Huuuuhhh.. Tudo da tv


OUTRO CANAL
Daniel Castro

Site da Globo terá bastidor em tempo real
Dentro da nova estratégia da Globo de usar a internet como ferramenta de convergência e de interatividade, o site da emissora será reformado e ampliado a partir de dezembro.
As principais novidades serão uma sessão, a “Por Dentro da Globo”, que promete trazer informações em tempo real sobre todos os programas, e um serviço de respostas instantâneas aos telespectadores. A home também terá mais vídeos.
A Globo dobrou a equipe que se dedica às páginas de seus programas, de cinco para dez funcionários. Além deles, profissionais do jornalismo, das produções e da assessoria de imprensa estão sendo treinados para abastecerem o site.
Eles passarão a usar o Twitter, ferramenta que permite a publicação de informações curtas por meio de celulares, sem o uso de computadores, o que dá maior agilidade. A idéia da emissora é que o Twitter sirva para notas como essa, hipotética: “Fátima Bernardes acaba de chegar ao estúdio do “JN” com novo corte de cabelo! Veja a foto em www.g1.com.br/JN”. Ou “Patrícia Pillar grava a morte de Flora. Assista hoje!”.
Já a Central de Atendimento ao Telespectador, em 2009, terá um banco de respostas prontas. A telespectadora que quer saber qual a marca do vestido de Patrícia Poeta não precisa mais mandar e-mail ou telefonar (até 10 mil fazem isso todos os dias). Bastará escrever essa pergunta numa área do site.

BARREIRA
A Record começou anteontem a gravar sua próxima novela, de Lauro César Muniz, em Palermo, na Itália. Os trabalhos atrasaram. A emissora teve problemas de deslocamento devido a greve de funcionários de companhia aérea italiana.

EXPLOSÃO
Ontem, a Record iniciou a gravação em Palermo da explosão de um Jaguar preto (na verdade, uma carcaça em bom estado), que deflagra toda a ação da novela, sobre a máfia italiana. As cenas só serão concluídas hoje. A novela, ainda sem nome, estréia em março, no lugar de “Chamas da Vida”.

NACIONAL
A exibição de “Rio Ink”, sobre tatuados brasileiros, triplicou a audiência do canal pago People+Arts.

CARTADA
Em mais uma tentativa de alavancar a caída “Negócio da China”, a Globo convenceu Cláudia Gimenez a entrar na novela. Novos reforços no elenco estão por vir.

A REJEITADA
“A Favorita” também enfrenta problemas de audiência em Portugal. Lá, não aparece nem entre os dez programas mais vistos. Fica atrás até das reprises de “Paixões Proibidas” (Band) e de “O Cravo e a Rosa”.

DISFARCE
Ontem, no “Fala que Eu Te Escuto”, uma repórter apareceu usando o microfone da Record. Para tentar disfarçar o vínculo da emissora com a Igreja Universal, responsável pelo programa, apelou-se a um efeito que desfocou o logotipo da Record no microfone. Tosco. http://www1.folha.uol.com.br/fsp/ilustrad/fq2111200804.htm


CONTROLE REMOTO
Patrícia Kogut

Faltou o ator decorar o texto
Foi tensa a gravação da “Toma lá, dá cá” esta semana. Tudo porque Eduardo Galvão, que fez uma participação especial, apareceu sem saber o texto. Ele era o apresentador de um programa de perguntas e respostas de que participavam os moradores do Jambalaya. A solução foi dar fichas para que ele lesse o texto. O elenco ficou irritado.

Temperatura
Marcos Pasquim repete a experiência de dirigir curtasmetragens. Estrelado por Danielle Suzuki e Marco Antônio Gimenez, é a continuação de “CDPlayer”. Os dois protagonizam cenas quentes

Continua
O “Happy hour” passa por uma crise, mas está previsto no orçamento do GNT para o ano que vem. O programa sairá do ar no fim deste mês e voltará em 2009 totalmente reformulado.

Vai para o Sul
Falando no GNT, o canal vai ter uma programação especial de verão, como nos anos anteriores. O “Alternativa saúde”, apresentado por Patrícya Travassos, será gravado em Florianópolis.

Sabores em trânsito
Ainda sobre o verão no GNT, o “Menu confiança”, com Claude Troisgros e Deise Novakoski, também será gravado em locações. Só que no Rio. O programa terá edições em quatro locais diferentes.

Repertório
Grávida da terceira menina — ela já tem Luiza e Lara — Didi Wagner, apresentadora do Multishow, está em dúvida entre Júlia e Joana para batizar o bebê. Ela quer um nome curto e simples.

A largada
A apresentadora da Band Renata Fan será a mestre-decerimônias da festa de inauguração da 13ª Árvore de Natal da Bradesco Seguros e Previdência, próximo dia 29, na Lagoa Rodrigo de Freitas

Emmy
O documentário “Por favor, vote em mim”, exibido no Brasil pelo Futura no projeto “Por que democracia?”, está concorrendo na categoria melhor documentário no Emmy International 2008

NOTA 10
Para a programação do canal Film & Arts, da TVA, a única a oferecer óperas, balés, concertos, filmes fora de circuito, enfim, tudo o que diferencia um bom canal por assinatura.

NOTA 0
Para os canais por assinatura que exibem os mesmos filmes, na mesma semana, no mesmo dia e hora (tipo AXN e TNT), deixando o espectador (que paga por isso) sem opções. http://www1.oglobodigital.com.br/flip/?idEdicao…kogut&origem=


Elias vai bater em Dedina na rua
Depois de muitas traições, Elias (Leonardo Medeiros) não perdoará Dedina (Helena Ranaldi) quando descobrir que ela voltou a se encontrar com Damião (Malvino Salvador). Ele vai bater nela na frente da cidade inteira.
Desta vez, entretanto, vai ser Greice (Ana Roberta Gualda), que, ao arrumar a cama do namorado achará um brinco da primeira-dama perdido no meio dos lençóis. Furiosa, ela irá até a casa do prefeito e dará de cara com o casal na sala. Perguntará de quem é aquele brinco e Dedina levará a mão até a orelha e…. é dela.
Transtornado, Elias vai puxar a mulher pelos cabelos até a rua e todo o povo de Triunfo testemunhará a surra.


Angélica em Salvador com Margareth Menezes
Angélica está em Salvador gravando o especial de verão de “Estrelas”. Ela passou uma tarde com Margareth Menezes. Juntas, elas experimentaram as delícias da sorveteria da Ribeira. Depois, deram um pulinho na Igreja do Bonfim. O programa só vai ao ar em janeiro. Olha a foto com a cidade ao fundo


Séries vão mal? Não tem segunda chance
A ABC americana deverá parar de produzir as séries “Dirty sexy money” and “Eli Stone”. O motivo é a baixa audiência. Por outro lado, “Life on Mars” vai ter mais uma temporada e estréia nos EUA em janeiro na faixa que vem depois de “Lost.” http://oglobo.globo.com/cultura/kogut/


Morre no Rio o ator e diretor Fábio Junqueira
Morreu na noite de quinta-feira (20) o ator e diretor Fábio Junqueira. A informação foi confirmada pela Casa de Saúde São José, no Humaitá, Zona Sul do Rio, onde o ator estava internado desde julho.
De acordo com as primeiras informações, Junqueira deu entrada com um edema cerebral e lutava contra um câncer.
Ele estava no Centro de Tratamento Intensivo do hospital. No entanto, os médicos ainda não divulgaram a causa da morte.
O corpo do ator será velado a partir das 9 horas desta sexta-feira (21) na capela 1 do Cemitério São João Batista, em Botafogo, também Zona Sul. O sepultamento acontece no mesmo local e está previsto para as 16 horas.
O ator e diretor de novelas nasceu em São Paulo, em 30 de março de 1956.
Ele era pai do também ator Caio Junqueira, que participou do filme Tropa de Elite. http://g1.globo.com/Noticias/PopArte/0,,MUL8703…IO+JUNQUEIRA.html


O sotaque sumiu
Negócio da China/Portugal: Atores lusitanos têm de regravar cenas
Regravação de cenas, queda de audiência, saída do protagonista… As coisas não andam nada fáceis em Negócio da China. Que o diga a trupe de atores portugueses que integra o elenco da trama. Segundo jornais lusitanos, eles tiveram de regravar, recentemente, boa parte dos capítulos já prontos. Motivo: o sotaque em cena. Demais? Não, de menos.
Os atores Maria Vieira (Aurora), Ricardo Pereira (João), Joaquim Monchique (Belarmino) e Carla Andrino (Carminda)(foto), que integram o núcleo português do folhetim, resolveram neutralizar um pouco o acento português e passaram a falar mais “abrasileirado”. A idéia era tornar mais fácil, aos ouvidos brasileiros, a compreensão de seus diálogos.
O problema é que Falabella não gostou da “licença poética”. Segundo a imprensa lusitana, ele queria uma família portuguesa no folhetim que falasse como se tivesse acabado de chegar de Lisboa, e não que parecesse que mora no Brasil há anos.
Falabella pediu então aos atores que regravassem alguns capítulos, carregando no sotaque, como se fosse uma novela portuguesa. As cenas regravadas devem ir ao ar na próxima semana. http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/2008112…t_imp281244,0.php
O tio do Adnet
Na próxima edição do Som Brasil – Tom Jobim, que abre espaço para a música instrumental, o violinista, cantor e compositor carioca Mario Adnet (que não costuma fazer palhaçadas como seu sobrinho Marcelo Adnet, da MTV) apresenta-se ao lado de outros 12 músicos, com os temas Wave, Luiza e Quebra Pedra. No ar dia 28, na Globo. http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/2008112…t_imp281245,0.php

Entre-linhas

Galvão Bueno atropelou a bela voz de Eugênia Melo e Castro no início da execução do hino de Portugal, anteontem, antes do jogo entre Brasil e Portugal. Constrangedor.

Para equiparar a deselegância, a Globo atropelou também o Hino Nacional: soltou a vinhetinha “Brasil-sil” assim que acabou a primeira parte da letra, sem contar com a continuação da canção, bem interpretada até o fim por Zezé Di Camargo.

No intervalo, o mesmo Galvão fez mea culpa com Pelé. Disse que o País tinha de ter mais respeito pelo atleta.

O encontro de Claude Troisgros com chefs espanhóis no início do mês, em São Paulo, rendeu dois programas ao GNT. Truques de Confiança, em que o chef ensina técnicas da culinária brasileira, vai ao ar nos dias 13 e 20 de dezembro, às 21h.

Yula Rocha, correspondente do SBT nos Estados Unidos há três anos, será homenageada na 7.ª edição do Brazilian Awards. Os premiados são escolhidos por ações que beneficiaram o Brasil no exterior.

Produzido pela Record, em parceria com a produtora Bossa Nova, Grande Sertão: Veredas, o documentário com toques de drama baseado na obra de Guimarães Rosa, será gravado, claro, no sertão de Minas Gerais.

Ainda sem data de estréia, a atração faz parte do projeto em que a Record homenageia os 100 anos de Guimarães Rosa e o centenário de morte de Machado de Assis. http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/2008112…t_imp281246,0.php


PAPO DE BOLA – PAPO DE MÍDIA
Edu Cesar

Saiu anteontem o milésimo gol narrado pela Rádio Eldorado/ESPN. Faltavam seis para a marca ser atingida. Como Brasil x Portugal teve oito gols, o gol do Elano foi o histórico para a equipe.

Falando em ESPN Brasil, Juca Kfouri mostrou ter sarado dos problemas na coluna, pois ontem voltou ao lugar habitual na mesa do “Linha de Passe”, assim, José Trajano também voltou à posição de sempre.

Depois do “Linha”, veio o “Sportscenter”, onde ocorreu este diálogo relatado pelo leitor André Bueno: “daqui a pouco a gente volta, enquanto isso, vou ver os nomes nas mensagens para não escorregar, se não tem nenhuma Paula, Tomás…” (Paulo Soares); “e Oscar, tem?” (Antero Greco) Tudo para não haver outros “Thomás Turbano Soares, de Limeira” da vida.

Com boa parte das questões da Série B resolvidas, deu pra quebrar a simultaneidade da última rodada e a CBF puxar dois jogos para a sexta-feira da semana que vem, assim passando no Sportv e no PFC: Santo André x Paraná e Gama x Bahia. Como ambos nada mais valem para ninguém, puderam ser mexidos sem depender dos resultados da rodada desta semana.

A TV Esporte Interativo faz de novo em seu site uma enquete do gênero “que jogo você quer ver?” com três opções do Inglês, às 13h de amanhã: Chelsea, Arsenal ou Liverpool. A mais votada passa ao vivo.

Deu no Futebol Interior: domingo passado, no “Esporte Record News”, Maurício Torres teve uma forte crise de tosse, provocada pelo ar condicionado do estúdio. Ele tossiu mais cinco vezes durante o programa.

Não é que a RBS TV transmitiu Internacional x Chivas para o Rio Grande do Sul? Espantoso a Globo ter liberado a afiliada da exibição de Brasil x Portugal (que aqui foi restrito ao Sportv), mas compreensível: a Bandeirantes também passou aqui a partida. Se só a Band exibe o Inter e a RBS vai de Seleção, não tenham dúvida: daria pelo menos 4 por 1 ligados na Band, fosse colorados torcendo ou gremistas secando. A Globo deve ter liberado a transmissão pela RBS para evitar um raro segundão justamente no horário nobre em uma praça forte.

RBS, com a turma de sempre transmitindo do estádio, ao contrário da Band, onde apenas os repórteres estavam no Beira-Rio. Nivaldo Prieto, Neto e Oscar Roberto Godoi estavam em São Paulo.

Pelas programações da próxima semana, a final da Sul-Americana passará em rede apenas na Band, pois a Globo irá de “Cinema Especial”, apenas com a RBS mostrando a decisão para os gaúchos. http://www.papodebola.com.br/papodemidia/coluna/20081121.htm


Irene personifica dilemas femininos
“Os dilemas da mulher moderna são outros. Queremos tudo”, diz a atriz Mônica Martelli, 40, a protagonista de “Dilemas de Irene”, série que estréia hoje, às 23h30, no GNT.
Enquanto Caetano Veloso cantarola ao fundo que quer “ver Irene dar sua risada”, ela enfrenta imbróglios comuns às mulheres: que roupa usar para arrasar naquela festa? Como trocar um pneu? Casar ou não casar? Eis as questões.
Mônica se tornou uma especialista em casos femininos depois do sucesso com a peça “Os Homens São de Marte… E É pra lá que Eu Vou”, em cartaz em São Paulo há mais de um ano.
“Escuto muitas reclamações das mulheres sobre o amor.
Não acredito nessa de querer ficar solteira para sempre. Essa fase passa rápido”, afirma.
Na série, Irene acaba de se divorciar e namora um garoto um pouco mais novo do que ela.
Seu primeiro dilema é decidir o que fazer quando o namorado quer oficializar a relação.
E é nos acontecimentos do intervalo, em que divaga se sai da condição de “titia” e entra para o rol das comprometidas, que as telespectadoras se identificam com as histórias da personagem. Especialistas -como psicólogos, advogados e até tarólogos- participam dos quadros, numa tentativa de explicar racionalmente a emoção. (CRISTINA LUCKNER)
————————————————————————————-
DILEMAS DE IRENE
Quando: hoje, às 23h30
Onde: no GNT
Classificação indicativa: não informada
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/ilustrad/fq2111200822.htm
————————————————————————————-


Alento louro
Adriane Galisteu estréia em janeiro “Um casal aberto — ma non troppo”, sua primeira peça no Rio. A produção é de Eduardo Barata. “Adriane é super talentosa”, diz Eduardo, impressionado com as referências da ex-modelo. “Ela me foi indicada pelo Paulo Autran e pela Bibi. http://www1.oglobodigital.com.br/flip/?idEdicao…20boa&origem=

Mão na massa
A FPF dá o caso como encerrado, mas o vice de futebol da Lusa, Luís Iauca, diz que não desistiu de aumentar sua cota de TV no Paulista-09. Quer R$ 3,4 milhões, e não R$ 1,3 milhão, verba dos pequenos e igual à folha de pagamento do clube. http://www1.folha.uol.com.br/fsp/esporte/fk2111200801.htm

Ator da TV Globo se dá bem como dramaturgo
Pedro Brício, que tem um Prêmio Shell de autor, mostra em SP seu “Cine-Teatro Limite”.
Peça conta história de comediógrafo carioca da década de 40 que cria roteiro para se livrar de rotina familiar modorrenta. http://www1.folha.uol.com.br/fsp/ilustrad/fq2111200811.htm

SÓ DEPOIS
O delegado Protógenes Queiroz comunicou ao “Roda Viva” que só vai ao programa, na próxima segunda, se o juiz Fausto De Sanctis já tiver proferido a sentença no caso Daniel Dantas. Há alguns dias, ele afirmou que voltará a falar com a imprensa depois da “condenação do banqueiro bandido”.

HERÓI
E a equipe do novelista Lauro César Muniz, da Record, também procurou Protógenes Queiroz. Queriam mais informações sobre o trabalho dele para a novela “Vendetta” (nome provisório), que tem na trama ações da Polícia Federal. Muniz criou o personagem Telônio, um delegado “que, assim como Protógenes, será amado pelo público”.

CHUVA DE ARROZ
Preta Gil embarca na terça-feira para Vitória. Vai lá para encomendar as alianças de seu casamento com o namorado, Carlos Henrique Lima. http://www1.folha.uol.com.br/fsp/ilustrad/fq2111200807.htm


“DALLAS”, 30 ANOS DEPOIS
O ator Larry Hagman, o J.R., dá entrevista a repórter da Rede TV! em festa do elenco de “Dallas”, no último dia 8, 30 anos após o lançamento da série; no ar amanhã, 23h30


‘A FAVORITA’: Flora dá tapa em Silverinha
Arrasada com a ‘morte’ de Zé Bob, ela se vê obrigada a reagir para não levantar suspeitas


Cinema: Vale tudo
Mariana Ximenes diz não ter tido pudor de virar mulher que faz jogos eróticos em comédia que estréia nesta sexta-feira

FILMES

Supercão
SBT, 14h15; livre. (Cybermutt). Canadá, 2002, 95min. Direção: George Miller. Com Judd Nelson, Ryan Cooley, Michelle Nolden, Paulina Mielech.
Depois que sofre atropelamento e fica vai não vai, cachorro é recuperado, mas transformado numa espécie de robocão. Não há surpresa: o cinema tem nos dado cães detetives, policiais, esportistas. Talvez, para breve, haja também cães roteiristas. Já exibido antes em TV com o nome de “Rex – O Cachorro Biônico”.

Um Príncipe em Nova York
Globo, 15h55; livre. (Coming to America). EUA, 1988, 117 min. Direção: John Landis. Com Eddie Murphy, Arsenio Hall, James Earl Jones.
Em busca de uma noiva, Eddie, príncipe africano, desembarca em Nova York com todo o seu repertório cultural, que abalará os moldes norte-americanos. Do choque cultural nascerá o humor. Alto humor. Não bastasse isso, é o modo mais digno de se reverenciar um dos maiores cineastas americanos, posto inacreditavelmente de escanteio na história.

Os Vigaristas
SBT, 23h; não recomendado para menores de 14 anos. (Matchstick Men). EUA, 2003, 116 min. Direção: Ridley Scott. Com Nicolas Cage, Sam Rockwell, Alison Lohman, Bruce Altman.
Aqui tudo gira em torno de um vigarista neuroticíssimo (Nicolas Cage), sua impossibilidade de participar de novos golpes, seu psicanalista, a filha adolescente de cuja existência ele nem tinha conhecimento e a perspectiva de mudar de vida.

Vênus
Cultura, 23h40; não recomendado para menores de 14 anos. Inglaterra, 2006, 95 min. Direção: Roger Michell. Com Peter O’Toole, Jodie Whitaker, Leslie Philips. Um veterano ator e distinto cavalheiro (O’Toole) cai de quatro quando conhece Jessie (Whitaker), a sobrinha-neta de seu parceiro (Philips). A menina é uma acabada cafajeste, o que deixa o ator cada vez mais de queixo caído. Aos poucos, porém, ele começa a, digamos, civilizar a garota. O filme é inglês, portanto, muito aborrecido, e quase dá pena ver o belo Lawrence da Arábia caindo aos pedaços. Legendado.

Intercine
Globo, 2h10. Fechando a semana do “Intercine”, a emissora propõe a escolha entre “Snatch – Porcos e Diamantes” (2001; não recomendado para menores de 16 anos, de Guy Ritchie, com Benicio del Toro, Dennis Farina) e “Segredos do Poder” (1998; classificação indicativa não informada, de Mike Nichols, com John Travolta, Emma Thompson).

A Sombra do Desejo
Globo, 4h25; classificação indicativa não informada. (The Last Days of Frankie the Fly). EUA,1996, 96 min. Direção: Peter Markle. Com Dennis Hopper, Kiefer Sutherland, Daryl Hannah, Michael Madsen.
Segurança de mafiosos, Frankie (Dennis Hopper) se apaixona por uma ex-atriz pornô e decide fazer tudo que está a seu alcance para que ela mude de vida. O problema é que isso implica, entre outras vicissitudes, encarar o amante da garota. Inédito. (IA)
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/ilustrad/fq2111200802.htm

ESPORTE

13:00 – Tênis, Copa Davis: Argentina x Espanha (final, dois jogos de simples) – SPORTV2

15:00 – Vôlei, Italiano Masculino: Trentino x Piacenza – ESPN BRASIL (VT)

16:30 – Jogos Abertos do Interior de SP, Basquete Feminino: final – ESPN BRASIL

20:00 – Basquete, Espanhol Masculino: Unicaja x Valencia – BANDSPORTS

20:30 – Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Bahia x Marília – SPORTV (BA e DF assistem no PFC)

20:30 – Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Ceará x Gama – PFC (DF e BA assistem no Sportv)

22:00 – Basquete, NBA: Washington Wizards x Houston Rockets – ESPN http://www.papodebola.com.br/papodemidia/coluna/20081121.htm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: