Aprovada mudança do nome do estádio Rei Pelé para Rainha Marta

Por 15 votos a seis, Assembléia Legislativa de Maceió aprova troca, mas estádio continua precisando de reformas.
Sob a justificativa de que Pelé nunca fez nada pelo futebol alagoano, os deputados estaduais decidiram mudar o nome do principal estádio de Alagoas de Rei Pelé para Rainha Marta. Por 15 votos a seis, foi aprovado na terça-feira o projeto do deputado Timóteo Correia (DEM).

– Até hoje Pelé nunca fez nada pelo nosso futebol, nem nunca deu a devida atenção ao estádio que leva o seu nome – diz Correia ao jornal “O Estado de S.Paulo”, acrescentando que o nome foi dado em 1970, durante o regime militar: – Quando as decisões eram tomadas sem a participação popular.

Para a troca ser efetivada dependerá agora da sanção do governador Teotonio Vilela Filho (PSDB), que poderá vetá-la. Mas apesar da troca de nome, de acordo com o jornal “Gazeta de Alagoas”, o estádio continua sem a reforma prometida há mais de um ano, apresentando os mesmos problemas do início do ano, constatados na terça pela Comissão de Vistoria que inspeciona os estádios para o Campeonato Alagoano de 2009.

Segundo o jornal, no início do ano, o estádio foi vetado porque apresentava riscos e muitas imperfeições para sediar jogos. Algumas obras foram feitas e o estádio chegou a ser liberado parcialmente para jogos do Campeonato Alagoano deste ano e o Campeonato Brasileiro da Série B, competição na qual a capacidade só foi ampliada para a partida entre CRB e Corinthians.

fonte: Globo Esporte.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: