Tv digital esta presente em RIO GRANDE DO SUl ..TCHEE

Seis emissoras recebem consignação dos canais digitais; a RBS já começa a transmitir na nova tecnologia

Brasília – Agora é a vez da população gaúcha receber os programas de TV no formato digital. Os termos de consignação dos canais digitais foram assinados, na tarde desta terça-feira (04/11), pelo ministro das Comunicações, Hélio Costa, em Porto Alegre.

Ao todo, seis emissoras receberam a consignação: TV Pampa (Rede TV), Rádio e TV Porto Visão (Bandeirantes), SBT (Sistema Brasileiro de Televisão); RBS (Rede Globo), Televisão Guaíba (Record) e Universidade Luterana do Brasil . Uma delas, a RBS, iniciará as transmissões digitais no mesmo dia.

O ritmo de implementação da nova tecnologia está acelerado. Em apenas dez meses, a TV Digital já chegou a seis capitais brasileiras: São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Goiânia, Curitiba e Porto Alegre. “Nenhuma região do país ficará sem acesso à TV Digital. Começamos pelas capitais e vamos, num curto espaço de tempo, ampliar o acesso às demais localidades brasileiras”, disse Hélio Costa.

Depois de consignado o canal, a emissora tem até seis meses para apresentar o projeto de instalação da estação transmissora digital junto ao MC. Depois da aprovação do projeto, são mais 18 meses para iniciar as transmissões. Esse prazo tem sido antecipado, em mais de um ano, em todas as capitais que já tiveram seus canais consignados.

http://www.mc.gov.br/noticias/2008/porto-alegre…smissoes-digitais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: