SINOPSES DA SEMANA DE 08/12 a 14/12/2008

REDE BRASIL DE TELEVISÃO

LISTA DE FILMES

 

SEGUNDA-FEIRA, 08/12/2008

SABATA ADEUS

22h na Rede Brasil

(Adios Sabata). EUA, 1971. Direção de Gianfranco Parolini, com: Yul Brynner, Dean Reed, Pedro Sanchez, Gérard Herter, Sal Borgese, Franco Fantasia, Joseph Persaud, Andrea Scotti, Nieves Navarro, Susan Scott, Gianni Rizzo

Classificação indicativa: 14 anos, dublado, cor, reprise, 104 minutos

Clássico do cinema western estrelado por Yul Brynner, em mais uma magistral interpretação do Índio Black/Sabata. Rei dos pistoleiros e respeitado em todo o velho oeste, Sabata ajuda revolucionários mexicanos a roubar um vagão carregado de ouro.

 

VINGANÇA

2h20 na Rede Brasil

(Revenge). EUA, 1990. Direção de Tony Scott, com Kevin Costner, Miguel Ferrer, Anthony Quinn, Madeleine Stowe

Classificação indicativa: 14 anos, legendado, cor, reprise, 121 minutos

Após se aposentar, um piloto da marinha decide visitar um velho amigo no México, que é uma espécie de chefão do local em que vive. Lá ele se apaixona pela esposa do amigo.

 

TERÇA-FEIRA, 09/12/2008

ABUSO DE CONFIANÇA – UMA FAMÍLIA DE POLICIAIS 2

22h na Rede Brasil

(Family of Cops II). EUA, 1997. Direção de David Greener, com Charles Bronson, Barbara Williams

Classificação indicativa: 14 anos, dublado, cor, reprise, 90 minutos

O inspetor Paul Fein (Bronson) está de volta para acabar com o mais infame dos círculos do crime. Quando um padre local é brutalmente assassinado, todas as evidências apontam para a Máfia Russa. Forçado a voltar a sua antiga vizinhança, Fein precisa confrontar seus próprios demônios, trancafiados em suas memórias. Mas o medo é uma poderosa ferramenta, que a Máfia usa para manter a comunidade de boca fechada. Quando aqueles que poderiam ajudar se recusam a falar, mais pessoas acabam morrendo. E Fein e sua família poderão ser as próximas vítimas, caso ele decida não contra-atacar.

 

SANGUE E AREIA

1h05 na Rede Brasil

(Sangre y Arena/Blood and Sand). EUA/Espanha, 1989. Direção de Javier Elorrieta, com Sharon Stone, Ana Torrent, Antonio Flores

Classificação indicativa: 16 anos, legendado, cor, reprise, 94 minutos

Juan é um jovem espanhol que sonha se tornar um toureiro. Quando ele é flagrado em uma tourada noturna clandestina com um dos animais da família Sol, ele conhece Dona Sol (Sharon Stone), filha dos proprietários. Ele logo se apaixona pela jovem, que tem descendência espanhola e norte-americana. Ela coloca Juan em contato com toureiros famosos e o transforma em um profissional famoso também. Mesmo casado com Carmen (Ana Torrent), Juan comemora o sucesso ao lado de Dona até que ela o decepciona. É quando sua carreira conhece o declínio cada vez mais vertiginoso.

 

QUARTA-FEIRA, 10/12/2008

AMOR À QUEIMA-ROUPA

22h na Rede Brasil

(True Romance). EUA, 1999. Direção de Tony Scott, com Patricia Arquette, Christian Slater, Dennis Hopper

Classificação indicativa: 14 anos, dublado, cor, reprise, 116 minutos

O jovem Clarence Worley (Christian Slater) conhece uma call-girl, Alabama Whitman (Patricia Arquette), por quem acaba se apaixonando e se casando. Quando Clarence vai ao encontro de Drexl Spivey (Gary Oldman), o cafetão de Clarence, para pegar suas roupas e comunicar que agora ela está casada, um tiroteio se inicia. Na confusão ele pega uma mala cheia de cocaína, mas os donos da droga resolvem perseguí-lo.

 

WIND, A FORÇA DOS VENTOS

1h30 na Rede Brasil

(Wind). EUA, 1992. Direção de Carroll Ballard, com Jennifer Grey, Cliff Robertson, Jack Thompson

Classificação indicativa: livre, legendado, cor, reprise, 121 minutos

“Wind – A Força dos Ventos” é uma superprodução de Francis Ford Coppola, o consagrado diretor de “O Poderoso Chefão”, “Drácula” e “Apocalipse Now”. Neste filme o espectador é levado ao centro das emoções que envolvem a disputa da maior regata oceânica do mundo, a “América´s Cup”. Mathew Modine (“De Caso com a Máfia”, “Morando com o Perigo” e “Asas da Liberdade”) é Bill Parker, um jovem iatista americano que decide reconquistar a Copa América de Iatismo, que fora perdida pela primeira vez para os australianos. Jennifer Grey (“Dirty Dancing”) é Kate Bass, a namorada de Parker, também uma especialista nessas competições. A partir daí, muita ação acontece nas turbulentas águas e entre os fortes ventos, na conquista da mais cobiçada das regatas.

 

QUINTA-FEIRA, 11/12/2008

DIRTY DANCING, RITMO QUENTE

22h na Rede Brasil

(Dirty Dancing). EUA, 1987. Direção de Emile Ardolino, com Jerry Orbach, Cynthia Rhodes, Patrick Swayze, Jennifer Grey

Classificação indicativa: 12 anos, dublado, cor, reprise, 98 minutos

É verão, 1963. Baby (Jannifer Grey) é uma inocente e idealista garota de 17 anos em férias com os pais num hotel de veraneio. Numa noite, enquanto conhece o local, ela é atraída por uma música vindo do alojamento dos empregados. Lá conhece Johnny (Patrick Swayze), o instrutor de dança do hotel, hipnotizada pelas batidas sensuais e os movimentos desinibidos do ritmo quente, Baby logo se torna a aluna preferida de Johnny tanto na dança quanto no amor.

 

PACTO DO SILÊNCIO

1h15 na Rede Brasil

(Eye of the storm). EUA, 1991. Direção de Yuri Zeltser, com Dennis Hopper, Lara Flynn Boyle

Classificação indicativa: 14 anos, legendado, cor, reprise, 92 minutos

À beira do deserto de Mojane fica um posto de gasolina e um hotel, o Easy Rest Inn. É de propriedade e também operado pelos irmãos Glance, Ray e Steven.  Oito anos atrás, seus pais foram assassinados por ladrões. Desde então, eles tem praticado seu próprio tipo de vingança: eles matam hóspedes inocentes do motel e os enterram atrás da pousada.

 

SEXTA-FEIRA, 12/12/2008

O ATIRADOR

22h na Rede Brasil

(Sniper). EUA, 1992. Direção de Luis Llosa, com Tom Berenger, Aden Young

Classificação indicativa: 14 anos, dublado, cor, reprise, 95 minutos

“Um tiro, uma morte”. Seguindo esta rígida regra, o lendário atirador da Marinha Tom Beckett (Tom Berenger), cumpre o seu dever solitário. Gabando-se de um currículo de 74 mortes confirmadas, mostra-se um homem frio e um assassino calculista, treinado na arte de sobrevivência e matança. Tom junta-se a Richard (Billy Zane) , um inexperiente burocrata, a missão é localizar e eliminar um poderoso líder rebelde e o chefe do narcotráfico colombiano.

 

CUJO

1h10 na Rede Brasil

(Cujo). EUA, 1983. Direção de Lewis Teague, com Dee Wallace, Clare Nono

Classificação indicativa: 14 anos, dublado, cor, inédito, 90 minutos

O mal ataca quando um monstruoso cão aterroriza uma indefesa família, neste lendário clássico. Baseado no best-seller de Stephen King, o mestre do suspense, Cujo dá um novo nome ao horror. Enquanto Donna e Vic Trenton (Dee Wallace, E.T. o Extra-Terrestre, e Daniel Hugh-Kelly, Perigo na Noite) lutam para salvar seu abalado casamento, seu filho Tad (Danny Pintauro, Who’s The Boss? , série de TV) se apega ao adorável são-bernardo de 91 kg, que pertence a um mecânico. Mas eles não imaginam que uma mordida de morcego transformou Cujo em um cruel assassino. Com Vic viajando a trabalho, um problema com o carro leva Donna e Tad a viver um pesadelo – emboscados pelo demoníaco e implacável cachorro infernal.

 

SÁBADO, 13/12/2008

VIDAS EM JOGO

22h na Rede Brasil

(The Game). EUA, 1997. Direção de David Fincher, com Michael Douglas, Sean Penn, Deborah Kara Unger, James Rebhorn

Classificação indicativa: 14 anos, dublado, cor, reprise, 124 minutos

Nicholas Van Orton (Michael Douglas) é um banqueiro milionário que acorda apreensivo e preocupado no dia em que completa 48 anos de vida. Motivo: seu pai havia se suicidado exatamente com esta idade. O dia de Nicholas, que já começa estranho, piora ainda mais quando ele ganha um presente especial de seu irmão Conrad (Sean Penn): um cartão que lhe dá acesso a um divertimento diferente, completamente inédito, promovido por uma suposta empresa chamada “Serviços de Recreação do Consumidor”. A partir daí, a vida do milionário se transforma num verdadeiro inferno: todos à sua volta parecem querer matá-lo e nem a polícia é capaz de entender o caso. Diante disso, o perturbado banqueiro percebe que terá de lutar sozinho para se manter vivo.

 

CÃES DE ALUGUEL

1h40 na Rede Brasil

(Reservoir Dogs). EUA, 1992. Direção de Quentin Tarantino, com Harvey Keitel, Tim Roth

Classificação indicativa: 18 anos, dublado, cor, reprise, 95 minutos

A história é sobre seis profissionais do crime que executam um ousado roubo a uma joalheria. Mas o plano acaba frustrado quando a polícia aparece. O que resta é a desconfiança que um passa a ter do outro. Qual deles será o traidor?.

 

 

MATADOR

3h25 na Rede Brasil

(Matador). Espanha, 1986. Direção de Pedro Almodóvar, com Antonio Banderas, Assumpta Serna, Nacho Martinez

Classificação indicativa: 18 anos, dublado, cor, reprise, 100 minutos

Um dos melhores filmes do consagrado espanhol Pedro Almodóvar. Traz Antonio Banderas no papel de Angel, um jovem conturbado que resolve ser aprendiz de toureiro para se livrar do excesso de repressão e religiosidade a que é submetido pela família. Para se auto-afirmar e provar sua masculinidade, tenta estuprar a amante de seu mestre e assume a autoria de crimes que não cometeu. Ao mesmo tempo, Diego, o professor de tauromaquia, começa a alimentar uma mórbida paixão por Maria, advogada de Angel. Nesta trama, Almodóvar dosa com maestria cenas de suspense, comédia, amor e drama, e retrata como ninguém todo o calor e emoção exacerbado dos espanhóis.

 

DOMINGO, 14/12/2008

NO LIMITE

22h na Rede Brasil

(The Edge). EUA, 1997. Direção de Lee Tamahori, com Anthony Hopkins, Alec Baldwin, Elle Macpherson

Classificação indicativa: 12 anos, dublado, cor, reprise, 113 minutos

Anthony Hopkins e Alec Baldwin atuam nesta espetacular aventura que vai deixar você no limite da tensão. Um terrível acidente e avião em pleno Alasca obriga dois homens completamente diferentes entre si a se unirem na luta pela sobrevivência. Charles (Hopkins), um milionário intelectual e Robert (Baldwin), um fotografo de sucesso descobrem que o pior perigo para o ser humano está muito além da natureza. Para derrotá-lo, eles têm que vencer seus próprios medos e acima de tudo confiar um no outro. Com a participação de belíssima top model Elle Macpherson e uma fotografia primorosa, No Limite é uma aventura sensacional com ação e suspense em doses exatas.

 

2010, O ANO EM QUE FAREMOS CONTATO

1h00 na Rede Brasil

(2010 – The Year We Made Contact). EUA, 1984. Direção de Peter Hyams, com John Lithgow, Helen Mirren, Bob Balaban, Keir Dull

Classificação indicativa: 14 anos, dublado, cor, reprise, 112 minutos

Um novo tempo, uma nova odisséia, uma nova chance para confrontar os enigmas surgidos na desafiante e perigosa missão Júpiter no ano de 2001. Os membros da tripulação a bordo da Leonov estão no curso para encontrar com a Discovery, ainda em órbita. O que eles não sabem é que também estão à beira de descobrir as respostas para os mais profundos mistérios da humanidade. E que sua fé descansará nos ombros de silicone do computador que eles religaram, HAL-9000. Neste impressionante e sério filme baseado na obra de Arthur C. Clarke, seqüência da novela 2001: Uma odisséia no espaço, o diretor Peter Hyams (Capricórnio Um, Outland Comando Titânio) usa toda sua habilidade num assunto interessante e absorvente para construir um marco, cativante no seu próprio estilo assim como foi seu predecessor. O ano é 2010. Tempo para descobrir que não estamos sozinhos.

 

 

 

 

 

 

OS GUARDA-CHUVAS DO AMOR

3h00 na Rede Brasil

(Les parapluies de Cherbourg). França, 1964. Direção de Jacques Demy, com Catherine Deneuve, Nino Castelnuovo, Anne Vernon, Marc Michel e Ellen Farmer

Classificação indicativa: 14 anos, legendado, cor, reprise, 87 minutos

A história é dividida em três atos, decorridos entre os anos de 1957 e 63. O primeiro ato apresenta dois jovens amantes, Genevieve (Catherine Deneuve) e Guy (Nino Castelnuovo), enlevados por uma paixão adolescente. Genevieve trabalha na loja de guarda-chuvas de sua mãe, Madame Emery, que desaprova o namoro com Guy, um simples mecânico. A história se desenrola com vários atropelos, até o óbvio reencontro e o final feliz-infeliz, que não tira o brilho de cenas, carregadas de cores berrantes e de uma trilha sonora irresistível.

One Response to SINOPSES DA SEMANA DE 08/12 a 14/12/2008

  1. ana cláudia disse:

    olha rbtv,como é que eu posso assistir os seus filmes como eu gosto se vocês ai ainda não resolvel o seu problema com o seu sinal,que fica caindo o tempo todo,toda hora e diariamente,sem contar que chega numa certa hora ou seja no horario do filme e eu não posso ver,pois vocês ainda não voltaram com o seu sinal

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: