Câmara quer transmitir jogos na TV estatal de graça

 

Na próxima quarta-feira (19), a Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados promoverá uma audiência para discutir o Projeto de Lei 1878/03, que permite a transmissão de eventos esportivos em TVs educativas estatais de graça, sem o pagamento de direitos autorais.

O encontro foi sugerido pelo relator do projeto, o deputado federal Gilmar Machado (PT-MG). Nele, o político pretende reunir o ministro do Esporte, Orlando Silva; o diretor de Prestação de Serviços da TV Cultura, Carlos Wagner La Bella; o diretor de Esportes da Rede Record, Eduardo Zerbini; o diretor de Esportes da TV Globo, Marcelo Pinto; e a presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Tereza Cruvinel.

De acordo com o Portal Imprensa, a audiência está marcada para as 14h. A proposta é polêmica já que, atualmente, eventos como esse são transmitidos por redes privadas de televisão, que pagam os direitos de exibição com exclusividade. O deputado Machado acredita que “todo cidadão brasileiro tem direito de assistir aos eventos esportivos e, por isso a conversa será importante.”

Com informações do Portal Imprensa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: