RBTV – FILMES e SINOPSES DA SEMANA DE 24/11 a 30/11/2008

REDE BRASIL DE TELEVISÃO

LISTA DE FILMES

 

SEGUNDA-FEIRA, 24/11/2008

O RETORNO DE VALDEZ

22h na Rede Brasil

(Valdez is Coming). EUA, 1970. Direção de Edwin Sherin, com: Burt Lancaster, Susan Clark, Frank Silvera, Jon Cypher, RichardJordan, Barton Heyman, Hector Elizondo, Phil Brown, Ralph Brown

Classificação indicativa: 14 anos, dublado, cor, reprise, 90minutos

Bob Valdez é um veterano mestiço mexicano que foi forçado a matar um possível inocente, por causa de um Barão de terras. Depois de ajudar a viúva da vítima e ser humilhado pelos capangas do fazendeiro, ele se recupera e manda avisar que irá retornar para vingar-se, mandando antes a mensagem: “Valdez está chegando”.

 

A MARCA DA TRAIÇÃO

1h05 na Rede Brasil

(Where Truth Lies). EUA, 1996. Direção de William H. Molina, com John Savage, Kim Cattrall

Classificação indicativa: 16 anos, dublado, cor, reprise, 87 minutos

Há cinco anos, o psiquiatra Ian Lazarre (John Savage) vive perturbado com a misteriosa morte de sua mulher. Agora ele está entregue a bebida e, casado pela segunda vez, atende seus pacientes de forma ineficaz. Um deles é um serial-killer que está no corredor da morte. Dias antes de sua execução, ele diz a Ian: ”Olhe para dentro de você mesmo e encontrará a resposta…” A partir daí, seus dias e noites se tornam um pesadelo e ele tenta o suicídio. Entre remédios alucinógenos, médicos e enfermeiros, ele começa a ter visões do serial-killer e uma estranha história vai sendo montada em sua cabeça.

 

TERÇA-FEIRA, 25/11/2008

O HOMEM DO PRESIDENTE

22h na Rede Brasil

(President´s Man). EUA, 2000. Direção de Michael Preece, com Chuck Norris, Stuart Whitman, Dylan Real

Classificação indicativa: 12 anos, dublado, cor, reprise, 89 minutos

O astro de ação Chuck Norris continua em plena forma. Ele é o professor Jonathon Chase, especialista em assuntos asiáticos, e o agente pessoal do presidente dos Estados Unidos, que assume as missões mais perigosas e delicadas. Durante o resgate da Primeira Dama, que foi seqüestrada por terroristas e é mantida prisioneira no Rio de Janeiro , Jonathon quase falha . Chegou a hora de encontrar um sucessor. Com a ajuda da filha, que é seu contato com o presidente, Jonathon escolhe o jovem Deke Slater, um soldado destemido que fora preso por insubordinação. Suas habilidades são testadas quando ambos enfrentam o cartel colombiano das drogas que juntou forças com um grupo de militares chineses liderados pelo maior inimigo de Jonathon.

 

ALVO FÁCIL

1h00 na Rede Brasil

(Soft Target). EUA, 2005. Direção de Serge Rodnunsky, com Michael Rooker, Judge Reinhold

Classificação indicativa: 16 anos, dublado, cor, reprise, 91 minutos

A única testemunha de um crime brutal é uma deslumbrante garota de programa. O assassinato vai abalar as estruturas da policia, do estado do crime organizado. Dois policiais em conflito tornam-se parceiros e precisam manter a garota escondida para que ela sobreviva. A ação se torna interrupta a partir do momento que os policiais Tyler e Yordan suspeitam que alguém da equipe deles é o informante o traidor. Eles não podem confiar em ninguém. Ás vezes, porém, a única saída é unir forças com qualquer um que esteja ao seu lado. De Chinatown ao centro da cidade, do mundo L.A ás colinas de Hollywood, dois predadores tornam-se presas inesperadas…como um Alvo Fácil.

 

QUARTA-FEIRA, 26/11/2008

A MISSÃO

22h na Rede Brasil

(The Mission). Inglaterra, 1986. Direção de Roland Joffé, com Robert De Niro, Jeremy Irons, Chuck Low

Classificação indicativa: 12 anos, dublado, cor, reprise, 121 minutos

Após matar seu irmão, um mercador de escravos entra em crise de consciência e decide ajudar um padre que luta para defender os índios. Dirigido por Rolando Joffé (A Letra Escarlate) e com Robert De Niro, Jeremy Irons, Aidan Quinn e Liam Neeson no elenco. Vencedor do Oscar de Melhor Fotografia.

 

REVANCHE SANGRENTA

1h35 na Rede Brasil

(Final Playback). EUA, 1999. Direção de Art Camacho, com Richard Grieco, Laura Harring, John Saxon, Martin Kove, Corbin Bernsen, Sherrie Rose, Michael Bowen, Priscilla Barnes

Classificação indicativa: 16 anos, dublado, cor, reprise, 89 minutos

Ex-policial Joey, tem caso com a esposa do chefe de polícia. Quando ela aparece morta, tem que fugir.

 

QUINTA-FEIRA, 27/11/2008

FLASH GORDON

22h na Rede Brasil

(Flash Gordon). EUA, 1980. Direção de Mike Hodges, com Ornella Muti, Max Von Sydow, Timothy Dalton

Classificação indicativa: livre, dublado, cor, reprise, 107 minutos

Ming o perverso imperador do planeta Mongo, está tramando um plano maquiavélico para destruir a Terra. Zarkor, um velho cientista da Nasa descobre que o planeta será invadido por extraterrestres. Com a intenção de evitar o ataque, Flash Gordon e a bela Dale Arden vão ao encontro das naves inimigas tentando de todas as maneiras salvar a Terra, porém Zarkor, Flash Gordon e Dale são magneticamente atraídos para o planeta Mongo, onde libertarão os demais prisioneiros das garras do terrível Ming. Entre nesta fantástica aventura cheia de ação, romance, comédia e ainda trilha sonora do grupo Queen.

 

ALMAS GÊMEAS

1h20 na Rede Brasil

(Heavenly Creatures). EUA, 1994. Direção de Peter Jackson, com Melanie Lynskey, Kate Winslet

Classificação indicativa: 16 anos, dublado, cor, reprise, 96 minutos

Baseado em fatos verídico, “Alma Gêmeas” é uma história extraordinária sobre uma amizade muito especial. Pauline e Juliet, duas adolescentes muito imaginativas desenvolvem uma amizade inseparável que com o tempo se tornou obsessiva. Criando um mundo próprio, elas foram se afastando da realidade a tal ponto que um adorável universo de sonho e fantasia está prestes a se transformar em um assassinato cruel.

 

SEXTA-FEIRA, 28/11/2008

ARMADURA DE DEUS

22h na Rede Brasil

(Long Xiong Hu Di). Hong Kong, 1997. Direção de Jackie Chan, com Jackie Chan

Classificação indicativa: 14 anos, dublado, cor, reprise, 87 minutos

Vilões capturam ex-namorada de guerreiro perito em artes marciais. Para resgatá-la, ele deve primeiro encontrar a lendária Armadura de Deus, que o tornará invencível.

 

A ILHA DO DR. MOREAU

1h00 na Rede Brasil

(The Island of Dr. Moreau). EUA, 1996. Direção de John Frankeinheimer, com Marlon Brando, Val Kilmer, David Thewlis, Fairuza Balk

Classificação indicativa: 18 anos, dublado, cor, reprise, 96 minutos

Quando o avião de Edward Douglas cai no meio do Oceano Pacífico, ele não imagina que seu pior pesadelo ainda está por vir? resgatado pelo misterioso Montgomery e levado a uma ilha esquecida, Douglas conhece os domínios do renegado Dr. Moreau. Um cientista excêntrico que usou interferir na formação genética do homem em busca do ser perfeito. Mas o que Douglas vê, parece estar muito longe da perfeição . Seres mutantes, meio homens, meio-animais, fruto das brutais experiências de Moreau vivendo na dor de um mundo regrado por leis que estão prestes a serem quebradas.

 

SÁBADO, 29/11/2008

MEGIDDO

22h na Rede Brasil

(Megiddo). EUA, 2001. Direção de Brian Trechard-Smith, com Michael York, Michael Biehn, Franco Nero

Classificação indicativa: 14 anos, dublado, cor, reprise, 98 minutos

O mundo está à beira do Apocalipse. A batalha final entre o Bem e o Mal, acontece no vale de Megiddo, antiga palavra hebraica para o local conhecido como Armageddon. Forças do Mal acumularam um exército poderoso para uma guerra que joga um continente contra o outro, uma nação contra a outra e irmão contra irmão. Stone Alexander (Michael York), um homem poderoso, tem um plano maligno para erradicar toda a humanidade. Uma única pessoa poderá detê-lo, seu irmão David (Michael Biehn), o Presidente dos Estados Unidos. Mas David precisará do poder de Deus para liderá-lo à guerra, manter seu espírito forte e ajudá-lo a revelar a verdadeira natureza desta batalha.

 

PELLE, O CONQUISTADOR

0h45 na Rede Brasil

(Pelle Erobreren). Dinamarca, Suécia, 1987. Direção de Bille August, com Max Von Sydow, Erik Paaske

Classificação indicativa: 18 anos, legendado, cor, reprise, 149 minutos

História passada no começo do século 19 mostra pai e filho suecos que vão para a Dinamarca e lá sofrem discriminação. O filme recebeu o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro e a Palma de Ouro em Cannes.

 

O CASAMENTO DE MARIA BRAUN

3h20 na Rede Brasil

(Die Ehe Der Maria Braun). Alemanha, 1979. Direção de Rainer Werner Fassbinder, com Hanna Schygulla, Klaus Lowitsch

Classificação indicativa: 18 anos, legendado, cor, reprise, 119 minutos

Em plena 2ª Guerra, entre as bombas que caem a seu redor, Maria se casa com Hermann, um soldado alemão. Após um dia de lua-de-mel, ele retorna à frente russa e Maria inicia sua vigília diária na estação de trens, esperando uma notícia de seu marido. Quando chega a notícia de seu desaparecimento, ela se recusa a aceitar o fato. Ao invés disso, coloca uma roupa sensual e vai trabalhar em um bar onde conhece Bill, um soldado americano negro com quem inicia uma relação. Porém, como Maria acreditava, Hermann reaparece e durante um sério desentendimento, Bill cai morto vítima de uma pancada. Hermann assume a execução do assassinato e é preso. Karl Oswald o proprietário de uma fábrica, contrata Maria como secretária. Com ele, Maria inicia um novo caso e logo se transforma em uma formidável mulher de negócios. 1954. Oswald morre e Hermann retorna para casa ao sair da prisão e quando o testamento de Oswald é lido, um estranho e surpreendente acordo é revelado…

 

DOMINGO, 30/11/2008

PERIGO PARA A SOCIEDADE

22h na Rede Brasil

(Menace II Society). EUA, 1993. Direção de Albert Hughes, Allen Hughes, com Tyrin Turner, Larenz Tate, Jada Pinkett Smith

Classificação indicativa: 14 anos, dublado, cor, reprise, 92 minutos

Este filme foi indicado para quase todos os prêmios internacionais, e em Cannes foi exibido na Noite dos Diretores. Os diretores chamados de “Hughes Brothers” são irmãos gêmeos, e têm muito para contar obre o submundo dos guetos americanos. A história de Caine não é singular: ele viu a violência desde cedo, através da vida e da morte de seus pais, e seus amigos matarem e serem mortos com brutalidade. A forma como os Hughes contam a história de Caine é que se tornou bastante singular. Perigo para a Sociedade foi aclamado pela crítica e pelo público. Um retrato brutal e ao mesmo tempo humano, consagrado pelo público da MTV a ganhador do prêmio Free Spirit.

 

 

OS INSACIÁVEIS

1h40 na Rede Brasil

(The carpetbaggers). EUA, 1964. Direção de Edward Dmytryk, com Carroll Baker, George Peppard, Alan Ladd, Bob Cumming

Classificação indicativa: 14 anos, legendado, cor, reprise, 149 minutos

O best seller de Harold Robbins sobre os anos 30 em Hollywood foi adaptado para as telas neste filme. Peppard é um impiedoso magnata que constrói um império multimilionário. Carroll Baker é Rina, uma stripper famosa. O ótimo elenco e a direção eficiente de Edward Dmytryk fazem deste filme um retrato da Hollywood da década de 30.

 

APRILE

4h10 na Rede Brasil

(Aprile). Itália, 1998. Direção de Nanni Moretti, com Nanni Moretti, Silvia Nono, Silvio Orlando, Pietro Moretti

Classificação indicativa: 18 anos, legendado, cor, reprise, 73 minutos

Comédia sobre fatos diversos que marcaram a vida de Nanni Moretti. Retrata as pressões sofridas pelo diretor em período muito especial: há uma grande expectativa pelo nascimento de seu filho, juntamente com a indignação com a situação política do país, que ele deseja denunciar em documentário e, ao mesmo tempo, o desejo de apenas usufruir da alegria de dirigir uma comédia musical.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: