Quentinhas da tv


ZAPPING
Fabíola Reipert

SBT muda âncoras do programa “Olha Você”
Os apresentadores terão nova função no “Olha Você”. Alexandre Bacci e Roberta Peporine passarão a ser os principais âncoras. Eles vão abrir o programa falando de assuntos jornalísticos. Claudete Troiano terá um quadro de entrevistas, de dez minutos. Ellen Jabour falará de moda e celebridades. O chef Francesco Tarallo não fará mais comida no estúdio. Terá um quadro itinerante.

Novo personagem
Cássio Gabus Mendes entrará em “Três Irmãs”, da Globo, para interpretar Baby Montenegro, um vilão brincalhão.

Areia
A nova temporada de “Malhação”, da Globo, está sendo gravada na praia de Canoa Quebrada, no Ceará.

Separados
Os irmãos Edson e Hudson, que deixarão de ser dupla sertaneja, quase não se falam. Em shows, chegam em carros separados e não trocam uma palavra no camarim.

Defesa
Ana Maria Braga está na dela, não vai comentar nada, mas seu novo desafeto é Sonia Abrão. A jornalista a criticou, no “A Tarde É Sua”, da Rede TV!, por ela ter chamado o ex-marido de Susana Vieira de vagabundo e cafajeste.

Sem mágoas
Zezé e Rita Lee, que têm opiniões contrárias sobre rodeios, se cumprimentaram numa boa na gravação do especial de Roberto Carlos. http://www1.folha.uol.com.br/agora/zapping/za1312200801.htm


CANAL 1
Flávio Ricco

Museu da Globo
Não sei dizer quantos autores de novelas, entre titulares e colaboradores, a Globo têm sob contrato. São muitos. Acho que nem o seu Recursos Humanos sabe responder com precisão absoluta. Todos muito competentes, se assim não fosse e por motivos óbvios, lá não estariam. Aí é que pega esse negócio de remontar novela, sucesso em outros tempos. Se já existe o “Vale a pena ver de novo”, que reprisem ali os trabalhos antigos, mas que as faixas das 6, 7 e 9 da noite sejam utilizadas para trabalhos inéditos.
É o que o público merece e gosta. Nunca uma segunda montagem obteve mais sucesso que a primeira, portanto, este já é um argumento que não vale. Agora, por exemplo, vem aí “Paraíso”, de Benedito Ruy Barbosa, exibida pela primeira vez em 1982, com adaptação assinada pelas filhas do autor. O que isso vai acrescentar à história da teledramaturgia da Globo? Coisa nenhuma. Puro medo de apostar no novo.

Sala de espera
Enquanto o “Mudando de Vida – 2” não chega, Carolina Magalhães circula pelas produções da Record. No especial “Louca Família”, no ar dia 22, ela vive Gabriele, uma milionária. Tom Cavalcante comanda o elenco, que ainda conta com as participações de Angelina Muniz, Dado Dolabella e Ticiane Pinheiro, entre outros.

Mudou
Novas gravações de “Negócio da China” por ruas e avenidas de São Paulo só deverão acontecer em janeiro. Os trabalhos previstos para esta semana, que mobilizariam o núcleo oriental, foram cancelados. Sem maiores explicações.

No ar
José Luiz Datena estreou um programa esportivo diário no cabo da Band, que também conta com a participação fixa de Silvio Luiz e convidados. Não tem grana. Os seus responsáveis, se quiserem ganhar alguma coisa, precisam correr atrás de patrocínio.

Desvio
O jornalista Durval Monteiro, que também atende pelo nome de Yves Dumont – quando o assunto é novelas -, deixou o SBT no começo da semana. Entende-se que Íris Abravanel não precisará mais do apoio dele nos seus próximos trabalhos.

Altar
O narrador esportivo da Bandeirantes, Nivaldo Prieto, casa-se no dia 21 com a arquiteta Andréa Oliveira. Cerimônia e festa para um número de convidados bem reduzido.

Casal aplicado
Grazi Massafera e Cauã Reymond demonstram que é perfeito o entrosamento dos dois. Mesmo em novelas diferentes, como parte do namoro, os dois aproveitam quase todas as noites para bater o texto do dia seguinte.

Pé atrás – 1
Com externas no Ibirapuera e centro de São Paulo, começaram na quarta-feira as gravações do especial “Aline”, que a Globo exibe dia 30. Maria Flor, Pedro Neschling e Bernardo Marinho no elenco.

Pré atrás – 2
“Aline” conta a história de uma jovem que se relaciona com dois rapazes ao mesmo tempo. Um produto que, pelo avanço do tema abordado, já provoca certo suspense e preocupação em setores da emissora.

Grande ator
Fulvio Stefanini continua se apresentando no calçadão, em Curitiba, acompanhado por um imenso coral de crianças. Estima-se que cada espetáculo recebe público próximo de 20 mil pessoas. Ele faz o personagem regredir na idade. No final, é coroado pela molecada com um chapéu de jornal e a deixa: “agora você faz parte do nosso mundo”. O público explode em aplausos e emoção.

Velocidade
O “Itaipava Trofeo Maserati” movimenta Interlagos neste domingo. E com a presença de muita gente famosa nos camarotes, via Alicinha Cavalcanti. O autódromo abre as dez da manhã para a primeira bateria e, às duas da tarde, acontece a grande final, com transmissão da Record News.

Bate–Rebate

…Os principais diretores do SBT se reuniram no último final de semana no hotel do Silvio Santos no Guarujá.
…Ele, evidentemente, não apareceu.
…Patrícia Pillar jantou no começo da semana em São Paulo.
…Ninguém chegou perto. Ela esteve sempre bem cercada por um grupo de amigas.
…O “Estação Globo”, com Ivete Sangalo, estréia neste domingo na Globo. Participações de Deborah Secco, Victor & Leo, Cláudia Leitte e NX Zero.
…Serão seis edições ao todo, sempre depois da “Turma do Didi”.
…Sem escala: Mauro Mendonça termina “A Favorita” e entra em “Paraíso”. Exigência do Benedito.
…Fernanda Paes Leme e Leopoldo Pacheco também estão confirmados no elenco desta novela.
…O perigo do combustível adulterado. É o destaque do “Auto Mais”, amanhã, duas da tarde na Rede TV!. Apresentação de Marcello Sant´Anna e Benê Gomes.
…O programa do Márcio Garcia na Globo só entrará na grade de 2.010.
…Antes disso, impossível. Mesmo porque ele estará a serviço de “Caminho das Índias”, novela da Glória Perez.
…Tem telespectador cismado, querendo entender por que todo paletó do Zeca Camargo é sempre tão justo.

C´est fini

Roberto Justus disse na festa da Record que o próximo “Aprendiz” já tem mais de 100 mil inscritos. Como se sabe, o programa agora irá formar um grupo só com universitários e promete entregar prêmio de 1 milhão de reais. Amanhã tem mais. Tchau. http://www.tribuna.inf.br/canal1.asp


Laurence Fishburne entra em “CSI” e se prepara para substituir protagonista
Depois de nove temporadas (muitas delas liderando a audiência nos EUA), dois “filhotes” diretos e a consagração do produtor Jerry Bruckheimer, a série “CSI” vive sua primeira grande mudança. No episódio exibido nesta quinta (11) nos EUA, o ator Laurence Fishburne estreou no programa com a missão de substituir o protagonista Gil Grissom (William Petersen). A primeira aparição do novo integrante do elenco rendeu a melhor audiência da atual temporada (20, 6 milhões de telespectadores), de acordo com o “The Hollywood Reporter”.
Conhecido principalmente por seu papel como Morpheus no filme “Matrix”, Fishburne será o Professor Ray Langston, que inicialmente não tem nenhuma ligação com os detetives forenses, mas acaba sendo envolvido pelo próprio Grissom na investigação de uma série de mortes.
Langston e Grissom devem aparecer juntos por alguns episódios, numa espécie de período de “transição” para os telespectadores. A CBS, emissora original da série, ainda não divulgou qual será o último episódio de Gil Grissom, apenas que a saída deve acontecer no início de 2009. No Brasil, “CSI” é exibido pela Record e pelo canal pago AXN.

CANAL ZAP
Kelly Valente/TV Press

Nas lembranças
“O Natal do menino imperador”, especial de fim de ano da Globo, mostra a história da noite natalina mais marcante na vida de D. Pedro II, que na infância é interpretado por Guilhermo Hundadze e na fase idosa, por Sérgio Brito. Na história, Reynaldo Gianecchini vive D. Pedro I, que aparece nas lembranças do menino como um conselheiro que alivia suas angústias. O ator, que em seu último trabalho na TV viveu o Dante de “Sete pecados”, está contente com o trabalho. “É um texto muito bem escrito e adoro trabalhar com a equipe da Denise Saraceni”, comemora. O especial, escrito por Péricles Barros, vai ao ar no dia 23.

Mais uma das seis
Depois de viver a Teresa de “Desejo proibido”, da Globo, Fernanda Paes Leme deve voltar às novelas no “remake” de “Paraíso”, próxima trama das seis da emissora. As gravações devem começar no dia 2 de janeiro, na Chapada dos Guimarães, em Mato Grosso.

Nos estúdios
A novela de Lauro César Muniz começa a ser gravada em estúdio na próxima semana. A trama, ainda sem nome definido, irá substituir “Chamas da vida” na Record, a partir de março.

No humor
Ricardo Corte Real será o Nepotônio Sobrinho em “Uma escolinha muito louca”, humorístico da Band que estréia dia 15. O personagem, sobrinho de um político corrupto, tem o costume de entregar as falcatruas do tio e comparar os feitos da humanidade com os dele. O ator fez parte do elenco de “Não faça humor, faça guerra”, da Globo, além de interpretar o Sócrates de “A família Trapo”, da Record.

Deixa a vida levar
Em “A lei e o crime”, próximo seriado da Record previsto para estrear no dia 5 de janeiro, Léa Garcia será Clara, mãe de Valdo, interpretado por Silvio Guindane, que faz a contabilidade do tráfico. Clara é uma vendedora ambulante que vive de acordo com as circunstâncias da vida. O último trabalho da atriz em TV foi como a babá Edite de “Luz do sol”.

Por conveniência
Em “Negócio da China”, da Globo, Alaor, interpretado por Jandir Ferrari, é demitido do El Chaparrito quando Edmar, de Ney Latorraca, descobre que ele roubou seu restaurante durante sua ausência. Sem saber o que fazer, Alaor decide aceitar o pedido de casamento de Matilde, de Bia Nunes, por ver nela, que é rica, a solução para seus problemas. Mas o casório não será bem visto pela família Fontanera. As cenas devem ir ao ar a partir do dia 22.

Rápidas

– O “Globo universidade” visita a Universidade Federal de Goiás e mostra as principais descobertas do Instituto de Estudos Sócio-Ambientais, entre elas um inventário sobre as Congadas, festas afro-brasileiras em devoção a santos. No ar às 7h15, na Globo.

FOI BEM
A trilha sonora de “Capitu”, da Globo. Simplesmente maravilhosa.

FOI MAL
Daniel Bork, apresentador do “Bem família”, da Band. Ele tem um jeito bobo, além de ensinar receitas nada interessantes.


OLÁ!
Odair Del POzzo

Jayme Monjardim quer que “Maysa” vire filme
Jayme Monjardim tem as idéias bem claras sobre o destino do legado deixado por sua mãe, a cantora Maysa. Além da minissérie (da Globo), ele quer que a história da vida dela vire filme e passe no mundo todo. Jayme é claro ao dizer que, se tivesse feito a obra antes, seria um trabalho “imaturo”. Ele sabe o que diz. Afinal, ficou sabendo da morte de sua mãe, em 1977, pelo rádio, enquanto tomava banho. Nada fácil.

Decisão tomada 1
Bem antes da morte de seu ex-marido, Susana Vieira já havia comentado sua intenção de não desfilar na Grande Rio, no próximo Carnaval. O motivo ela não disse.

Decisão tomada 2
Susana até cogitou sair na ala da diretoria. O mais curioso é que a fantasia da atriz já está praticamente pronta. E deverá ser usada por outra celebridade. Quanto a isso, podem ficar tranqüilos.

Agendada
Belo vai cantar no Natal e no Réveillon. A Justiça já autorizou. Bom trabalho.

Na boa
Beth Szafir diz que Luciano está muito bem de saúde, e também morando na casa da sogra. A mãe da Xuxa tem apartamento no mesmo prédio em que a filha tem apartamento, que pegou fogo.

Empurra-sogra
E por falar em sogra, na miúda Tom Cavalcante anda divulgando a empresa de cestas de Natal da sogra, Suzana Lamounier. Ele está fazendo a linha “genro-propaganda”. E ele que não ajude.

Bahia em chamas
Porto Seguro (BA) está pegando fogo com a banda The Calling, que está na cidade. A mulherada está pulando da rede. E pronto.

Formanda
Gente, a formatura de Ângela Bismarchi no curso de moda vai ser no dia 16, em Niterói. A coleção dela vai do patinho feio ao desabrochar da beleza. Parece enredo de escola de samba. Deve ser. Muita pena. Ai que pena. Será que ela vai cantar? Aiiiiiiii.

Navio das onze
Jair Rodrigues, Demônios da Garoa e o canadense Joe Roberts são os confirmados para animar as noites do Cruzeiro Bar Brahma, que sai de Santos no dia 13. Claro que, até o barco partir, outros artistas podem entrar. http://www1.folha.uol.com.br/agora/ola/ol1312200801.htm


CONTAGEM REGRESSIVA… Primeira aparição de Madonna
Cantora dá o ar da graça pela primeira vez, desde que chegou, na manhã desta sexta. A Diva aparece da janela do sexto andar do Copacabana Palace

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: