“TV brasileira é reflexo da sociedade”, diz diretor da Globo

Redação Portal IMPRENSA

Na última quinta-feira (04), o diretor de Comunicação da Rede Globo, Luiz Erlanger, participou de mesa-redonda, que tinha por objetivo a discussão do papel da TV e do rádio no apoio ao desenvolvimento cultural. O debate fez parte de uma edição extraordinária do Fórum Nacional, que teve como tema o “Teatro Mágico da Cultura”, e foi realizado na sede do Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES), no Rio de Janeiro (RJ), nos dias 03 e 04 de dezembro.

Na ocasião, Erlanger afirmou que, ainda que as emissoras busquem investimentos em programação cultural de qualidade, a TV privada se vê, muitas vezes, obrigada a refletir a própria sociedade brasileira, com suas mazelas e carências, informa a Agência Brasil.”Na verdade, não é que a gente faça isso porque haja uma demanda do público. Nós procuramos sempre abrir espaço, através de programas, do jornalismo, ou mesmo campanha, para divulgar o que se chama de cultura mais erudita. Mas, é claro que tanto na TV pública e especialmente na TV privada, o nosso papel é complementar”, disse.

Ainda segundo o diretor, é através da educação que se pode levar boa cultura aos brasileiros e, para tanto, as emissoras de TV são fundamentais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: