SINOPSES DA SEMANA DE 23/03/2009 a 29/03/2009

SINOPSES DA SEMANA DE 23/03/2009 a 29/03/2009

 

SEGUNDA-FEIRA, 23/03/2009

GRITOS DO ALÉM

22h no Cine Rede Brasil

(The Last Sign). Canadá / França / Inglaterra, 2004. Direção de Douglas Law, com Andie MacDowell, Tim Roth

Classificação indicativa: 14 anos, dublado, cor, inédito, 81 minutos

Kathy é uma viúva atormentada pela lembrança da relação com o falecido marido alcoólatra. Quanto mais ela tenta esquecer esta antiga história, mais acontecimentos estranhos e inexplicáveis vêm à tona. Mas é quando ela conhece um novo parceiro que tudo começa a sair de seu controle. Se quiser realmente enterrar seu passado, Kathy terá que lidar com forças que ela desconhece, e ninguém sabe o que de fato poderá acontecer.

 

DUPLA TRAIÇÃO

1h00 em Sucessos do Cinema

(Spy). EUA, 1989. Direção de Philip F. Messina, com Bruce Greenwood, Jameson Parker, Tim Choate

Classificação indicativa: 14 anos, legendado, cor, reprise, 95 minutos

Depois de fracassar em uma missão na América Central, o agente da CIA, Richard Burke, resolve pedir demissão por não aguentar mais as pressões do trabalho de espionagem. Ele faz uma cirurgia plástica, muda de rosto e assume uma nova identidade, começando vida nova. Um ano mais tarde, porém, Richard começa a perceber que os segredos que carrega são importantes demais para deixa-lo vivo. Todo seu trabalho de mudança de identidade pode estar indo por água a baixo. E a morte passa a ser sua companheira mais fiel.. Mostrando os bastidores e o submundo do serviço secreto americano, (Dupla Traição) mantém a ação e o suspense do começo ao fim, e mostra ainda uma dura realidade: quando um homem tem um segredo, ele não é mais dono da sua própria vida.

 

TERÇA-FEIRA, 24/03/2009

ARACHNID

22h no Cine Rede Brasil

(Arachnid). EUA / Espanha, 2001. Direção de Jack Sholder, com Chris Potter, Alex Reid, Pepe Sanch

Classificação indicativa: 14 anos, dublado, cor, inédito, 141 minutos

Quando uma expedição médica parte para uma pequena ilha do Pacífico, em busca do mal que está dizimando os habitantes de um pequeno vilarejo, ela nem imagina o perigo que a aguarda. À medida que adentra a floresta, cada membro do grupo é atacado e morto por estranhas criaturas. Mas um predador mais mortal e sanguinário, chamado pelos nativos de Arachnid, está à espera deles. Segundo o povo da ilha, este invasor, no qual eles acreditam ser um alienígena, tem mais de três metros de altura e um instinto assassino. Conseguirão eles vencer este perigoso ser e saírem vivos?

 

 

 

 

 

PARCEIROS DO CRIME

1h05 em Sucessos do Cinema

(Killing Zoe). França / EUA, 1984. Direção de Roger Avary, com Eric Stoltz, Julie Delpy, Jean-Hugues Anglade

Classificação indicativa: 16 anos, dublado, cor, reprise, 92 minutos

Um fabuloso assalto a banco planejado minuciosamente por um lunático (Jean-Hugues Anglade) e um mestre em arrombamento de cofres (Eric Stoltz) tem tudo para dar certo. Mas na mesma rota do crime está Zoe, uma belíssima garota de programa (Julie Delpy), peça chave da trama e uma das faces deste misterioso caleidoscópio humano em que vida, morte, amor e alucinação se misturam assustadoramente, revelando perigosas imagens… Como pano de fundo, a sedutora Paris. Cenário ideal para homens ambiciosos, movidos por pesadas drogas, desconectarem-se da realidade, ultrapassando todos os limites da vida e desembocando na mais brutal violência.

 

QUARTA-FEIRA, 25/03/2009

UM DIA PARA RELEMBRAR

22h no Cine Rede Brasil

(Two Bits). EUA, 1995. Direção de James Foley, com Al Pacino, Mary Elizabeth Mastrantonio, Jerry barone

Classificação indicativa: 12 anos, dublado, cor, reprise, 93 minutos

Este será um dia inesquecível na vida de Gennaro. O garoto yem que arrumar 25 centavos para ir à inauguração do novo cinema da cidadezinha onde mora. O avô lhe prometeu o dinheiro quando morresse, mas seria justo perder seu melhor amigo para realizar um grande sonho? Um Dia Para Relembrar é uma envolvente história sobre a vida. Uma lição de sabedoria e amizade, ensinando que nunca se deve desistir dos sonhos…

 

FREEJACK, OS IMORTAIS

1h00 em Sucessos do Cinema

(Freejack). EUA, 1992. Direção de Geoff Murphy, com Jonathan Banks, Emilio Estevez, Anthony Hopkins

Classificação indicativa: 18 anos, legendado, cor, reprise, 105 minutos

Caçadores de recompensa do futuro se transportam para o presente em busca de novos corpos para um milionário. Freejack – Os Imortais é um thriller de ficção-científica, rápido e emocionante, dirigido por Geoffy Murphy (de Jovem Demais para Morrer) e criado pela imaginação do veterano Ronald Shusett (de Alien – O Oitavo Passageiro). Emilio Estevez, Mick Jagger, Anthony Hopkins e Rene Russo mantêm o ritmo com essas cenas espetaculares. Após uma colisão, o piloto de corridas Alex Furlong (Estevez) é enviado ao futuro, em 2009. Ele está morto. E corre pela sua vida. Ele é um “freejack”, um estranho em um mundo de estranhos. E o persistente “caçador” (Jagger) pode conseguir milhões com ele.

 

QUINTA-FEIRA, 26/03/2009

A VINGANÇA DE UM PISTOLEIRO

22h no Cine Rede Brasil

(Ride in the Whirlwind). EUA, 1965. Direção de Monte Hellman, com Jack Nicholson, Cameron Mitchell

Classificação indicativa: 14 anos, dublado, cor, reprise, 81 minutos

Jack Nicholson atua e produz este violento faroeste, filmando ao mesmo tempo em que The Shooting (outro conceituado faroeste que ele também participou). Dirigido por Monte Hellman, este filem conta a história de um pistoleiro que inicia uma frenética jornada mortal para saciar sua sede de vingança, depois que seu melhor amigo foi morto ao ser acusado de um crime que não cometera.

ALICE & MARTIN

1h00 em Sucessos do Cinema

(Alice Et Martin). Espanha, 1998. Direção de André Techiné, com Jean-Pierre Lorit, Roschdy Zem, Pierre Maguelon

Classificação indicativa: 16 anos, legendado, cor, inédito, 116 minutos

Martin, jovem que teve um trauma de infância, transformou-se num homem introspectivo e distante. Até conhecer Alice, violinista que divide apartamento com seu irmão Benjamin. Apaixonada, ela tentará levar Martin de volta ao seu passado, para exorcizar a memória que o aflige.

 

SEXTA-FEIRA, 27/03/2009

A FRATERNIDADE É VERMELHA

22h no Cine Rede Brasil

(Rouge). França/ Polônia /Suíça, 1994. Direção de Krzysztof Kieslowski, com Jean-Louis Trintignant, Irène Jacob

Classificação indicativa: 14 anos, dublado, cor, reprise, 95 minutos

Valentine (Irène Jacob) está dirigindo seu carro de volta para casa, quando atropela algo em seu caminho. Ao descer do veículo, encontra uma cachorrinha ferida, com o endereço de seu dono na coleira. É assim que ela fica conhecendo a pessoa que iria alterar o curso de sua vida: um juiz aposentado, que termina seus dias espionando as conversos telefônicas de seus vizinhos. Por trás deste estranho comportamento, está o enigma de um homem cujo motivo vital é tomar posse da intimidade daquelas pessoas e acompanhar passo a passo o desenrolar de seus destinos… Um oceano de possibilidades coloca-se, então, à frente de Valentine e ela se vê prestes a mergulhar num lugar assustador, em que todas as regras podem ser quebradas para que os homens venham se comunicar.

 

ACONTECEU NA PRIMAVERA

1h15 em Sucessos do Cinema

(Fiorile). EUA, 1993. Direção de Paolo, Vittorio Taviani, com Claudio Bigagli, Galatea Ranzi, Michael Vartan, Lino Capolicchio

Classificação indicativa: 14 anos, legendado, cor, reprise, 112 minutos

Em plena guerra, um jovem tenente apaixona-se pela bela camponesa da região, mas uma inesperada traição marca o fim desse bonito caso de amor. A partir daí, tem início a lenda da família Benedetti. Por mais de dois séculos, três diferentes gerações participam de uma mesma história de traição e poder, em busca de vingança. A maldição dos Benedetti é mais forte que a própria morte ! ” Aconteceu Na Primavera” é um filme envolvente, onde a sensualidade e ambição percorrem, lado a lado, um caminho sem retorno, que pode separa ou unir as pessoas… para sempre.

 

SÁBADO, 28/03/2009

CORINA, UMA BABÁ QUASE PERFEITA

14h em Sessão Matinê

(Corrina, Corrina). EUA, 1994. Direção de Jessie Nelson, com Whopi Goldberg, Ray Liotta, Tina Majorino

Classificação indicativa: livre, dublado, cor, inédito, 111 minutos

Depois da morte da esposa, Manny (Ray Liotta), um publicitário, sente-se incapaz de tomar conta sozinho de sua filha Molly (Tina Majorino), de sete anos. A menina chocada com a morte da mãe não quer mais falar. A babá escolhida é Corina (Whoopi Goldberg) uma mulher muito avançada para os anos 50. Corina com seu jeito positivo de encaram a vida, vai se envolvendo com pai e filha, trazendo alegria e um novo relacionamento para todos. Mas este novo relacionamento, puro e doce, começa a ficar muito evidente, provocando nas famílias uma reação de preconceito racial e cultural. Uma comédia sensível e humana que vai envolver e agradar a todos!

 

SOL NASCENTE

22h em Cine Rede Brasil

(Rising Sun). EUA, 1993. Direção de Luc Besson, com Sean Connery, Wesley Snipes, Harvey Keitel

Classificação indicativa: 14 anos, dublado, cor, inédito, 125 minutos

Baseado no instigante bestseller de Michael Crichton, este suspense inteligente, absorvente e de alto poder de atração é um entretenimento estimulante para a mente. O agente especial (Snipes) é chamado para investigar o assassinato de uma prostituta na sala de reuniões da diretoria de uma empresa japonesa. Ele será acompanhado por um detetive de conhecimento ímpar sobre a cultura japonesa (Connerry). Os dois homens precisam solucionar o mistério que está por trás do assassinato penetrando no submundo, “o mundo das sombras” da tecnologia futurística, traições ancestrais e perturbadoras noções de lealdade.

 

EM DEFESA DA VERDADE

1h45 em Sucessos do Cinema

(Defense of the Realm). Inglaterra, 1985. Direção de David Drury, com Gabriel Byrne, Denholm Elliott, Ian Bannen

Classificação indicativa: 18 anos, dublado, cor, inédito, 89 minutos

Nick Mullen (Gabriel Byrne) e Vernon Bayliss (Denholm Elliott) são repórteres que receberão um bilhete anônimo sobre um escândalo político que está prestes a ruir. MP Dennis Markham (Ian Bannen), um amigo do Vernon’s, é fotografado deixando uma prostituta num flat e duas horas mais tarde é fotografado indo para uma armada da Alemanha Oriental. Provas do envolvimento da KGB são muito circunstanciais. No entanto, a história corre e um tornado de publicidade atinge a família de Markham. Embora Nick estivesse envolvido em assuntos de Markham, Vernon está interessado em um ângulo diferente. Quando Vernon morre subitamente, Nick começa a perceber que a história é muito mais profundo do que se imaginava e que Vernon sabia muito. Isto leva-o a perceber que alguém não quer que a verdade seja descoberta, alguém com muito poder e influência

 

A ARMAÇÃO

3h20 em Sessão da Madrugada

(The Gingerbread Man). EUA, 1998. Direção de Robert Altman, com Kenneth Branagh, Daryl Hannah, Robert Downey Jr., Tom Berenger, Robert Duvall, Embeth Davidtz

Classificação indicativa: 18 anos, legendado, cor, reprise, 110 minutos

Advogado Rick Magruder tem um tórrido caso romântico com a promotora Malory Doss. Eles se tornam tão ligados que Rick acaba descobrindo que o pai dela, um desequilibrado chamado Dixon, está ameaçando-a. Rick coloca a firma a serviço de Malory, prende Dixon e intima o ex-marido dela, Pit, a testemunhar contra Dixon no tribunal. Dixon é enviado para um asilo, mas escapa de lá, o que acaba por colocar a vida de todos em grande perigo.

 

DOMINGO, 29/03/2009

FRONTEIRA DA VIOLÊNCIA

22h na Rede Brasil

(The Border). EUA, 1992. Direção de Tony Richardson, com Jack Nicholson, Harvey Keitel

Classificação indicativa: 14 anos, dublado, cor, reprise, 105 minutos

Após se mudar um policial é obrigado a fazer parte de um esquema para ganhar dinheiro ilegalmente, já que sua esposa vive além de sua realidade financeira.

 

OS MENINOS DO BRASIL

1h25 em Sucessos do Cinema

(The Boys from Brazil). EUA, 1978. Direção de Franklin J. Schaffner, com Gregory Peck, Laurence Olivier e James Mason

Classificação indicativa: 14 anos, legendado, cor, reprise, 122 minutos

Exilado no Paraguai, o Dr. Mengele tenta criar clones de Adolph Hitler. Após descobrir o plano, um caçador de nazistas tenta impedi-lo a qualquer custo. Recebeu 3 indicações ao Oscar.

 

PIRANHA

3h35 em Sessão da Madrugada

(Piranha). EUA, 1995. Direção de Scott Levy, com William Katt, Alexandra Paul

Classificação indicativa: 14 anos, legendado, cor, reprise, 90 minutos

Ninguém sabia que piranhas estavam servindo de cobaias para experiências genéticas. Muito menos que o tanque onde estavam sendo mantidas estava tão próximo do rio. Acidentalmente libertadas, os famintos peixes assassinos espalham terror e pânico em uma estância de férias, destruindo tudo em seu caminho. Desesperadamente, Paul e Maggie os causadores do incidente, precisam avisar a população local e fechar o dique antes que o terror atinja o oceano.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: