Quentinhas da TV


Dança das cadeiras
A TV Globo fechou uma dança das cadeiras em seu jornalismo para 2009.
Roberto Kovalik deixa Nova York para inaugurar, em janeiro, novo posto em Tóquio, que passa a ser endereço da emissora na Ásia. Para o lugar de Kovalik, vai Rodrigo Bocardi.
Pedro Bassan troca Pequim por Lisboa, outro endereço novo da Globo. Sônia Bridi continua em Paris. Mas só até junho, quando vem integrar a equipe do “Fantástico”.
Rodrigo Alvarez sai de São Francisco e vai para Nova York.
Ari Peixoto, de Buenos Aires, vai para Israel, de onde volta Alberto Gaspar. Para o lugar de Ari, irá Carlos de Lannoy.
O último passo da dança, ufa!, é a criação de um escritório na África do Sul, já de olho na Copa. Para lá, vai Renato Ribeiro (foto).

Maria Rita
Roberto Carlos não prestou homenagem a Maria Rita, pela primeira vez desde a morte da mulher, em 1999, no especial de Natal da TV Globo.
Mas mandou rezar missa amanhã na Igreja de N. S. do Brasil, na Urca, no Rio.

Projeto verão
Wagner Montes, depois da lipoaspiração no abdômen, em junho, está vaidoso. Programou para janeiro, depois de uma viagem, outra cirurgia para tirar uns pneuzinhos. http://www2.oglobodigital.com.br/flip/?idEdicao…celmo&origem=


CONTROLE REMOTO
Patrícia Kogut

Seu Ladir em 2009 é dúvida
Seu Ladir poderá deixar o “Toma lá, dá cá” no ano que vem. É que Ítalo Rossi e a TV Globo não chegaram a um acordo para a renovação do contrato do ator. Há um movimento nos bastidores para rever ter a situação, já que o personagem é um dos mais queridos pelo público do humorístico segundo todas as pesquisas

De saia
Miguel Magno, que viveu um papel feminino, a Dona Roma na novela “A Lua me disse”, de Miguel Falabella, está cotado para repetir a dose em “Toma lá, dá cá” no ano que vem.

… e mais
Desta vez, Miguel deverá encarnar a dra. Percy, psicóloga de Adônis (Daniel Torres). É que, em 2009, novos personagens deverão surgir no palco de “Toma lá, dá cá”, que caminha para o terceiro ano.

Skyline pigeon fly’
Vai ser do Multishow a transmissão na TV paga do show de Elton John, dia 17 de janeiro, direto do Arena Anhembi, em São Paulo. O canal exibirá a apresentação simultaneamente à Globo.

Francesa
Debatedora do “Saia justa” no GNT, Betty Lago vai ser um dos destaques da Grande Rio no próximo carnaval . Ela viráno carro abre-alas, representando “a coroa francesa”.

Descansar
Quando acabar “A favorita”, Taís Araújo vai passar três meses em Paris estudando francês. A atriz também entregou esta semana a sua monografia e está de férias da faculdade. Vai descansar

Canal erótico
A Playboy do Brasil vai lançar o Playboy TV Movies, canal por assinatura só de filmes estrangeiros com conteúdo erótico. Esse canal já é distribuído na América Latina e na Península Ibérica.

NOTA 10
Para Juliana Didone, pela Celeste de “Negócio da China”. É uma atriz que vem crescendo a cada papel que faz na televisão. Está muito bem como a moça que sonha ser uma modelo famosa.

NOTA 0
Para o Canal Rural. Esta semana, na faixa “Nelore fest”, as imagens que apareciam eram assim de uma câmera esquecida ligada durante uma festa. Quer dizer, durante uma fest… http://www2.oglobodigital.com.br/flip/?idEdicao…kogut&origem=

‘Só tem mara’
Uma gíria do seu Ladir, personagem de Ítalo Rossi no humorístico “Toma lá, dá cá”, teve seu sentido ampliado. Ladir diz “Isso é mara”, quando quer elogiar algo, numa contração de “maravilha”. No show da Madonna, todos diziam “Só tem mara”, querendo significar “Só tem gay”.

Louras poliglotas
Madonna pediu duas manicures “louras e que falassem inglês” ao Care Palace, o salão do Copa. Como não havia profissional com essas características, o salão enviou Vanda, ruiva, e Elza, morena, ambas poliglotas. Uma assistente da cantora foi a “cobaia” das manicures. Madonna gostou. Pintou as unhas de preto. http://www2.oglobodigital.com.br/flip/?idEdicao…20boa&origem=


A ‘transformação’ de Reynaldo Gianecchini em especial
Ator também sofre. Reynaldo Gianecchini levou duas horas para se “transformar” em dom Pedro I para o especial “O Natal do Menino Imperador”. A caracterização foi feita pela equipe de maquiagem do Projac.
O início da história, narrada por Fernanda Montenegro, traz Pedro II já idoso, vivido por Sérgio Brito, recordando a noite de Natal mais marcante de sua vida. A atração vai ao ar no próximo dia 23, depois de “A favorita”.


Kiefer Sutherland: feliz com a volta de Tony Almeida a ’24h’
Em entrevista ao ‘The Hollywood Reporter”, Kiefer Sutherland diz que não pode explicar como o personagem de ’24h’ Tony Almeida (Carlos Bernard) ressuscita. E que “o difícil de dar entrevista sobre o programa é que nada pode ser revelado”. Mas adianta que a “morte” dele tem a ver com uma conspiração enorme relacionada à sétima temporada.
Ele disse ainda que já se acostumou a contracenar com grandes atores cujos personagens acabam morrendo na história. E que lamenta que isso aconteça. “Você se acostuma com eles, desenvolve uma amizade, e o personagem deles sai da história. É sempre uma pena. Então fiquei muito contente que Tony Almeida voltou”


Expedições’ em homenagem a Chico Mendes
Paula Saldanha acaba de voltar do Acre, onde finalizou as gravações do documentário “Homenagem a Chico Mendes”, que vai ao ar no “Expedições” da próxima segunda-feira, dia 22, a partir das 19h. Lá, a jornalista entrevistou amigos e parentes do líder seringueiro, como a ex-ministra Marina Silva. “Eu acho que a morte dele foi uma grande perda, mas enganaram-se aqueles que acharam que eliminando o corpo, eliminariam as idéias. As idéias continuam mais vivas do que nunca e mais do que isso, elas começam a se materializar no Governo da Floresta, aqui no Acre e em políticas públicas nas várias regiões do país”, disse Marina Silva.
Chico Mendes foi assassinado no dia 22 de dezembro de 1988, defendendo os direitos das populações da Amazônia.


Silveirinha descobre que Donatela está viva
Nos próximos capítulos de “A favorita”, Silveirinha (Ary Fontoura) vai descobrir que Donatela (Claudia Raia) está viva. Isso acontecerá porque ele atenderá um telefonema dela para o celular de Halley (Cauã Reymond).
Silveirinha ficará pasmo, mas não contará nada a Flora dando mostras de que não é assim tão leal a ela. A relação dos dois, aliás, vai se deteriorar cada vez mais, com repetidas cenas de humilhação.


Série de internet vira programa da TV americana
O canal americano Comedy Central vai produzir seis episódios de “Secret girlfriend”. O interessante é que esse programa foi criado para a internet. Fez sucesso (com mais de um milhão de espectadores) e agora vai virar série de TV. Em “Secret girlfriend” o telespectador é a estrela: os atores se dirigem sempre para a câmera e conversam com quem os está assistindo. http://oglobo.globo.com/cultura/kogut/


CANAL ZAP
Kelly Valente/TV Press

Narradora
Fernanda Montenegro será a narradora de “O Natal do menino imperador”, especial de fim de ano da Globo. A atriz, que foi convidada por Denise Saraceni, diretora de núcleo, vai narrar a história dando contextualização aos fatos, desde a chegada da corte portuguesa ao Brasil até o ano em que D. Pedro II se tornou imperador constitucional. “’O Natal do menino imperador’ é muito delicado e bonito. Fala da atenção que temos de ter com as crianças”, analisa a atriz, que em seu último trabalho na TV foi a Dona Iraci de “Queridos amigos”. O especial vai ao ar no dia 23.

Outra
Deu a louca no tempo”, próxima microssérie da Globo em cinco capítulos, está prevista para estrear no início de 2009. Além de Renato Aragão, também estão no elenco Bia Seidl, Eriberto Leão, Guilherme Berenguer, Luiza Valdetaro e Odilon Wagner.

Dono do pedaço
O primeiro episódio de “A lei e o crime”, próximo seriado da Record, vai contar com a participação de Cláudio Gabriel. O ator, que em seu último trabalho na TV viveu o Jurandir de “Amor e intrigas”, será Anderson, o traficante que comanda o morro até ser assassinado por Nando, de Ângelo Paes Leme. O seriado estréia no dia 5 de janeiro.

Amigo secreto
No dia 24, vai ao ar, na Record, o “Hoje em dia” especial de Natal. Os apresentadores Ana Hickmann, Eduardo Guedes, Chris Flores e Britto Jr. receberam seus companheiros de trabalho na emissora para a tradicional troca de presentes. Participaram da brincadeira Marcos Hummel, Luciana Liviero, Maria Cândida, Roberto Justus, Ticiane Pinheiro, Mariana Leão, Caroline Bittencourt, Álvaro Garnero, Tom Cavalcante, entre outros.

Cotado
Joelson Medeiros está cotado para o elenco de “Caras e bocas”, próxima novela das 19h da Globo. O ator já participou de “Casos e acasos” e interpretou o Pingo de “Queridos amigos”.

Tudo em paz
É hora de mãe e filha se reconciliarem em “Chamas da vida”, da Record. Depois de quase morrer em um incêndio provocado por Vilma, interpretada por Lucinha Lins, Bia, vivida por Andréia Horta, quer saber o motivo que levou sua mãe a tentar matá-la. A piromaníaca pede desculpas e a filha, além de perdoá-la, volta a morar em casa, mas sob a condição de que Vilma se trate. A cena está prevista para ir ao ar no dia 22.

Rápidas

– O “Vídeo show” acompanha os bastidores da gravação do último episódio de “Casos e acasos” do ano. No ar às 13h45, na Globo.

– O “Cinema em casa” exibe o filme “O pior ano da minha vida”, com Karen Allen, Allison Mack e Caterina Scorsone. No ar às 14h15, no SBT.

– O “Scrap MTV” mostra uma retrospectiva onde Luisa Micheletti fala sobre os melhores shows do ano, Leo Madeira comenta os CDs mais legais e Felipe Solari mostra os melhores DVDs de 2008. No ar às 19h, na MTV.

– Para comemorar o Natal, o “Comentário geral” recebe Ricardo Cravo Albin, que fala sobre Assis Valente, compositor de “Boas festas”, considerada a primeira música natalina brasileira. No ar às 23h, na TV Brasil.

FOI BEM
O especial de Natal do “Toma lá dá cá”, da Globo. A história e as atuações estavam muito engraçadas.

FOI MAL
A proposta do “Mais você”, da Globo, de exibir matérias logo após o “Bom dia Brasil”. As reportagens, geralmente sobre notícias ruins, não combinam com o formato do programa, que sempre teve a característica de ser mais leve. http://www.tribunademinas.com.br/dois/zap.php


Deu empate federal: Ambas fecharam ibope mensal com 6
Nem o SBT é “campeão absoluto da vice-liderança” nem a Record está “a caminho da liderança” – ou falta-lhes, ainda, a conquista do tal segundo lugar, feito que parecia certo até meados de 2008. As duas redes fecharam o mês de novembro absolutamente empatadas na média de audiência nacional, segundo dados do Painel Nacional de Televisão (PNT) do Ibope.
Ambas registraram 6 pontos de média na faixa das 6 h às 6 h (24 horas) e 7 pontos no período das 7 h às 24 h, que exclui, portanto, o horário tomado pela Iurd (Igreja Universal) na madrugada da Record.
Na projeção nacional, cada ponto representa quase 180 mil domicílios.

REVELAÇÃO GAÚCHA

A recuperação do SBT tem se dado especialmente graças à reprise de Pantanal e aos auditórios de Silvio Santos e Gugu Liberato.
Agora, a chegada de Revelação, novela de estréia da primeira-dama Íris Abravanel, supera a expectativa de muitas das colegas de trabalho do patrão. O título tem registrado 8 pontos em São Paulo e, surpresa, 13 em Porto Alegre. Rende mais do que várias apostas anteriores da casa nesse terreno. http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/2008121…_imp295637,0.php?

Bons velhinhos mafiosos
Nem só de trambicagens vive a dupla Vidigal (Luis Gustavo) e Chuchu (Otávio Augusto), os atrapalhados mafiosos da novela Três Irmãs. Embuídos do espírito natalino, os dois venderão bexigas a crianças de Caramirim, fantasiados de Papai Noel. No ar dia 23, na Globo. http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/2008121…t_imp295656,0.php

Entre-linhas

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) esclarece que cabe apenas ao Comitê Olímpico Internacional (COI) a prioridade sobre a venda das cotas de patrocínio dos Jogos de Vancouver (2010) e da Olimpíada de Londres (2012).

Além do infantil Cocoricó e do programa Direções, a alta definição na TV Cultura promete chegar também para o Teatro Rá-Tim-Bum, Sr. Brasil, Ensaio e concertos da Osesp.

Para dar conta das pretensões em HD, a Cultura põe no orçamento de 2009 a compra de mais sete câmeras, totalizando 11 equipamentos high definition.

Roberto Carlos e Zezé Di Camargo & Luciano não entraram num acorde (perdão pelo trocadilho) para cantar É o Amor. Após dois dias de ensaios, concluíram que não havia tom capaz de abrigar os três nesta canção: o que estava bom para um não ornava para outro.

Descartada É o Amor, Zezé e Luciano cantarão O Portão, antigo hit de RC, no especial de fim de ano da Globo. No ar dia 25.

A Record ganhou preciosa propaganda ontem para Tropa de Elite, filme cujo direito de exibição inédita na TV aberta lhe pertence, após longa disputa com a Globo: o longa-metragem deu as caras justamente na novela A Favorita.

Tropa de Elite era assistido por Léo (Jackson Antunes), quando Catarina (Lília Cabral) desliga a TV para anunciar ao marido o fim do casamento. http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/2008121…t_imp295655,0.php


Surge a Maior
No início de 2009 será anunciado o surgimento de uma nova empresa de entretenimento, destinada a promover megashows, eventos esportivos etc. Foi batizada de Maior. Até aí, beleza. O interessante é quem está por trás da Maior: os grupos RBS e ABC.
A surpreendente associação entre a família Sirotstky, dona do maior grupo de mídia da região Sul, e Nizan Guanaes tem um ponto em comum: Arminio Fraga, através da Gávea Investimentos, sócio tanto da RBS quanto do ABC; e Pedro Parente, presidente executivo da RBS.
No governo FHC, a dupla trabalhou junto: enquanto Arminio dirigia o BC, Parente chefiava a Casa Civil.
O novo negócio marca também a lenta, mas sem volta, expansão do grupo gaúcho em outras regiões do país.

Culpa da crise
As gravações do programa que Xuxa fará na Argentina no Canal 13, depois de 17 anos longe da televisão de lá, foram adiadas de janeiro para fevereiro. http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/

CADEIRA ELÉTRICA
Depois de Gilmar Mendes, presidente do STF, entrevistado na segunda passada, a TV Cultura leva o delegado Protógenes Queiroz, da Operação Satiagraha, ao centro do “Roda Viva” na próxima semana.

EM PAZ
Susana Vieira vai passar o Natal com a família, no Rio. Seu único filho, o empresário Rodrigo Cardoso, sai de Miami para ficar ao lado da mãe.


Vereza é espírita no cinema e padre na TV
Em meio à crise de bilheteria no cinema nacional, é impressionante o feito de “Bezerra de Menezes – O Diário de um Espírito”, filme sobre espiritismo de baixo orçamento já visto por quase meio milhão de pessoas.
O projeto é de um empresário espírita do Ceará, Luiz Eduardo Girão, 36, que resolveu se aventurar no cinema e contar a história de Bezerra de Menezes, médico e político cearense do século 19, chamado de Allan Kardec brasileiro.
Para o papel principal, ele convidou Carlos Vereza, que aceitou “com muita honra”, por ser espírita desde 1990. Girão conseguiu captar R$ 600 mil com empresas privadas por meio de leis de incentivo fiscal e, dono de resort e empresa de segurança privada, colocou do próprio bolso R$ 2,1 milhões na produção e divulgação da obra.
O retorno com a bilheteria (até agora 452 mil espectadores) e com a venda do DVD, que começa em março, será utilizado na produção de outro filme espírita, baseado em cartas psicografadas por Chico Xavier.
Na próxima semana, Girão diz que terá uma reunião com Carlos Eduardo Rodrigues, diretor-executivo da Globo Filmes, para apresentar o projeto de transformar o longa em uma minissérie para a Globo. “Se eles não toparem, vamos tentar com outras redes”, diz Girão.
Vereza conta à Folha ter sentido nas filmagens uma “energia que jamais” experimentou em toda a carreira. Ele afirma ser “médium intuitivo” e, “apesar de não incorporar espíritos, sente a presença deles”.
“Givaldo Franco, um médium, quando assistiu ao primeiro copião [filme antes da edição final], viu [o espírito do] doutor Bezerra de Menezes [morto em 1900] ao meu lado nas cenas. Eu mantive o controle da interpretação, mas ele realmente teve uma influência nesse trabalho”, acredita.
Em parceria com a filha, Larissa Vereza, o ator gravará um audiolivro, “O Livro dos Espíritas”, de Allan Kardec, com os princípios do espiritismo.
Na televisão, conta o ator, rindo, ele será um padre na próxima novela das seis da Globo, “Paraíso”, remake da obra de Benedito Ruy Barbosa, com estréia prevista para março.
“Mas é um padre engraçado. Como ninguém dá dinheiro para a sua igreja, ele vai jogar sinuca afim de tentar arrecadar fundos para a paróquia.” http://www1.folha.uol.com.br/fsp/ilustrad/fq1812200825.htm

Global
Na reunião, Luis Paulo Rosenberg, vice-presidente de marketing, afirmou que a Globo foi a maior parceira do Corinthians em 2008. A oposição teme agora que Andres Sanchez consiga espaço na emissora para sua campanha à reeleição.


PAPO DE BOLA – PAPO DE MÍDIA
Edu Cesar

Milton Neves publica em seu site os números dos esportivos dominicais em Sampa: “Band Esporte Clube” (14h às 16h), 1,6 ponto e 4% de participação; “Bola na Rede” (RedeTV!, 18h45 às 20h), 1,1 e 2%; “Especial Pelé” & “Troféu Mesa Redonda” (Gazeta, 21h30 à 0h20), 2,3 e 4,9%; e “Terceiro Tempo” (Band, 21h35 às 23h30), 2,5 e 4%. No período do “TT”, a Globo marcou 22, o SBT 13, a Record 11 e a RedeTV! 7. O Cabeção também publicou as médias nacionais de seu programa no mês de novembro: 4 pontos em Campinas, Porto Alegre e Salvador; 3 em São Paulo, Recife e Curitiba; e 2 em Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília.

Record I – Deu no Maxpress.net Maxpress.net que dia 26, às 16h, passa ao vivo na TV Record e na Rede Família um amistoso entre amigos de Denílson e amigos de Carlos Alberto, com renda revertida às vítimas de SC.

Record II – Enfim, Éder Luiz narrou futebol europeu ao vivo na Record News. Foi ontem, em Milan x Wolfsburg, com Milly Lacombe. Até então, nenhum jogo em VT ou ao vivo exibido no canal tinha tido o “10 do Rádio” narrando (descontado um do gênero “futebol solidário”, que ele fez no final do ano passado, mas que não ponho na conta justamente por não ter sido oficial). http://www.papodebola.com.br/papodemidia/coluna/plantaodeferias.htm


Caso TV: Clubes se manifestam
Nesse período de Festas Natalinas, onde são poucas as coisas importantes dos clubes do Estado, a confusão envolvendo a transmissão do Catarinense ganhou mais um ingrediente hoje. A Associação de Clubes publicou nota nos jornais do Grupo RBS dando a versão deles.
Vou ser sincero: ou eles estão dando uma de joão-sem-braço com essas desculpas ou estão muito mal assessorados, não tendo conhecimento algum sobre direitos de televisão. Os argumentos são vazios e dificilmente algum juiz irá aceitar.

Vamos à nota. Meus comentários estão em negrito.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Associação de Clubes de Futebol Profissional de SC, a Federação Catarinense de Futebol e os Clubes Integrantes do Campeonato Catarinense vêm a público prestar os seguintes esclarecimentos em relação à rescisão do contrato de transmissão da competição com a Rádio e Televisão Record S/A.

1 – Em Dezembro de 2006, a Associação de Clubes, FCF e os Clubes firmaram contrato de transmissão da competição para 2007, 2008 e 2009 com a Rede Record.

2- No final de 2007, a RBS TV formalizou uma proposta muito superior ao valor do contrato firmado com a Rede Record, que não foi aceita pela Associação, FCF e Clubes, pois, até então, aquela emissora estava cumprindo integralmente todas as cláusulas do referido contrato.

3- Entretanto, após o início do Catarinense de 2008, as entidades foram surpreendidas com a violação de cláusulas contratuais por parte da Rede Record, que, sem autorização da Associação, FCF e Clubes, transferiu os direitos de transmissão a uma outra emissora, a TV O ESTADO, antiga Rede SC, que até o início do ano transmitia a programação do SBT e que passou a ser denominada RIC-RECORD, pertencente a outro Grupo Econômico totalmente distinto da Rede Record.
Os donos dos direitos podem repassar pra quem quiser. A própria Globo faz isso, quando repassa os direitos do Paulistão e do Brasileiro para a Band. Aliás, se olharmos pelo prisma que os clubes argumentam, a Globo não pode repassar os direitos do Carioca e do Paulista para a RBS TV, já que os direitos a ela pertencem. Além do mais, não houve uma transferência de emissora, e sim uma união, já que as emissoras que transmitiam o sinal da Record antes da RIC (Xanxerê e Itajaí, além de Floripa que é a cabeça da Record News), continuam integrados à Rede. Além do mais, como os clubes podem reclamar do fato dos jogos, que eram transmitidos por três emissoras, passarem a serem exibidos em seis, com cobertura maior?

4- Além disso, a partir deste ano, a Rede Record descumpriu o contrato firmado com a Associação, FCF e os Clubes, transmitindo alguns jogos do Campeonato para as cidades onde estavam sendo realizados. Também ocorreram alguns problemas técnicos durante a transmissão de alguns jogos do Campeonato.
Problemas técnicos acontecem, e as vezes podem se restringir à repetidora de um ou outro município. (A RBS teve problemas sérios em CRB x Avaí na Série B, assista aqui o vídeo). Desconheço o fato de transmitirem jogos para a cidade da partida, mas a própria Globo faz isso cansativamente, exibindo jogos na Capital Paulista para a Grande São Paulo. Agora, ninguém reclama da RBS quando um jogo em Itajaí não é exibido para Blumenau e Brusque e até em Rio do Sul, ou quando uma partida em Tubarão não passa em Criciúma.

5- Assim sendo, as entidades decidiram, de forma unânime, notificar a Rede Record informando a rescisão do contrato por justa causa, salientando que foram utilizadas todas as tentativas de um acordo amigável, que não foi aceito pela referida emissora.

6- Desta forma, em data posterior, como já é de conhecimento público, a Associação de Clubes, a Federação e os Clubes do Campeonato Estadual firmaram contrato de transmissão dos jogos com a RBS TV para os anos de 2009, 2010 e 2011.
Assinaram o contrato sem conseguir a rescisão do acordo anterior com a RIC. E com esses argumentos xoxos, não acredito que vão conseguir seu intento.

Florianópolis, 18 de dezembro de 2008.http://blogdorodrigosantos.blogspot.com/


Vencedor de “Ídolos” diz que vai mudar imagem de “menino bonito”
O baiano Rafael Barreto, ganhador da primeira edição do reality show “Ídolos”, exibida ontem na TV Record, disse que irá tentar mudar a cabeça das pessoas que acham que sua vitória foi mérito da sua beleza e não do talento musical.
Pois era essa a opinião dos fãs da terceira colocada Maria Christina, que torciam para Rafael Bernardo, que foi o vice-campeão. “Ah que tristeza, isso aqui é concurso de beleza”, gritava em coro a torcida de Maria, após a divulgação da vitória de Barreto.
“Vou tentar mudar isso [a idéia de que só ganhou por ser um ‘rostinho bonito’]. Tenho muito a dar para o Brasil”, disse o rapaz de olhos verdes.
Barreto, 22, quer quer fazer “algo diferente”, mostrar que sabe tocar guitarra e compor músicas. Segundo ele, seu primeiro CD, que será lançado pela gravadora Sony BMG, deve seguir uma linha pop-romântica.
O baiano de Salvador garantiu que não se importa se a gravadora interferir no repertório do álbum. “Estou aqui para trabalhar. Eu vou ouvir muito eles [da Sony BMG].”
O primeiro single a tocar nas rádios será “Não Vou Duvidar”, composta por Liah especialmente para o “Ídolos” e cantada por Barreto e Bernardo na terça-feira, véspera da final.
Barreto ainda disse que gostaria de aprofundar seus estudos de música. “Eu toco o que escuto. Às vezes, faço coisas que não sei como faço”.

Popularidade

Para o jurado Marco Camargo, Barreto venceu porque “é mais popular”. “No mundo todo, ganha quem é mais popular. Ele canta o que o povo quer ouvir. Não é algo que diminuiu o seu trabalho”.
“Não é concurso de melhor voz do Brasil. O Bernardo canta mais, também vai fazer muito sucesso, mas o Barreto canta do jeito dele. O Brasil quer o estilo do Barreto”, continuou.
Já o jurado Luiz Calainho destacou a “beleza clássica” do vencedor. “Barreto tem uma beleza clássica, que causa mais impacto, além de cantar bem”.
“Todo artista é sempre posto à prova a todo momento, desde os mais poderosos aos que estão sendo lançados agora”, completou.
O vencedor assina um contrato com uma gravadora, que produz e lança o primeiro álbum profissional do cantor.
Apresentado por Rodrigo Faro, a final ainda teve apresentação especial da banda Jota Quest. http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u480818.shtml


TVBV lança nova logomarca
Mais leve e linear, sustenta de forma sólida o ícone que está representado por quatro elementos integrados
A TVBV (Santa Catarina) está lançando nova logomarca visando a chegada da TV digital. A marca TVBV incorporou uma estrutura oriunda do resgate histórico da empresa, com elementos que transmitem o dinamismo da programação, a credibilidade e o comprometimento de um grupo presente e consistente no mercado Catarinense.
A tipografia, mais leve e linear, sustenta de forma sólida o ícone que está representado por quatro elementos integrados. As cores transmitem a unificação entre a tecnologia (representada pela cor cinza) e a sustentabilidade (representada pela cor verde), referenciando o estado de Santa Catarina.

Novo site

Já está no ar o novo site da TVBV, www.tvbv.com.br. Com um visual clean e moderno, e menu dividido por áreas de interesse, a nova ferramenta traz aos internautas e telespectadores todas as informações institucionais, programação, notícias, galeria de fotos, enfim, todos os produtos e eventos da TVBV e do grupo Central Barriga Verde de Comunicação. Criado pela Tiki Web, o site ainda permite aos telespectadores mandarem mensagens ao vivo para os programas, bem como participar de enquetes e acessar os blogs dos jornalistas da emissora. http://www.acontecendoaqui.com.br/index.asp?dep=2&pg=16959

Consumidores dos EUA receberão conversores gratuitos para TV Digital
Nesta quarta-feira (17), a empresa de TV a cabo norte-americana Comcast informou, em parceria com outras empresas, que os consumidores dos EUA receberão conversores para TV Digital gratuitos durante a etapa final da transição do sinal.
Até o dia 17 de fevereiro de 2009, todas as emissoras de TV dos Estados Unidos vão operar apenas com sinal digital. No entanto, de acordo com o governo do país, 15% das casas precisarão de conversores porque ainda recebem sinais analógicos.
Segundo a agência de notícias Reuters, as companhias fizeram o anúncio após serem acusadas de aproveitar a mudança para pressionar seus clientes a adquirirem pacotes de serviços mais caros. http://portalimprensa.uol.com.br/portal/ultimas…prensa24932.shtml

HBO e Oprah Winfrey anunciam parceria para produção de filmes
O canal de TV a cabo HBO anunciou na última terça-feira (15) uma parceria com a apresentadora de TV norte-americana Oprah Winfrey. Dona de uma empresa de produção, a Harpo Films, a cooperação será para fazer filmes, documentários e seriados.
Segundo a agência de notícias Reuters, a apresentadora tinha anteriormente uma parceria com o canal ABC – que realizou filmes como “A Última Grande Lição” – vencedor do Emmy – e “Aos Olhos de Deus”.
Para Kate Forte, presidente da Harpo Films, a oferta da HBO foi uma combinação única de formato de criatividade na televisão, “e a qualidade e a abrangência de seus temas são extraordinárias”. http://portalimprensa.uol.com.br/portal/ultimas…prensa24931.shtml

Francisco de ‘Páginas da Vida’ volta à TV
Gabriel Kaufmann, o Francisco de ‘Páginas da Vida’, volta à TV em breve. Antes de assistir ao espetáculo ‘Sonho e Fantasia Disney’, no teatro da Super Casas Bahia, no Riocentro, revelou que estará em ‘Caras e Bocas’, próxima novela das 19h, de Walcyr Carrasco, como Espeto, filho de Denis (Marcos Pasquim). Aos 7 anos, Gabriel acaba de filmar ‘Do Começo ao Fim’, de Aluízio Abranches, ainda sem data de lançamento, e estará no especial ‘Xuxa e as Noviças’, como Tito. http://odia.terra.com.br/cultura/htm/francisco_…a_a_tv_219256.asp


Trilha sonora internacional de ‘A favorita’ prioriza nomes da cena indie
Quando Lara aparece em “A favorita”, a cantora e pianista nova-iorquina Regina Spektor começa a cantar. A estudante que mais sofre na face da Terra, vivida por Mariana Ximenes, caminha, pensa, chora, faz tudo ao som de “Fidelity”. Se é Orlandinho e Céu que dão pinta na tela da TV Globo depois das nove da noite, a banda sueca Peter, Bjorn and John faz o pano de fundo, com “Young folks”.
Se João Emanuel Carneiro ousou ao propor uma estrutura diferente para a trama (a vilã é revelada no início e a mocinha sofre até o final), Daniel Rigon, Marcus Vinicius e Bruno Negrão fizeram o mesmo em relação à trilha sonora internacional da novela: o trio que selecionou o repertório preferiu marcar o disco pela presença de muitos nomes que circulam pela cena indie. The Ting Tings (“That’s not my name”) e Kate Nash (“Pumpkin Soup”).
Banda que foge ao rótulo por ter ficado grande no mercado fonográfico, Coldplay abre o disco com “Viva la vida”, música que não é tema de ninguém especificamente, mas sempre toca. James Blunt, que já ficou pop e está prestes a vir ao Brasil abrir para Elton John (em 19 de janeiro, na Apoteose), também está no CD que traz a trilha sonora de “A favorita”, com a música “Carry you home”.
Brasileiro que só canta em inglês, Tiago Iorc está no disco com “Blame”. Da cena “emo”, o trio que selecionou músicas para o repertório trouxe “Monsoon”, da banda Tokio Hotel. Boa surpresa é a australiana Gabriella Cilmi: com vozeirão à la Amy Winehouse, a cantora de apenas 17 anos arrasa em “Sweet about me”.
Estão também em “A favorita internacional” Sara Bareilles (“Bottle it up”), Jason Mraz (“I’m yours”), The Verve (“Love is noise”), Estelle (“No substitute love”) e David Guetta (“Baby, when the light”). http://oglobo.globo.com/cultura/revistadatv/mat…die-587331807.asp


Silveirinha mata Flora
Mordomo defenderá Donatela no fim da novela. Público torce por sofrimento extremo da megera

Maratona de Stallone pela cidade
Incansável como o soldado Rambo, o ator de 62 anos percorreu pontos do Rio em busca de locações para seu novo filme, ‘The Expendables’, escrito, dirigido e estrelado pelo próprio

FILMES

O Pior Ano de Minha Vida
SBT, 14h45; livre. (My Horrible Year). EUA, 2001, 92 min. Direção: Eric Stolz. Com Karen Allen, Allison Mack, Caterina Scorsone.
Às vésperas de completar 15 anos (e de iniciar vida romântica), menina se preocupa com o destino do casamento de seus pais, que está periclitando. Ela tratará de lutar para que as coisas mudem em casa. Feito para TV.

O Natal de Eloise
Globo, 16h05; classificação indicativa não informada. (Eloise at Christmastime). Canadá, 2003, 89 min. Direção: Kevin Lima. Com Julie Andrews, Sofia Vassilieva, Kenneth Welsh, Rick Roberts.
Eloise (Vassilieva) é uma garota simpática, que vive com a governanta Andrews. No momento, ela está muito afim de ajudar seu amigo, garçom do hotel onde vive, a se aproximar de sua amada. Sendo que a moça está de casamento marcado. Ou seja, o rapaz vai ganhar mesmo um presentão. O filme chega aqui tendo recebido várias indicações ao Emmy (com vitória, inclusive) e também aos prêmios do Directors” Guild.

Espião por Acidente
Bandeirantes, 22h15; não recomendado a menores de 14 anos. (The Accidental Spy). Hong Kong, 2000, 108 min. Direção: Teddy Chan. Com Jackie Chan.
Desta vez Jackie Chan é apenas um vendedor que sonha com uma vida de aventuras quando, por acaso, torna-se responsável pela prisão de dois ladrões de jóias. O que lhe abre as portas para carreira na espionagem.

88 Minutos
Record, 23h15; não recomendado a menores de 14 anos. (88 Minutes). EUA, 2007, 108 min. Direção: Jon Avnet. Com Al Pacino, Leelee Sobieski, Benjamin McKenzie. Professor e psicanalista que trabalha para o FBI, Pacino se descobre ameaçado de morte e terá 88 minutos para descobrir quem é seu possível assassino. Na lista de suspeitos, alunos, ex-amante e assassino condenado à morte.

Intercine
Globo, 2h15. Para a sessão dita interativa de quinta-feira propõe-se a escolha entre o inédito suspense “Comportamento Suspeito” (1998, de David Nutter, com James Marsden, Katiel Holmes, Nick Stahl, Bruce Greenwood) e a comédia “Rei por Acaso” (1991, de David S. Ward, com John Goodman, Peter O’Toole, John Hurt, Joely Richardson), em reprise. (IA) http://www1.folha.uol.com.br/fsp/ilustrad/fq1812200802.htm

ESPORTE

8:30 – Futebol, Mundial de Clubes: Gamba Osaka x Manchester United – SPORTV e ESPN BRASIL
12:15 – Futsal, Taça Brasil: Joinville x Ananindeua – SPORTV
17:45 – Futebol, Copa da UEFA: Stuttgart x Standard Liege – ESPN BRASIL
19:00 – Futsal, Taça Brasil: Malwee x São José – SPORTV
20:00 – Vôlei, Italiano Feminino: Perugia x Bergamo – BANDSPORTS (VT)
20:05 – Basquete, Liga das Américas: Universidad x Regatas – SPORTV2
20:30 – Vôlei, Superliga Feminina: Rexona x Finasa – SPORTV
20:30 – Basquete, Paulista Masculino: quartas-de-final – ESPN BRASIL
22:10 – Basquete, Liga das Américas: Peñarol x Binguá – SPORTV2 http://www.papodebola.com.br/papodemidia/coluna/plantaodeferias.htm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: