”Td na tv ”


Hebe aceita proposta e renova por mais três anos com SBT
A apresentadora Hebe Camargo chegou a um acordo para renovação de seu contrato com o SBT, informa a coluna Ooops! do UOL. Na minuta contratual, já aprovada, falta apenas a assinatura.
Pelo novo contrato, Hebe permanecerá na casa por mais três anos com uma redução de 50% em seu salário, que, especula-se, gira em torno de R$ 1 milhão por mês.
Silvio Santos ofereceu as mesmas condições contratuais a outros apresentadores, como Ratinho e Galisteu, que preferiu trocar o SBT pela Band: o salário fixo acrescido da divisão dos lucros obtidos com publicidade no programa, excluído o pagamento integral dos custos da produção.
O acerto se dá em um momento em que o programa de Hebe se recupera. A atração chegou a marcar três pontos de média neste ano, mas na semana passada registrou média de 6 pontos com picos de 9.
Ainda segundo a coluna, Silvio Santos também já escolheu a substituta de Galisteu: Ellen Jabour, a quem ele vem ensinando tudo sobre como agir diante das câmeras.
Já o apresentador Ratinho –que também tem proposta da Band– ainda não renovou seu contrato com o SBT. http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u469078.shtml


‘Sportv Repórter Especial Aids’ ganha prêmio inédito
Pela primeira vez uma reportagem esportiva recebeu o Prêmio Alexandre Adler de Jornalismo em Saúde. O repórter Guilherme Roseguini e a equipe do “SporTV Repórter Especial Aids” receberam a premiação promovida pelo Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Casas de Saúde do Município do Rio de Janeiro (SINDHRIO), em parceria com o Centro de Educação em Saúde (CES) do Senac Rio e o Sindicato de Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro (SJPMRJ). A cerimônia foi apresentada pelo jornalista Sidney Resende.
O programa recebeu o prêmio de Melhor Reportagem em Televisão. O SporTV vai reprisar o especial no próximo dia 21, às 22h30m. http://oglobo.globo.com/cultura/kogut/


Mary Tyler Moore ontem e hoje
Muita gente lembra de Mary Tyler Moore na televisão. A atriz estrelava uma série que levava o seu nome e foi ao ar de 1970 até 1977. No programa, ela era Mary Richards, uma mulher de 30 anos, solteira, que trabalhava como produtora de TV em Mineápolis. Mary não conseguia arranjar namorado e o seu editor durão era Lou Grant (Ed Asner), que, na verdade, era bonzinho. Aqui no Brasil, a série passava na TV Globo.
A atriz, hoje com 71 anos, foi flagrada nos EUA essa semana. Olha como ela está.

Futebol continua em baixa na Globo
O futebol continua registrando baixos índices de audiência na Globo . No último domingo, a goleada do Flamengo sobre o Palmeiras por 5 a 2, em jogo decisivo para o Campeonato Brasileiro, teve 16,9 pontos, segundo a coluna Outro Canal, da “Folha de S.Paulo”, desta terça-feira.
Na semana anterior, a partida entre Palmeiras x Grêmio, fundamental para as pretensões dos dois times na reta final do torneio, marcou 19 pontos. Até o último mês, a média do canal carioca era de 19,7 pontos.
Nem o titulo do Corinthians na Série B ajudou a “turbinar” a audiência. O jogo contra o Criciúma, que assegurou a faixa de campeão aos paulistas, obteve apenas 14 pontos no Ibope. Até outubro, a média corintiana era de 17,7 pontos.
Durante todo o primeiro semestre, as partidas disputadas às quartas-feiras tiveram melhores resultados na emissora. Das 15 maiores audiências do período, apenas quatro foram no sábado ou domingo.
O confronto entre Brasil e Argentina, válido pelas eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo de 2010, foi o campeão do primeiro semestre, com média de 40 pontos e 58% de share. Cada ponto no Ibope equivale a 54 mil domicílios na Grande São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.
A queda brusca nos números, no entanto, não ficou restrita ao futebol. O sábado, de acordo com Daniel Castro, que assina a coluna, teve a pior média de TVs ligadas das 7h à 0h na Grande São Paulo, com taxa de 38%. O baixo rendimento é atribuído, principalmente, ao calor e à realização da Virada Esportiva em São Paulo. http://maquinadoesporte.uol.com.br/v2/noticias.asp?id=11454


Ator de ‘Sopranos’ julgado por assassinato
Lillo Brancato, ator que ficou conhecido fazendo papéis de mafioso tanto na televisão quanto no cinema, agora está arriscado a ter a carreira interrompida por um crime que envolveu a morte de um policial em 2005.
Criado em Nova York no ambiente de italianos, ele usou a habilidade de imitar o sotaque dos dialetos e com isso fez uma participação em seis episódios de “Os Sopranos”. Ele era um aspirante a mafioso que acabou assassinado antes de realizar seu objetivo.
Brancato é acusado de envolvimento num assalto durante o qual seu suposto cúmplice, Steven Armento, atirou num policial. Armento recebeu pena de prisão perpétua sem direito a condicional.
Brancato se envolveu com drogas pesadas e está preso enquanto aguarda julgamento. Armento é o pai de sua ex-namorada. Segundo a defesa de Brancato, ele estava desarmado.


GIOVANNA ANTONELLI usará a grife mineira Barbara Bela no dia do casamento de sua personagem, Alma, em “Três irmãs”. Rosa claro, o modelito é feito de tafetá amassado e fosco. O véu de tule foi tingido para ficar da mesma cor do vestido. Trabalho da figurinista assistente Alessandra Barrios. Na cena da foto, ela encontra Lázaro (José Wilker), sósia de seu falecido pai, que se oferece para acompanhá-la ao altar


ÂNGELO PAES Leme, Carla Niemeyer e Walter Lima Jr. na mostra de Cinema Brasileiro em Lisboa.


Catarina bate em Leo. E se separa dele
Desde a estréia de ‘A favorita” que o público vem torcendo para que Catarina (Lília Cabral) abandone Leo (Jackson Antunes). Agora isso está perto de acontecer.
Primeiro, ele quase destruirá o negócio de Stella (Paula Burlamaqui) ao espalhar para toda a cidade que ela é gay. Depois, Leo irá até o restaurante só para humilhar Catarina. Gritará que não ficaria surpreso se ela também viesse a gostar de mulheres. E mais: dirá que Domenico (Eduardo Mello) também vai ser gay. Com isso, ele vai levar um tapa de Catarina.
Cansada dele, ela vai sair de casa. Não para morar com Stela. Catarina não vai querer namorar ninguém. Vai reformar – sozinha – uma casa para ela.


As audiências de ontem
Mais você – 7
Malhação – 26
Negócio da China – 24
Três irmãs – 30
A favorita – 45
Hoje em dia – 7
Programa da tarde – 6
Repórter Record – 10
Chamas da vida – 16
CQC (Band) – 5
Os mutantes – 15


Daniel Dalcin: o novo galã de ‘Malhação’
Veja aqui em primeira mão a foto de Daniel Dalcin, que levou um dos principais papéis da próxima temporada de “Malhação”. Ele formará um triângulo amoroso com os personagens de Micael Borges, do grupo de teatro carioca Nós do Morro, e Bianca Bin. Eles também estarão estreando no folhetim.
Daniel, que vem de cabo Frio, será o roqueiro Alex. Por cantar desde criança, ele se saiu bem nos testes em que teve de mostrar talento musical. Com 23 anos, e há três estudando artes dramáticas numa escola em Botafogo, o ator já fez duas novelas na TV Record: “Vidas opostas” (2006) e “Amor e intrigas” (2007). Na TV Globo, “Malhação” será seu primeiro trabalho.


Arlindo Cruz participa do ‘Ídolos’
O compositor e intérprete Arlindo Cruz participará nesta terça-feira à noite do júri do programa “Ídolos”. Ao lado dos jurados Luiz Calainho, Marco Camargo e Paula Lima, Arlindo vai avaliar os seis finalistas. E, claro, a prova de hoje será em homenagem aos sambistas brasileiros.
Já no dia seguinte, quarta-feira, dia da eliminação, o programa da Record apresentará um musical com Arlindo Cruz.


Obama leva audiência do ’60 minutes’ às alturas
A entrevista de Barack e Michelle Obama ao ’60 minutes’, exibida no domingo nos EUA, deu ao programa sua maior audiência em nove anos. Foram 24.5 milhões de telespectadores. A última vez que o programa chegou aos 24 milhões foi em janeiro de 1999. http://oglobo.globo.com/cultura/kogut/


CANDIDATA TRANSEXUAL DE ‘AMERICA’S NEXT TOP MODEL’ GANHA CIRURGIA DE MUDANÇA DE SEXO
Isis King, o transexual que compete na temporada atual de “America’s Next Top Model” exibida na TV americana, pode até não ganhar a competição, mas teve do programa um presente que vai mudar sua vida.
No episódio que será exibido nesta terça (18) nos Estados Unidos, Tyra Banks, a apresentadora do programa, irá apresentar Isis à doutora Marci Bowers, cirurgiã especializada em mudança de sexo e que dará a operação de presente a candidata. http://tv.globo.com/Entretenimento/Tv/0,,AS0-7175,00.html


UMA PROFESSORA MUITO QUENTE VAI AGITAR O SEGUNDO ANO DE ‘GOSSIP GIRL’
Depois do tórrido romance entre Nate e Catherine, outra balzaca vai entrar para agitar seus alunos em “Gossip Girl”. Alunos? Sim!
“Fiquei sabendo que nossos deliciosos e diabólicos upper east siders ganharão uma nova e quente professora. E, de acordo com minha fonte, ela vai criar muitas situações dramáticas”, comentou a colunista, que ainda arriscou um palpite sobre uma “vítima” da professora bonitona…
“Acho que um dos garotos ficará animado com essa professora. E aposto uma grana em Nate”, disse ela. Bom, que ele já tem uma quedinha por mulher mais velha, isso lá é verdade… http://tv.globo.com/Entretenimento/Tv/0,,AS0-7175,00.html


Luana Piovani nega ter agredido assistente e diz não estar conseguindo ‘se dar para nenhum personagem’
Antes de gravar mais algumas cenas do “Faça sua história”, esta terça-feira no Projac, Luana Piovani respondeu sobre as acusações de que tenha agredido uma assistente de produção do programa por causa do cardápio. “Não agredi, nem humilhei ninguém”, disse ela em comunicado enviado ao site do Globo.
“A única declaração que tenho a dar é que os infames estão usufruindo do meu péssimo momento para aparecem, utilizarem-se dos seus pequenos poderes”, disse ela. “A liberdade tem um custo alto sim e estou disposta a pagá-lo. É o que tenho feito desde os meus 13 anos”.
Negando qualquer agressão, Luana diz não saber se a TV Globo vai continuar contando com sua participação em mais dois episódios do “Faça sua história”. A atriz tem contrato curto com a emissora até o dia 7 de dezembro, mas diz que não está em bom momento para se dedicar a qualquer outro personagem além do seu na peça “Pássaro da noite”. Neste momento ela está gravando o segundo episódio do programa.
“Apesar de ter carinho pelo programa, pelo Vladi (Vladimir Brichta) e por toda equipe, tem sido bem difícil sair do meu ninho e ir gravar. Trabalho com arte e não ando com muito pra dar aos personagens. Tô sem muita matéria-prima, enfim… O contrato estava assinado e como profissional que sou, estou cumprindo o meu dever, mas talvez fosse bom só ter o ‘Pássaro da noite’ para dar ‘asas'”. http://oglobo.globo.com/cultura/revistadatv/mat…em_-586446662.asp


Filme de James Bond acumula milhões na Grã-Bretanha
O mais recente filme de James Bond, “007 Quantum of Solace”, arrecadou mais 5 milhões de libras (7,52 milhões de dólares) em seu terceiro fim de semana em cartaz na Grã-Bretanha, mantendo seu domínio férreo do primeiro lugar nas bilheterias britânicas.
O 22º filme oficial da série Bond, que traz Daniel Craig pela segunda vez no papel de 007, já vendeu 40,2 milhões de libras em ingressos na Grã-Bretanha, anunciou a Screen International na terça-feira.
O filme superou de longe a bilheteria de 1 milhão de libras do segundo colocado, que estreou no fim de semana, “Max Payne”, baseado num videogame e tendo Mark Walhberg no papel de vingador solitário em Nova York.
“High School Musical 3 – Ano da Formatura”, com Zac Efron, Vanessa Anne Hudgens e Ashley Tisdale, caiu uma posição, para a terceira, enquanto a comédia “Zack and Miri Make a Porno” foi o quarto colocado, com sua história sobre amigos que fazem um filme pornô para conseguir pagar o aluguel.
Ricky Gervais caiu duas posições, para a quinta, no papel do dentista mal-humorado de “Ghost Town”, e o filme de Bollywood “Dostana” estreou no sexto lugar.
“Queime Depois de Ler”, com Brad Pitt e George Clooney, caiu para a sétima posição, e o oitavo lugar continuou com “Easy Virtue”, baseado numa peça de Noel Coward envolvendo a aristocracia britânica do entreguerras.
Os cientistas malignos da animação “Igor” continuaram na 9a posição, e a maior queda da semana foi do horror “Jogos Mortais 5”, que caiu seis posições, para a décima. http://oglobo.globo.com/cultura/mat/2008/11/18/…nha-586451398.asp


Há 80 anos Mickey Mouse chegava ao cinema
Pode ser que Mickey Mouse não envelheça, mas sua carteira de identidade assegura que hoje ele completa 80 anos de uma vida dedicada a arrancar sorrisos entre as crianças.
Esse pequeno roedor, grande apreciador do calção vermelho, sapatos amarelos e luvas brancas, com um eterno sorriso estampado no rosto é o grande personagem da Disney. Apareceu pela primeira vez nos cinemas em Nova York, onde foi exibido o curta-metragem “Steamboat Willie”, em 18 de novembro de 1928.
No filme, Mickey aparecia a bordo de um barco a vapor comandado pelo malvado capitão Pete Pata de Palo, que o obrigava a descascar batatas enquanto descobria o gosto do rato pela música. Essa foi a primeira história da qual Mickey fez parte, ainda que não seja o registro oficial de sua estréia.
Na época, ele era caracterizado com olhos representados por dois pontos negros, suas orelhas eram longas, e não redondas, e sua pele era branca ao invés de rosa, cor que foi adquirir em 1935.
O rato mais famoso do mundo, que originalmente era dublado pelo próprio Walt Disney, é um ícone da cultura norte-americana e representa a imagem de uma das maiores potências do cinema mundial. O personagem já apareceu em dezenas de filmes, como “Fantasia”, de 1940, além de curtas-metragens e especiais para a televisão. Em muitos desses trabalhos Mickey aparece acompanhado de sua mulher, Minnie, e sua turma de amigos, formada por Pateta, Pato Donald e seu mascote, Pluto. http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u468924.shtml


“Brazil’s Next Top Model” exibe último episódio nesta quinta-feira
A segunda temporada do “Brazil’s Next Top Model” já tem data para acabar. Na próxima quinta-feira (20), às 21h, será exibido o último episódio no canal pago Sony.
A atração mostra a disputa de adolescentes em um concurso que elege quem é a mais adequada para ser uma top model.
No último episódio, três garotas vão disputar um contrato com a Ford Models, um editorial na revista Vogue e um carro zero quilômetro.
Na decisão final, as garotas terão que mostrar versatilidade para cumprir os últimos testes. Para começar, elas devem gravar um vídeo promocional do reality show. Logo depois, partem para um estúdio de fotografia, onde encontram o editor de moda da revista Vogue, Giovani Frasson, para uma simulação de capa para a publicação.
As modelos serão avaliadas pelo diretor da Ford Models, Marco Aurélio Rey. Na prova final, as modelos reencontram as ex-participantes do programa para fazer um último desfile.
A atração é apresentada pela modelo Fernanda Motta e tem como jurados Érika Palomino, Duda Molinos e Dudu Bertholini. http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u468713.shtml


RÁDIO E TV
José Armando Vannucci

Malhação X Negócio da China
Mesmo comemorados por vários setores da Globo, os números de “Malhação” dividem opiniões de executivos da emissora. Há quem afirme que o crescimento aconteceu porque a novela juvenil melhorou a trama e o telespectador reagiu às novidades. Outros dizem que o aumento é um reflexo das alterações nos horários promovidas pela Globo nas últimas semanas. Entretanto, independente da ala, todos se mostram preocupados com o fato de “Malhação” registrar índices superiores ao de “Negócio da China”, um indício de que há perda de público jovem, um dos alvos da trama de Miguel Falabella.

O Que Vai Acontecer Agora?
Ninguém vai confirmar oficialmente, mas nos bastidores do Projac muitos afirmam que dificilmente a situação de “Negócio da China” mudará radicalmente. Os mais otimistas acreditam num crescimento entre 2 e 4 pontos com a chegada do personagem de Thiago Lacerda. A aposta é que a trama de Miguel Falabella siga no atual patamar e termine como uma das piores audiências da faixa das 18h. Enquanto isso, executivos ligados à dramaturgia já aceleram as sondagens e trabalhos da substituta de “Negócio da China”.

Nossos Erros?
Nesta segunda-feira, logo no início do CQC, Marcelo Tás comentou os erros e falhas que surgiram durante a transmissão do Grammy Latino e disse que isso acontece com qualquer evento ao vivo. No “Top Five”, ranking com os deslizes da TV, o Grammy não foi citado em nenhum momento. O humorístico é a maior audiência da linha de shows da emissora. Média: 5 pontos.

Reino Unido no SBT
Muito boa a segunda parte da reportagem sobre o Reino Unido exibida nesta segunda-feira no “SBT Realidade”. O programa mostrou curiosidades da Escócia e abordou a discussão separatista. Para 2009, a equipe de reportagem do “SBT Realidade” já recebeu sinal verde para a realização de mais matérias internacionais, principalmente as que explorem imagens bem diferentes. Média: 5 pontos.

Contagem Regressiva
O “Repórter Record” só tem mais algumas semanas na faixa das 23h das segundas-feiras, já que em dezembro ocupará o lugar do “Câmera Record”. Nesta segunda-feira, o programa reprisou uma edição que mostrava a viagem radical a Costa Rica. Em dezembro, às segundas entrarão no ar os especiais de fim de ano e, a partir de janeiro, a série “A Lei e Ordem”. Média: 10 pontos. http://jovempan.uol.com.br/jp/index.php?session=88


BBC “tira” comentarista de F-1 da ITV
Após perder os direitos de transmissão da Fórmula 1 para a BBC, a ITV viu um deu seus comentaristas também migrarem para a emissora rival. O ex-piloto Martin Brundle será o novo integrante das transmissões do canal inglês.
“Estou contente por ser capaz de dizer a vocês todos que eu estarei na BBC no próximo ano”, afirmou Brundle.
As transmissões da Fórmula 1 estavam sendo feitas pela ITV há 12 anos. Como despedida, a emissora fez um vídeo que pode ser visto no blog da Máquina.
“Eu venho comentando sobre a F-1 nos últimos doze anos e brevemente considerei pensar por um dia, mas no final eu decidi aceitar a oferta da BBC e agora estou muito entusiasmado em trabalhar para eles no próximo ano”, completou o piloto. http://maquinadoesporte.uol.com.br/v2/noticias.asp?id=11458


Yudi e Priscilla alcançam o 1º lugar em audiência
O “Bom Dia e Cia” desta segunda, 17 de novembro, apresentado por Yudi e Priscilla, liderou a audiência durante uma hora e três minutos e ficou na vice-liderança na média geral.
No ar das 08h59 às 12h44, a atração registrou 7 pontos de média com pico de 9 pontos. No mesmo período, a primeira colocada marcou 8 pontos. Fonte: Ibope/Telereport- GSP.

SBT Manhã alcança a liderança de audiência
O “Jornal do SBT Manhã” alcançou, mais uma vez, o primeiro lugar na audiência. Nesta segunda, 17 de novembro, o telejornal liderou por 25 minutos consecutivos e, na média geral, garantiu a vice-liderança absoluta ao SBT.
Exibido das 6h00 às 6h59, a atração registrou média de 4 pontos, com pico de 5. No mesmo horário, a primeira colocada marcou 6 e a terceira, 1.
O “Jornal do SBT – Edição Manhã” é apresentado por Analice Nicolau e Hermano Henning. Fonte: Ibope/Telereport- GSP.

Chaves é lider de audiência na hora do almoço
O divertido “Chaves” continua prendendo as atenções da garotada. Nesta segunda, 17 de novembro, o seriado ficou no ar das 12h45 às 13h14 e registrou 10 pontos de audiência, ficando em primeiro lugar juntamente com a concorrente. A outra emissora registrou 08 pontos no mesmo horário. Fonte: Ibope/Telereport- GSP.

Polegar Vermelho atinge a liderança de audiência
O seriado “Chapolin” da última segunda, 17 de novembro, atingiu a liderança de audiência durante 2 minutos e fechou seu horário na vice-liderança isolada.
Exibida das 13h15 às 13h45, a atração registrou média de 10 pontos e pico de 12. No mesmo período, a primeira colocada marcou 12 pontos e a terceira, 7. Fonte: Ibope/Telereport – GSP. http://www.sbt.com.br/noticias/?mzr0_pagina=&c=655


Jornal da Record registra 19 pontos com nova série de reportagens especiais
Nesta segunda-feira, dia 17/11, o jornalístico da emissora iniciou a apresentação da nova série de reportagens especiais: “Carro, paixão nacional”, e registrou excelentes números no ranking de audiências. No horário em que foi ao ar, das 20h39 às 21h35, o Jornal da Record marcou 15 pontos de média, 21% de share e 19 pontos de pico. A nova série vai ao ar até o dia 22/11.

Balanço Geral registra 11 pontos e conquista o primeiro lugar durante 24 minutos
O programa apresentado por Geraldo Luis na tarde de segunda-feira, dia 17/11, registrou excelentes números no ranking de audiências e alcançou a liderança durante 24 minutos. No horário em que foi ao ar, das 13h15 às 15h15, o Balanço Geral marcou 9 pontos de média, 21% de share e 11 pontos de pico.

São Paulo no Ar conquista o primeiro lugar durante 14 minutos
Na manhã de segunda-feira, dia 17/11, o telejornal apresentado por Luciano Faccioli alcançou a liderança no ranking de audiências durante 14 minutos. No horário em que foi ao ar, das 06h45 às 08h15, o São Paulo no Ar marcou 5 pontos de média, 25% de share e 9 pontos de pico.

Fala Brasil supera a principal concorrente e conquista o primeiro lugar
Apresentado por Luciana Liviero e Eduardo Ribeiro, o telejornal exibido na manhã de segunda-feira, dia 17/11, venceu a emissora “Q” e conquistou a liderança isolada no ranking de audiências. No horário em que foi ao ar, das 08h15 às 09h10, o jornalístico marcou 7 pontos de média, 31% de share e 9 pontos de pico. http://www.rederecord.com.br/imprensa/noticias.asp?n=9417


Sábado, TV Record, 14h – Um Natal Mágico 2 (Prancer Returns). Elenco: John Corbett, Stacy Edwards, Michael O\’Keefe, Jack Palance. Direção: Joshua Butler. Infantil, EUA – 2001.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: