veja mais

Notícia no meio

Da série “faça você mesmo o teste”, comece a prestar mais atenção, a partir de hoje, como sempre falta um complemento de informação no que apresentam os nossos telejornais. Há normalmente compromissos com o tempo e pressa em contar os fatos, mas nenhuma atenção em explicar, nem como – em alguns casos – a questão pode ser resolvida.

Matéria do “Jornal Nacional”, terça-feira, se limitou a relatar o que é preciso para ser um empreendedor, mas não mostrou o que se deve fazer para chegar lá. Isto num vetê, produzido e pensado, numa dessas, até “gaveta”.

O mesmo no factual do “Jornal da Band” sobre o presidente do Tribunal de Contas de São Paulo. Mostraram extratos, mas não apresentaram as acusações e nem como se justifica a origem de todo aquele dinheiro.

Os telejornais simplesmente “manchetam”, passam de raspão em muitos assuntos. Raramente se aprofundam ou propõem alguma discussão sobre eles. Ao que assiste, o que sobra é aquela sensação do “e daí?”

O normal

As matérias dos nossos telejornais hoje têm de um minuto e meio a dois minutos, isto quando é especial, contando cabeça, passagem do repórter, sonoras (no máximo duas) e imagens de cobertura. A informação é importante, mas dentro do que é possível. Tem que ser tudo rápido, ágil e com ritmo.

Outra coisa

Os telejornais, de uns tempos para cá, passaram a se preocupar com o Ibope. O resto vem depois. O “espelho” é montado com aquilo que dá audiência, daí os absurdos, como o assunto da menina morta em Curitiba, grudado numa matéria de circo, como aconteceu no “Hoje” do começo da semana.

Dicionário

Terça-feira, na TV Globo, três programas usaram o termo “gentalha”, dito pelas personagens: Violeta (Vera Holtz), “Três irmãs”, Dodi (Murilo Benício), em “A favorita” e dona Álvara (Stella Miranda), no “Toma lá, dá cá”. Tal e qual a Dona Florinda do seriado “Chaves”, que o SBT exibe desde a década de 80.

Experiente

Depois de Cássia Kiss, Maurício Mattar. Mais um artista conhecido com boas chances de entrar no “Malhação” em 2009. Está quase fechado.

Mafioso

Ainda sobre “Malhação”, Vicentine Gomes começou a gravar participação especial como Don Cornélio, um italiano da Sicília que é confundido com um mafioso. O personagem está sempre acompanhado por dois seguranças e anda com uma mala cheia de dinheiro.

Procura-se

A Record ainda não tem o apresentador ideal para o “Fazenda das celebridades”. O nome do Brito Junior chegou a ser pensado, mas a sua saída do “Hoje em dia”, mesmo que temporária, é uma possibilidade que não agrada à direção da emissora.

Coisas da vida

Interessante ver a propaganda da Sky no “Hoje em dia” da Record. Mais curioso ainda é o Brito Junior mandando o telespectador assistir ao GNT, da Globosat, no Sky pré-pago. Toda aquela bronca, por causa do Record News, ao que parece, foi pro arquivo.

Querendo voltar

Benedito Ruy Barbosa, recuperado, tem mesmo pretensões de entrar na fila dos autores da Globo e preparar nova novela para as 21h. Já manifestou este desejo ao Octávio Florisbal e Manoel Martins recentemente, devendo voltar a falar com eles no começo do ano que vem.

Revelação

Nos capítulos 112 e 113, da novela “Chamas da vida”, o bombeiro Guilherme, vivido por Roger Gobeth, finalmente irá revelar para o pai, Brito (Ewerton de Castro), que está com Aids. Um texto repleto de emoção, segundo os atores.

Gravando

Divulgação Júlia Almeida estará em “Caminho das Índias”, de Glória Perez. Viverá Leinha, uma documentarista.

Bate-Rebate

…Record pretende dar início ao próximo “Mudando de vida” em março.
…O programa agora terá Carolina Magalhães formando dupla com Karina Bacchi.
…E o local, ao invés da Bahia, agora pode ser uma praia do Ceará.
…Ainda Record: Clodovil está nos planos para o papel de mordomo na “Louca família” do Tom Cavalcante.
…A princípio, a idéia era reunir Clodovil e Ronaldo Esper, um como costureiro e o outro no papel de mordomo.
…Não deu certo. Também acho que nunca daria.
…Dizem na Record que Ronaldo Esper usou o convite para colocar seus salários em dia na Rede TV! e ganhar um aumento.
…Mario Tadeu, que dirigia o programa da Hebe Camargo, sofreu uma queda em casa, bateu a cabeça e teve que ser hospitalizado.
…Silenciosamente, a Rede TV! completou nove anos de existência no último sábado.
…O “Hoje em dia” gravou uma série em Angola e no programa de ontem foram feitas algumas referências. Após a exibição de uma dança local, Brito Junior prometeu aprender os passinhos e convidou Cris Flores para a investida. Já a modelo Ana Hickmann viu na ocasião uma aula de como se deve matar barata. Será que o povo de Angola gostou de ver aquilo?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: