SINOPSES DA SEMANA DE 09/03/2009 a 15/03/2009

REDE BRASIL DE TELEVISÃO

LISTA DE FILMES

 

SEGUNDA-FEIRA, 09/03/2009

CALLAS FOREVER

22h no Cine Rede Brasil

(Callas Forever). França, 2002. Direção de Franco Zefirelli, com Fanny Ardant, Jeremy Irons e Joan Plowright

Classificação indicativa: livre, dublado, cor, inédito, 105 minutos

Após muitos anos longe dos palcos e reclusa em seu apartamento em Paris, Maria Callas, então com cinqüenta e três anos, recebe uma visita do empresário e amigo Larry. Ele propõe a Maria que interprete Carmem, uma das óperas mais emocionantes e vigorosas de todos os tempos, num filme. Mas ao invés de utilizar sua voz atual, o produtor utilizará a dublagem de um dos discos de Callas gravados com a ópera. Atraída pela oportunidade de redescobrir sua vida, Maria Callas aceita o desafio e se entrega a um dos episódios mais marcantes de sua história.

 

PELLE, O CONQUISTADOR

1h15 em Sucessos do Cinema

(Pelle Erobreren). Dinamarca, 1988. Direção de Bille August, com Max Von Sydow, Pelle Hvenegaard, Erik Paaske

Classificação indicativa: 18 anos, legendado, cor, reprise, 150 minutos

Em um dos mais aclamados filmes estrangeiros de todos os tempos, Max Von Sydow (em uma atuação que lhe valeu a indicação ao Oscar) vive o trabalhador Lasse Karlsson, que deixa as dificuldades em sua nativa Suécia para tentar uma vida melhor para ele e seu filho (Pelle Hvnegaard). Mas ao chegar na Dinamarca, eles encontram ainda piores, sendo obrigados a trabalhar e viver numa brutal fazenda. Enquanto tentam sobreviver à crueldade da nova vida, pai e filho enfrentam uma jornada cheia de paixão e dor, mas no final triunfa o espírito humano.

 

BLACKJACK

3h50 em Sessão da Madrugada

(Blackjack). EUA, 1997. Direção de John Woo, com Kate Vernon, Saul Rubinek, Kam Heskin, Dolph Lundgren

Classificação indicativa: 16 anos, legendado, cor, reprise, 98 minutos

Ex-tira que virou guarda-costas é contratado para proteger bela modelo que desfilará com milionário colar de brilhantes. Mas a moça é o alvo número um das obsessões de um perigoso serial killer.

 

TERÇA-FEIRA, 10/03/2009

POLICE STORY 3

22h em Cine Rede Brasil

(Supercop). Hong-Kong, 1992. Direção de Stanley Tong, com Jackie chan, Michelle Khan, Ken Tsang, Yuen Wah

Classificação indicativa: 14 anos, dublado, cor, reprise, 91 minutos

Uma poderosa organização do crime controla o tráfico de drogas e armas da China Nenhum policial jamais conseguiu provas contra esses criminosos. Agora, chegou a vez de Jackie Chan e Michelle Khan. Eles são os policiais mias durões de Hong Kong – os únicos com coragem para se disfarçarem de criminosos e enfrentar os perigos da prisão, tentando se aproximar de um dos integrantes da gangue. Com uma fuga espetacular de cadeia, Chan ganha a confiança dos bandidos, envolvendo-se em combates marciais de alta voltagem e arriscando tudo para completar a sua missão, até mesmo a própria vida! Jackie Chan (Arrebentado em Nova York), o grande astro dos filmes de ação, e Michelle Khan (007 – O Amanhã Nunca Morre) estão prontos para arrasar seus inimigos em uma aventura em que não existem aventura em que não existem regras…e o perigo é a única lei.

 

STARGATE

1h05 em Sucessos do Cinema

(Stargate). EUA, 1994. Direção de Roland Emmerich, com Kurt Russell, James Spader, Jaye Davidson, Viveca Lindfors

Classificação indicativa: 12 anos, legendado, cor, reprise, 114 minutos

Um renegado egiptólogo (James Spader) é convidado a fazer parte de um grupo de estudiosos de um base militar ultra-secreta. Lá, é colocada em suas mãos a tarefa de decifrar um misterioso enigma: um anel gigantesco de metal e quartzo, com mais de 30 metros de diâmetro, coberto por hieróglifos. Há algo, no entanto, que está claro para todos: nunca pertenceu ao Egito Antigo e a nenhuma outra civilização da Terra. E que, desvendado, poderá levá-los a muitos outros lugares, para fora deste mundo e em direção ao desconhecido.

 

FUGA DE SOBIBOR, O CAMPO DO INFERNO

3h05 em Sessão da Madrugada

(Escape from Sobibor). Inglaterra / EUA, 1987. Direção de Jack Gold, com Alan Arkin, Kurt Raab, Emil Wolk, Sara Sugarman, Henry Stolow, David Miller, Simon Gregor, Mihailo Misa Janketic, Ned Vukovic, Ullrich Haupt Jr., Rutger Hauer, Joanna Pacula,

Classificação indicativa: 14 anos, legendado, cor, reprise, 117 minutos

Baseado em fatos reais, narrados no livro de Richard Rashke, ex-prisioneiro do campo, Fuga de Sobibor / Escape from Sobibor conta a aguerrida fuga de prisioneiros de um campo de concentração nazista durante a Segunda Guerra Mundial. Sobibor é um dos três campos de concentração localizado na Polônia oriental. Um grupo de prisioneiros é temporariamente poupado para poder trabalhar no acampamento, sob condições degradantes impostas pelos oficiais nazistas. Relembrando o destino desumano de cada dia, os prisioneiros planejam o impossível – fugir de Sobibor! Uma história que verdadeiramente reflete a força, a coragem e a resistência do espírito humano.

 

QUARTA-FEIRA, 11/03/2009

PRISCILLA, A RAINHA DO DESERTO

22h em Cine Rede Brasil

(The Adventures of Priscilla, Queen of The Desert). EUA, 1994. Direção de Stephan Elliott, com Terence Stamp, Hugo Weaving, Guy Pearce, Bill Hunter, Rebel Russell, John Casey, June Marie Bennett, Murray Davies, Frank Cornelius, Bob Boyce, Leighton Picken

Classificação indicativa: 14 anos, dublado, cor, reprise, 103 minutos

Elas chegaram e, fabulosas, conquistaram a todos. Este filme australiano incrivelmente criativo, visualmente maravilhoso e incomparavelmente divertido conta a história de três drag queens desbravando a vastidão do deserto australiano. Foi o vencedor do Oscar de 1994 de Melhor Figurino. Terence Stamp (Star Wars Episódio I: A Ameaça Fantasma), Hugo Weaving (Matrix) e Guy Pearce (Amnésia) apresentam todos excelentes e emocionantes interpretações nessa história de três peixes fora d’água, que é considerado “um dos mais irreverentes filmes já realizados” (The New York Observer)! Com um contrato para realizar um show de drags nos confins do deserto australiano, Bernadette (Stamp), Tick (Weaving) e Adam (Pearce) têm cada um seu motivo pessoal para querer deixar a segurança de Sydney. Batizando seu rodado ônibus de excursão com o nome de “Priscilla”, essas enlouquecidamente divertidas rainhas do drama se dirigem ao deserto… onde suas espetaculares aventuras são ainda mais fantásticas do que os trajes de seu figurino.

 

REVOLUÇÃO

1h15 em Sucessos do Cinema

(Revolution). EUA / Inglaterra / Noruega, 1985. Direção de Hugh Hudson, com Al Pacino, Donald Sutherland, Nastassja Kinski, Joan Plowright, Steven Berkoff, Annie Lennox, John Wells, Dexter Fletcher, Sid Owen, Richard O’Brien,

Classificação indicativa: 16 anos, legendado, cor, reprise, 118 minutos

Nesta superprodução que consumiu quase um ano para ser filmada pelo diretor Hugh Hudson (de Carruagens de Fogo), Al Pacino vive um cidadão americano do século 17, colhido pela turbulência da Guerra da Independência Americana (1775-1783). Ele e o filho procuram manter-se alheios ao conflito, mas quando o garoto é convocado para lutar contra a Inglaterra, o pai se vê obrigado a entrar em ação também. Uma batalha separa os dois. Enquanto o rapaz torna-se ajudante de um oficial sádico do Exército (personagem interpretado por Donald Sutherland), o pai se envolve amorosamente com uma jovem aristocrática (Nastassja Kinski) que teve sua fortuna confiscada por causa da guerra.

 

AS NEVES DO KILIMANJARO

3h20 em Sessão da Madrugada

(The Snows of Kilimanjaro). EUA, 1952. Direção de Henry King, com Ava Gardner, Gregory Peck, Susan Hayward

Classificação indicativa: livre, legendado, cor, reprise, 113 minutos

Quando o escritor Harry Street (Gregory Peck) encontra-se gravemente ferido por um acidente durante uma caçada na África, repensa suas falhas no amor e no trabalho. Em meio ao delírio, lembra de Cynthia Green (Ava Gardner), seu verdadeiro amor, de quem abriu mão por sua obsessão em viajar ao redor do mundo em busca de histórias para os romances. Apesar de ser um escritor de sucesso, Street sente que deixou de lado seu talento para garantir o êxito de seus livros, o que para ele é uma falha. Helen (Susan Hayward), sua esposa renegada, é testemunha de suas lamentações e conversas sobre os amores perdidos, e tenta fazer com que ele recupere o desejo de lutar contra a morte até que chegue ajuda.

 

QUINTA-FEIRA, 12/03/2009

OS PROFISSIONAIS

22h em Cine Rede Brasil

(The Professionals). EUA, 1966. Direção de Richard Brooks, com Burt Lancaster, Lee Marvin, Robert Ryan, Jack Pala.

Classificação indicativa: 14 anos, dublado, cor, reprise, 117 minutos

Burt Lancaster e Lee encabeçam o elenco deste Western cheio de ação e aventura, Os Profissionais. Quatro cavaleiros em busca de fortuna são contratados por um rico barão do petróleo texano (Ralph Bellamy) para trazerem de volta sua esposa sequestrada (Claudia Cardinale), que foi levada além da fronteira com o México por um bando de mercenários liderados por Jesus Raza (Jack Palance). Os quatros experientes profissionais, cada um considerado o melhor em sua área, – um eximo atirador e seguidor de trilhas (Woody Strode), o mestre de explosivos (Lancaster), o perito em cavalos (Robert Ryan) e um gênio das táticas e das armas (Marvin) – Fazem seu caminho através de traiçoeiras paisagens para resgatar a belíssima sequestrada, mas descobrem que as coisas não são como parecem, num clímax explosivo.

 

 

 

 

SEDUÇÃO

1h30 em Sucessos do Cinema

(Belle Époque). Espanha / França / Portugal, 1992. Direção de Fernando Trueba, com Penélope Cruz, Miriam Diaz-Aroca, Gabino Diego, Fernando Fernán Gómez, Ariadna Gil, Jorge Sanz, Maribel Verdú, Michel Galabru, Chus Lampreave, Mary Carmen Ramirez,

Classificação indicativa: 14 anos, legendado, cor, reprise, 107 minutos

Com muita sensualidade, esta é a história de Fernando, um jovem anarquista que ao despertar do exército monarquista, foge para o interior do país. Vagando pelo campo sem destino, acaba encontrando Manolo, outro anarquista que se identifica com suas idéias e lhe dá abrigo. A súbita maré de sorte de Fernando ainda não acabou. Ao contrário, está apenas começando. É que Manolo é pai de quatro mulheres maravilhosas. E as irmãs, sedentas de amor e cada uma à sua maneira, vão usar de todo o seu charme para conquistar o “inocente” visitante. Difícil vai ser controlar o desejo e escolher apenas uma delas para amar.

 

ALMAS NUAS

3h20 em Sessão da Madrugada

(Naked Souls). EUA, 1995. Direção de Lyndon Chubbuck, com Pamela Anderson, Brian Krause, Dean Stockwell, David Warner, Clayton Rohner, Justina Vail

Classificação indicativa: 16 anos, legendado, cor, reprise, 87 minutos

Edward faz experiências com cadáveres de assassinos, tentando resgatar suas memórias. Acaba trocando de mente com um colega, durante experimento. Mas na troca, o colega é possuído pela memória de criminoso, ameaçando matar a namorada de Edward, caso ele não reverta a situação.

 

SEXTA-FEIRA, 13/03/2009

A LIBERDADE É AZUL

22h em Cine Rede Brasil

(Blue). França / Polônia / Suíça, 1993. Direção de Krzystof Kieslowski, com Juliette Binoche, Benoit Régent, Hélèna Vincent

Classificação indicativa: 14 anos, dublado, cor, reprise, 95 minutos

Ao acordar num hospital depois de um acidente, Julie fica sabendo que sua filha e seu marido Patrice morreram. Em seu desespero, Julie procura se desfazer de tudo que lhe lembre o passado. Aos poucos, reencontra a vontade de viver com Olivier que ajudava Patrice a compor o Concerto pela Unificação da Europa. Enquanto auxilia Olivier a retomar o trabalho do marido, Julie sente de novo a dor da perda ao reabrir antigas feridas, mas, com Olivier a seu lado, tem mais confiança em si mesma e no futuro… Uma história de amor contada com a sensibilidade do consagrado diretor polonês Kryztof Kieslowski, que escreveu o roteiro em parceria com Agnieszka Holland.

 

A COMPANHIA DOS LOBOS

1h10 em Sucessos do Cinema

(The Company of Wolves). EUA, 1984. Direção de Neil Jordan, com Ângela Lansbury, David Warner, Graham Crowden, Brian Glover, Kathryn Pagson

Classificação indicativa: 14 anos, dublado, cor, reprise, 94 minutos

Acontecimentos sensuais e violentos preenche os da adolescente Rosaleen (Sarah Patterson). Ela testemunha sua irmã sendo morta por um lobo. Sua avó (Angela Lansbury) lhe conta histórias de lobisomens e dos perigos que ela deve esperar, especialmente de homens cujas sobrancelhas se encontram. Os sonhos se intensificam à medida que escuta cada vez mais as histórias. Enquanto sonha, muitas das histórias se tornam verdadeiras. Ela amadurece, mas ainda é influenciada pelas histórias que escutou. Ao visitar a vovó ela segue à risca as recomendações de sua mãe para se manter no caminho traçado da floresta. Durante a jornada, ela encontra um jovem caçador; ele é tão bonito que ela nem repara que suas sobrancelhas se encontram. Ele se vangloria dizendo que consegue chegar na cabana de sua avó antes do que ela. Se ele ganhar, seu prêmio será um beijo. Rosaleen ao chegar só encontra a avó morta e o jovem caçador se transformando em um lobo.

 

A FÚRIA DO DRAGÃO

3h20 em Sessão da Madrugada

(The Chinese Connection). Japão, 1972. Direção de Lo Wei, com Bruce Lee, Miao Ker Hsiu, James Tien, Tien Foong, Robert Baker

Classificação indicativa: 14 anos, dublado, cor, reprise, 105 minutos

Desconfiando que os membros de uma associação rival foram os responsáveis pelo assassinato de seu mestre de artes marciais, lutador decide ir à forra enfrentando-os.

 

SÁBADO, 14/03/2009

FREE WILLY

14h em Sessão Matinê

(Free Willy). EUA, 1993. Direção de Simon Wincer, com Keiko, Jason James Ritcher, Lori Petty

Classificação indicativa: livre, dublado, cor, reprise, 112 minutos

A baleia Willy foi capturada e confinada em um tanque. Sua chance de voltar ao oceano é a amizade de um garoto de 12 anos chamado Jesse.

 

AS AVENTURAS DO BARÃO DE MUNCHAUSEN

22h em Cine Rede Brasil

(The Adventures of Baron Munchausen). EUA, 1992. Direção de Terry Gilliam, com Uma Thurman, Eric Idle, John Neville

Classificação indicativa: 12 anos, dublado, cor, inédito, 121 minutos

Indicado a 4 categorias do Oscar® em 1989 e dirigido por Tony Gilliam (O Pescador de Ilusões) do Monty Python, “As Aventuras do Barão Munchausen” é estrelado por John Neville, Eric Idle e Uma Thurman. Neville é o excêntrico Munchausen, um aristocrata que usa o poder de sua imaginação – e um bando de capangas doidos – para defender sua aldeia de saques. Idle interpreta o leal Berthold, o homem mais rápido do mundo, que hilariamente consegue ser mais rápido que uma bala e chegar à Espanha em apenas uma hora para salvar o Barão! Quando Munchausen não está ajudando seus parceiros insanos, ele pode ser visto andando pelo ar – literalmente – com a deliciosa Vênus numa concha marinha (Uma Thurman). Filmado pelo diretor de fotografia italiano Giuseppe Rotunno (vencedor do Oscar® de Melhor Fotografia, O Show Deve Continuar, 1979) com efeitos especiais incríveis.

 

DISPUTA EM FAMÍLIA

1h40 em Sucessos do Cinema

(Steal Big, Steal Little). EUA, 1995. Direção de Andrew Davis, com Andy Garcia, Alan Parker, Ally Walker

Classificação indicativa: 14 anos, legendado, cor, reprise, 130 minutos

Dois irmãos gêmeos entram em disputa após a mãe adotiva deles deixa toda sua fortuna apenas para um deles.

 

 

 

 

DEVASTAÇÃO EM LOS ANGELES

4h00 em Sessão da Madrugada

(Epicenter). EUA, 2000. Direção de Richard Pepin, com Traci Elizabeth Lords, Gary Daniels, Jeff Fahey

Classificação indicativa: 16 anos, dublado, cor, reprise, 96 minutos

A agente secreta do FBI, Amanda Foster, está no auge de sua carreira. Designada para transportar um renomado ladrão “high-tech” para uma prisão federal em Los Angeles, encontra com um terrível terremoto. Apesar de estarem em lados opostos da lei, os dois terão de juntar esforços para abrir caminhos através das ruas devastadas de Los Angeles, enquanto são caçados por assassinos cruéis e policiais corruptos. Procurando por sua filha entre os entulhos e brigando por suas vidas, eles terão que encontrar uma maneira de sobreviver.

 

DOMINGO, 15/03/2009

RAMBO II, A MISSÃO

22h em Cine Rede Brasil

(Rambo II). EUA, 1985. Direção de George P. Cosmatos, com Sylvester Stallone, Richard Crenna, Charles Napier

Classificação indicativa: 14 anos, dublado, cor, reprise, 95 minutos

John Rambo (Sylvester Stallone) é retirado da prisão pelo Coronel Trautman (Richard Crenna), para participar de uma operação ultra-secreta de resgate a prisioneiros de guerra no Vietnã. Junto à lutadora pela liberdade do país, Co Bao (Julia Nickson Soul), Rambo embarca numa missão de “reconhecimento”. Mas a guia é morta pelo inimigo. Armado só com seu arco, flechas e faca, ele descobre que foi trapaceado por seus superiores e está abandonado à sua própria sorte, no meio da hostil e perigosa selva. Contrariando suas pouquíssimas chances de sobrevivência, ele jura vingar-se daqueles que o colocaram ali.

 

CINEMA PARADISO

0h45 em Sucessos do Cinema

(Cinema Paradiso). Itália / França, 1989. Direção de Giuseppe Tornatore, com Philippe Noiret, Jacques Perrin

Classificação indicativa: 12 anos, legendado, cor, reprise, 123 minutos

Em Roma, Salvatore di Vitto, um cineasta bem sucedido recebe um telefonema de sua mãe informando que Alfredo está morto. O nome de Alfredo lhe traz lembranças de sua infância e principalmente do Cinema Paradiso, para onde Salvatore, então chamado de Toto, fugia sempre que podia. Ali o menino, fascinado pela magia do cinema, fazia companhia ao bom Alfredo, o projecionista. De menino travesso a jovem sonhador, Toto aprende a amar o cinema através das mãos de Alfredo. Mas após um caso de amor frustrado com Elena, filha do banqueiro, ele deixa sua pequena cidade para tomar o caminho de Roma. Ele só retornará 20 anos depois, com a morte de Alfredo, para enfrentar as lembranças de sua infância.

 

A LENDA DE ENÉAS

2h55 em Sessão da Madrugada

(La Guerra di Troia). Itália / França, 1962. Direção de Giorgio Ferroni, com Steve Reeves, Mimmo Palmara, Juliette Mayniel, Carlo Tamberlani, Nando Tamberlani, Edy Vessel, Luciana Angelillo, Lydia Alfonsi, Arturo Dominici, John Drew Barrymore, Nerio Bernardi,

Classificação indicativa: 12 anos, dublado, cor, reprise, 104 minutos

No ano X da Guerra de Tróia, Enéas e Paris sucedem Hector como os comandantes dos poderosos exércitos de Tróia. Como seu inimigo eles tem Ulisses, que desenvolveu toda uma estratégia pela qual ele, e todos os seus homens conseguirão passar escondidos pelos imensos e indestrutíveis portões de Tróia. Cem mil homens navegam milhares de barcos para resgatar apenas uma mulher. A mulher. Nesta grande obra do diretor Giorgio Ferroni, é contada uma das maiores histórias que a humanidade já conheceu. A Lenda de Enéas, e de um dos maiores e mais inteligentes truques de guerra já inventados, que resultou na mais importante vitória da história da Grécia: o imponente Cavalo de Tróia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: