Revista Imprensa destaca a volta do SBT a Vice-liderança

Da redação

A recuperação da audiência no SBT na luta pela vice-liderança reforça o carisma pessoal de Silvio Santos e estimula debate sobre concorrência em tv aberta e sucessão na emissora

A sala de Silvio Santos, no 1º andar da sede da emissora, na via Anhanguera em São Paulo, está quase sempre vazia. Há muitas lendas sobre o recinto. Dizem que, em um compartimento escondido, Silvio Santos mantém dezenas de aparelhos de televisão, sintonizados cada um em uma emissora diferente e que parte de seu dia é ocupado por ele a assistir simultaneamente a diversos programas televisivos. Afirmam também que o ambiente tem o tamanho de um bom apartamento, o que é bastante provável.

Quando um jornalista, um profissional do mercado publicitário ou um artista deseja ostentar status, afirma ter conversado com Silvio Santos em sua sala, o que é bastante improvável. A sala de Silvio Santos é um mundo de solidão. Nem ele mesmo freqüenta aquele espaço. Na sala de Silvio Santos, só há espaço para um homem, Senor Abravanel. Enquanto poucos conhecem Senor Abravanel, todos reconhecem Silvio Santos. Essa polaridade também resiste no mundo dos negócios.

Sendo Santos, Abravanel é, sem dúvida, um dos mais geniais homens de comunicação do país. Sendo Abravanel, Santos é um controverso empresário, alvo de questionamentos administrativos por especialistas em mercado e estigmatizado por mitos e preconceitos nem sempre verdadeiros, alimentados, essencialmente, pela imagem consolidada do próprio mito, que se esquiva de muita gente e, em especial, de jornalistas.

Leia a matéria completa na edição 240 de IMPRENSA.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: