RBTV – SINOPSES DA SEMANA DE 02/03/2009 a 08/03/2009

REDE BRASIL DE TELEVISÃO

LISTA DE FILMES

 

SEGUNDA-FEIRA, 02/03/2009

AURORA BOREAL

22h no Cine Rede Brasil

(Aurora Borealis). EUA, 2005. Direção de James C. E. Burke, com Joshua Jackson, Donald Sutherland

Classificação indicativa: 14 anos, dublado, cor, inédito, 106 minutos

Um jovem leva uma vida desregrada depois da morte de seus pais. Ele vive se divertindo nas madrugadas e enchendo a cara ao lado de seus amigos, além de sempre trabalhar em empregos de segunda categoria, e ainda assim poucas vezes consegue se manter muito tempo neles. A saúde de seus avós é precária, e ele não tem muitas perspectivas na vida. Porém tudo pode mudar de figura a partir do momento em que ele conhece uma jovem séria, madura, responsável e que sabe o que quer da vida. Os dois logo se apaixonam e se vêem envolvidos em um grande caso de amor. Mas ela está prestes a mudar para a Califórnia. Para seguir sua vida ao lado dela, ele terá de provar que amadureceu e que a vida pode oferecer muito mais do que bebedeiras com amigo.

 

FLASH GORDON

1h15 em Sucessos do Cinema

(Flash Gordon). EUA, 1980. Direção de Mike Hodges, com Ornella Muti, Max Von Sydow, Timothy Dalton

Classificação indicativa: livre, legendado, cor, reprise, 107 minutos

Ming o perverso imperador do planeta Mongo, está tramando um plano maquiavélico para destruir a Terra. Zarkor, um velho cientista da Nasa descobre que o planeta será invadido por extraterrestres. Com a intenção de evitar o ataque, Flash Gordon e a bela Dale Arden vão ao encontro das naves inimigas tentando de todas as maneiras salvar a Terra, porém Zarkor, Flash Gordon e Dale são magneticamente atraídos para o planeta Mongo, onde libertarão os demais prisioneiros das garras do terrível Ming. Entre nesta fantástica aventura cheia de ação, romance, comédia e ainda trilha sonora do grupo Queen.

 

TERÇA-FEIRA, 03/03/2009

O MONSTRO

0h45 em Sucessos do Cinema

(The Monster). EUA, 1995. Direção de Roberto Benigni, com Roberto Benigni, Michael Blanc, Nicoleta Braschi, Jean-Claude Brialy

Classificação indicativa: 16 anos, legendado, cor, reprise, 105 minutos

Uma explosão de alegria e delirantes situações de humor. O divertido ator Robert Benigni é o roteirista, diretor e o astro desta ótima comédia. Mas será que ele é também o monstro do título? O inspetor da polícia, mais do que frustrado após dezoito ataques a mulheres em sua área, acha que sim. E ele não vai poupar esforços e armar incríveis confusões para por as mãos neste terrível maníaco. Assim, usa um psiquiatra da polícia para ajudá-lo na captura. E os dois enviam um policial para ir morar no mesmo prédio do suspeito e aproximar-se dele. Será que eles conseguem desvendar quem é O Monstro?

 

 

QUARTA-FEIRA, 04/03/2009

CONFISSÕES DE UM SEDUTOR

22h no Cine Rede Brasil

(The Man From Elysian Fields). EUA, 2001. Direção de George Hickenlooper, com James Coburn, Mick Jagger, Olivia Williams, Andy Garcia

Classificação indicativa: 12 anos, dublado, cor, inédito, 100 minutos

Byron Tiller (Andy Garcia) é um homem bem-casado que escreve livros que ninguém lê. Desesperado e prestes a falir depois da rejeição de seu mais recente manuscrito, ainda que relutante, o escritor acaba aceitando a proposta de trabalho de Luther Fox (Mick Jagger), diretor de Campos Elisios, uma agência de acompanhantes masculinos que atende exclusivamente mulheres ricas e sofisticadas. Assim começa a vida dupla de Byron, um jogo de azar e apostas altas em que ele arrisca seu casamento e sua dignidade para recuperar seu status. O escritor tenta se convencer de que vai apenas acompanhar mulheres ricas à ópera, jogar tênis com elas e levantar dinheiro rápido. Sua primeira cliente é Andrea Alcott (olivia Williams), casada com Tobias Alcott (James Coburn), ídolo literário de Byron. E já no segundo encontro, a bela cliente espera e recebe os favores sexuais de seu acompanhante. Se Byron achava que poderia axercer sua nova profissão sem envolvimentos, sem sexo ou traição, é por que ele ainda tinha muito o que aprender.

 

ENCONTRO INESPERADO

1h45 em Sucessos do Cinema

(Sam & Janet). EUA, 2002. Direção de Rick Walker, com Ryan Brown, Jennifer Ferguson

Classificação indicativa: 16 anos, dublado, cor, inédito, 88 minutos

Encontro inesperado é a historia de duas pessoas que se recuperam de casamentos desastrosos. Sam, depois de uma grande desilusão, decide que nunca mais vai se casar. Janet, antes mal tratada pelo marido, resolve viver num mundo de mentiras e esquiva-se de novos relacionamentos, até encontrar Sam. Os dois se dividem ente a chance de um novo amor e as lembranças do passado. Janet ainda vive a sombra de seu ex-marido, que faz da sua vida um inferno e se nega a acontecer o divórcio.

 

QUINTA-FEIRA, 05/03/2009

UM ANJO NAS RUAS

22h no Cine Rede Brasil

(Row Your Boat). EUA, 1998. Direção de Sollange Mitchell, com Jon Bon Jovi, William Forsythe, Bai Ling

Classificação indicativa: livre, dublado, cor, inédito, 103 minutos

Jamey é um ex-condenado tentando livrar-se das garras de seu irmão Gil, um mafioso que quer vê-lo novamente em sua gangue. Sem achar emprego, ele é obrigado a lavar carros nas ruas de Nova York. Até o dia que conhece Chun Hua, uma chinesa que pouco fala inglês. Com um filho e casada com um ricaço, ela é a mais bela visão que aquele fragilizado homem tem em sua vida. Jamey começa a ensinar a língua e os costumes americanos para Chun Hua e aos poucos uma arrebatadora paixão vai nascendo entre eles. Mas tudo muda quando Jamey é forçado a conseguir dinheiro para seu irmão. Desesperado ele tenta uma cartada final, que coloca a vida de Chun Hua em perigo. Agora só um anjo das ruas poderá salvá-los.

 

FREEJACK, OS IMORTAIS

1h15 na Rede Brasil

(Freejack). EUA, 1992. Direção de Geoff Murphy, com Jonathan Banks, Emilio Estevez, Anthony Hopkins

Classificação indicativa: 18 anos, legendado, cor, reprise, 105 minutos

Caçadores de recompensa do futuro se transportam para o presente em busca de novos corpos para um milionário. Freejack – Os Imortais é um thriller de ficção-científica, rápido e emocionante, dirigido por Geoffy Murphy (de Jovem Demais para Morrer) e criado pela imaginação do veterano Ronald Shusett (de Alien – O Oitavo Passageiro). Emilio Estevez, Mick Jagger, Anthony Hopkins e Rene Russo mantêm o ritmo com essas cenas espetaculares. Após uma colisão, o piloto de corridas Alex Furlong (Estevez) é enviado ao futuro, em 2009. Ele está morto. E corre pela sua vida. Ele é um “freejack”, um estranho em um mundo de estranhos. E o persistente “caçador” (Jagger) pode conseguir milhões com ele.

 

SEXTA-FEIRA, 06/03/2009

ADRENALINA

22h no Cine Rede Brasil

(Pressure). EUA, 2001. Direção de Richard Gale, com Kerr Smith, Lochlyn Munro, Angela Featherstone

Classificação indicativa: 14 anos, dublado, cor, inédito, 86 minutos

Na viagem para casa depois de uma convenção médica, Steve (Kerr Smith) e Patrick(Lochlyn Munro), param num bar de uma pequena cidade para esticar as pernas. Steve começa uma conversa com uma bela jovem (Angela Featherstone) que o convida para “mostrar algo especial” fora do bar. É uma armadilha. Steve é golpeado e roubado pelo namorado policial da garota. O roubo sai errado quando o policial, em uma troca de tiros, se fere acidentalmente e chama a polícia. Em pânico, Steve pega a arma e corre para o bar. Como conseqüência disso, o mundo de Steve e Patrick entra num vertiginoso espiral fora de controle. Eles são acusados de atirar num policial, fazer um refém e assassinato, quando a polícia mata o garçom por engano e colocam a culpa em Steve. Na seqüência, Steve e Patrick tentam escapar da força policial corrupta e limpar o nome de Steve. Com ajuda de um solitário montanhês, os dois criam um plano para expor os policiais corruptos em rede nacional de televisão. Enquanto esperam pela equipe da TV , são pegos em um tiroteio selvagem com o FBI e a polícia. Só mais tarde o FBI percebe a verdade.

 

OS CHEFÕES

1h35 em Sucessos do Cinema

(The Funeral). EUA, 1996. Direção de Abel Ferrara, com Isabella Rossellini, Victor Argo, Paul Perri, Benicio Del Toro, Christopher Walken

Classificação indicativa: 18 anos, dublado, cor, reprise, 96 minutos

Caçula de família de mafiosos é assassinado. Durante o velório, o irmão mais velho Ray relembra o passado e vislumbra seu plano de vingança, que poderá levar a uma violenta guerra entre gângsters.

 

SÁBADO, 07/03/2009

BALZAC E A COSTUREIRINHA CHINESA

22h em Cine Rede Brasil

(Balzac et La Petite Tailleuse Chinoise). França, 2000. Direção de Dai Sijie, com Zhou Chun, Chen Kun, Liu Ye, Wang Shuangbao

Classificação indicativa: 12 anos, dublado, cor, inédito, 108 minutos

No auge da revolução chinesa, Luo e Ma, dois jovens universitários de Pequim são enviados para as montanhas para a reeducação cultural. Num verdadeiro paraíso de paisagens deslumbrantes, eles trabalham a terra, descobrem a amizade, tentam se livrar do perigoso chefe local e conhecem a doce costureirinha do povoado, com quem iniciam uma amizade e por quem se apaixonam. Num país onde a leitura era proibida, Luo, Ma e a costureirinha vão desafiar as duras regras escondendo livros ocidentais de grandes autores como Balzac. Singelo e doce, alegre e comovente, Balzac e a Costureirinha Chinesa é uma obra prima do cinema.

 

EXPRESSO PARA O INFERNO

3h05 na Rede Brasil

(Ronaway Thain). EUA, 1985. Direção de Menaken Golam, com Jon Voight, Eric Roberts, Rebecca De Mornay

Classificação indicativa: 16 anos, legendado, cor, reprise, 107 minutos

Um descarrilamento fatal aguarda dois presidiários e uma mulher encurralados a bordo de um trem desgovernado em alta velocidade, numa história de resgate e vingança. Ao escapar de uma prisão de alta segurança e do desumano tratamento do guarda-chefe Ranken, Manny (Jon Voight) e Buck (Eric Roberts) fogem para o gelado e bravio noroeste. Logo, Ranken descobre a pista e persegue-os como ratos. Irrompendo num pátio ferroviário, Manny e Buck abordam um trem de serviço com quatro máquinas que passa estrondosamente por eles. Insensatamente, o maquinista põe o trem a todo o vapor, quando sofre uma terrível dor no peito. Consegue sair da cabina e caminha pelo passadiço, de onde cai no chão e morre. Devido o acontecimento fatal, a torre de controle aciona os freios eletronicamente, mas eles não obedecem. Enquanto os ferroviários observam horrorizados, as máquinas se precipitam para fora do pátio. A crescente velocidade do trem desperta a suspeita de Manny, pois é quase certo que o trem desgovernado vai descarrilar…

 

DOMINGO, 08/03/2009

RAMBO, PROGRAMADO PARA MATAR

22h na Rede Brasil

(Rambo). EUA, 1982. Direção de Ted Kotcheff, com Sylvester Stallone, Richard Crenna, Brian Dennehy

Classificação indicativa: 14 anos, dublado, cor, reprise, 90 minutos

John Rambo (Sylvester Stallone), um veterano da Guerra do Vietnã, volta aos EUA, mas descobre que nada mais é como antes. Numa viagem à procura de um colega do exército, ele é preso por um corrupto xerife de uma pequena cidade. Perseguido pelas lembranças do Vietnã, Rambo foge. Inicia-se então uma caçada aonde toda a agressividade e aprendizagem dos campos de batalhas vêm à tona.

 

CAÇADA AO TERRORISTA

0h40 em Sucessos do Cinema

(The Point Men). EUA, 2001. Direção de John Glen, com Christopher Lambert, Kerry Fox,Vicent Regan

Classificação indicativa: 16 anos, dublado, cor, reprise, 90 minutos

Baseado em eventos recentes, esta é a história de Tony Eckhardt, um agente do Serviço Secreto Israelense à caça de um terrorista palestino que ameaça interromper o processo de paz no Oriente Médio.

 

CYRANO DE BERGERAC

4h00 em Sessão da Madrugada

(Cyrano de Bergerac). EUA, 1950. Direção de Michael Gordon, com Edgar Barrier, William Prince, José Ferrer, Morris Carnovsky, Virginia Farmer, Mala Powers, Ralph Clanton, Lloyd Corrigan, Elena Verdugo, Albert Cavens  

Classificação indicativa: livre, legendado, cor, reprise, 112 minutos

Ambientado no século 17, filme relata as aventuras do cavaleiro e hábil espadachim Cyrano, apaixonado pela belíssima Roxane. Mas o coração dela é de Christian, a quem o também poeta Cyrano busca ajudar a conquistar a moça. A questão é: com quem ela ficará no final?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: