Mais da tv

A Favorita: autor acerta a mão

Novela é obra aberta. Entre outras coisas, oferece ao seu autor a oportunidade de, a qualquer tempo, colocar a história sempre ao gosto do telespectador. Nada mais lógico e natural. A Globo costumeiramente promove “grupos de discussão” com este objetivo, reunindo homens e mulheres, das mais diferentes idades, atividades e classes sociais, para debater as suas produções. Bom exemplo é “A Favorita”. Nada, agora, faz lembrar o seu início titubeante.

Dez ou doze capítulos foram necessários para apurar seus méritos ou defeitos e se existe um mérito no autor João Emanuel Carneiro, foi o de mexer no tempo certo. Não insistir no erro. Uma inversão – mocinha virando bandida e bandida virando mocinha – que se imaginou absurda e estapafúrdia, hoje, conclui-se, como a mais acertada. A novela chega à sua última semana de apresentações coberta de glórias.

TV Tudo

Experiente

Divulgação Juliana Alves chega ao seu décimo trabalho na televisão. Em “Caminho das Índias”, substituta de “A Favorita”, ela viverá Suellen, uma jovem que sonha em participar do “Big Brother Brasil”. Vale lembrar que Juliana já participou de uma edição do “BBB” – a de 2003.

Projeção

Com a estréia de “A Lei e o crime” na segunda-feira, a direção da Record admite que entrou de vez no campo dos seriados. Trata-se de algo que agora passa ter um espaço permanente em sua programação. Sem volta.

Exclusiva

Grazi Massafera estará dividida nos próximos tempos. Além das gravações normais em “Negócio da China”, foi acertada a sua presença na passarela da Fashion Rio. Ela vai desfilar modelos do estilista Walter Rodrigues.

Tudo novo

Eliana está de férias na Record durante todo este mês de janeiro. Ela só volta a gravar no dia 8 de fevereiro, estreando os novos cenários do programa “Tudo é Possível”.

Mistura inútil

A Record tem que saber separar as coisas. Hoje, quem circula pelo seu Recnov, complexo da teledramaturgia no Rio, não sabe distinguir quem é artista ou funcionário, daqueles que pertencem à igreja. Essa é o tipo da mistura que não combina.

Última semana

A direção da Globo já de alguns dias está se cercando de todos os cuidados, para manter em suspense os principais mistérios de “A Favorita”. Para evitar o vazamento de informações, vários atores de seu elenco deixaram de ter acesso aos capítulos.

Tem sentido – 1

José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, abriu fogo contra o excesso de enfeites na nossa tevê neste último Natal. Até o “Jornal Nacional”, segundo ele, cobriu-se “de vermelho e verde, com bolas e laçarotes emoldurando notícias natalinas. Por que não botaram logo uma árvore de Natal nocenário?”

Tem sentido – 2

Prossegue o Boni: “E o meu querido amigo Roberto Carlos? Eu queria ver e ouvir o Rei, junto com o Caetano Veloso, mas não dava para prestar atenção neles. Havia bem no meio do cenário uma projeção inútil de corações e flores, que misturados a imagens abstratas, fizeram do espetáculo um pastiche visual. Uma pena . Não precisaria ser tão “kitsch”.

Homem prevenido

Só em fevereiro, deve ser oficializada a escolha de Manoel Carlos pela Globo, para escrever a substituta de “Caminho das Índias”. Como não existe a possibilidade de qualquer surpresa, ele já tem a sinopse pronta, “Viver a Vida” como título provisório e Taís Araújo no papel da protagonista.

Incansável

Manoel Carlos, já envolvido na novela que substituirá “Caminho das Índias” e curtindo demais todo esse sucesso da minissérie “Maysa”, nem se imagina na aposentadoria. Jura que nunca passou pela sua cabeça parar de escrever. Antes de tudo, ele gosta muito.

Bate–Rebate

…Cuidados com a ergonomia e equipes brasileiras no Rally Dakar. Temas do “Auto Mais”, domingo as 14h00, na Rede TV!.
…Nada que lembre o começo. Fabiana Scaranzi já tem melhor ambiente no jornalismo da Record.
…A Rede TV! está de mudança para sua nova sede em Osasco.
…Só o seu departamento de jornalismo continua funcionando regularmente.
…William Waack vai passar boa parte deste mês sozinho na apresentação do “Jornal da Globo”.
…Christiane Pelajo, depois da folga no final de ano, entrou em férias. Deve retornar no dia 26.
…Fátima Bernardes e Willian Bonner também estão em férias no “Jornal Nacional”.
…O filme “Os Normais – Ménage a trois” começou a ser rodado na terça-feira.
…Daniele Winitts será a terceira peça do triângulo, que já tem os conhecidos Fernanda Torres e Luiz Fernando Guimarães.
…Fausto Silva volta, ao vivo, com o seu programa no dia 25.
…Equipe do programa “Caçadores de Aventuras”, da Rede TV!, grava em São Tomé das Letras.

C´est fini

A Record vai trocar os cenários do “Tudo é Possível”, da Eliana, “Programa da Tarde” e deve anunciar novidades no “Show do Tom”. “Louca Família”, especial exibido em dezembro, terá lugar fixo na grade, nas noites de segunda-feira, após a exibição de “A Lei e o Crime”. Amanhã tem mais. Tchau

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: