Quentinhas da tv

Globo grava em São Paulo série “descolada”

Baseado nas tiras de Adão Iturrusgarai publicadas na Folha, “Aline” será todo gravado em São Paulo. O especial de fim de ano da Globo, no ar dia 30, tem grandes chances de virar seriado na programação de 2009, avalia Manoel Martins, diretor-geral-artístico.
“O programa terá toda a irreverência das tiras do Adão. A adaptação está virando uma comédia romântica que parte de uma coisa ousada, que é a relação aberta de uma mulher com dois homens”, afirma o roteirista Mauro Wilson.
Segundo Wilson, “Aline” será fiel à tira. “Só demos uma limpada no que não pode ser mostrado na TV”, admite. Ou seja, Aline, que será interpretada por Maria Flor, dividirá a cama com Otto (Pedro Neschling) e Pedro (Bernardo Marinho), mas não aparecerá nua. “A Aline é uma mulher de atitude, trabalha, comanda”, diz.
Maria Luisa Mendonça interpretará a mãe da protagonista. Daniel Dantas fará o pai e Marco Ricca, o analista. O músico Branco Mello está desenvolvendo a trilha sonora. A direção será de Maurício Farias, o mesmo de “A Grande Família”.
“Aline” terá externas em ruas e parques de São Paulo, como o Ibirapuera. Um apartamento no centro da cidade será a principal locação. Não haverá gravações em estúdios no Rio.
Se vingar, será o primeiro seriado da Globo totalmente gravado em São Paulo, idéia que a rede amadure há anos.

BALANÇO 1
Este será o pior ano para a Globo no Ibope. Mas será o melhor em faturamento. A rede deve fechar 2008 com uma receita de R$ 7,5 bilhões, quatro vezes a mais do que a Record.

BALANÇO 2
Até novembro, a Globo marcava média diária (das 7h à 0h) de 19,3 pontos no Ibope nacional. Seus piores resultados foram em 2001 e no ano passado, com 20,3 pontos.

BALANÇO 3
O desempenho da Globo em 2008 ficará abaixo de 1999, quando era incomodada pelo “Programa do Ratinho”, e de 2001, quando o SBT surpreendeu com “Casa dos Artistas”. Mas sua audiência ainda é gigantesca: quase três vezes a da Record (7,3 pontos no Ibope nacional), a vice-líder.

DUAS EDIÇÕES
A versão do “Hoje Em Dia” que a Band prepara para 2009 terá duas edições. Uma, das 8h às 11h30, será apresentada por Patricia Maldonado e Daniel Bork. Outra, à tarde, depois de um programa de Silvia Poppovic e antes do “Márcia”, será ancorada por Gilberto Barros -caso ele feche novo contrato.

RENOVAÇÃO
O SBT não descartou Carlos Massa, o Ratinho, cujo contrato vence dia 31. Silvio Santos está pessoalmente negociando com o apresentador-empresário.

ROMBO
É cada vez mais feia a fotografia do “Olha Você” (SBT) no Ibope. Quinta passada, entrou no ar com 4,2 pontos. Derrubou para 1,2. Chegou a perder para R.R. Soares, na Rede TV!, e a empatar com a Gazeta.
Line-UP – Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: