Novela da Record empata com a Globo

Em um feito inédito na história da Record, a novela “Chamas da Vida” dividiu a liderança no Ibope com a Globo, no Rio de Janeiro, na média de todo o capítulo de segunda-feira. Marcou 18 pontos, mesma audiência obtida, no horário da novela, pela Globo, com o filme “O Chamado 2”, na outrora imbatível “Tela Quente”.
Exibida pela Record após as 22h30, “Chamas da Vida” cresceu após eliminar personagens e investir numa trama pouco explorada, envolvendo pedofilia. Na novela, a adolescente Vivi (Letícia Colin) se apaixonou pelo fotógrafo Lipe (André Di Mauro), que conheceu pela internet. Foi estuprada pelo rapaz e está grávida -o que desencadeará uma nova polêmica: ela deve abortar ou não?
Além da pedofilia, credita-se o crescimento de “Chamas da Vida” ao drama do bombeiro Guilherme (Roger Gobeth), que está com Aids, e à gangue liderada por Dado Dolabella.
Em São Paulo, “Chamas” perdeu para a Globo. Mas está em alta. Anteontem, marcou 19,1 pontos, seu segundo melhor resultado desde a estréia. Ficou a apenas dois pontos de Juventude x Corinthians.
“Tela Quente” tende a se tornar para a Globo no Rio o mesmo problema que o futebol é para a emissora em São Paulo. Seus filmes, que já atingiram 50 pontos em 2004 (“Shrek”), estão em queda desde 2005. Em 2007, deram média de 32 pontos. Neste ano, caíram para 27.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: