TV digital fecha ano com alcance de 40 milhões

 

Às vésperas de completar  um ano de implantação no país, a TV digital brasileira deverá  fechar 2008 com cobertura suficiente para atender cerca de 40 milhões de  habitantes.

A informação faz parte de um levantamento feito pelo Fórum  do Sistema Brasileiro da TV Digital Terrestre  – SBTVD, com base no cronograma de implantação do Ministério das  Comunicações e no número de habitantes das cidades (Censo 2007/IBGE),  onde a TV Digital entrará em operação até o final de  2008.   

“Nenhum país conseguiu os  resultados obtidos pelo Brasil  em tão pouco tempo. Somos um case de sucesso, já amplamente reconhecido  no exterior”, observa Roberto Franco, presidente do Fórum SBTVD.   

Adiantadas  em  relação   ao  cronograma  oficial,   São  Paulo (SP), Rio de  Janeiro  (RJ),  Belo  Horizonte  (MG),   Goiânia  (GO), Curitiba (PR) e Porto Alegre  (RS),  já  têm transmissão digital em HD e para dispositivos móveis e portáteis.  Florianópolis  (SC),  Salvador  (BA)  e Campinas  (SP) terão até dezembro de 2008.   E até o final  de  2009,  todas  as  capitais  brasileiras e Brasília (DF) terão TV digital  funcionando.   

Outro dado levantado pelo Fórum SBTVD foi o  número de telespectadores, que poderá chegar a 645 mil até dezembro de  2008.  Essa estimativa é baseada na previsão de vendas de receptores  fixos e móveis da Associação Nacional de Fabricantes de Produtos  Eletroeletrônicos (Eletros), feito antes da crise internacional  anunciada. 

Ao todo,  calcula-se a comercialização de 150 mil receptores fixos como  conversores externos e embutidos em TVs, com estatísticas que apontam  3,3 telespectadores por aparelho, acrescidos de mais 150 mil receptores  móveis (celulares, minitvs e pen-drives), com uma pessoa por  dispositivo. 

 
Line-UP – Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: