Juiz Simão estava certo.

Polêmica sobre pênalti

O lance que mais discussão deu na última rodada do Campeonato Brasileiro foi um pênalti que o atacante Diego Tardelli teria sofrido do zagueiro do Cruzeiro, Léo Fortunato, aos 46 minutos do segundo tempo.

No momento da partida e em vários programas esportivos de domingo e segunda-feira, baseados em imagens do jogo e com replay dos mais diversos ângulos, todos entenderam que houve falha grave do Carlos Eugênio Simon.

Importante considerar que o árbitro sempre aparecia a três ou quatro metros do lance. Curiosamente, uma outra imagem, com a câmera colocada junto à linha de fundo e que a Espn Brasil apresentou no “Sportscenter” da quarta-feira, mostrou que não aconteceu rigorosamente nada. O atacante caiu na área e não teve nenhuma parte do seu corpo tocada pelo zagueiro.

Como se observa, o olho eletrônico, num primeiro momento pelo menos, também está sujeito a erros. Isso deve provocar uma discussão maior ainda, principalmente junto àqueles que defendem este recurso nos jogos de futebol. De qualquer maneira, o que pode ser feito agora é um pedido desculpas ao árbitro Eugênio Simon. Só ele, realmente, estava certo.

Parabens EugÊnio simon,que acertou em não ter marcado penalti.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: