Divulgação/Record

Câmera da Record capta imagem de casa em árvore de tribo

Record faz programa suspeito sobre canibais A Record exibe amanhã um “Câmera Record” sobre os korowai batu, povos da Papua-Nova Guiné (Oceania) que moram em casas feitas em árvores e que são tidos como canibais.
O programa dirá, segundo texto enviado à Folha, que “investiu alto” em uma “viagem rumo ao desconhecido”: “Depois de 92 horas dentro de aviões, 11 horas em canoas e oito dias a pé, no meio da selva tropical, o “Câmera Record” registrou imagens nunca antes mostradas por nenhuma televisão do mundo! (…) O programa vai mostrar um olhar de como se vivia há 40 mil anos e também o choro e o medo de gente que vê, pela primeira vez, um homem branco, o repórter Gérson de Souza”, relata.
No entanto, uma simples busca no Google revela dezenas de sites de empresas que oferecem “tours” e “expedições” para os korowai batu, em pacotes que variam de US$ 1.400 a US$ 7.500 por pessoa.
No YouTube, há vídeos sobre as tribos. O National Geographic já exibiu pelo menos dois programas sobre os korowai. Em 2006, uma TV da Austrália anunciou o que seria o primeiro contato dos korowai batu com a civilização, mas foi ironizada por um site: “Não. Foi o primeiro contato com uma TV sensacionalista da Austrália”.
Ontem, questionada sobre o falso ineditismo, a Record recuou. Disse que é a “primeira emissora brasileira” a mostrar os korowai batu.

BAIXA
Depois de Maria Clara Gueiros, o “Zorra Total” perderá mais um comediante. Marcius Melhem, o personal stylist de Lady Kate (Katiuscia Canoro), deixará o programa no início de 2009 para se dedicar a “Caminho das Índias”, próxima novela das oito da Globo.

ALTA
Melhem, que também é roteirista e um dos idealizadores de “Casos e Acasos”, interpretará Radesh, um malandro carioca que tentará dar o golpe do dote numa família indiana, segundo a autora, Glória Perez.

LOIRA X MORENA
Camila Pitanga deverá substituir Luana Piovani em “Faça Sua História”. A loira foi afastada do programa da Globo após agredir uma produtora, na semana passada. Ela nega.

CÂMERA LOUCA
Já está no YouTube vídeo do erro de câmeras ocorrido no “Jornal Nacional” de segunda-feira. Foi o segundo em menos de uma semana. No dia 12, uma câmera invadiu o vídeo e quase bateu em William Bonner.

PROGRAMA TOSCO
Também já está no YouTube um vídeo em que bailarinas dos programas de auditório do SBT supostamente desfilam no “Esquadrão da Moda”, reality show previsto para estrear no início de 2009. O material é de qualidade no mínimo duvidosa.

TENSÃO
O clima anda pesado nos bastidores de “Esquadrão da Moda”. A apresentadora Isabella Fiorentino tem reclamado que a produção tem muito homem que não entende de moda. Boa parte era do “Domingo Legal”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: