Quentinhas da tv


Record bate Globo e compra Pan de 2015
Na quinta-feira passada, ocorreu mais um embate feroz entre a Globo e a Record na Cidade do México. A vencedora foi a emissora do bispo Edir Macedo. Por cerca de 20 milhões de dólares, a Record comprou os direitos de transmissão para o Brasil e para o mundo dos Jogos Pan-Americanos de 2015, cuja cidade-sede ainda não foi definida. Adquiriu os direitos não só para a televisão, mas para todas as mídias. É a quarta vez consecutiva que a Record bate a Globo numa disputa olímpica: venceu também a briga para transmitir os Jogos Olímpicos de Inverno de 2010, o Pan de 2011 e a Olimpíada de Londres, em 2012. http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/


CONTROLE REMOTO
Patrícia Kogut

Seguindo um tuaregue
As portas de “Toma lá, dá cá” ficarão abertas para Ítalo Rossi, que não renovou contrato com a Globo para fazer teatro. Seu Ladir terá um desfecho que permitirá reviravoltas. Ele voltará a ser Dirla e será visto no Marrocos “seguindo um tuaregue”. “Um ator como Ítalo não se substitui assim de uma hora para a outra”, diz Miguel Falabella.

Para sempre
Andréa Beltrão e Carla Camuratti estarão entre as personalidades que entrevistarão Marieta Severo para a série Depoimentos para Posteridade do MIS. A gravação acontecerá ainda este mês.

E ele ainda canta…
De férias na Chapada Diamantina, Wagner Moura se apresentou com a Banda Sua Mãe para a comunidade local. O ator é o vocalista do grupo. Imagina o sucesso que ele fez.

‘Re-revelação’
Silvio Santos andou declarando que não assiste à novela “Revelação”, mas já escalou Íris Abravanel para uma nova missão. Ela vai fazer a adaptação de “Procurase um véu de noiva”.

Emendar é isso
Começaram as gravações de “Paraíso” na Chapada dos Guimarães. Do elenco, estão lá Eriberto Leão e Alexandre Nero, o verdureiro Vanderlei, que embarcou antes mesmo do fim de “A favorita”.

… e mais
Falando em “Procura-se um véu de noiva”, Daniel Alvim, no ar em “Revelação”, estará no elenco da nova novela do SBT. Ele renovou contrato com a emissora. As gravações começam neste semestre.

Ibope
O Multishow liderou a audiência da TV paga no réveillon com a exibição do Enchanté, a festa de Ivete Sangalo e a Banda Eva. Cerca de 950 mil telespectadores diferentes passaram pelo canal.

Lorena já é da Band
Acabou a negociação. ExGNT, Lorena Calábria assinou contrato com a Bandeirantes. Ela coapresentará um programa matinal ao vivo (com Patrícia Maldonado e Daniel Bock).

NOTA 10
Para Mônica Waldvogel no “Entre aspas” da Globo News. Ela é a pessoa perfeita para um programa assim. Além de preparada, tem sempre a palavra certa na ponta da língua, impressionante.

NOTA 0
Para o novo filme onipresente dos canais de TV por assinatura: “O diário de Bridget Jones”. Do VH1 ao Megapix, todo mundo parece fixado na história da moça. http://www2.oglobodigital.com.br/flip/?idEdicao…kogut&origem=

Coleguinha
Ronaldo Fenômeno, enquanto se recupera, vai estrear como comentarista da TV Globo.
É hoje à tarde, no amistoso do seu Corinthians contra o argentino Estudiantes, no Pacaembu.

Viva Marieta!
Marieta Severo, viva ela!, vai gravar seu depoimento para o acervo do Museu da Imagem e do Som.
Será entrevistada pela atriz Andrea Beltrão e pelos diretores Naum Alves de Souza e Carla Camurati.

Gloriosa Marília
Emocionada com as críticas pelo trabalho em “Gloriosa”, no Teatro Fashion Mall, Marília Pêra perdeu a voz.
Ficou totalmente muda, segunda, terça e quarta. A voz só voltou quinta, “meio velada”.
Fala, Marília: “Foi uma estreia como há muito tempo eu não tinha. Além das críticas, a reação da plateia me encheu de emoção, de fogo. Foi uma linda homenagem. Tive de fazer inalação e gargarejo para ter minha voz de volta.”

No mais
A personagem Donatela, de “A favorita”, passou a novela toda chorando e com nariz escorrendo sem usar lenço de papel.

PONTO FINAL
A logomarca da minissérie “Maysa”, que mostra os belos olhos da cantora, guarda semelhança com outra, criada há 23 anos para Adriana Calcanhotto. Só que a marca do programa de TV é inspirada na capa de um disco da própria Maysa, de 1963, pela gravadora Elenco. http://www2.oglobodigital.com.br/flip/?idEdicao…celmo&origem=

A palavra é…
O xingamento “cafona”, usado por Ronaldo Bôscoli contra Maysa na minissérie da Globo, continua provocando polêmica. O professor Deonísio da Silva diz que ela é anterior a 1967, quando foi dita por Carlos Imperial na TV, ou 1975, dicionarizada por Houaiss. “Ela veio, sim, do italiano cafone”, diz Deonísio, “mas está na língua portuguesa desde o século XIX, trazida pelos imigrantes.” http://www2.oglobodigital.com.br/flip/?idEdicao…20boa&origem=

UM CASO DE MISCIGENAÇÃO
Bill, o vampiro, seduz a garçonete Sookie: um relacionamento que enerva a pequena cidade de Bon Temps por transpor barreiras, digamos, raciais

Uma gente diferente
Um produto desenvolvido pelos japoneses desencadeou uma revolução de costumes: graças ao TruBlood, um sangue sintético que imita quase à perfeição o original humano, os vampiros que assim o desejam podem viver como seres sociais, sem mais se alimentar na jugular de inocentes. Milhares deles, então, saíram do armário – ou do caixão. Junto com eles, emergiu uma subcultura que agora quer ter direito à propriedade, ao voto, ao casamento. E, como seria de esperar, uma onda de resistência se formou também. Grupos religiosos invocam o fogo do inferno contra a abominação de seres que não são mortos nem vivos; e a gente do interior ouve com desconfiança os rumores sobre pessoas depravadas que se entregam ao sexo perigoso com vampiros (as mordidas são imprescindíveis durante a transa), ou sobre as redes para o tráfico de “V” – o sangue dos vampiros, que, em seres humanos, tem o efeito de uma droga ultrapotente. Gente provinciana como, por exemplo, a de Bon Temps, na Louisiana, um desses redutos sulistas em que a valentia dos soldados confederados na Guerra Civil dos anos 1860 ainda é comemorada. Bon Temps, assim, entra em polvorosa com a chegada de seu primeiro vampiro. Não estivesse ele morto há um século e meio, William Compton (Stephen Moyer) seria um herói local, já que lutou pelo Sul durante a Secessão. Mas, quando ele aparece para reclamar a casa da família e se encanta com a garçonete Sookie Stack-house (uma adorável Anna Paquin), “Vampire Bill” logo se torna suspeito de uma série de assassinatos que estão abalando Bon Temps. Esse entrecho ao mesmo tempo fantasioso e crivado de comentário social é o ponto de partida de uma série instigante – True Blood, que estreia neste dia 18, às 22 horas, no canal HBO.
Depois de se dedicar a uma família californiana de agentes funerários em A Sete Palmos, o criador e roteirista Alan Ball passa aqui para o gótico – e o cômico, o romântico, o dramático e o policial: um dos trunfos de True Blood é não se ater a convenções de gênero, fundindo-os todos de maneira quase sempre fluida. Como na série anterior e no roteiro de Beleza Americana, porém, Ball tem um ponto firmemente em vista. Em oposição à imagem de mobilidade social ilimitada da sociedade americana, ele argumenta que as regras para a aceitação são restritas: ter a cor, a orientação sexual, a origem, a profissão ou a crença “errada” joga o indivíduo à margem. Donde todos estão de certa forma à margem, e lutando para se incluir em um círculo ideal que nunca se abrirá de fato. Sookie, que tem o dom incômodo da telepatia, sempre foi considerada diferente – mas, ao se envolver com Bill, percebe que a sua exclusão é muito mais extensa do que imaginava. Os pensamentos que ela ouve (e que às vezes são manifestados alto e bom som) sobre si própria e sobre os vampiros são de um preconceito mesquinho e chocante. Muito mais, ainda, por nada terem de original. São todas aquelas velhas frases que já foram ditas, e não raro continuam a sê-lo, sobre os negros, os judeus, os homossexuais e todos os outros que em algum momento sejam alvo de desfavor. Em True Blood, os vampiros são só mais uma dessas classes – e certamente não a última.

Como são os vampiros de True Blood
Durante o dia, dormem em caixões ou enterrados no chão: a luz solar faz com que derretam lenta e dolorosamente. A outra coisa que pode destruí-los é a tradicional estaca no coração. Vale até perna de mesa
São alérgicos à prata. Uma simples correntinha do metal é capaz de imobilizá-los. Mas são imunes a crucifixos e água benta. Acham o alho apenas irritante
Seu reflexo pode, sim, ser visto em espelhos. Mas só podem entrar na casa de um ser humano se convidados
Quanto mais velhos ficam, mais fortes se tornam. E, quanto mais vivem (maneira de dizer, claro) apenas entre si, mais distantes se tornam dos humanos
Graças às propriedades de seu sangue, regeneram-se até de ferimentos gravíssimos. Se ingerido por humanos, ele age como uma fortíssima droga lisérgica e afrodisíaca. http://veja.abril.com.br/210109/p_128.shtml


Larissa Maciel, a Maysa da série, vai trocar Porto Alegre pelo Rio
Uma das grandes revelações da minissérie “Maysa”, Larissa Maciel vai morar no Rio. A atriz, que passou o fim de semana em Porto Alegre, visitando a família, se mudará na próxima segunda-feira para a Barra da Tijuca. Contratada da TV Globo até o fim de 2009, ela ainda não sabe quais serão seus novos trabalhos na emissora, mas conta que não quer ficar parada por muito tempo.
– Tenho paixão pelo que faço, me jogo no trabalho feito uma louca – conta ela.
Aos 31 anos, Larissa, que nunca fez novelas, confessa que adoraria ser escalada para uma. E conta ainda que, quando era mais nova, era uma noveleira de carteirinha. Do tipo que “chorava compulsivamente” no dia do último capítulo.
– Eu não me lembro qual foi a novela, sei que tinha a Glória Pires no elenco, mas quando acabou, cai no choro. Minha mãe me conta que eu ficava triste porque dizia que como ia suportar nunca mais ver aquelas pessoas, ou seja, os personagens da novela – conta Larissa, rindo. – Também me lembro que a primeira novela das oito que minha mãe deixou eu assistir foi “Roque Santeiro”.
Larissa, que saiu do ar ontem, com o fim da série sobre a cantora Maysa, diz que aprendeu a compreender as decisões, às vezes polêmica, que a artista tomava em sua vida e em sua carreira. E que não precisou fumar cigarros de verdade para fazer o papel (Maysa fumava e bebia muito).
– Usei em cena cigarros sem nicotina. Não fica nem cheiro. E o uísque que eu bebi, na verdade, era xarope de guaraná, e até que não era ruim não. A produção foi carinhosa e fez com que o gostinho ficasse bom – elogia Larissa.


‘Caldeirão do Huck’: quem vai ser a Musa do Carnaval 2009?
Em ritmo de carnaval, o “Caldeirão do Huck” começará a exibir neste sábado, dia 17, a primeira eliminatória do concurso “Musa do Carnaval 2009”, com seis candidatas do Rio. As representantes Maria de Fátima, da Grande Rio, Joana, da Imperatriz, Luciana, da Mangueira, Jéssica, da Porto da Pedra, Fernanda, do Salgueiro e Raissa, da Viradouro, desfilarão com ritmo e disposição, esbanjando beleza e alegria. Os jurados dessa etapa serão, entre outros, o maquiador Fernando Torquato, a editora de moda Regina Martelli e Rogéria. http://oglobo.globo.com/cultura/kogut/


Da Praia para a TV
O SBT já bateu o martelo e fará o especial “Canto para o Mar” no dia 07 de fevereiro, logo após a novela “Revelação”. O programa reunirá trechos dos shows realizados no hotel de Silvio Santos durante o mês de janeiro. O especial não terá mais o comando de Ellen Jabour e seguirá um formato muito semelhante ao “Uma Hora de Sucesso”, com música após música. Alguns setores do SBT defendem que no ano que vem esses shows realizados no Guarujá ganhem transmissões ao vivo dentro de um pacote especial de verão.

Música ao Vivo
A Globo transmitirá hoje, a partir das 23h, o show do cantor Elton John, direto do Anhembi, em São Paulo. Patrícia Poeta será uma espécie de âncora da transmissão e reunirá informações sobre o cantor, movimentação de bastidores e comandará pequenas entrevistas com os convidados vips do espetáculo. O show “Rocket Man” marca seus 39 anos de carreira e tem no repertório sucessos como “Candle in the wind”, “Dont let the sun go down on me”, “Sacrifice” e “Rocket man”. O espetáculo de abertura, com o cantor James Blunt, será gravado e exibido no domingo, dia 25 de janeiro, logo após ‘Big Brother Brasil 9’.

De Olho na Concorrência
A direção da Record vai aproveitar a estréia de “Caminhos das Índias” na Globo para promover ajustes em sua grade de programação. A idéia é colocar a novela “Chamas da Vida” para enfrentar parte da trama de Glória Perez. Para isso, o “Tudo a Ver” volta para a gaveta e o Jornal da Record entra no ar às 20h. Na sequência, às 20h45, será exibida “Os Mutantes”. Às 21h45 será a vez de “Chamas da Vida” e às 22h45 a linha de shows da emissora, que prevê para a meia noite o horário de séries americanas. Nos corredores da Barra Funda há quem afirme que essa grade mudará uma semana depois.

Nova Casa
O apresentador Leão Lobo assinou com a CNT e integrará o programa “Notícias e Mais”, com estréia prevista para o dia 2 de março. A atração será levada ao ar pela emissora, ao vivo, de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 14h. Além de Leão Lobo, a revista eletrônica contará com o empresário Marcelo Frisoni(marido da apresentadora Ana Maria Braga), Adriana de Castro e Rony Curvelo. “Notícias e Mais” reunirá jornalismo, quadros fixos, reportagens de comportamento e muitas notícias sobre celebridade e será gerado dos estúdios da CNT aqui em São Paulo. http://jovempan.uol.com.br/jp/index.php?categoria=96


SEM MEDO DA CÂMERA
Wellington e família: renda de 2 000 reais e água clandestina

Comédia financeira
O quadro Manda Quem Pode, Obedece Quem Tem Juízo, que o Fantástico exibe nos quatro domingos deste mês, não tem nada de original. Inspira-se numa série da BBC sobre adolescentes usuários de drogas e repete a fórmula didática de dissecar e organizar o orçamento de uma família utilizada com frequência pelo programa. No entanto, o quadro é campeão de cartas e, nas duas vezes em que foi ao ar, a audiência do Fantástico, que registra média de 26 pontos, subiu 6 pontos. Isso se deve a Wellington Amorim, sua mulher, Mônica, suas filhas, Ingryd e Bruna, e sua sobrinha Jéssica. Moradores do subúrbio carioca de Santíssimo, eles têm renda familiar de 2 000 reais, estão endividados até o pescoço e são um daqueles achados que fazem a alegria da produção de qualquer reality show. Wellington, sócio de uma oficina mecânica, sustenta as quatro mulheres e dois cachorros, Jorge e Mel. Além destes, acaba dando comida também a um cão de rua negro, sugestivamente batizado de Obama, que não sai da porta da casa porque Mel está no cio. Mônica, a mãe, passa as manhãs cantando e dançando músicas de Claudia Leitte. Quem faz comida e passa roupa é o mecânico.
Ingryd, de 15 anos, a filha consumista que ficou responsável por colocar ordem no orçamento da casa, tem crises de choro quando falta dinheiro para as contas e se queixa do programa. “Comer macarrão com alguém te filmando é horrível”, diz ela, de prato na mão, com uma espontaneidade que impressiona Luiz Nascimento, o diretor do Fantástico. “Eles não se intimidam diante das câmeras”, afirma. É fato. Os Amorim expõem seus sonhos de consumo em rede nacional com candura comovente: comprar bijuteria na praia, pedir no restaurante um prato de peixe frito com limão, adquirir uma daquelas raquetes que eletrocutam mosquitos. Só não esperavam que tamanha sinceridade acabasse acrescentando uma despesa ao orçamento. O diretor da companhia de água e esgoto do Rio notou que a conta de água não aparecia entre as despesas da casa e mandou fiscais ao local. Descobriu que a família e mais dezoito vizinhos faziam ligação clandestina de água. Agora, todos terão de regularizar a situação. http://veja.abril.com.br/210109/p_129.shtml


PAPO DE BOLA – PAPO DE MÍDIA
Edu Cesar

Caos televisivo em SC
O assunto que consumiu boa parte do meu dia, devido à inacreditável sequência de informações novas, foi o “Terceira Guerra Mundial Championship” (cujo apelido é Campeonato Catarinense). Gente de Deus, sabem aquelas comparações que vivi fazendo com a briga SBT x Globo no Paulista de 2003? Esqueçam, joguem na lata do lixo. Aquela história entre as TVs do Cenoura e do dr. Roberto soam como inocente brincadeirinha de bebês perto do que RBS e RIC/Record tem protagonizado em Santa Catarina. Vamos tentar resumir tudo, com o inestimável apoio do blog do Rodrigo Santos.
No começo da tarde, a RIC obteve na Justiça a vitória na ação em que pedia a exclusividade do Catarinão com base no contrato a cumprir. Denise Volpato, da 2a. Vara Cível de Florianópolis, foi a juíza que deu vitória à afiliada da Record, determinando o envio de uma carta de citação com aviso de recebimento aos clubes sobre ela ter o direito de exibição dos jogos. Além disso, ficou estabelecido que, se a RBS descumprisse a decisão, teria de pagar uma multa diária de R$ 100 mil. O “Jornal do Meio-Dia”, cujo apresentador não conheço, evidentemente deu a notícia com a devida alegria, como vêem aqui.
Horas depois, advogados da afiliada da Globo (o dela é o ex-desembargador e ex-presidente do TJ/SC, José Ramos Schaefer) e dos clubes rumavam ao Tribunal de Justiça de SC para protocolar um pedido de “agravo de instrumento”, para tentar barrar a decisão judicial favorável à concorrente. A juíza responsável por ela expediu nova decisão que autorizava o envio da carta de citação aos clubes – caso houvesse demora no envio pelos Correios – por e-mail e/ou fax, além de determinar o deslocamento de um Oficial de Justiça hoje à Ressacada, e autorizando até uso da força policial, se necessário (wow!!!). Ao Denis Luciano, do Engeplus, Carlos Crispim, presidente da Associação dos Clubes, dizia confiar no direito de quebrar o contrato com a RIC por justa causa, pelas supostas falhas técnicas (tsc, tsc, tsc).
Enquanto a página da Federação reiterava que a RBS transmitiria Avaí x Brusque – isso que seu presidente, Delfim Pádua Peixoto Filho, é procurador aposentado da Assembléia, como lembrou o Rodrigo Santos -, a emissora não dava uma vírgula sequer ao tema, nem no portal ClicRBS e nem no noturno “RBS Notícias”. Quem dava vírgulas aos montes era a concorrente, tanto nesta reportagem de Tiago Scheuer para o “RIC Notícias”, cujo apresentador não reconheci, quanto nesta chamada anunciando a transmissão de Joinville x Criciúma (chamada esta anunciando equivocadamente o horário de 16h, até porque o horário que a Record disponibilizará às emissoras para transmissão dos Estaduais será 17h de Brasília, para o qual JEC x Tigre justamente está marcado).
Saldo dessa mixórdia toda: a bola vai rolar daqui a algumas horas e certo mesmo com “ME” maiúsculo é que a Ressacada e a Arena Joinville terão presente um time da RBS para transmitir os jogos pelo PFC, que escapou ileso a esse verdadeiro “tiroteio midiático” que virou o Campeonato Catarinense de 2009. Minha opinião, curta e direta: se for para alguém passar sozinha o torneio, que seja a RIC/Record, por um único motivo: tem um contrato em vigor que ainda não foi rescindido – e, se depender dela, agora é que não será mesmo. Avaí x Brusque ou Joinville x Criciúma? Qual passará? Os dois? Só um? Nenhum?

Deu na Máquina do Esporte, por Gustavo Franceschini e Guilherme Costa: na próxima terça, a Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de SP enviará a seus afiliados um comunicado sobre um acordo feito com a Federação Paulista, onde os repórteres de rádio não poderão fazer entrevistas no campo de jogo. Apenas as TVs Globo, Bandeirantes e Sportv poderão fazê-lo. Marco Polo Del Nero, presidente da FPF, negou que a determinação da ACEESP seja um indício da cobrança dos direitos de transmissão para rádios. Jesus amado… Ó o desemprego surgindo, as opções escasseando… Baaahhh!!!

Saiu um release do PFC no MaxPressNet – grato, Bruno Sousa, pela dica – detalhando a cobertura dos Estaduais (entre parênteses, os pacotes vendidos no ano passado): no Paulista (176 mil), 100%; no Carioca (186 mil), todos os jogos dos quatro grandes, mais Americano, Volta Redonda, Bangu e Duque de Caxias; no Mineiro (quase 50 mil), todos os jogos do trio de BH, mais Democrata/GV e Tupi; no Gaúcho (58 mil), todos os jogos das duplas Grenal e Caju, mais o Brasil de Pelotas; no Catarinense (4 mil), todos os jogos de Avaí, Figueirense, Criciúma e Joinville; e no Paranaense (2 mil), todos do trio de Curitiba e mais o Londrina. A direção do PFC espera que o Catarinense e o Paranaense, ambos no segundo ano de exibição, saltem para 17 mil pacotes cada este ano.

Amavelmente devo pedir desculpas ao leitor Guilherme Braga, pois uma vez mais fui derrubado por um site de canal (deve ser proposital da parte deles pra me fazer pagar micos, haha). Ao contrário do inicialmente divulgado – inclusive no blog do “Caminhos do Esporte” -, a Rede Vida não mostrará Santos x Cruzeiro hoje à tarde e sim Fortaleza x Atlético Paranaense. Tirei a teima vendo a chamada nesta madrugada. Ela destaca que será o trio de sempre pra este jogo e pro sequencial Corinthians x Ponte Preta.

Duas de São Paulo x Juventus, pela Copa SP, na mesma emissora, passa o leitor Ronielson Carlos: a transmissão começou apenas aos 5 minutos de jogo, devido ao Horário Paralítico Impositório; e o comentarista Fábio Machado só apareceu aos 19 minutos, até lá tendo que Luiz Carlos Fabrini e Paulo Júnior segurarem sozinhos a transmissão.

Do mesmo leitor, uma curiosidade: aos domingos, a Record Centro-Oeste (Brasília) tem exibido a faixa “Record Verão”, com transmissões esportivas locais que terão como próximas atrações, entre outras, eventos como futebol e vôlei de areia. Domingo passado foi mostrada a Corrida de Reis da Capital Federal, com narração de Henrique Chaves, apresentador do “Balanço Geral”.

A Record News já divulga chamadas anunciando a exibição do Aberto de Tênis do Brasil, na Costa do Sauípe, que ela mostrou no ano passado.

Brasil x Portugal, final do Mundialito de 1972, no Maracanã, é o jogo histórico que o “Grandes Momentos do Esporte”, da Rede Cultura, reprisa amanhã, às 14h, em sua série especial iniciada domingo passado.

O conviva Bruno Trivellato deu a dica, citada em e-mail passado à lista de discussão TV Satélite, e achei algo mais no blog do cronista Bruno Givoni: a TV Cultura do Pará fechou por 5 anos a transmissão do Campeonato Paraense, com transmissões às terças, quartas, quintas, sábados e domingos. O acordo foi fechado anteontem no auditório do Centro Integrado do Governo, em Belém. Após mostrar jogos do Estadual em 2008, a meta é mostrar todos da dupla Remo e Paysandu neste ano para as 23 emissoras que retransmitem o canal 2 a partir de Belém. Regina Lima, jornalista presidente da Funtelpa (Fundação de Telecomunicações do Pará), disse que a audiência aumenta com a transmissão das partidas. Já tem transmissão neste fim de semana, jogos podem ser conferidos na grade da coluna.

Também amanhã começa o Campeonato Sergipano na Aperipê TV (emissora do Governo do Estado), que substitui a TV Atalaia (Record). Itabaiana x Sergipe é o primeiro jogo, a ser transmitido com narração de Cristiano Prado, comentários de Otacílio Leite, análise de arbitragem de Sidrack Marinho (aquele mesmo que foi árbitro nos anos 90) e reportagens de Tiago Barbosa e Marcos Cabidelli.

Outros Estaduais que começam amanhã na TV são três da Record. Dois deles são o Paraibano, pela TV Correio, com Nacional x Botafogo, e o em uma data atrasado Alagoano, na TV Pajuçara, com Murici x CRB, que seria a partida mostrada no meio da semana, se tivesse sido cumprida a tabela original e não houvesse adiamento pela falta de estádios liberados para a competição. Mas o principal da emissora no Nordeste é o Baiano, pelo terceiro ano seguido na Itapoan, que mostrará Itabuna x Bahia e fará cobertura lance a lance de Vitória x Atlético. Itapoan que também amanhã, 11h (BSB), estréia o programa “Lance Livre”, destinado ao Estadual, com apresentação de Sílvio Mendes e comentários de Raimundo Varela e José Eduardo (o Bocão). Ah: grato ao Douglas, do fórum do NaTelinha, pelo adendo.

E não é que começa hoje o “Futebol 2009” da Rede Globo em São Paulo? Pois é! Será com o amistoso Corinthians x Estudiantes, transmissão para SP e DF (o que ajuda a explicar o Sportv anunciá-lo para todo o país, exceto SP e MG, que será o único local que ficará sem assisti-lo). Serão, então, quatro praças com futebol no lugar da “Sessão de Sábado”: estas duas, mais MG (que verá o clássico Atlético x Cruzeiro pelo Torneio de Montevidéu, nacional no Sportv2) e PE (que vê Náutico x Salgueiro, pela terceira rodada do Pernambucano, segunda com TV).

Falando em Globo, o leitor Marcelo Casagrande observa que o bloco EPTV Campinas do “Globo Esporte” tem seguido um pouco a linha do novo formato da edição paulista. O cenário continua estático e em croma tal qual na rede, mas o Osvaldo Luís – que faz o bloco enquanto a titular Tatiana Martinelli apresenta interinamente o “Jornal Regional” – tem deixado o teleprompter de lado e emitido comentários e frases improvisadas sobre as notícias, além dos repórteres participarem de links e da redação (ó). Tomem como exemplo este vídeo sobre a semifinal do Paulista de Basquete, com o Osvaldo opinando ao final.

Falando em “GE”/SP, o de ontem foi o, por assim dizer, mais “nacional” desde a estréia, segunda-feira. Além da lá no início citada matéria da Eduarda Streb sobre o Cláudio Milar, vale destacar: Janaína Castilho participou ao vivo (só em SP, não na rede) para informar o fecho da novela Keirrison; passou o VT do jogo do Flamengo na Liga das Américas de Basquete com “off” da Glenda Kozlowski, o mesmo visto na rede; e deu também a reportagem do Rogério Ferreira sobre a lesão da jogadora Ivna, do time feminino de vôlei do Minas. A outra curiosidade foi no quadro “Isto é Paulistão”, que lembrou o título do Palmeiras sobre o Corinthians em 1993: assim como foi no “Jogos Para Sempre” dedicado pelo Sportv a este clássico, o “GE” preservou a narração original do Luiz Alfredo – creditado e tudo! Sendo ele narrador da RedeTV! atualmente, não deixa de me surpreender e fazer crer que com ele não vale a, por assim dizer, “lei da mordaça” para narrações originais, por exemplo, do Luciano do Valle.

Falando em Luiz Alfredo, deu na “Canal 1”, de Flávio Ricco: José Emílio Ambrósio, o bambambam da RedeTV!, afirmou que a Série B do Campeonato Brasileiro não será o único evento da RedeTV! em 2008. Outras modalidades são negociadas. Ó! Além deste possível acréscimo esportivo (que, talvez no meu caso, nada signifique por causa da TV Pampa), perceberam a real grande notícia? Série B confirmada! É, torcida do Vasco fora do RJ, a RedeTV! será seu canal.

Fabíola Andrade é a nova “Personalidade” da coluna do Milton Neves, que sai no Agora S.Paulo de amanhã. Eis as preferências de um de meus sonhos de consumo, de longa data, pra “Academia Esportiva” (um dia eu puxo essa mulher pra ser acadêmica do PB): as rádios em que ouve futebol são a Bandeirantes em São Paulo e a Itatiaia em Minas; a Placar é uma das revistas que lê; seus narradores preferidos são Luciano do Valle e Milton Leite na TV, e José Silvério no rádio; os comentaristas que aprecia são Neto e Falcão na TV, e Cláudio Zaidan no rádio; os repórteres que gosta são Antônio Pétrin e Pedro Bassan na TV e – essa eu não entendi! – Lélio Gustavo no rádio (ele é ou já foi repórter? Sempre tive ele como comentarista, isso sim); os apresentadores esportivos que elege são Leopoldo Siqueira na TV e o próprio Cabeção no rádio; o programa esportivo de TV que mais gostou foi o antigo “Show do Esporte”; e Tostão, para ela, é quem melhor escreve sobre esporte no Brasil.

E amanhã tem a estréia do “No Pique”, com Roberto Avallone, na CNT, às 21h30. Resta saber se apenas para São Paulo, como disse Edílson Silva no final da “Mesa Redonda” (RJ) domingo passado, ou para a rede nacional, como está na grade de programação no site da emissora. http://www.papodebola.com.br/papodemidia/coluna/20090117.htm


Mais um blogueiro: Didi, do Te Dou um Dado?, vira repórter
Após escalar no ano passado uma blogueira de cabelo pink para o seu time de VJs (MariMoon), a MTV aposta neste ano em mais uma pessoa do mundo dos blogs: Didi Ferreira, do Te Dou um Dado?.
O blogueiro será repórter do novo telejornal da emissora, que entra no ar em março, após a programação especial de verão. Furo MTV será apresentado pelo ator Bento Ribeiro e pela comediante de stand-up Dani Calabresa. O programa será diário, exibido à noite e terá 15 minutos de duração. “Será uma atração de variedades, com notícias bizarras. Não uma cópia do CQC, como andam falando por aí”, dispara Didi. “Não somos carecas”, brinca.
Em suas palavras, Didi será “um Amaury Jr. gay e assumido”. “Vou fazer matérias em festas. Não precisarei mais pedir entrada pra balada, será tudo open bar”, ri. O blogueiro já tem uma atração no site da emissora, o Gay Show. Dani Calabresa, uma das âncoras do Furo MTV, participava do programa Quinta Categoria, de Marcos Mion e Cazé.
A novidade será o ex-Globo Bento Ribeiro, que ainda hoje pode ser visto no capítulo final de A Favorita, como o personagem Juca. http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/2009011…_imp308477,0.php?

Inscrições abertas para AnimaTV
Estão abertas até quarta-feira as inscrições para o programa AnimaTV, que vai selecionar projetos de animação voltados à infância e à adolescência. Na primeira etapa, serão produzidos 18 pilotos de 11 minutos, que serão exibidos em rede nacional pública e vão passar por uma pesquisa de audiência em sessões-teste. A partir daí serão selecionados dois programas para produção de séries de 12 episódios cada um. Podem participar do concurso autores com residência comprovada no Brasil há pelo menos dois anos. Os interessados devem acessar o site animatv.cultura.gov.br para obter mais informações. http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/2009011…t_imp308474,0.php

Entre-linhas

E A Favorita impressiona na reta final. No capítulo de anteontem, a trama registrou média de 52 pontos de ibope, com 75% de share (participação no total de TVs ligadas).

O número é realmente expressivo se tomarmos como base os índices da atual trama das 6 da Globo. Negócio da China mal chega a registrar média de 20 pontos no horário.

Na onda do sucesso de Maysa, na Globo, a TV Cultura leva ao ar na próxima quinta-feira, às 22h10, um programa especial com a cantora, produzido por Antônio Abujamra em 1975.

Maysa Estudos será exibido na data em se completam 32 anos da morte da artista. Na produção – que Abujamra diz ser o último programa com a cantora -, a própria Maysa fala sobre amor, complexos, certezas e criação. E também canta músicas de Tom Jobim, Vinícius de Moraes, além, é claro, de suas composições, como Meu Mundo Caiu.

Pouca gente percebeu, mas Bial teve de trocar de camisa durante o primeiro dia de exibição do BBB9. Ao vivo, o apresentador acabou suando demais.

Já era a brincadeira. Após ter lances superiores a R$ 1 milhão, o site de leilões Mercado Livre resolveu tirar do ar a venda do DVD que dizia provar que Flora (Patrícia Pillar) era a assassina do Dr. Salvatore (Walmor Chagas), na novela A Favorita. http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/2009011…t_imp308478,0.php


Temporada de “Law & Order” busca viés atual, mas falha
Se o primeiro episódio for indicativo da qualidade do conjunto, a 19ª temporada do seriado televisivo “Law & Order”, que passa a ser transmitida no Brasil nesta segunda-feira pelo Universal Channel, é bem chatinha, para dizer o mínimo.
As filmagens, apesar da tentativa de atualização e inserção no contexto político presente -até Obama é citado no episódio em questão-, têm um estilo bolorento, parecem coisa do século passado. No episódio “Pancadaria”, a polícia investiga a morte de um jovem corretor da Bolsa. Descobre que ele participou de brigas de rua, mas não consegue provas para uma condenação.
Os amigos do morto vão à forra, provocando mais mortes. A promotoria, sem provas para determinar culpados, saca uma lei pós-11 de Setembro para enquadrá-los como terroristas.

Esquemática

Parece até interessante, contado assim. O problema é que a história segue tão rápida e esquematicamente quanto o relato que acabei de fazer. Contradições entre promotoria e policiais são demonstradas simplesmente por olhares ou alguma discussão mais acalorada. Os advogados de defesa são reptilianos. Mas, apesar de seu cinismo, caem com facilidade em blefes da promotoria.
Em suma, a coisa toda tem a profundidade de um pires. Não é fácil resumir todo um processo de investigação, obtenção de provas e julgamento em um episódio de 45 minutos. Por isso, o recurso ao maniqueísmo e à simplificação, que aparece também em outras séries assemelhadas, como “Shark” -mas esta é mais vibrante, dramática e cheia de vida.
Mas há quem goste, como provam a longevidade do seriado -campeão do gênero em sobrevivência-, sua expansão para muito além das fronteiras norte-americanas (já foi traduzido para 11 idiomas) e o rol de prêmios que acumula desde sua estreia, em 1990. Além disso, gerou filhotes, como “Law & Order: Special Victims Unit” e “Law & Order: Criminal Intent”. Pois que os adeptos aproveitem a nova temporada.
————————————————————————————-
LAW & ORDER – 19ª TEMPORADA
Quando: seg., às 23h
Onde: no Universal Channel
Classificação indicativa: não informada
Avaliação: regular
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/ilustrad/fq1701200919.htm
————————————————————————————-

RECUPERAÇÃO
Fábio Assunção, indicado ao prêmio de melhor ator no Festival Internacional de Cinema de Porto, por “Bellini e o Demônio”, não vai participar da premiação. Continuará se recuperando em uma clínica de reabilitação.

RECUPERAÇÃO 2
Aliás, o filme “Bellini e o Demônio” está passando por uma remasterização e recoloração para ser apresentado “em ponto de bala” no festival luso, segundo o produtor Theodoro Fontes. http://www1.folha.uol.com.br/fsp/ilustrad/fq1701200906.htm

Meu nome é…
Osmar Serraglio (PMDB-PR) recusou o convite da TV Câmara para dar uma entrevista expondo suas propostas para presidir a Casa. Diz que em quatro minutos, tempo oferecido, é impossível detalhar qualquer coisa. http://www1.folha.uol.com.br/fsp/brasil/fc1701200901.htm


TELENOTÍCIAS
Regina Rito

Murilo Rosa encarna Jesus
Aí está Murilo Rosa no papel de Jesus (foto). O ator esteve em Pernambuco para fazer as fotos de divulgação da encenação da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, que acontecerá de 3 a 11 de abril. Oscar Magrini interpretará Pilatos e Emanuelle Araújo, a Manu da novela A Favorita, viverá Madalena.


Raia e Aline: convite para Ménage á trois
Depois da perua Donatela de A Favorita, Claudia Raia viverá Débora, no longa-metragem Os Normais, de Alexandre Machado e Fernanda Young. Será a penúltima mulher com quem Rui (Luiz Fernando Guimarães) e Vani (Fernanda Torres) tentarão fazer um ménage à trois. Eles a encontram em uma festa e Vani dá em cima dela. No elevador, Débora os convida para irem até sua casa, mas nada acontece.
Antes de começar as filmagens, Claudia vai passar dez dias em Araras, com o maridão, Edson Celulari e os filhos, Enzo e Sofia. Durante a folga, ela quer emagrecer alguns quilinhos para as filmagens no início do mês que vem.
Alinne Moraes também estará no filme dirigido por José Alvarenga. Ela é a última chance de o casal realizar sua fantasia de sexo a três. Alinne faz uma garota de programa que será abordada, na praia de Copacabana, por Rui e Vani. A prostituta aceita o convite, mas dará o golpe do boa noite Cinderela e roubará tudo dos dois.


Deborah com Roger no Qatar
Deborah Secco vai estar muito longe do Brasil, quando o Carnaval chegar. A atriz contou a novidade aos amigos na inauguração do Espaço Priscott — salão do hairstylist Flávio Priscott (na foto dando um selinho em Deborah) —, quinta-feira, na Barra. Secco viaja em breve para o Qatar, no Golfo Pérsico, onde passará dez dias ao lado do namorado, o jogador de futebol, Roger Flores.


Mais próximos
A partir de agora, em Negócio da China, Otávio (Dalton Vigh) conta para Lívia (Grazi Massafera e Dalton na foto) que perdeu o filho com a mesma doença de Theo (Eike Duarte) e na mesma idade. O médico diz que vive só, pois a mulher o abandou depois da morte do menino e ele nunca mais encontrou uma mulher que entendesse sua paixão pela medicina. Intrigada, Lívia fica curiosa em relação a Otávio, que salvou a vida de Theo e por quem ela tem enorme gratidão. Enquanto isso, João (Ricardo Pereira) começa a se incomodar com a proximidade entre os dois.


Lázaro deixa Caramirim
Desmascarado por Alma (Giovanna Antonelli), Dora (Cláudia Abreu) e Suzana (Carolina Dieckmann), Lázaro (José Wilker) deixa Caramirim, segunda-feira em Três Irmãs, depois de hostilizado pelas três e por boa parte da cidade. No dia de sua partida, Polidoro (Othon Bastos) e Andrade (Hugo Carvana) descobrem que Augusto não morreu no incêndio do circo. O corpo encontrado era de outra pessoa. Ou seja, Augusto e Lázaro podem ser a mesma pessoa. Ao receberem a notícia, as irmãs correm para esclarecer o mistério, mas é tarde demais, Lázaro desapareceu sem deixar rastro. Elas ficam arrasadas com a possibilidade de terem expulsado o próprio pai da cidade.


Altas Horas
Marcello Antony estará no Altas Horas hoje. O ator fala sobre o começo da carreira, que trabalhou como assistente de produção, fotógrafo, técnico de som, vendedor de loja, guia turístico e até garçom do Café do Teatro, de Miguel Falabella. Conta que é muito rigoroso na escolha de seus trabalhos na TV e que poderia ganhar muito mais dinheiro se não fosse assim. Mas prefere garantir a credibilidade de sua imagem profissional. Não faz bailes de debutantes nem comerciais de bebidas e cigarros.


Estrela
Patrícia Werneck é a estrela da campanha dos óculos Jean Monnier. A atriz (foto) posou para as lentes de Amaury Simões. Atualmente, ela produz suas peças de teatro e um curta, esse último em parceria com Eliane Giardini. Recentemente, atuou no especial ‘Uma Noite no Castelo’, da Globo, e planeja voltar às novelas.

POUCAS E BOAS

BSANDLER DE BEM COM AS MÃES
Adam Sandler volta ao telão em ‘Um Faz de Conta que Acontece’ (Bedtime Stores), da Disney, que estréia dia 23 no Brasil. Ele faz Skeeter Bronson , o faz-tudo de um hotel, cuja vida muda quando as histórias que conta ao colocar os sobrinhos para dormir misteriosamente se transformam em realidade. Ele tenta tirar vantagem disso, incorporando suas aspirações em histórias cada vez mais bizarras. Sobre o filme dirigido por Adam Shankman (‘Hairspray — Em Busca da Fama’ e ‘O Casamento dos Meus Sonhos’), Sandler comenta: “Muitas vezes crianças assistem meus filmes quando não devem e as mães brigam comigo, dizendo que corrompi seus filhos e os influenciei a fazer xixi na parede e outras coisas horríveis. Então quis garantir que faria pelo menos um que as mães me abraçassem. E pode ser este.”

FALECIMENTO
Faleceu quinta-feira, em Curitiba, Rinaldi Alves Lourenço, pai da atriz Jessika Alves, a Norma Jean da novelinha ‘Malhação’. A atriz que estreou na segunda-feira, teve que interromper as gravações para ir ao enterro. Volta ao trabalho hoje.

NÃO BRIGUE, LUTE
André Marques entrou no ringue do ‘Sensei SporTV’ para participar da campanha ‘Não brigue, lute’, no SporTV2. Além de treinar jiu-jitsu, deixou o recado: “Está com vontade de bater, vai para uma academia, socar um saco. Isso pode te acrescentar como ser humano”.

MEL
Mel Lisboa apresenta Bernardo, primeiro filho com o músico Felipe Roseno. O bebê nasceu dia 30 de dezembro, com 49cm e 3,270kg, em São Paulo. O parto foi complicado, o cordão umbilical enrolou no pescoço do menino, e Mel teve que se submeter a uma cesariana. Graças a Deus, deu tudo certo.

LIGA — Em Suzana Faini pela cena de A Favorita, em que Iolanda pede desculpas a Cida (Claudia Ohana). Nota mil.

DESLIGA — A cena do parto de Céu (Deborah Secco) em A Favorita. Durou uma noite inteira e um dia. http://www.bemparana.com.br/index.php?n=94102&a…arna-jesus-cristo


“Caldeirão do Huck” recebe o cantor Toni Garrido neste sábado
O cantor Toni Garrigo é a grande atração musical do Caldeirão do Huck que vai ao ar pela Rede Globo neste sábado, 17 de janeiro, a partir das 14h35, logo após o Estrelas. No mesmo programa será exibida a primeira eliminatória do concurso Musa do Carnaval 2009, com seis candidatas do Rio de Janeiro.
Neste sábado as representantes da etapa carioca serão Maria de Fátima, da Grande Rio, Joana, da Imperatriz, Luciana, da Mangueira, Jéssica, da Porto da Pedra, Fernanda, do Salgueiro e Raissa, da Viradouro. Elas terão que desfilar com ritmo e disposição, sem deixar de lado a alegria.
Os jurados dessa etapa são o maquiador Fernando Torquato, a editora de moda Regina Martelli, o colunista do jornal Extra Léo Dias, a atriz Rogéria, a modelo Melani Fronckowiak e o pianista Vitor Araújo, de 19 anos, que também se apresentará ao lado da bateria da escola de samba Unidos de Vila Maria. http://brincotv2.blogspot.com/2009/01/caldeiro-…-cantor-toni.html


Band ainda não decidiu o título de seu programa matutino
A Bandeirantes trabalha a toque de caixa no seu novo programa das manhãs, já com as confirmadas participações de Lorena Calábria e Patrícia Maldonado.
Daniel Bork também vai entrar, mas com um quadro de culinária. A atração tem estréia prevista para março. E como não tem outro, “programa da manhã” é o título provisório de trabalho. http://brincotv2.blogspot.com/2009/01/band-aind…ttulo-de-seu.html


Verão Band 2009 realiza futebol feminino no sábado
Campeonatos de futebol e voleibol masculino lotaram as arquibancadas nos dois primeiros dias de evento. No show de abertura, apesar da chuva, mais de 1.500 pessoas cantaram e dançaram com as músicas do grupo Tchê Barbaridade.
Sempre de quarta a domingo, o Verão Band vem proporcionando muita alegria e diversão ao turistas e catarinenses frequentadores da praia da Barra da Lagoa. Neste sábado, 17 de janeiro, a programação continua com campeonato de futebol feminino e como também é dia de música, show do grupo Em Cima da Hora, a partir das 20h, além das ínumeras brincadeiras de recreação, ginástica, entre outras atividades. http://www.acontecendoaqui.com.br/index.asp?dep=4&pg=17295


Silvio Santos perde mais da metade de sua fortura
Definitivamente Silvio Santos saiu do patamar de bilionários do Brasil, segundo Joyce Pascowitch noticiou em seu site, foi feito um levantamento por uma consultoria internacional que aponta Silvio Santos com mais de R$ 583 milhões perdidos em sua conta . O empresário que até maio de 2008 estimava sua fortuna em R$ 1,2 bilhões, de acordo com números atuais possui R$ 417 milhões.
Ainda segundo Joyce, o multi-bilionário Eike Batista, ex-marido da Luma de Oliveira, se mostra em uma situação pior, ele possuía R$ 42 bilhões em 2008 e agora só restam R$ 10,6 bilhões.

Paulo Henrique Amorim não aguenta mais falar mal da Globo
Segundo Nelson Rubens do Jornal O Povo o jornalista Paulo Henrique Amorim já está cansado de sempre que a Record quer “atacar” a Globo, o convidar para dar um depoimento contra sua “ex-casa”. http://audienciadatv.wordpress.com/


Começa a maior festa musical do Sul do País
O site do Planeta Atlântida no clicRBS (www.planetaatlantida.com.br) já está acompanhando ao vivo todos os eventos e shows realizados no Planeta Atlântida Santa Catarina. O público poderá acompanhar também a transmissão ao vivo pela TVCOM (canal 36) hoje (17), às 17h30min, e pela Rádio Atlântida, que está fazendo transmissão simultânea do evento.
No clicRBS os internautas podem assistir ainda imagens de câmeras exclusivas que acompanharão a noite inteira os shows do Palco Voador e dos bastidores do evento no estúdio da Rádio Atlântida, TVCOM e clicRBS. Logo após os shows do Palco Principal, os vídeos com os melhores momentos dos shows estarão disponíveis na Central de Vídeos.
De casa ou do Parque Planeta, o público poderá enviar vídeos por celular e publicar no canal do clicRBS no YouTube, e também participar de murais, fóruns e enquetes. O chat do Planeta estará disponível no portal para os internautas conversarem com os artistas que passaram pelos palcos do Planeta.
O Planeta Atlântida é realizado pelo Grupo RBS com o patrocínio de Lojas Renner, Pepsi, Vivo, Ipiranga e Nova Schin. A edição gaúcha acontece nos dias 6 e 7 de fevereiro, na praia de Atlântida. http://www.acontecendoaqui.com.br/index.asp?dep=4&pg=17294


A FAVORITA: Novela termina em CPI
Divulgação do último capítulo pelo O DIA faz autor pedir à Globo caçada a fonte de Zé Bob da vida real


“O Brasil é governado por um presidente que não lê e um ministro da Fazenda que não faz contas.”
Miriam Leitão, colunista de O Globo e comentarista da TV Globo, preocupada com as “concessões para setores que vão ao governo fazer lobby”


BBB 9: Clima de romance sob o edredom
Francie e Max, do lado B, dormem de ‘conchinha’, mas ficam só no cafuné. ‘Achei que fosse agarrar, mas…’ disse a moça


“Envelhecer faz parte da vida. Estou preparando meu corpo para chegar aos 70 com muita saúde.”
Christine Fernandes, a Rita da novela A Favorita, capa da revista Boa Forma de janeiro

6 Responses to Quentinhas da tv

  1. AMOR DA MINA VIDA JESSICAZINHA QUEM E QUE TE AMAR
    SOU EU O JOAOZINHO MAS VOCE PODE ME CHAMAR DE BAUZINHO TAMBEM O AMOR VOCE AINDA NAO ME DEU O NUMERO DO SEU CELULAR E DO SEU TELEFONE
    AMORZINHO LOGO LOGO ESTOU AI VENHO ATRAS DE VOCE E NINGUEM VAI IMPEDIR O NOSSO AMOR NEM PAI NEM MAE E NEM TIO,IRMAO,CACHORRO,PERIQUITO,PAPAGAIO,
    E AI DE QUEM FICAR ORA EU TE AMO E VOU TENTAR TE CONQUISTAR A TODO CUSTO

  2. surpresa nao amo mais a jessyca alves eu nunca gostei de malhacao mesmo imagine agora que eu nao gosto mais dela ela nao significar mais nada para mim ja era
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    esse amor nao correspondido foi para o fundo dos mares eu sou uma nova pessoa
    agora sou o joao da farra

  3. E PENSAR QUE UM DIA EU AMEI JESSYCA ALVES COMO EU FUI TONTO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    AGORA EU ESTOU DE OLHOS BEM ABERTOS ESSE ERRO NAO VAI SE REPETIR AGORA NEM SEI SE ELA EXISTIR NAO ESTOU NEM LIGANDO PARA ELA INCRIVEL ESSE NEGOCIO DE PAIXAO VOCE GOSTA E DEPOIS NAO ESTA NEM AI PARA A PESSOA EU NAO SEI MAS NEM QUEM E JESSYCA ALVES

  4. eu te amei jessyca e voce nem me deu uma chance de conversa com voce pelo telefone e nem de te ver pela web cam

  5. porque vc inventou minha jessykinha que tinha namorado sem ter vc mentiu pra quer porque nao foi honesta comigo eu nao to nem ai se voce e a atriz da malhacao ou nao eu estou pouco me lixando

  6. TEM ALGUEM SE PASSANDO PELA JESSYCA ALVES DA MALHACAO NO MSN
    ME DESCULPE JESSYCA EU PENSAVA QUE ERA VOCE AMO DA MINHA VIDA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: