Sobre novelas…

Para Tony Ramos, crise das novelas é muito passageira

Um dos maiores nomes da teledramaturgia brasileira, Tony Ramos, 60, acredita que a crise pela qual passam as novelas vai acabar logo. As novelas das oito da Globo perderam 20% de público em dois anos.
“Isso é muito, muito, muito passageiro”, diz o ator, que em dezembro volta a gravar como Opash, seu personagem em “Caminho das Índias”, próximo título das 21h da Globo.
“Acho que sempre estaremos discutindo se uma novela vai bem ou mal. Essa é uma discussão que às vezes o público não participa. Se você colocar um belíssimo filme, terá uma belíssima audiência. Se for um filme bom, mas mais articulado, mais cabeça, vai ter menos audiência. Essa é uma lógica imutável. Nós lidamos com a reação popular, que vai sempre ser medida por uma boa história”, diz.
Ramos confessa que é noveleiro, que está empolgado “com as reviravoltas de “A Favorita'” e que se diverte com os vilões cômicos de “Três Irmãs”. Para o ator, a novela é mais do que um grande produto cultural brasileiro. “É a identidade nacional. O que motiva a identidade nacional é a emoção contida no produto, a emoção de contar uma boa história”, explica.
“Caminho das Índias” será a primeira novela de Glória Perez no extenso currículo de Ramos. Ele diz que está fascinado pela história. “Opash é um rico comerciante indiano, casado, com quatro filhos. Ele é conservador na essência, preserva a família, defende questões filosófico-religiosas”, conta. O personagem será um quase-vilão. Ou seja, não será desta vez que Tony Ramos se entregará completamente ao mal.

Hora da Maldade

Pedro Carrilho/ Folha Imagem

A atriz Fernanda Rodrigues no Leblon (Rio), onde mora

Apesar de ter só 29 anos, Fernanda Rodrigues já é uma veterana. Está há 17 na Globo. “Negócio da China” será a 14ª novela de sua carreira. Mas a primeira em que interpreta uma vilã. “Já fiz rebelde, revoltada, fofoqueira, mas uma pessoa má como a Estelinha, não. Ela vai aparecer para causar muita confusão, destruir relações”, adianta. Filha de cozinheiros que já tiveram muito dinheiro, Estelinha cresceu em um colégio interno, porém fugiu para Portugal. Na Europa, se envolveu com a máfia chinesa e se tornou uma exímia lutadora de kung fu. “Estou aprendendo a lutar. Fico toda dolorida, mas estou me sentindo a Uma Thurman em “Kill Bill'”, afirma.

O ANO DE WEBER

Depois de emplacar duas boas atuações (em “Queridos Amigos” e em “Ciranda de Pedra”), Guilherme Weber (foto) fecha 2008 com participações especiais em “Casos e Acasos”, no próximo dia 27, e em “O Natal do Menino Imperador”, especial de fim de ano da Globo inspirado na infância de dom Pedro 2º. Em “Casos e Acasos”, o ator interpretará um homem ciumento que desconfia da mulher e quebra a cara ao segui-la, pensando que daria um flagrante daqueles. No especial infanto-juvenil, ele será o marquês de Itanhaém.

PÂNTANO
Novela de estréia de Íris Abravanel, “Revelação” será exibida após “Pantanal”, que por sua vez só começa quando termina “A Favorita”. Isso quer dizer que a história da mulher de Silvio Santos só entrará no ar depois das 23h, o que exigirá algum sacrifício dos noveleiros que acordam cedo. Esse panorama, no entanto, mudará no final de janeiro. Quando o SBT transmitir o último capítulo de “Pantanal”, “Revelação” tomará seu lugar.

CAPRICHO DIGITAL
“Os Óculos de Pedro Antão”, especial da Record que dramatizará conto de Machado de Assis, está sendo gravado com uma câmera F23, da última geração de alta definição da Sony. Segundo a Contém Conteúdo, produtora que realiza a obra, é a primeira vez que a câmera roda no Brasil. O equipamento, diz, propicia “maior amostragem de cor”. No cinema, foi usada em “Speed Racer”. O investimento visa o mercado externo.
Line-UP – Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: