1, domingo passado, deu à RBS TV 35,93 pontos e 64,43% de participação na Grande Florianópolis.

Falando em RBS e em Santa Catarina, este sábado foi perfeito para atestar-se quão pequena é sua equipe, numericamente falando. Os três times do Estado nas Séries A e B jogaram num espaço de quatro horas, e obviamente só sua equipe não deu conta de tudo. Criciúma x Corinthians no PFC, por exemplo, foi com quase toda a equipe paulista do canal (Odinei Ribeiro, Maurício Noriega e Marco Aurélio Souza, reforçados por Douglas Nazário, da afiliada de Criciúma).

Na RBS TV, CRB x Avaí foi transmitido por Giovani Martinello, Roberto Alves (desfalcando a cobertura da CBN/Diário por conta disso) e Edmilson Ortiz. Em determinados momentos houve queda do sinal enviado direto de Maceió, o que fez a emissora recorrer à imagem da transmissão do PFC para não ficar sem a imagem da partida. Podem ver isso neste vídeo postado por nosso leitor Fábio Dacol.

Por fim, no Sportv, Figueirense x Atlético Paranaense foi narrado por Cleiton César, da RBS Chapecó (Luiz Augusto Alano é prioritário da CBN/Diário – que só tem ele e Salles Jr. de narradores -, ainda mais num sábado onde os dois grandes de Floripa jogam), e reportado por Raphael Faraco (que cobre tanto esporte quanto geral na RBS TV e na CBN/Diário; teria ele parentesco com o Rodrigo Faraco?). Com eles, os habitués Carlos Eduardo Lino e Dolmar Frizon. Assim completou-se o “sábado de sacrifício” para a RBS TV catarinense.

O leitor João Arruda relata que, no intervalo de ABC x Barueri no PFC, Bruno Souza chamou os gols de Figueira x CAP com narração de Cleiton… Xavier (eh, eh, eh).

A tabela da semifinal da Sul-Americana divulgada pela Conmebol confirmou as duas partidas entre Internacional e Chivas para as duas próximas quartas-feiras, 22h. A primeira, certeza, vem pela RBS para o Rio Grande do Sul. A segunda, com certeza não, pois obviamente a Globo não lhe concederá esta licença na mesma noite em que mostrará o amistoso Brasil x Portugal. Sobra a TVCOM para passar ao vivo.

Falando em TVCOM gaúcha, leio no “TV + Show” de Zero Hora que, a partir de amanhã, ela muda os horários de sua programação e recoloca algumas atrações nos horários antigos. O “TVCOM Esportes”, por exemplo. Maurício Saraiva e Jader Rocha voltam a passar das 19h às 20h, e não mais meia hora antes. Outra novidade é que o “TVCOM Esporte Clube” sai das 13h30min para as 16h, o que é uma mudança importante em termos de Porto Alegre: aqui, ele passa a ser visto também no UHF, por estar dentro da faixa de exibição nesta freqüência (no horário anterior, apenas assinantes da Net podiam vê-lo).

Como sabem, quarta-feira o jogo SP da TV aberta será Juventude x Corinthians, na Globo e na RedeTV!, não na Band, que não exibe a Série B. Como o Palmeiras saiu da Sul-Americana, como fica ela na noite em questão? Pela grade passada pela Paula “Repórter Bandeirantes” Gomes, algumas praças assistirão futebol (mas não especificou-se qual jogo, se Chivas x Inter ou Atlético Mineiro x Vasco), enquanto o canal 13 de São Paulo assistirá o filme “Menina dos Olhos” – ou seja, a Band acha que, se não tiver os quatro grandes locais, os paulistanos não querem assistir futebol.

Falta um mês para acabar o Campeonato Brasileiro. Um mês para, com seu final, não só o noticiário dos clubes dar uma estagnada, mas também escassearem as transmissões na TV por cerca de outro mês mais, salvo as do futebol internacional. Um mês para eu dar uma certa acalmada e organizar algumas coisas do site (como publicar mais imagens e novas páginas do “PM: Profissionais”, providenciar outras novidades e afins diversos) como não me é possível fazer nesse ritmo diário de coletar notícias, elaborar comentários, editar quatro seções diariamente e ainda responder muitas mensagens diariamente. http://www.papodebola.com.br/papodemidia/coluna/20081109.htm


Sem Maísa, o SBT perde audiência para a Record
Neste sábado (08/11), a emissora de Silvio Santos exibiu em sua programação mais uma edição do Teleton. A “maratona” televisiva que tem como objetivo principal arrecadar uma quantidade de dinheiro, pré-definido ou não, para a assistência de pessoas com problemas de saúde não conseguiu chamar a atenção dos telespectadores, no entanto, a arrecadação com a ajuda de patrocínios continua batendo recordes. Na manhã de ontem, o Teleton registrou uma média de 3 pontos com picos de 4. O desempenho se manteve no período vespertino. Ainda pela manhã, Xuxa Meneguel manteve a liderança com o “TV Xuxa”. No período das 10h30 às 11h55, a rainha dos baixinhos marcou uma média de 7 pontos com picos de 9. À tarde, o “Caldeirão do Huck” apresentou a segunda eliminatória do concurso Musa do Brasileirão, que elegerá a mais bela representante dos vinte clubes da Série A do Campeonato Brasileiro. Segundo dados preliminares, a atração liderada por Luciano Huck marcou uma média de 15 pontos com picos de 18. No mesmo horário, a Record marcou 6 e o SBT 3. Os números acima são índices prévios e podem sofrer alterações no consolidado. http://realtimeenoticiablogspotcom.blogspot.com…ncia-para-tv.html


FILMES DA RECORD
Quinta – Super Tela – A Enfermeira Betty
Sábado – Cine Avon – a definir
Domingo – Sessão Especial e Tela Máxima – a definir


FILMES DO SBT

Terça – Cine Espetacular – A Maldição – Inédito
Sexta – Tela de sucessos – Marte Ataca
Sábado – Cine Belas Artes – Procura-se um Amor que Goste de Cachorros – Inédito
Domingo – 8 e Meia no Cinema – Poseidon – Inédito

CINEMA EM CASA
Segunda – Férias Frustradas em Las Vegas
Terça – Alugam-se Crianças
Quarta – Aventura no Velho Oeste
Quinta – Duma
Sexta – O Jovem Hércules
Sábado – Tudo que uma Garota Quer


FILMES DA GLOBO

Segunda, 10 de novembro de 2008
15:55 – Sessão da Tarde – Jurassic Park – Parque dos Dinossauros
22:15 – Tela Quente – O Chamado 2 (foto)
02:20 – Sessão Brasil – Cabra-Cega

Terça, 11 de novembro de 2008
15:55 – Sessão da Tarde – Quando o Amor Acontece
02:10 – Intercine – Contato Alienígena ou A Descida Final

Quarta, 12 de novembro de 2008
16:05 – Sessão da Tarde – O Grande Desafio
02:05 – Intercine – Amarga Ambição ou The Glow, Energia Vital

Quinta, 13 de novembro de 2008
16:05 – Sessão da Tarde – A Casa Mágica
01:50 – Intercine – Corações Roubados ou Um Estranho na Torre
03:35 – Corujão – Cyborg Cop – A Guerra do Narcotráfico

Sexta, 14 de novembro de 2008
16:15 – Sessão da Tarde – O 13º aniversário
02:05 – Intercine – Olhos Famintos 2 ou Separação Dolorosa
03:45 – Corujão – Jogo Infernal

OBS: A Globo só divulga a programação de filmes para sábado e domingo. na quarta feira.

FILMES/HOJE

Os Dinossauros Voltaram
Record, 8h; classificação indicativa não informada. (We’re Back! A Dinosaur’s Story). EUA, 1993, 71 min. Direção: Phil Nibbelink e Simon Wells.
Desenho animado sobre quatro dinossauros que, em visita a Nova York, fazem amizade com umas tantas crianças. Elas, aliás, os ajudarão a se livrar de um dono de circo malvado. Do tempo em que os dinossauros dominavam a Terra (isto é, quando o filme de Spielberg os pôs na moda).

Querem Acabar Comigo
Globo, 13h05; classificação indicativa não informada. (Are We There Yet?). EUA, 2005, 95 min. Direção: Brian Levant. Com Ice Cube, Nia Long, Aleisha Allen.
Solteirão “bon vivant” (Cube) arranja namorada que vai passar o Natal trabalhando. Ele se oferece para levar os dois rebentos da moça de Washington a Nova York, onde ela estará. Problema: as crianças detestam os namorados de mamãe. Comédia.

O Professor Aloprado 2
Record, 22h; livre. (Nutty Professor 2 – The Klumps). EUA, 2000, 106 min. Direção: Peter Segal. Com Eddie Murphy, Janet Jackson.
A vulgaridade continua a dar o tom nessa seqüência das aventuras de Buddy Love, alter ego do tímido professor Klump. Há ocasiões em que o humor e a perspicácia compensam a vulgaridade. Não é o caso aqui.

Blade Trinity SBT, 22h30; não recomendado a menores de 14 anos (Blade: Trinity). EUA, 2004, 113 min. Direção: David S. Goyer. Com Wesley Snipes, Kris Kristofferson, Jessica Biel.
Grupo de vampiros inicia campanha difamatória contra o vampiro Blade e tenta matá-lo. Não satisfeitos, os vampiros ressuscitam Drácula, que irá fazer o mesmo. Sem muita alternativa, Blade se junta a grupo de humanos que combate sua espécie.

Determinado a Matar
Globo, 23h45; não recomendado a menores de 16 anos. (Out for a Kill). EUA, 2003, 90 min. Direção: Michael Oblowitz. Com Steven Seagal, Chooi Kheng-Beh, Corey Johnson.
O arqueólogo Seagal é envolvido pela máfia chinesa num esquema de tráfico de drogas em objetos arqueológicos. Quando sai de cana, sai disposto a provar que nem só de Indiana Jones vive a ciência arqueológica: ele quer liquidar com os mafiosos para limpar seu nome.

Droga da Sedução
Bandeirantes, 1h15; não recomendado a menores de 14 anos. (Novocaine). EUA, 2001, 94 min. Direção: David Atkins. Com Steve Martin, Laura Dern, Helena Bonham Carter.
Dentista e pequeno burguês, Martin se vê em situação delicada quando uma bela paciente o seduz o bastante para que baixe a guarda. Depois, com o irmão, ela rouba as drogas do dentista. Não vai demorar tanto assim para ele acabar acusado de assassinato. Estréia na direção do roteirista Atkins. Foi mal recebido nos EUA.

As Horas
Globo, 1h20; não recomendado a menores de 14 anos. (The Hours). EUA, 2002, 114 min. Direção: Stephen Daldry. Com Nicole Kidman, Meryl Streep, Julianne Moore.
Em três momentos (1923, 1949, 2002), três mulheres têm a vida afetada pelo romance “Mrs Dalloway”, de Virginia Woolf. Uma delas é a própria Virginia (Kidman). O filme tenta captar o correr do tempo em várias dimensões. É mais pernóstico do que outra coisa, mas Nicole e Julianne Moore estão ótimas, e Meryl é Meryl.

Príncipe Guerreiro 3 – O Olho do Mal
Globo, 3h15; classificação indicativa não informada. (Beastmaster 3 – Eye of Braxus). EUA, 1996, 92 min. Direção: Gabrielle Beaumont. Com Marc Singer, Tony Todd, Sandra Hess.
Lá vamos nós, de volta aos tempos imemoriais, aos negrumes e fumaças, em que um feiticeiro malvado ambiciona apoderar-se do “olho de Braxus”, jóia cuja posse lhe dará imenso poder e aquele papo todo de sempre. Feito para TV. (IA) http://www1.folha.uol.com.br/fsp/ilustrad/fq0911200802.htm

ESPORTE

6:00 – Tênis, Copa Masters: jogo não informado – SPORTV2

6:00 – Rúgbi, Liga da Copa do Mundo: Papua Nova Guiné x Austrália – BANDSPORTS

9:00 – Hipismo, Copa do Mundo: etapa da Finlândia – ESPN BRASIL (VT)

10:00 – Futebol, Copa Santa Catarina: Metropolitano x Avaí B – SBT (SC)

10:00 – Surfe, Maresias: Brasil x EUA – SPORTV

11:00 – Velocidade, Stock Car: etapa de Brasília – GLOBO (dentro do “Esporte Espetacular”)

11:00 – Futebol, Copa Paulista: Santo André B x Flamengo de Guarulhos – TV+ (ABC paulista)

11:30 – Futebol, Campeonato Inglês: Blackburn x Chelsea – ESPORTE INTERATIVO (Parabólica), REDE GOSPEL* (São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Salvador), TV NOVA* (PE) e ESPN BRASIL

12:00 – Futebol, Campeonato Italiano: Internazionale x Udinese – SPORTV e ESPN

12:30 – Tênis, Masters de Doha: final – BANDSPORTS

13:00 – Futebol, Campeonato Inglês: Manchester City x Tottenham – ESPORTE INTERATIVO (Parabólica), REDE GAZETA, REDE GOSPEL* (São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Salvador) e TV NOVA* (PE)

13:00 – Velocidade, Fórmula Truck: etapa de Tarumã – BAND

14:00 – Futebol, Campeonato Alemão: Schalke 04 x Bayern de Munique – ESPN BRASIL

14:00 – Futebol, Campeonato Espanhol: La Coruña x Espanyol – SKY

14:00 – Futebol, Campeonato Espanhol: Osasuna x Atlético de Madrid – ESPN

14:00 – Vôlei, Superliga Feminina: São Caetano x Rexona – SPORTV

15:00 – Futebol, Campeonato Alemão: Hertha Berlim x Hoffenheim – BANDSPORTS

16:00 – Futebol, Campeonato Brasileiro Série C: Duque de Caxias x Atlético Goianiense – SPORTV2

16:00 – Futebol, Campeonato Espanhol: Sevilla x Recreativo – SKY

16:00 – Futebol, Campeonato Italiano: Sampdoria x Napoli – ESPN BRASIL (VT)

16:00 – Futebol Americano, NFL: Buffalo Bills x New England Patriots – BANDSPORTS

17:00 – Futebol, Campeonato Brasileiro: Cruzeiro x Fluminense – GLOBO (RJ, MG – exceto Belo Horizonte – e parte da rede), BAND (RJ) e PFC

17:00 – Futebol, Campeonato Brasileiro: Palmeiras x Grêmio – GLOBO (SP, RS, Belo Horizonte e parte da rede), BAND (menos RJ) e PFC

17:00 – Futebol, Campeonato Brasileiro: Coritiba x Náutico – GLOBO NORDESTE (PE) e PFC

17:00 – Futebol, Campeonato Brasileiro: Sport x Goiás – PFC

17:30 – Futebol, Campeonato Italiano: Lecce x Milan – ESPN

18:00 – Tênis, Copa Petrobrás: jogo não informado – SPORTV2 (VT)

19:10 – Futebol, Campeonato Brasileiro: Internacional x Ipatinga – SPORTV (RS e MG assistem no PFC)

19:10 – Futebol, Campeonato Brasileiro: Vitória x Atlético Mineiro – PFC (MG e RS assistem no Sportv)

19:10 – Futebol, Campeonato Brasileiro: Botafogo x Flamengo – PFC

19:30 – Velocidade, Nascar: etapa de Phoenix – BANDSPORTS

20:00 – Futebol, Campeonato Espanhol: Villarreal x Almería – ESPN (VT)

21:30 – Velocidade, Stock Light: etapa de Brasília – SPORTV2 (VT)

23:00 – Futebol Americano, NFL: Philadelphia Eagles x New York Giants – ESPN

23:30 – Futebol, Campeonato Argentino: Arsenal x Boca Juniors – SPORTV2 (VT)

3:30 – Golfe, Children’s Miracle Network Classic: volta final – ESPN (VT) http://www.papodebola.com.br/papodemidia/coluna/20081109.htm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: