Uhuu…quentinhas


OUTRO CANAL
Daniel Castro

Globo vai exportar formatos de programas
A Globo vai seguir os passos da Endemol (criadora de “Big Brother”) e da Freemantle (de “O Aprendiz”). Passará a vender no exterior formatos de programas e quadros que ela desenvolveu -muitos deles, adaptações de criações alheias.
Na Natpe, uma das maiores feiras de TV do mundo, que ocorre em Las Vegas no final deste mês, a Globo lançará um pacote com cinco formatos. Tentará emplacar no exterior adaptações de “Soletrando” e “Lata Velha” (quadros do “Caldeirão do Huck”), “Vídeo Game” (do “Vídeo Show”), “Quem Chega Lá” (concurso de piadas do “Domingão do Faustão”) e “Conexão Xuxa” (“TV Xuxa”).
A Globo já vendeu formatos (de “Você Decide”), mas nunca de forma sistemática. O negócio agora é a grande aposta da área internacional da emissora. “Pelo fato de a produção local estar crescendo no mundo todo, a gente acredita que alguns formatos podem dar resultado. São produtos baratos”, diz Ricardo Scalamandré, diretor da divisão internacional da Globo.
Segundo ele, as emissoras não querem mais comprar o produto pronto. Querem adaptá-lo com características e artistas próprios. Isso também ocorre com as novelas.
A Globo já se esforça para co-produzir versões de novelas, como “O Clone”, com a Telemundo, nos EUA. “A tendência é a lata [novela dublada] sair do horário nobre e ser substituída pela produção local”, afirma.

DEMOLIÇÃO
Vai durar poucos dias o muro que divide a casa e os participantes de “Big Brother Brasil”. O material será retirado no máximo até a próxima terça. O muro cai, mas a separação dos participantes em classes A e B continua. O reality show estreou anteontem com 37,2 pontos de média.

TROCA
Com 15 pontos, a nova temporada de “Troca de Família” foi a maior audiência da Record na terça. “Os Mutantes”, outrora ameaça para a Globo, desabou para 9. E a emissora vai, sim, exibir o “Troca de Família” em que uma das participantes se suicidou dia 7, logo após o término das gravações.

LAMA
No SBT, o último capítulo de “Pantanal” deu 15 pontos.

CONJUTO VAZIO
Elisabetta Zanatti não é mais a quase-toda-poderosa da Band. Ex-diretora artística e de programação, cuidará agora só da produção. Hélio Vargas assume a programação.

ROJÃO
A Globo festejou ontem os 51 pontos de média do capítulo de terça-feira de “A Favorita”, recorde da atual novela das oito. Os tempos são outros. Há pouco mais de dois anos, 51 pontos era rotina das tramas das 21h. Na reta final, passavam dos 60.

VIRAL
A Globo produziu e postou no YouTube vídeos em que Juliana Paes e Márcio Garcia aparecem em posturas impressionantes de yoga. O material é montagem, com dublês e computação gráfica, para divulgar “Caminho das Índias”. http://www1.folha.uol.com.br/fsp/ilustrad/fq1501200904.htm


Produção exibe faceta alegre de Marilyn
“Marilyn em Manhattan”, documentário que é exibido hoje pela GNT, tenta passar uma perspectiva mais otimista sobre a figura de Marilyn Monroe, talvez a mais fulgurosa estrela da história do cinema.
Símbolo sexual desde “Torrentes de Paixão”, de 1953, Marilyn (1926-1962) é enfocada na produção em um período posterior, quando, já famosa, vai morar em Nova York, em 1955. Na cidade, dedica-se a aulas de interpretação na Actor’s Studio, célebre escola de Lee Strasberg (1901-1982) por onde passaram outras lendas do cinema, como James Dean (1931-1955) e Marlon Brando (1924-2004).
Contando com depoimentos de pessoas que conviveram com ela e destacando-se principalmente por imagens raras de variados arquivos, Marilyn é vista sorridente e muito distante dos dias depressivos ou repletos de conflitos com a imprensa da época. O documentário traz detalhes do convívio da atriz com a família de W.J. Weatherby, o autor do livro “Conversations with Marilyn”. É interessante vê-la frequentando clubes de jazz, sua relação com o dramaturgo Arthur Miller e o trabalho em sua própria produtora, responsável pelos longas “Nunca Fui Santa” (1956) e “O Principe Encantado” (1957).
————————————————————————————-
MARILYN EM MANHATTAN
Quando: hoje, às 21h
Onde: no GNT
Classificação indicativa: não informada
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/ilustrad/fq1501200916.htm
————————————————————————————-


CONTROLE REMOTO
Patrícia Kogut

Pesquisa adota novos parâmetros
Este ano, pela primeira vez, os votos para o “BBB” via telefone, SMS e internet terão o mesmo peso. É a primeira vez que isso acontece. A Globo considerou que estes universos hoje estão equiparados (há mais lares com computador e mais celulares).

… explicando
É que um voto via telefone domiciliar valia mais do que um voto via internet. O cálculo era resultado de pesquisas sobre cada universo (e a Globo não revela qual era a ponderação).

Não gostaram
O público que frequenta o site do “BBB” (www.globo.com/bbb9), já antes da estreia, queria Naiá e Norberto, os mais velhos participantes, na casa de vidro. Ou seja, fora do programa.

NOTA 10
Para “Maysa”, pelo conjunto. Uma minissérie linda, com enredo envolvente, bemrealizada, e que revelou talentos, como Larissa Maciel e Mateus Solano.

NOTA 0
Para a transmissão do “BBB” no mosaico do canal pay per view (127). Durante algumas horas, foi impossível ouvir o que diziam os participantes do lado B da casa. Irritante. http://www2.oglobodigital.com.br/flip/?idEdicao…kogut&origem=

Samba em Berlim
Autor de alguns sucessos musicais em parceria com Raul Seixas (“Gita”, “Al Capone”), Paulo Coelho agora vai soltar a voz.
Cantará “Manhã de carnaval”, de Luiz Bonfá e Antonio Maria, dia 9 de fevereiro num leilão beneficente em Berlim.

Viva Fernanda!
Fernanda Montenegro está mergulhada na leitura da obra da Simone de Beauvoir.
Decidiu que vai interpretar alguns textos da escritora e feminista francesa no teatro este ano.

Paraíso na terra
O Rio foi a estrela da última coluna dominical “Heaven on earth” (Paraíso na Terra), do jornalão inglês “The Sunday Telegraph”.
O escritor e apresentador de TV inglês Denis Norden trata a cidade como, “sem sombra de dúvida, o lugar mais incrível” que ele jamais visitou na vida. O coleguinha cita o Copacabana Palace, onde ficou hospedado, os sucos e a feijoada como pontos altos da cidade. http://www2.oglobodigital.com.br/flip/?idEdicao…celmo&origem=


Autor poupa famosos: Filhos pedem para não citar Nara Leão
Nara Leão e até parte dos Matarazzos foram poupados na minissérie Maysa, da Globo. Sentida por muitos, a ausência da citação de Nara na produção – que na época, era a namorada de Ronaldo Bôscoli hostilizada por Maysa – não é falha de roteiro. Foi um pedido dos filhos da cantora, atendido pelo autor Manoel Carlos.
“Não houve nenhum veto, mas alguns pedidos. A segunda mulher de André Matarazzo, que ainda está viva, pediu que a camuflassem com outro nome e outra profissão”, conta o autor.
Maneco garante que está muito feliz com o resultado da minissérie, que foi aprovada pelo público.
Ele também conta que, a princípio, chegou a sugerir na Globo que a produção tivesse 13 capítulos – e não só 9 – , o que não foi possível porque mexeria com a grade da emissora. Vale lembrar que a última semana da minissérie encontrou-se com a estreia do BBB9.
O autor ainda explica que foi uma opção sua a narrativa não-linear em Maysa.
“Acho cansativo contar uma história seguindo uma cronologia. Isso pode funcionar com biografia escrita, não quando se usa imagem”, explica ele. http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/2009011…t_imp307503,0.php

Fala, Papito!
“Jovens, preparem seus corações.” Assim, Antônio Abujamra começa a entrevista com Supla, no Provocações, da Cultura, que vai ao ar dia 23, às 22h10. No auge de seus 42 anos, Supla fala de seu estilo punk, da relação com os pais e da Casa dos Artistas (2001), do SBT. http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/2009011…t_imp307504,0.php

Entre-linhas

Que a pequena Maísa do SBT faz muito sucesso na web, todo mundo já sabe. O divertido é ver as novas “homenagens” que a menina ganha dia a dia. A nova é uma comunidade em que o criador garante que Maísa não é criança, e sim um duende disfarçado de garota.

O Warner Channel vai trazer em breve um dos atores da série cômica The Big Bang Theory ao Brasil.

Será que Flora vai tocar o terror? Essa é a pergunta que convida os noveleiros a assistir ao último episódio de A Favorita, amanhã, na festa Fim de Novela, que será realizada no bar Drops, em São Paulo. Informações pelo tel.: 2503-4486.

A Favorita, em sua semana final, continua batendo recordes de audiência. Anteontem, a novela de João Emanuel Carneiro alcançou 51 pontos de média no Ibope.

A estreia do BBB9, anteontem na Globo, teve média de audiência de 37 pontos, mesmo ibope do início da edição anterior.

No horário, o SBT ficou na vice-liderança de audiência com a exibição do último capítulo de Pantanal, que rendeu 15 pontos de média.

A Record exibiu, durante o BBB9, a novela Chamas da Vida e obteve 13 pontos de média de ibope. Já a estreia da 3.ª temporada de Troca de Família, às 23h20, atingiu 15 pontos de média, mas não confrontou o reality show da Globo. http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/2009011…t_imp307502,0.php


TURNER COMEMORA SUCESSO DO LANÇAMENTO DE SINAL EXCLUSIVO DO TCM PARA O BRASIL
Transmissão, que começou no dia 1º de janeiro, oferece nova opção de qualidade para os anunciantes
A Turner International do Brasil inicia o ano de 2009 trazendo um novo espaço para os seus anunciantes. A partir do dia 1º de janeiro, iniciou-se a transmissão de um sinal exclusivo do canal TCM para o país. Desta forma, atendendo a um desejo antigo do mercado, finalmente é possível inserir publicidade nos breaks comerciais do canal.
“O TCM é um canal que fala para uma audiência altamente selecionada, o que é uma opção mais do que acertada para uma série de segmentos que querem comunicar-se com estes públicos”, afirma Rafael Davini, vice-presidente de marketing e vendas publicitárias da Turner International do Brasil. E ele completa: “No entanto, os fãs dos filmes, séries de TV e produções que marcaram uma época do cinema e da televisão podem ficar tranqüilos: a inserção de publicidade não vai interferir em nada na programação de altíssima qualidade do canal”.
Conforme explica Marcelo Tamburri, diretor do TCM, agora a Turner pode pensar na programação do TCM de maneira dedicada ao público brasileiro, melhorando ainda mais a qualidade de seus serviços. “Os intervalos comerciais não afetarão os filmes. Toda publicidade será feita antes e depois de cada filme exibido”, explica ele. “As séries sim, terão intervalos comerciais durante sua exibição. Mas eles estarão apenas naqueles espaços, em cada episódio, que originalmente teriam sido reservados para a propaganda, sem ferir a integridade da obra”, finaliza.
No TCM o assinante encontra os melhores clássicos mundiais, desde a época de ouro do cinema, até as séries que fizeram história na televisão. O TCM transmite 24 horas de programação sem cortes comerciais para a América Latina e Caribe; em espanhol, inglês e português. O TCM está disponível pelos sistemas Sky, NET Digital e TVA Digital de TV por assinatura e alcança 15 milhões de domicílios na América Latina. http://www.maxpressnet.com.br/noticia.asp?TIPO=PA&SQINF=356928


A Resposta da Record
Finalmente, a RIC Record resolveu se mexer judicialmente
Ontem a tarde, a Emissora entrou com uma ação ordinária, de número 023.09.004493-5, na 2a. Vara Cível da Capital, contra a Associação de Clubes. Provavelmente, para assegurar a transmissão exclusiva do jogo de domingo. O processo já está na mesa do juiz. Funcionários da RIC que estiveram em Timbó gravando o amistoso do Brusque informaram que a Escala de Trabalho do Final de Semana já está feita.

Duas Mudanças no Catarinão

– O Metropolitano resolveu jogar em Timbó. O pessoal de Jaraguá do Sul vai perder um dinheirinho bom, mas pesou a distância menor, além do retrospecto favorável que o time teve no ano passado jogando no Complexo. Só que o Metrô vai ter que gastar um pouco com arquibancadas metálicas, banheiros químicos, etc., coisa que já tinha pronta no João Marcatto.

– Deve ter mudança de horário no Estadual, mas depende do caso da TV: o horário da Rede Globo dos jogos da quarta da semana que vem é 16:30, horário da abertura do Campeonato Paulista e o do Gaúcho, que foram pra esse horário. Considerando que a grade é uniforme, é bem provável que Marcílio Dias x Avaí também passe pra esse horário. Repito: tudo depende do que o juiz da 5a. Vara Cível da Capital resolver. Mas também, se der Record, esse jogo passa pras 21 horas. O certo é que as 22 não vai ser mais. Aliás, o Edu César do Papo de Bola dá a dica: Domingo a Globo não tem horário disponível para Futebol em sua Grade Nacional, uma vez que os Estaduais Grandes só começam semana que vem. Como que vai ser, não sei.
http://blogdorodrigosantos.blogspot.com/


Rede Globo transmitirá Festival de Verão Salvador 2009
A Rede Globo exibirá compactos do Festival de Verão Salavador 2009 em todos os dias do evento. Nos três primeiros dias, de 28 a 30 de janeiro, a exibição será logo após o “Jornal da Globo”, enquanto no dia 31, sábado, o compacto poderá ser assistido depois do programa “Altas Horas”.
O Festival de Verão Salvador, cujo tema é “Movido Pela Mistura”, terá atrações como: Ivete Sangalo, Ana Carolina, O Rappa, Chiclete com Banana, Victor & Leo, Asa de Águia, Natiruts, Daniela Mercury e a cantora canadense Alanis Morissette.
A 11ª edição do Festival de Verão Salvador terá, além do Palco Principal, mais cinco palcos: Boteco do Samba, Arena Faculdade Maurício de Nassau, Tenda Bloco Skol, Arena Conta Universitária Bradesco e Mercado Mundo Mix (com pocket shows). http://portalimprensa.uol.com.br/mapa/noticias/…prensa25452.shtml


CNT é a nova emissora de Leão Lobo
Leão Lobo é a nova contratação da Rede CNT. Ele apresentará o programa “Notícias e Mais”, com estréia prevista para 2 de março. A atração será levada ao ar, ao vivo, de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 14h.
Segundo informações do jornalista Fabio Brito, Leão Lobo fará parte da equipe da revista eletrônica que já conta com o empresário Marcelo Frisoni, marido da apresentadora Ana Maria Braga, Adriana de Castro, ex-âncora da Record e o jornalista Rony Curvelo, ex-CNN e CBS. http://brincotv2.blogspot.com/2009/01/cnt-nova-…-de-leo-lobo.html


‘Desperate housewives’ viaja no tempo. Para trás
Depois de andar para frente cinco anos, a história de ‘Desperate housewives’ vai fazer o inverso no centésimo episódio, a ser exibido na ABC americana no domingo. Wisteria Lane vai virar uma espécie de Memory Lane. Cinco donas-de-casa Susan (Teri Hatcher), Lynette (Felicity Huffman), Gabrielle (Eva Longoria Parker), Bree (Marcia Cross) e Edie (Nicollette Sheridan) aparecerão do lado de fora da casa de Mary Alice Young (Brenda Strong), cujo suicídio deu a partida na história.
Segundo o roteirista Marc Cherry, ‘A quinta temporada é um bom momento para se olhar para trás, uma forma divertida de saudar as boas audiências que temos tido’. O programa está em sexto lugar nos EUA.
Na foto, Beau Bridges, com Teri Hatcher. Ele aparece numa participação como um faz-tudo.


André Marques na campanha ‘Não brigue, lute’
Ator, apresentador, DJ e agora lutador. André Marques entrou no ringue do “Sensei SporTV” para participar da campanha “Não brigue, lute”, realizada semanalmente no programa com apoio de várias pessoas famosas. André treinou jiu-jitsu com o primo Arona e deixou o seu recado: “Se você sair para bater, vai ser sempre um derrotado. Está com vontade de bater, vai para uma academia, socar um saco. Isso pode te acrescentar como ser humano”. Além do apresentador do “Video show”, o “Sensei SporTV” desta semana, que vai ao ar à 0h de sábado para domingo, também trará uma entrevista exclusiva com o lutador Vitor Belfort.


‘No início não achei que deveria morrer. Só matei uma cachorrinha’
Morto na cena que foi ao ar anteontem em “A favorita”, Murilo Benício diz que no início não gostou quando soube que Dodi, seu personagem, ia morrer. Mas depois mudou de opinião. O ator achava que Dodi deveria ficar vivo porque “só era um malandro”.
– Ele nunca matou ninguém da novela. Só matei uma cachorrinha, a do Zé Bob (Carmo dalla Vecchia) – avalia. – A grande vilã é a Flora (Patrícia Pillar). Mas depois que vi como a cena seria feita, com a Flora matando o Dodi por causa da Donatela, mudei de ideia e comecei a achar interessante a morte dele. Não foi uma morte besta, houve um motivo, e dos bons. http://oglobo.globo.com/cultura/kogut/


Ator de Harry Potter aparece em cenas quentes em filme
O ator Rupert Grint, conhecido como o Ron Weasley na saga do bruxinho Harry Potter, apareceu em um momento quente na imagem divulgada pelo site Just Jared, nesta quarta-feira (14/1).
A cena é do filme Cherrybomb, um drama adolescente sobre dois amigos que entram em uma disputa furiosa por uma garota bela e manipuladora, que terá trágicas conseqüências.
Kimberley Nixon (Wild Child) interpreta a garota e o jovem ator irlandês Robert Sheehan (da série The Tudors) é o melhor amigo e rival de Grint.
O filme marca a estréia de Glen Leyburn e Lisa Barros D’as na direção, com roteiro de Daragh Carville (Middletown).
Cherrybomb deverá estrear em 2009 no Reino Unido.


PRÉVIAS: Vejas as audiências das novelas nesta quarta-feira
A briga mais bacana da noite está entre o Morumbi e a Anhanguera
Depois do fim de ‘A Favorita’ aconteceu a tão esperada migração de telespectadores no fim da noite desta quarta (14). Com o fim de ‘Pantanal’ no SBT, quem mais lucrou foi a BAND com a exibição do filme estrelado por Nicole Kidman, ‘Os Outros’ que teve início às 22h. O filme começou com 2 pontos e, logo após o final da novela na TV Globo, chegou a alcançar picos de 4 pontos.
Segundo informações do colunista Paulo Sérgio, o BBB se manteve numa média de 38 pontos. Perto das 22h30 o SBT esboçou uma reação e alcançou um pico de 8,9 pontos, enquanto a emissora da Barra Funda se mantinha na casa dos 12 pontos e subindo.
A briga mais bacana da noite esteve entre o Morumbi e a Anhanguera. As duas emissoras brigam pela terceira posição ponto a ponto, minuto a minuto. Oscilando entre 2,8 e 4,4, sempre uma invertendo com a outra de acordo com as entradas de intervalos comerciais. Correndo por fora está a RedeTV! que começa a reagir e pode começar a brigar pela mesma posição. Por enquanto, está na casa dos 3 pontos.
Com o troca-troca da programação teve briga pelo terceiro lugar entre três emissoras: SBT, BAND e RedeTV! que surgiu das cinzas. Porém, logo depois das 23h, a emissora de Silvio Santos se consolidou e passou a frente das duas emissoras com pontuação acima da casa 5. Por volta das 23h20 chegou a dar picos de 6,2.
Quem está consolidada na vice-liderança isolada é a novela ‘Chamas da Vida’ que atingiu 16 pontos, podendo consolidar para mais. A novela marcou essa pontuação das 23h13 às 23h33, com alterações mínimas. A novela terminou na casa dos 13,5. http://brincotv2.blogspot.com/2009/01/prvias-ve…-das-novelas.html


Globo gasta mais no exterior para frear apetite da Record
Ricardo Feltrin

A decisão de lançar correspondência em Lisboa e Tóquio e colocar lá os correspondentes Pedro Bassan e Roberto Kovalick, é um dos itens da estratégia da Globo de frear o crescente avanço da Record nos países de língua portuguesa ou com grande concentração de brasileiros. Portugal e Japão são considerados países-chave da TV Globo Internacional (TVGI). A estratégia foi antecipada em agosto de 2007, por Ooops!.
Lançada em 99, a TVGI praticamente monopoliza esse grande e valioso mercado. Seu público estimado hoje é de 5,5 milhões de pessoas, espalhadas em 114 países. Só Portugal e Japão juntos representariam mais de 70% disso. No caso de Portugal, o país é porta na UE para produções brasileiras.

A concorrente

Dando continuidade à sua política de enfrentamento na TV aberta e UHF, os bispos da Universal lançaram em 2003 a Record Internacional. O canal surgiu com grande alarde, equipamentos modernos e o discurso de que chegara para brigar com a Globo, assim como na TV aberta. Até hoje, o desempenho da RI, para o tamanho do investimento, é bem insatisfatório.
A RI está presente com certa força apenas em países pobres africanos, de língua portuguesa. Geograficamente (e curiosamente) são exatamente os mesmos países onde ocorreu um “boom” de proselitismo da Igreja Universal nos últimos 10 anos.
Já no Japão, a Record acaba de lançar grande campanha para atrair assinantes entre dekasseguis, com promoções. A RI também está presente nos EUA e Canadá. Ela não informa quantos assinantes tem.
Em Portugal, a Record Internacional quase inexiste frente à Globo. E é justamente esse monopólio que a Globo tenta manter, ao investir em novas funções e mais cobertura tanto em Lisboa como na Ásia.

CAMPEÃO DE AUDIÊNCIA
O “Financial Times” noticia que grandes marcas disputam os intervalos comerciais da transmissão da posse de Barack Obama como se fosse Super Bowl, pela audiência esperada. A Pepsi decidiu lançar seu “Optimism Project”. A Quaker Oats, uma campanha para alimentar 1 milhão de famílias pobres. E as organizações de mídia não ficam atrás. Segundo o “NYT”, a MSNBC deve levar sua transmissão para cinemas e para os 650 cafés Starbucks. E o “Washington Post” planeja uma tiragem total de 2,7 milhões, nas edições especiais. http://www1.folha.uol.com.br/fsp/brasil/fc1501200919.htm


A MOQUECA E O TEMPO
Nascida na Bahia, a jornalista Rosana Jatobá, 37, moça do tempo do “JN”, prepara com Angélica uma moqueca de camarão, em gravação do “Estrelas” deste sábado

2 Responses to Uhuu…quentinhas

  1. agnaldo disse:

    quero ver a entrevista com rosana jatoba e angelica noprograma estrelas

  2. agnaldo disse:

    quero a receita de muqueca de camarão dca angelica com rosana jatoba´

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: