Mais da tv


OUTRO CANAL
Daniel Castro

Negro será estrela de “Malhação” em 2009
Morador do morro do Vidigal, na zona sul do Rio, o ator Micael Borges, 19, será um dos principais nomes do elenco de 2009 de “Malhação”. É a primeira vez, desde 1995, quando estreou, que a novela-seriado adolescente da Globo tem um negro em sua trama central.
“Ele tem um papel importante, mas não será o protagonista”, diz Marcos Paulo, diretor de núcleo de “Malhação”, programa que atualmente tem mais audiência do que a novela das seis. “Ele foi escolhido por ser muito bom ator, além de pertencer a um grupo que eu adoro, o Nós do Morro”, afirma. Graças ao grupo, Borges iniciou a carreira artística no filme “Cidade de Deus” (2002).
Segundo Marcos Paulo, a escolha de Micael Borges não teve nada a ver com com política afirmativa ou Barack Obama. “Não pensamos em cotas.”
Na temporada que estréia em janeiro, Borges será Luciano, morador de Fortaleza, filho de um homem viúvo que ganha a vida fazendo passeios de jangada para turistas. Durante um festival de música em um parque aquático, ele conhece Mariana (Bianca Bin), a protagonista. Vem para o Sudeste atrás dela e a disputa com Daniel Dalcin, o mocinho.
A temporada de 2009 de “Malhação” investirá ainda mais em música (o festival da primeira semana terá NX Zero), com a formação de uma nova banda fictícia. Um shopping passará a ser cenário fixo.

CALOR
A mistura de feriado com calor e Virada Esportiva derrubou a audiência da TV no sábado. A média de 38% de TVs ligadas, das 7h à 0h, foi a pior do ano na Grande SP. A Globo foi a mais afetada. Seus vespertinos marcaram as menores médias.

CHUVA
No domingo, o cenário não foi muito diferente. O Flamengo x Palmeiras, um clássico, segundo a Globo, cravou só 16,9.

SALA ESPECIAL
O “Fala que Eu Te Escuto”, programa da Igreja Universal na Record, abordou sábado o tema “fantasias sexuais”. Uma repórter mostrou uma casa que reúne “tarados por pé”, com imagens de pessoas pisoteadas e de nudez desfocada. Os pastores combateram a “perversão”, mas o resultado foi ambíguo.

SHOW DO MILHÃO 1
A Globo pretende fazer a maior leitura coletiva de “Dom Casmurro” para promover a estréia, em dezembro, de “Capitu”, microssérie baseada na obra de Machado de Assis. Dividiu o livro em mil trechos. A partir de amanhã, qualquer pessoa poderá ler um desses trechos, com registro de áudio e vídeo, no site www.milcasmurros.com.br.

SHOW DO MILHÃO 2
Para incrementar a leitura coletiva, a Globo colheu falas de personalidades como Camila Pitanga, Ferreira Gullar, Elke Maravilha, Tony Ramos e Fernanda Montenegro.

MUDANÇA
A Record afastou Margareth Boury da adaptação de “Betty, a Feia”. Quem cuidará do texto agora será Gisele Joras.


CONTROLE REMOTO
Patrícia Kogut

Cacos irritam autor de ‘Três irmãs’
A quantidade de cacos criada por Graziela Moretto, Otávio Augusto e Luiz Gustavo em “Três irmãs” irritou, e muito, o autor da novela, Antônio Calmon (foto). Tanto que ele disse que não escreveria mais para eles. O trio se desculpou e a paz já foi estabelecida.

Pegadinha involuntária
Ator que interpretará um guarda de trânsito em “Caminho das Índias”, Anderson Muller diz que nunca se divertiu tanto como no primeiro dia de gravação, este fim de semana, na Lapa. “A câmera estava gravando de longe e os motoristas não conseguiam ver. Um táxi furou o sinal que estava fechando e eu puxei o talonário e fiz a cena como se estivesse dando uma multa. O taxista voltou e me pediu mil desculpas”. Parecia pegadinha. Mas não era.

Nova faixa
Sophie Charlotte, protagonista da atual temporada de “Malhação”, assinou contrato de prazo longo com a Globo e está cotada para “Caras & bocas”, a nova novela das 19h.

‘CQC’
Segundo o Ibope, o “CQC” é hoje um dos programas mais vistos da Band, com média de cinco pontos, dois a menos que o “Brasil urgente”, o campeão de audiência da emissora, que tem sete.

Prestígio é argumento?
O “CQC” é, sem dúvida, um dos programas de maior prestígio da Band. Mas a emissora ainda aluga boa parte do seu tempo, inclusive o horário nobre, para uma igreja.

Aproveitando…
A convite do HBO, Marcelo Serrado acompanhará o Emmy em Nova York. A série “Mandrake”, da qual ele participou, está na final. Ele vai encontrar produtores locais: quer levar o musical “Tom e Vinicius” para os EUA.

Cadeiras
Gisele Joras, que escreveu “Amor e intrigas” na Record, será a autora da adaptação da mexicana “Betty, a feia”. Margareth Boury era quem estava escalada para o trabalho.

Viagem de volta
A série “Fernando Pessoa — O Poeta Fingidor”, comandada por Claufe Rodrigues na Globo News, será exibida em Lisboa e no Porto, com sessões abertas ao público

NOTA 10
Para a volta do “Central da periferia”, com Regina Casé. A idéia de falar das lan houses foi esperta (no bom sentido dessa palavra). É um tema atualíssimo.

NOTA 0
Para a RedeTV!, que lançou um tal de “Hit TV”. É a família “Hiper QI” se multiplicando disfarçadamente em outros programas igualmente caçaníqueis e desprezíveis. http://www2.oglobodigital.com.br/flip/?idEdicao…kogut&origem=


Ney Matogrosso: ‘Vejo influência minha até no Xandy’
“Eu sempre fui muito rebelde com relação às coisas estabelecidas pela sociedade, sempre achei a sociedade hipócrita”. A declaração é de Ney Matogrosso à apresentadora Marília Gabriela, que entrevistou o cantor para o seu programa do GNT.
No bate-papo, Ney também disse que vê influência do seu trabalho em cantores como Paulo Ricardo, Cazuza e até em Xandy, cantor de axé e pagode. “Eu gosto de gente louca, de gente ousada, original. Gente que chega e mostra coisas que a gente não viu antes”, disse ele a Marília.


Didi Wagner: ‘Vou sentir ciúme do meu programa’
À frente do “Lugar (in)comum” – programa do Multishow gravado em Nova York – Didi Wagner confessa que sentirá ciúme quando tiver que “passar o bastão” para outro apresentador. Isso porque em 2009 Didi voltará a morar no Brasil e passará a ter uma nova atração no canal (ainda em fase de estudo). Nos Estados Unidos, um apresentador (ou apresentadora) ficará no seu lugar.
– Estou muito nostálgica por deixar o “Lugar (in)comum” – conta Didi, pelo telefone, dos Estados Unidos. – Mas o fato de o programa continuar no ar mostra o sucesso dele – pondera.
Grávida de seis meses, de mais uma menina (Didi já tem Laura, de 5 anos, e Luísa, de 3), a apresentadora sairá de licença-maternidade em janeiro.
– Volto a trabalhar em junho já para o Prêmio Multishow de Música – diz ela.
Há dois anos e meio em Nova York, Didi conta do que mais sente saudade no Brasil:
– Do jeito brasileiro, que é mais relaxado, mais solto e menos protocolar.
Em terras brasileiras, é a segurança de andar por NY que a deixa com saudade do exterior.
– Você anda nas ruas com tranqüilidade e liberdade. Gosto também, apesar de estar um frio do cão aqui, das quatro estações do ano bem definidas, suas nuances diferentes são interessantes.


Karen Junqueira na nova novela da Record`
A atriz Karen Junqueira acaba de renovar o contrato com a Rede Record por mais três anos. Karen será a modelo Gigi da próxima novela de Lauro César Muniz, com direção de Ignácio Coqueiro. Na trama, ela será filha dos personagens de Gracindo Jr. e Lu Grimaldi. E o ator Gabriel Braga Nunes fará seu irmão.


Samantha Schmütz: madrinha da bateria da Acadêmicos do Cubango
Samantha Schmütz, que interpreta o popular personagem Juninho Play, do humorístico “Zorra total”, vai cair na folia em 2009. A atriz, que também pode ser vista no quadro “Circo do Faustão”, será a madrinha da bateria da Acadêmicos do Cubango, escola de Niterói, sua terra natal. Que responsabilidade… http://oglobo.globo.com/cultura/kogut/


Retirada das tropas
A anunciada saída da igreja Universal das madrugadas da Record está programada para começar em março e ser concluída em 2010. A operação será feita de modo progressivo. “É como a retirada das tropas do Iraque: terá que ser feita paulatinamente”, compara um executivo da emissora. http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/


Marina e Gal
A cantora Marina Lima, que faz show hoje com Ana Cañas na abertura do Claro Cine, avisou aos produtores do evento. Não quer jornalista perguntando sobre a polêmica entrevista em que declarou ter tido seu com Gal Costa seu primeiro affair gay. http://www2.oglobodigital.com.br/flip/?idEdicao…20boa&origem=


Gene Simmons mostra lado “paizão”
Na onda dos reality shows com famílias de famosos, “Gene Simmons: Uma Família Jóia” também revela segredinhos infames do dia-a-dia do do vocalista e baixista da banda americana Kiss.
Hoje, às 20h, no canal A&E, são exibidos dois episódios inéditos, em seqüência, da terceira temporada da série: “Pequeno Gene” e “Damas da Noite”.
Simmons abandonou a fantasia, a maquiagem, a performance no palco -e o “rock’n’roll a noite toda”- para dedicar seu tempo aos filhos Nick e Sophie, e à esposa, a ex-coelhinha Shannon Tweed.
A família parece muito unida e à vontade com as câmeras que registram os momentos na mansão em que vivem. No programa, Simmons se empenha na função de empresário, mas não deixa de mimar a mulher e mostra seu lado “paizão”, enquanto deixa que seus filhos façam piadas sobre o jeito que arruma seu cabelo.
Imagens de bastidores dos shows do Kiss em que a família esteve presente são intercaladas com as imagens atuais. Shannon narra as cenas: “lá está ele vestido de demônio”, e é no mínimo bizarro ver as crianças abraçando carinhosamente o pai vestido com roupas pretas e com muita maquiagem na cara. (CRISTINA LUCKNER)
————————————————————————————-
GENE SIMMONS: UMA FAMÍLIA JÓIA
Quando: hoje, às 20h
Onde: no A&E
Classificação indicativa: não informada
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/ilustrad/fq1811200814.htm
————————————————————————————-


No ar, mãe argentina e mãe lusa
Sucesso na primeira e na segunda temporada, a versão nacional de Troca de Família, pela Record, tem previsão de retornar à grade da emissora a partir de 13 de janeiro.
As trocas exibidas no início deste ano renderam média total de 14,5 pontos no ibope e deram à emissora minutos de liderança de audiência em várias oportunidades.
A terceira temporada, que já está em suas últimas semanas de gravação – já foram feitas nove das 12 trocas -, terá um tempero especial: uma família argentina e outra portuguesa participarão do reality show.
“Eu assistia ao programa pela Record Internacional e tinha muita vontade de conhecer o Brasil, então me inscrevi”, confidenciou ao Estado Luisa Francisco, a mãe portuguesa que esteve em São Paulo na última semana. Na foto acima, um dos passeios do pai brasileiro, Roberto Rios, com Luisa. A gravação foi realizada no Museu do Ipiranga.
Diferentemente do que acontece por aqui, onde as famílias são escolhidas por um produtor de cast, lá houve um período de inscrições para as mães que estivessem dispostas a trocar de casa por R$ 25 mil.
Daqui a duas semanas, será a vez da mãe argentina aterrissar na capital paulistana para a sua troca. Lá, um produtor também se encarregou de encontrar a tal família.
Esta nova temporada será apresentada novamente por Ana Paula Tabalipa, que atualmente está no elenco de Chamas da Vida.
O reality irá ao ar na faixa que já ganhou hábito do público interessado no gênero: terças e quartas, às 23h, vaga hoje ocupada por Ídolos.

Playboy na locadora
Ao constatar que 69% de seus assinantes procuram conteúdo erótico na internet; que 40% alugam e 28% compram DVDs do gênero; e que 10% gravam filmes da TV, a Playboy do Brasil resolveu estender seu comércio. Daí tratar como mídia complementar, e não concorrente, o lançamento, em janeiro, das quatro primeiras caixas de DVDs do Clube Sexy Hot. O pacote é composto por um filme “soft” e dois “hards” – a saber, com sexo explícito.
Em fevereiro, será a vez de inaugurar o lançamento de DVDs de quem curte o canal For Man, voltado aos gays. A partir daí, a saída de títulos em DVDs eróticos terá periodicidade fixa, a definir.
A etapa seguinte será oferecer a esse obcecado consumidor uma assinatura dessas caixas. Vende-se aí o conforto do delivery, mas, principalmente, a vantagem de evitar o constrangimento na hora de caçar cenas eróticas em plena locadora.
No Brasil, o mercado “adulto”, como manda o eufemismo da nossa era, movimenta US$ 800 milhões por ano. Desse bolo, a fatia de DVDs consome 36% (US$ 284 milhões), bem mais que a TV paga (7%), o que explica a nova aposta da Playboy. http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/2008111…t_imp279225,0.php

Poppovic volta à Band em fevereiro
Após dois anos fora do ar, Silvia Poppovic volta à TV no dia 1º de fevereiro, na Band, para ancorar, outra vez, um programa diário de debates, agora na hora do almoço. Com duração de uma hora, a atração será metade nacional e metade local, com foco também nos problemas da cidade. A apresentadora foi cogitada para comandar uma atração feminina nas tardes da emissora. “Mas o Johnny Saad (presidente da Band), o Fernando Mitre (diretor de jornalismo) e eu queremos fazer esse jornalístico, que também terá reportagens”, conta Poppovic. http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/2008111…t_imp279226,0.php

Entre-linhas

Em entrevista ao Estado sobre os 40 anos de Beto Rockfeller, que revolucionou a telenovela no País, Lima Duarte e Luis Gustavo não poupam críticas à engessada TV atual. Vale conferir no portal do Estadão – www.estadao.com.br/arteelazer.

Foi durante a festa de 17 anos do Multishow, quinta-feira, no Terraço Daslu, que Edgard falou sobre a vontade de fazer de seu Circo uma referência ainda mais forte para bandas independentes. O programa ganha novos quadros em 2009.

Olha o facão: a série Lipstick Jungle, que passa no Brasil na Fox, foi cancelada pela NBC. Já Pushing Daisies (Warner Channel) anda mal das pernas nos EUA e teve suas gravações suspensas pela ABC.

Fábio Assunção fica em cena até o capítulo de terça-feira de Negócio da China, da Globo. O ator gravou até quinta-feira.

Para explicar a saída de Fábio da trama, seu personagem se envolve com falso chinês e some. Thiago Lacerda assume a função no trio amoroso com Grazi Massafera e Ricardo Pereira. http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/2008111…t_imp279227,0.php


TV degrada estrutura familiar, diz Lula
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou ontem, em um evento sobre esporte, que a televisão, “em muitos casos”, contribui para a “degradação da estrutura da família”.
“Qual o processo de educação que nós aprendemos quando ligamos uma televisão neste país? Pelo contrário. Eu diria que, em muitos casos, o que nós assistimos é um processo de degradação da estrutura da família”, disse, no Clube Pinheiros, zona oeste de São Paulo.
Lula discursava durante cerimônia do programa Bolsa Atleta, que destinará R$ 40,3 milhões a 3.313 beneficiários do governo federal em 2008. A declaração sobre a televisão foi feita pelo presidente ao enfatizar a necessidade do auxílio às crianças e aos jovens. http://www1.folha.uol.com.br/fsp/brasil/fc1811200820.htm


Fãs estão acampados há mais de três meses à espera dos shows de despedida do RBD no Rio e em SP
Faça chuva ou sol, os fãs do RBD não arredam o pé da entrada da HSBC Arena, na Barra da Tijuca, e da portaria do Arena Skol, no Anhembi. Isso tudo para serem os primeiros a chegar às últimas apresentações da banda mexicana, que acontecem no dia 28 no Rio e no dia 29 em São Paulo.
A faixa em frente à entrada da HSBC Arena é puro melodrama: “Amor de fã não tem preço e não se explica, se admira: 72 dias por um sonho”. Fazendo jus à nacionalidade mexicana dos ídolos, os fãs afetadamente apaixonados do RBD estão acampados desde meados de setembro à espera do grande momento.
Em São Paulo, cerca de 700 fãs de Maite, Christian, Anahí, Alfonso, Dulce e Christopher se revezam desde setembro em quatro minúsculas barracas. http://oglobo.globo.com/cultura/mat/2008/11/17/…_sp-586437596.asp


‘Mad TV’ é cancelada na mesma semana em que mais duas séries americanas saíram do ar
Mais uma série foi cancelada essa semana nos EUA. Depois da NBC tirar do ar “My own worst enemy”, com Christian Slater, agora é a vez da Fox dar adeus a comédia “Mad TV”. No ar desde 1995 “Mad TV” era a tentativa da Fox de brigar com “Saturday night live”, na NBC, mas após 14 temporadas a série não cumpriu o esperado e nunca chamou a mesma atenção que sua concorrente.
O mesmo aconteceu com “My own worst enemy”. Primeiro seriado protagonizado por Christian Slater, o seriado não alcançou o sucesso esperado ficando com a audiência abaixo de “Chuck” e “Heroes”. http://oglobo.globo.com/cultura/revistadatv/mat…_ar-586405751.asp


Crise conjugal
Há quem aposte que o namoro de Ivete Sangalo e Daniel Cady não anda nada bem. Segundo amigos da cantora, o relacionamento esfriou após o aborto espontâneo da baiana. Nos últimos dias, Ivete e Daniel não foram vistos juntos. http://extra.globo.com/lazer/retratosDaVida/


MARJORIE AGORA É RUIVA
Marjorie Estiano exibe o visual de Tônia, estudante de medicina, de “Caminho das Índias’; ela será reprovada pela mãe por namorar esquizofrênico (Bruno Gagliasso)


Luana é pivô de nova briga
Outra noitada da atriz termina em crise de ciúme e briga. Dessa vez, a musa viu seu atual affair espancar ex-caso


Mulheres desistem de seios grandes
Antes, Marina tinha 265 ml de silicone. Foto: Divulgação
Contrariando a tendência das mulheres, a atriz Marina Mantega abriu mão de sua prótese de silicone para passar de sutiã tamanho 46 para o 38. Ela não é a única: a moda ‘peitão’ não combina com todas


Alícia sai de casa
Alícia rompe com o pai, Romildo e, sem dinheiro, vai morar em Triunfo. Antes de sair de casa, a artista plástica quebra suas obras com marreta


Separação começa a dar lucro
Mãe de Marcelo Silva diz que filho posará nu por R$ 400 mil para revista masculina

FILMES

Planeta Vermelho
SBT, 14h15; livre. (Red Planet). EUA, 2000, 105 min. Direção: Anthony Hoffman. Com Val Kilmer, Carrie-Anne Moss, Terence Stamp.
Com a Terra em perigo, em futuro nem tão distante assim, decide-se que a colonização de Marte deve começar por uma expedição exploradora ao planeta vermelho. A expedição enfrentará tantos problemas que, concluiremos, mais vale cuidar da Terra.

O Grinch
Globo, 15h55; livre. (Dr. Seuss” How the Grinch Stole the Christmas). EUA, 2000, 105 min. Direção: Ron Howard. Com Jim Carrey, Jeffrey Tambor. Jim Carrey é o Grinch, criatura que odeia o Natal a tal ponto que decide roubar dos habitantes de uma cidade tudo que se refira à data festiva. Fez sucesso e ganhou Oscar de maquiagem, mas está longe de ser o melhor Carrey.

Lara Croft – Tomb Raider SBT, 23h; não recomendado para menores de 14 anos. (Lara Croft – Tomb Raider). EUA, 2001, 100 min. Direção: Simon West. Com Angelina Jolie, Jon Voight, Noah Taylor.
Com seus dotes de arqueóloga, a bela e rica Lara descobre a existência de um misterioso objeto, dividido em duas partes e com enormes poderes maléficos. Ela tentará juntar as duas partes para depois destruí-las. Enfim, um videogame feito filme (sem os eventuais encantos do videogame).

Intercine
Globo, 2h15. Para a sessão desta terça, as opções propostas pela emissora são “Voltando a Viver” (2002; não recomendado para menores de 14 anos, de Denzel Washington, com Derek Luke, Joy Bryant, Denzel Washington) e “Cord – Fuga Impossível” (1999; classificação indicativa não informada, de Sidney J. Furie, com Daryl Hannah, Jennifer Tilly, Vincent Gallo). Para votar no primeiro filme, liga-se 0800.70.9011; o número para votar no segundo filme é 0800.70.9012 (o que vale em todas as sessões da semana). (IA) http://www1.folha.uol.com.br/fsp/ilustrad/fq1811200802.htm

ESPORTE

16h – Treino da seleção brasileira – Futebol – Sportv – ao vivo

20h30 – São Caetano x Juventude – Brasileiro da Série B – futebol – Sportv (menos SP capital e RN) – ao vivo

20h30 – Paraná x CRB – Brasileiro da Série B – futebol – Sportv (para SP capital e RN) – ao vivo

http://www1.folha.uol.com.br/folha/esporte/ult92u468641.shtml

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: