Veja mais


CANAL 1
Flávio Ricco

TV não perde audiência
Há um pouco de terror nas afirmações sobre a queda de audiência na televisão ou fuga para outros meios de comunicação, como costumeiramente se alardeia por aí. Não é bem isso que os números mais recentes, pelo menos, demonstram. A média de ligados nos últimos 4 anos foi a seguinte:

2005 – 44,5%
2006 – 45,2%
2007 – 43,4%
2008 – 44,0%

Houve, realmente, uma queda mais brusca em 2007, mas com retomada quase que imediata no último ano. Quem puxou este crescimento foram – principalmente – os melhores índices alcançados pelas emissoras, de forma geral, nos finais de semana, porém tudo muito próximo do insignificante.
O mais interessante é verificar o que aconteceu, computadas as pesquisas de 2005 para cá, nas diferentes faixas de programação: das 7h00 às 12h00, subida de 2 pontos; das 12h00 às 18h00, queda de 1 ponto; e das 18h00 às 24 horas, uma caída maior, de 2,3. É por aí que as emissoras devem mirar suas atenções.

Encontro
Diretores da Bandeirantes, ligados à sua produção e ao seu artístico, ficaram durante dois dias num hotel de São Paulo, ouvindo o que uma empresa de consultoria apurou sobre a programação da emissora e o que possivelmente será colocado em prática nos próximos tempos.

De qualquer forma
Mudanças internas ou na ordem das suas cadeiras continuam acontecendo na Bandeirantes. Nada que provoque fortes oscilações no dólar ou bolsa de Nova York. Juca Silveira, ressurgindo, é o mais novo homem de confiança do vice Marcelo Meira.

Por outro lado
Com a saída de Murilo Fraga da programação, Hélio Vargas assumiu o setor, mas tem como gerente Marcos Zago, um veterano do Morumbi, que nos últimos anos vinha cuidando da rede 21.

Efeito estufa
Lamentável a estréia do “Big Brother”. Passou a todos a impressão que não houve um ensaio geral ou não combinaram direitinho. Tudo meio perdido, desencontrado, e certamente com falta de ar condicionado no estúdio. Nunca se viu o Pedro Bial transpirar daquele jeito.

Perspectiva
A direção da Globo vibra com os últimos números alcançados pela novela “A Favorita”. Na terça-feira a média foi de 51 pontos, com picos de 53 e 76% de participação de audiência. Acredita-se que os capítulos de hoje e amanhã podem bater na casa dos 60, com mais de 80% de aparelhos ligados na história do João Emanuel Carneiro.

Definido
“Deu a louca no tempo”, especial do Renato Aragão, será exibido na Globo entre os dias 26 e 30 deste mês. Vai ao ar na faixa das 17 horas, antecedendo ao capítulo de “Malhação”.

Quadra
Leila Barros, do vôlei, é a novidade da Globo. Já de alguns dias ela vem participando dos diversos programas esportivos da emissora, como apresentadora e comentarista.

Nova base
O jornalismo da Rede TV! já está operando das novas instalações da emissora, em Osasco, em São Paulo. Mas tudo ainda de forma bem improvisada.

Foi mal
Carmo Dalla Vecchia não teve um desempenho brilhante ao longo de “A Favorita”, mas não sei se lhe cabe toda a culpa. O papel, ao que tudo indica, foi maior do que ele. Em toda e qualquer profissão, pular etapas é sempre muito perigoso e este artista foi levado a correr um risco desnecessário. Deu no que deu. Ele sentiu a responsabilidade. Algo, aliás, que se acentuou bastante nesses últimos capítulos.

Bate–Rebate

…José Emílio Ambrósio, do jornalismo e esporte da Rede TV!, almoçou ontem no Fasano, em São Paulo, com os responsáveis pela Liga dos Campeões.
…Isto não significa, no entanto, que a Record já está totalmente fora da parada. Ainda não.
…Recuperado, depois de quase 3 semanas no estaleiro, o sempre parceiro Johnny Savalla está reassumindo seu trabalho no jornalismo da Cultura.
….Algo próximo do desumano, todo noticiário e freqüentes fotos, a maioria em situação deprimente, da cantora Amy Winehouse.
…Precisa de tratamento. Urgente. Todos, ela e o que se completam desta exploração.
…A volta do “Tudo a Ver” na Record, ao que tudo indica, foi bem recebida pela público.
…A maioria, aliás, torce pela volta do esquema antigo.

C´est fini

A Bandeirantes está preparando um institucional para apresentar no evento da Daslu, dia 28, com o que de novo na sua programação deste ano. Por enquanto, essas novidades se resumem a Adriane Galisteu e lançamentos nas faixas da manhã e tarde. Mas parece que vem mais coisa por aí. Amanhã tem mais. Tchau! http://www.tribuna.inf.br/canal1.asp


Campanha “Reconstruindo Santa Catarina” arrecada mais de R$ 10 milhões
Promovida pelo INSTITUTO RESSOAR (Instituto Record de Responsabilidade Social) e amplamente divulgada pela REDE RECORD, a campanha “Reconstruindo Santa Catarina” já recebeu R$ 10.150.089,42 (dez milhões, cento e cinquenta mil, oitenta e nove reais e quarenta e dois centavos) em doações. Esse valor corresponde à construção de 677 moradias populares, nas cidades catarinenses atingidas pelas fortes chuvas dos últimos meses.
Seis obras já foram finalizadas e, nesta semana, estão sendo fechados os contratos para a construção de mais 670 casas.
As moradias populares são pré-moldadas, com área de 30m² a 36m² e acabamento em madeira. Os critérios para as famílias receberem os imóveis são: famílias com idosos de mais de 65 anos, casos onde a mulher é o chefe da família e famílias com deficientes físicos.
Informações sobre o andamento da campanha estão disponíveis no site www.ressoar.org.br.


Ator Ricardo Montalban morre aos 88 anos nos Estados Unidos
O ator Ricardo Montalban morreu nesta quarta-feira aos 88 anos, informou um porta-voz da família.
Montalban nasceu no México e teve ficou conhecido nos Estados Unidos por interpretar o misterioso Mr. Roarke na série de TV “Ilha da Fantasia”.
O ator, vencedor do prêmio Emmy, morreu às 6h30 em razão de causas naturais em sua casa em Los Angeles, no Estado americano da Califórnia, rodeado por membros de sua família.
Nascido com o nome de Ricardo Gonzalo Pedro Montalban Merino em 25 de novembro de 1920 na Cidade do México, o ator começou a interpretar em seu país natal, onde foi uma presença no teatro, na TV e no cinema.
Em 1940 ele começou sua carreira em Hollywood e foi uma das estrelas latinas pioneiras nos EUA com se papel em “Border Incident”, em 1949.
De 1978, a 1984, ele viveu o proprietário de um paraíso tropical em “Ilha da Fantasia”, que se tornou um dos grandes sucessos da época.
A mulher de Montalban, Georgiana, com quem foi casado por 63 anos, morreu em 2007. O casal deixa quatro filhos e seis netos. A família informou que o funeral do ator será privado.


ZAPPING
Miguel Arcanjo Prado (interino)

Flora levará tiro de Irene ou Silverinha em “A Favorita”
A gravação do desfecho de “A Favorita” está marcada para hoje, a partir das 11h, no estúdio B do Projac, no Rio. Gravam seis atores: Claudia Raia, Patrícia Pillar, Carmo Dalla Vecchia, Ary Fontoura, Mariana Ximenes e Glória Menezes. Flora levará um tiro e depois será presa. Na versão que vazou, na semana passada, Lara atiraria na vilã. Com as mudanças que o autor, João Emanuel Carneiro, prometeu fazer, Irene ou Silveirinha –o mais cotado– podem disparar. O desfecho ocorre na lua-de-mel de Zé Bob e Donatela. “A Globo ameaçou punir quem vazar informação, por quebra de contrato. Estamos amordaçados”, contou uma atriz à coluna. Luis Erlanger, diretor de comunicação da Globo, disse que a informação é “absurda”.

Instinto selvagem
Flora surgirá disfarçada de garçonete no casamento de Donatela, hoje. A noiva vai perceber que a cauda de seu vestido está tomada por formigas e se casará sem parte da roupa. Silveirinha descobrirá a intrusa e acabará ferido por ela com um picador de gelo, à la Sharon Stone, no filme “Instinto Selvagem”. Flora foge, mas promete voltar em breve.

Tristeza
Léo Batista ainda não se recuperou de ter sido tirado do “Fantástico”. Ele gostava muito de fazer o programa.

Motoboy
Silvio Santos manda um motoboy levar as fitas do “Olha Você” até sua casa. Depois, liga para o diretor, e palpita.

Parceria
A TV Cultura estreia hoje, às 7h30, o programa “STJ Cidadão”, com a jornalista Monica Andrade. O programa é feito em parceria com o Supremo Tribunal de Justiça e explica o funcionamento do judiciário para a população.

Estrela
Não bastasse na escola e nas ruas, agora a pequena Maisa é parada também nos corredores do SBT por funcionários, pedindo autógrafos e fotos com a apresentadora. Pode?

Empregado
Leão Lobo foi contratado pela Rede CNT. Seu programa, “Notícias e Mais”, estreia dia 2 de março, ao vivo, de segunda a sexta, das 12h30 às 14h. Ufa!

Ibope
Com a morte de Dodi, “A Favorita” (Globo) marcou 51 pontos, anteontem, na Grande São Paulo. É o novo recorde. Já o último capítulo da reprise de “Pantanal” (SBT), no mesmo dia, marcou 15 pontos de média. http://www1.folha.uol.com.br/folha/colunas/zapp…3954u490221.shtml


Globo corrige erro
Ao término de “A Favorita”, na noite de terça, ainda durante a estréia do “Big Brother”, uma chamada reveladora e descuidada da novela praticamente entregou o desfecho da cena, entre as personagens Donatela (Claudia Raia) e Flora (Patrícia Pilar) no palco de um teatro. Este era o grande mistério reservado para o dia seguinte. Alguém estragou a brincadeira e o fato causou certo mal estar na Globo.
Isto não vai mais acontecer. A partir de agora, neste encerramento da história, todas as chamadas terão quase nada de material inédito.
Em sua maior parte, serão montadas com cenas já exibidas. http://canal1.blogtv.uol.com.br/


OLÁ!
Odair Del Pozzo

Amy rasteja atrás de bebida, em resort
Amy Winehouse, 25 anos, foi flagrada pelo jornal inglês “The Sun” rastejando para roubar drinques de outros clientes de um resort no Caribe, depois que os funcionários se negaram a servir-lhe bebida alcoólica. O jornal cita ainda funcionários comentando sobre a rotina dela. “Pela manhã, ginástica e ioga, mas, depois, no almoço, Amy fica na piscina bebendo e até fumando maconha”, afirmou um empregado. Pensa que é fácil?

Salve ela
Adriana Lessa vai brilhar na Imperador do Ipiranga, na Nenê de Vila Matilde, e no Rio, à frente da ala das baianas da Portela, no lugar que um dia já foi de Clara Nunes. Teve trovão, chuva e até falta de luz no dia em que ela se apresentou na escola carioca. O que foi interpretado por ela como licença concedida.

Ai, Jesus
A SIC de Portugal, que historicamente sempre transmitiu as novelas da Globo, está conversando com uma outra emissora brasileira. Aiiiii.

Iate real
Roberto Carlos acaba de voltar de Angra, a bordo do Lady Laura 3. Desta vez foi menos gente com ele.

Na mesma
Hebe, que passou o Réveillon em Angra, agora descansa em São Paulo. Não tem viagem nenhuma no horizonte e sua volta ao ar será no dia 2 de fevereiro. No mesmo ingrato horário das 20 horas.

Samba de família
O ator Milton Gonçalves e seu filho desfilarão na Unidos do Tucuruvi. Sejam bem-vindos.

Posando de galã
Gustavo Leão veio dos States para fazer fotos da campanha da grife ACT. E pronto.

Via consular
Viviane Araújo precisa de visto para voltar aos braços de Radamés, nos Emirados Árabes. Mas tem Carnaval…

Luto
Aos 88 anos, morreu ontem Ricardo Montalban, ator mexicano conhecido por seu papel como Mr. Roarke no seriado “Ilha da Fantasia”. A causa não foi divulgada. http://www1.folha.uol.com.br/agora/ola/ol1501200901.htm


CANAL ZAP
Kelly Valente/TV Press

Malvada
Letícia Sabatella se prepara para viver a primeira vilã de sua carreira em “Caminho das Índias”, próxima novela das 21h da Globo. Na história, ela será a psicopata Yvone, uma mulher que esconde, atrás da beleza e aparente doçura, um caráter para lá de duvidoso. Ela é capaz de qualquer coisa para conseguir o que quer, até mesmo trair sua amiga de infância, Silvia, de Débora Bloch, e ter um caso com o marido dela, Raul, de Alexandre Borges. Além de participar de workshops e ler alguns livros sobre o assunto, Letícia observa a sua volta possíveis manifestações da doença para compor a personagem. “Estou lendo ‘Mentes perigosas – O psicopata mora ao lado’. Não sei se sou capaz de diagnosticar alguém como psicopata, mas reconheço comportamentos que se assemelham a atitudes psicopatas como, por exemplo, em pessoas extremamente egoístas, que usurpam o dinheiro público”, analisa. “Caminho das Índias” estreia no dia 19.

Insistente
Karen Junqueira será Gigi Castellamare na novela de Lauro César Muniz que irá substituir “Chamas da vida” na Record. A personagem é irmã de Tony, vivido por Gabriel Braga Nunes, e cai de amores pelo policial Téo, de Tuca Andrada, que não vai demonstrar interesse. Mas, mesmo assim, Gigi corre atrás dele o tempo todo. O último trabalho de Karen na TV foi em “Os mutantes – Caminhos do coração”, em que interpretou Fúria.

Recorde
A emocionante reta final de “A favorita”, da Globo, fez com que o capítulo da última terça-feira atingisse o recorde de audiência desde sua estreia, em junho de 2008. A trama alcançou 51 pontos de média com 76 % de participação.

Mais para frente
Som & fúria”, que estava prevista para estrear em fevereiro na Globo, só deve ir ao ar em julho, depois da novela das 21h. Se a emissora mantivesse a data inicial, a minissérie seria exibida após o “Big Brother Brasil 9”, depois das 23h, e perderia audiência. “Som & fúria”, com produção e direção geral de Fernando Meirelles, é baseada na série canadense “Slings and arrows” e tem no elenco Andréa Beltrão, Felipe Camargo e Rodrigo Santoro, entre outros.

Rápidas

– O “Falha nossa”, do “Video show”, exibe os erros de gravação de “A favorita”. No ar às 13h45, na Globo.

– O “Caminhos da reportagem” faz uma viagem pelo Rio São Francisco no trecho que passa pelo estado de Minas Gerais. As repórteres Shirley Souza e Aline Rezende mostram a importância do rio para os mineiros, além de belas paisagens. No ar às 22h, na TV Brasil.

– Direto de Florianópolis, Marcelo Adnet comanda o “Furfles on the beach” ao lado do mascarado Kiabbo e a trupe de Quinta Categoria, formada por Madame Mim, Mister Lúcido, Dani Calabresa e Willian Bonbonner. No ar às 22h, na MTV.

– A Record exibe a segunda e última parte do primeiro episódio da nova temporada do “Troca de família”. A dona de casa Maria Auriene vai viver, durante seis dias, a rotina de Desirrê Lopes, que mora em uma aldeia hippie. No ar às 23h15.

FOI BEM
Silvio Guindane como o Valdo de “A lei e o crime”, da Record. O ator está muito bem no papel de um traficante portador de deficiência física.

FOI MAL
A matéria que o “Superpop”, da RedeTV!, exibiu na última terça-feira sobre uma professora que é também travesti. Um completo mau gosto. http://www.tribunademinas.com.br/dois/zap.php


BBB 9: Público fica encantado com a bolha
Casa de vidro está num shopping na Barra. Programa começa com ambientes divididos entre ricos e pobres e quatro ‘brothers’ na casa de vidro


FEBRE NA INTERNET: Juliana Paes fazendo ioga
Globo revela que vídeos foram feitos com recursos de computação gráfica e mostram fusões entre os corpos de duas pessoas que praticama arte

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: