Mais da tv 2


OPERAÇÃO SATIAGRAHA: MÍDIA BANDIDA!
A gravação da reunião da cúpula da Polícia Federal, realizada no dia 14/07, que culminou com o afastamento do delegado Protógenes Queiroz do comando da Operação Satiagraha revela supostos pagamentos de propinas para jornalistas, juízes e políticos. O nome “Mangabeira” aparece como sendo o elo entre Dantas e os meios de comunicação.
Durante a reunião, o delegado Protógenes Queiroz acusou parte da imprensa de tentar “desestabilizar” a investigação da PF. Ele classificou os veículos Folha de S. Paulo, Veja, Istoé Dinheiro e Época como “imprensa sem-vergonha”. De acordo com Queiroz, as manchetes queriam “denegrir” o trabalho da PF.
O vazamento da operação para a imprensa também foi discutida na reunião. O diretor da Divisão de Combate ao Crime Organizado, Roberto Troncon, disse que os esforços que a PF está fazendo não estão conseguindo “vedar” a saída de informações.
Na Satiagraha, Troncon comenta que, quando a equipe chegou ao local, a imprensa já estava lá: “(a equipe) teve que pedir licença para estacionar o carro”. A reclamação foi direcionada principalmente à Rede Globo.
“O que é a imprensa? A imprensa é a Globo. A Globo, que já teve preferência outras vezes e que gerou a ira da imprensa em geral. Se tivesse que dar privilégio para alguma empresa, que se desse para a pública, para a TV Cultura”, reclamou Troncon.

Rede Globo é favorecida pela PF

A Globo também foi alvo de críticas de Leandro Coimbra e Protógenes Queiroz. Na reunião, os dois deixaram claro que a emissora é favorecida pela PF.
“Ainda mais uma imprensa que é uma empresa privada, que vive de lucros, que é a líder de audiência. Por que temos de dar preferência para a Rede Globo?”, questionou Coimbra.
Protógenes lembrou que o relatório da operação dedicou um capítulo somente à imprensa. Na reunião, classificou como “mídia bandida” a parte da imprensa que critica a operação da PF.
“Eu fiz mesmo um parágrafo de mídia para movimentar a sociedade e nós refletirmos realmente a questão da mídia nos trabalhos da PF, e até refletir no judiciário e no Ministério Público Federal também”. http://www.comunique-se.com.br/


ZAPPING
Fabíola Reipert

Produções da Globo querem boicotar Luana Piovani
Luana Piovani será afastada do “Faça Sua História”, no qual faria quatro participações. A Globo decidiu que ela ficará somente até o segundo episódio. Luana agrediu uma produtora porque queria comida light no camarim. A atriz nega a agressão. Outras equipes de programas da Globo ficaram solidárias com a produtora agredida e querem boicotar Luana. Armaram um esquema na Globo para ela e a produtora não se encontrarem, mas elas se esbarraram, ontem, e nem se falaram. No teatro, a situação de Luana também é ruim. Ela está com o monólogo “Pássaro da Noite”, no teatro Leblon, mas o espetáculo vive vazio. A peça não tem cenário e o ingresso custa R$ 80.

Medo do ex
Susana Vieira não sai mais de casa sem oito seguranças a tiracolo. Tudo para evitar dar de cara com Marcelo Silva na rua.

E ela acreditou?
Por falar em Marcelo, a amante do ex-policial, Fernanda Cunha, falou por telefone com o “Superpop” (Rede TV!), anteontem, e disse que Marcelo afirmava para ela que os dois estavam namorando e que “a outra” era a Susana Vieira.

Renovação
Hebe Camargo foi procurada pelo SBT para renovar contrato. Nos bastidores da emissora comenta-se que haverá proposta de redução de salário para R$ 500 mil. Atualmente, ela ganha quase o dobro.

Colega de trabalho
Se por um lado Marcelo Frisoni, marido de Ana Maria Braga, está tentando se livrar de acusações de não pagamento da equipe que trabalhou com ele na campanha para vereador, por outro ele quer virar apresentador de TV.

Piloto
Marcelo gravou piloto do programa “Notícias e Mais”, na Rede CNT. Estréia em 2009.

15 demissões
Toda a equipe do programa de Daniella Cicarelli, menos o diretor Rogério Gallo, foi dispensada da Band. Nos bastidores, Cicarelli e Gallo não se falam. Eles brigaram no Grammy Latino. Houve bate-boca e palavrões. http://www1.folha.uol.com.br/agora/zapping/za1911200801.htm


CANAL 1
Flávio Ricco

Encontro da Record
A convenção realizada pela Record em Santa Catarina, no final da semana, segundo os seus participantes, foi proveitosa e de lá saíram decisões importantes. Uma delas, a criação do Comitê de Rede, comandado pelos diretores Carlos Geraldo e Mafran Dutra, que passará a cuidar de áreas como implantação da TV Digital, avaliar as programações regionais e reduzir falhas na operação comercial.
O licenciamento de produtos, com a marca da emissora, também está entre as novidades para o ano que vem, assim como a ampliação do Recnov, base da teledramaturgia em Jacarepaguá, Rio. Além dos oito estúdios existentes, mais dois tiveram as obras iniciadas e outros dois com construções autorizadas, chegando a 12 até meados de 2009.
O encontro também deixou a certeza de que serão realizados investimentos, ainda mais fortes, em áreas como produção, programação e técnica.

Muda
Marcelo Tas, em todo “CQC”, repete que aquele é o programa da família brasileira. Primeiro, que não é bem assim e, segundo, também não era o caso, o que dizia Gilberto Barros no “Boa noite, Brasil”.

Longe demais
José de Abreu, surpreendendo sempre pela lucidez, saiu em defesa do Dado Dolabella, que foi incurso na Lei Maria da Penha pelo Ministério Pública. Aquela que a mulher apanha sistematicamente do marido. O Dado pisou, e pisou feio, mas não pode ser enquadrado como espancador ensandecido.

Fonte segura
É praticamente nenhuma a possibilidade de Marcelo Rezende voltar a trabalhar na Record. A maneira traumática como saiu na última vez ainda não foi esquecida. Como se recorda, ele seria uma das peças principais do “Hoje em dia”, mas deixou a emissora às vésperas da estréia do programa.

Nota triste
Guilherme Pereira, figura respeitada e conhecida no meio, até bem poucos dias supervisor de maquiagem da Bandeirantes e demitido no começo do mês, faleceu ontem em São Paulo.

Fora do ar
Em férias na Globo, Aguinaldo Silva resolveu morar em Portugal. Ele ainda não tem novo trabalho em vista. Contratado até junho de 2010, passa a depender da renovação para escrever outra novela.

Alô, técnica
O telespectador mais atento certamente já percebeu. Em vários programas do SBT, na entrada do gerador de caracteres, aparecem faixas levemente pretas no lado inferior da tela. Mais perceptíveis no “SBT Brasil” e “Olha você”.

Mais um
Neste sábado, o “Zorra” da Globo terá um novo especial, logo no início do programa, reunindo boa parte do seu elenco. Lady Kate (Katiuscia Canoro) fará regressão descobrindo que na outra encarnação foi Cleópatra, a rainha do Egito.

Vai mal 1
A Bandeirantes promoveu novas dispensas na segunda-feira. Mandou embora cerca de 15 pessoas, que integravam a antiga equipe da Daniela Cicarelli.

Vai mal 2
Nova onda de demissões atingiu a rádio Bandeirantes. Carlos Rodrigues (correspondente de Brasília), Newton Carlos, Geraldo Pedrosa, e Antenor Bicudo deixaram a emissora. José Nello Marques, 23 anos de rádio, também foi demitido.
Há casos de profissionais que passaram mal ao tomar conhecimento das dispensas e foram hospitalizados.

Nome novo
A Record passou a chamar de “Fazenda das celebridades”, o seu reality show, anunciado para setembro do ano que vem. Título registrado e anunciado neste espaço há algum tempo.

Bronca em Brasília
A Globo entrou com uma notificação judicial, impedindo a estréia do jornalista Luiz Carlos Braga na Record. Nesses últimos oito anos, com 18 de casa, ele foi o apresentador do “DF TV”.

Emmy – 1
Dennis Carvalho e Ricardo Linhares viajam amanhã para Nova York. Irão representar “Paraíso tropical” no Emmy, que disputa na categoria Telenovela. Gilberto Braga, autor, optou por ficar no Brasil. A Globo considera o páreo duríssimo, uma vez que a dramaturgia de outros países já é realizada em película. Por outra, “Betty, a feia” aparece como grande favorita.

Emmy – 2
Por conta de outros produtos da Globo que irão disputar o prêmio, também seguem para os Estados Unidos Ricardo Waddington, Pedro Cardoso e Irene Ravache, entre outros. Os vencedores serão anunciados na segunda-feira.


Cássia Kiss tem grandes chances de aparecer no elenco de “Malhação”, temporada 2009. Nome de peso.

KLB na Record
O grupo KLB, formado pelos irmãos Kiko, Leandro e Bruno, poderá comandar um programa musical nas tardes da Record. Ontem, os cantores, acompanhados do pai e empresário Franco Scornavaca participaram de uma longa reunião na emissora, em São Paulo. Se tudo der certo, o lançamento acontecerá durante o primeiro trimestre do ano que vem.

Congresso das novelas
A próxima edição do Congresso Mundial da Indústria da Telenovela e Ficção, pela primeira vez desde a sua criação em 2003, nos Estados Unidos, será realizado na América do Sul, em Buenos Aires, de 26 a 27 deste mês. Mauro Alencar, consultor da Globo, estará presente.

Roteiro de gravações
As primeiras cenas de Grazi Massafera e Thiago Lacerda, para “Negócio da China”, serão gravadas a partir do dia 2 de dezembro. O ator, que substitui Fábio Assunção, deve fazer as vezes de vilão.

Bate-Rebate

…A Globo confirma nova produção de “Paraíso” como substituta de “Negócio da China” na faixa das 18h.
…Texto de Benedito Ruy Barbosa e direção-geral de Rogério Gomes, o Papinha.
…Locações escolhidas em Mato Grosso e testes para os papéis de Filho do Diabo e Santinha.
…O Jornalismo da Bandeirantes, tevê, também foi atingido nas demissões. Karyn Bravo, apresentadora, por exemplo.
…Na falta de um… João Kleber estreou outro programa na Record Internacional. Diário, com meia hora de duração.
…A audiência de “Ó paí, ó” caiu um pouco, mas o projeto ainda tem a confiança da direção da Globo.
…Ainda sobre “Ó paí, ó”, vale informar que a Globo pretende lançar em breve o seriado em DVD.
…Para ganhar algum fôlego em “Os mutantes”, a Record passou a inserir, em quase todos os capítulos, cenas já exibidas.
…Muitas vezes, a emissora exagera na dose do flashback.
…Ainda não é o que o SBT faz com “Pantanal”, mas está chegando perto.
…Na edição do “RJ TV” a repórter faz a pergunta de costume depois das chuvas de segunda-feira, no Rio, entrevistando um velhinho que perdeu tudo – “O senhor está triste?”. Não, cara pálida, está feliz da vida. Falta bom senso e orientação. http://www.tribunadaimprensa.com.br/canal1.asp


Seis faixas do espectro aguardam destino a ser dado pela Anatel
Não é apenas a faixa de MMDS (2,5 GHz) que será objeto de polêmica em relação à sua destinação nos próximos meses. Levantamento realizado internamente pela agência mostra que existem pontos de vista divergentes na destinação de pelo menos seis faixas importantes.
Na faixa de 2,5 GHz, como já colocado pela própria Anatel ao TCU, a discussão está em torno do uso por operadores de SCM, dos atuais operadores de MMDS e por operadores de SMP, já que a faixa foi identificada pela UIT para o LTE (evolução das atuais redes 3G).
Na faixa de 3,5 GHz, também existe uma disputa para definir se ela será destinada para o SCM com tecnologia WiMax ou se parte dela será destinada ao serviço móvel na tecnologia LTE.
Outra faixa complicada é a de 700 MHz, onde há pressão para que ela seja utilizada para serviços móveis e para cobertura de áreas remotas, mas que hoje está destinada à transição da TV digital.
Outras faixas menos polêmicas, mas também com forte demanda do mercado, são as de 800 MHz (hoje ocupadas pela banda A analógica do celular), que poderia ser redistribuída, e as sobras nas faixas de 1,9 GHz e 2,1 GHz, pleiteadas para o SMP.
A faixa de 450 MHz, definida pela UIT como propícia para sistemas móveis em áreas remotas, também é estudada pela Anatel.
Para muitas destas faixas, a agência já concluiu seus estudos técnicos e cabe apenas uma decisão do conselho diretor. Mas vale lembrar que o Executivo, em outras ocasiões, já mostrou ingerência as decisões envolvendo destinação do espectro, alegando ser um bem finito necessário a políticas públicas. http://www.telaviva.com.br/News.asp?ID=104516&Chapeu=


OLÁ!
Vivian Masutti (interina)

Modelo acusa namorado de Luana Piovani de agressão
O modelo Phillipe Castro, 22 anos, disse ontem que vai à polícia registrar agressão feita contra ele pelo empresário Felipe Simão, 27, em uma briga que ocorreu no Bailinho, badalada casa noturna do Rio, no domingo. Simão, que é lutador de jiu-jítsu, nega ter atacado Castro. O modelo contou que apanhou de Simão e de seus amigos até desmaiar porque o empresário teria ficado com ciúme de Luana Piovani, 32, com quem Castro já “ficou”. Segundo ele, o empresário, que foi à festa com a atriz, olhou feio quando o modelo cumprimentou Luana. “O Simão esperou que eu ficasse sozinho e veio com alguns caras na minha direção, cercando-me e me agarrando pelas costas. Estou com o rosto machucado.” A versão de Simão é outra. “Não encostei a mão nele e não mandei ninguém bater nele. Eu apenas vi a briga. O Castro estava importunando todo mundo na festa”, diz o empresário. Amiga de Castro, a atriz Carol Magalhães diz ter ajudado o rapaz quando ele já estava desacordado, caído no chão. “Eu fiquei revoltada. Não vi o Simão batendo no Castro, só uns três ou quatro amigos dele, mas vi que Simão estava sendo imobilizado por um segurança. Enquanto isso, a Luana olhava tudo de braços cruzados. Depois, deixaram ele no chão”, fala Carol, que já teria “ficado” com Simão. Morgana Oliveira, agente da Ford Models, também estava no local e reclamou de como Castro estava se comportando. “Ele estava extremamente inconveniente e dando em cima de todas as meninas”, disse.

Miss
Natália Guimarães será a capa da “VIP” de dezembro. A festa de lançamento desta edição acontece na segunda, no bar Cortez, na Vila Olímpia. César Cielo também estará presente.

Amor…
Mallu Magalhães, 16 anos, assumiu estar “loucamente apaixonada” à revista “Gol” de dezembro. Ela estaria namorando o músico Marcelo Camelo, 14 anos mais velho.

Mala e cuia
Adriane Galisteu está vivendo na ponte aérea Rio-São Paulo. A apresentadora da Band se dedica aos ensaios de sua nova peça, enquanto seu programa não vem.

Cult
A loira subirá ao palco ao lado de Leandro Hassum, do “Zorra Total”, para encenar a peça “Um Casal Aberto, Ma Non Troppo”, de Dario Fo. O espetáculo deve chegar a São Paulo em março, mesmo mês em que ela deve entrar no ar.

Justiça
Nasi não entrou em um acordo com o irmão, Airton Junior, ex-empresário do grupo Ira!, sobre uma ação de calúnia e difamação que move contra ele. Airton Junior, por sua vez, acusa o músico de lesão corporal leve.

Passa bem
O ator e diretor Sergio Britto, 85, internado por pneumonia na quinta, já respira sem aparelhos no Copa D’Or, no Rio. Britto deve receber alta nos próximos dias. http://www1.folha.uol.com.br/agora/ola/ol1911200801.htm


Fox Home Entertainment investe R$ 500 mil para aquecer mercado de locação
Com o objetivo de alavancar o crescimento do mercado de locação (que, segundo números da União Brasileira de Vídeo, sofreu uma queda de cerca de um milhão de unidades vendidas quando comparado o primeiro semestre de 2007 e o mesmo período de 2008), a Fox Home Entertainment anunciou uma nova estratégia de negócios para o segmento, com investimento de R$ 500 mil. A locação representa hoje 60% do negócio da distribuidora.
Entre as ações propostas, está a “Fox Mix – Virando o Jogo”, um cardápio de ações promocionais para incrementar o consumo nas locadoras. Entre as iniciativas deste pacote estão a criação de malas diretas personalizadas com o nome da loja, cartões de fidelidade que premiam clientes assíduos e test drive de episódios-pilotos de séries de TV distribuídas pela empresa.
A Fox preparou também a “Parceria em Campo”, na qual as locadoras terão um consultor personalizado, que dará apoio, acompanhará atividades e analisará o desempenho de cada loja para propor mudanças que possam melhorar o atendimento e os resultados. Um boletim chamado “Dicas Fox Semanal” será enviado para as equipes das locadoras com informações práticas sobre o segmento, como o ranking de filmes mais alugados, promoções em andamento, títulos em exibição nas TV’s a cabo e aberta no período e previsão do tempo.
Além dessas ações, a Fox criou uma divisão interna dedicada a treinamentos para locadoras. A distribuidora oferecerá cursos e workshops com temas como atendimento ao cliente e novas tecnologias, a serem oferecidos a funcionários e equipes de venda. http://www.telaviva.com.br/News.asp?ID=104356&Chapeu=


Filhas de SS querem minissérie evangélica
O SBT está investindo todas as fichas na reprise de novelas adquiridas da massa falida da extinta TV Manchete, mas as filhas de Silvio Santos estão de olho em um filão pouco explorado pela emissora do Homem do Baú: os seriados. Daniela e Patrícia sugeriram ao pai que invista em minisséries para tentar frear o crescimento da Record no ibope. Mas o conteúdo não agradou muito o patrão, já que as jovens querem produções baseadas na Bíblia. Evangélicas, as filhas de Silvio Santos querem que o pai, judeu, banque a produção de minisséries cristãs, como fez a Record há alguns anos com a exibição de “História de Ester” e “Desafio de Elias”. É aguardar! http://realtimeenoticiablogspotcom.blogspot.com/


Viviane Araújo usa biquíni nos Emirados
Beldade viaja para encontrar o marido Radamés e passa fim de semana em Dubai bem à vontade


Dudu Nobre e Bombom registram queixa de racismo
Casal diz que foi ofendido com xingamentos racistas e agressões num vôo vindodos Estados Unidos


Ator diz que ‘já iniciou processo de recuperação’
Fábio Assunção divulga um comunicado em que agradece o carinho recebido desde que foi anunciada sua saída de ‘Negócio da
China’ para se tratar


Rainha das confusões
Assessoria da Globo confirma que Luana Piovani sacudiu pelo braço uma funcionária da série ‘Faça Sua História’ porque ela não providenciou sua comida light

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: